quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ele merece

O Atlético lançou nesta quarta-feira o Projeto Sicupira e o Bicicletário Barcimio Sicupira Júnior. Homenagem singela ao craque da camisa 8, mas muito válida e bacana. Primeiro, porque estimulará o uso da bicicleta pelos atleticanos e possibilitará a divulgação do Programa Ciclovida por alunos bolsistas da UFPR durante as partidas. Depois, porque é excelente poder ir à Baixada de bike e ter onde estacioná-la sem problemas. E, por fim, e mais importante, é porque o maior artilheiro da história do CAP merece ter seu nome vinculado ao Furacão.
Há quem diga que Sicupa merece mais. Concordo. Mas com certeza esta é a primeira de outras homenagens que ainda virão pela frente.
E, sendo na Baixada, é garantido que o local será bem preservado e a homenagem duradoura.
Ao contrário daquela feita pela Federação Paranaense de Futebol, que colocou o nome do artilheiro numa calçada da fama junto ao Pinheirão, e que tal com o estádio hoje está totalmente abandonada e malcuidada.
As pegadas do Sicupa na "Calçada da Fama" da FPF: abandono e descaso.

8 comentários:

Victor disse...

Merece muito mais, craque, quem conta é meu Pai, e no véio eu confio!

Luiz Andrade disse...

Devemos mostrar respeito em vida, não adianta depois! Fico irado com atleticanos que não respaeitam a consideram o Alex Mineiro um mero chinelinho.

Dindo disse...

Luiz, Alex Mineiro ainda joga como poucos no "Brasil". E quem acha que um cara que ganha muito (fruto de seu trabalho e que neste meio paga mais do que deve, é verdade) não pode tomar suas beras por aí e que é chinelinho, que vá morder...porque a língua já mordeu. Quanto ao Sicupa, eu tive o prazer de assistir inúmeras partidas suas com o manto rubro negro, jogu muito mesmo. Olhando esta foto da homenagem ele está com um corpinho de ciclista mesmo, se soltar a respiração derruba o primeiro anel, hehehe
Parabéns SICUPIRA!!!

Anônimo disse...

Maneiríssimo. Só não entendi direito onde é que fica o troço.
E tem outra, durante a campanha, numa entrevista na Banda B o GEAra prometeu que faria um bar temático em homenagem ao Barcímio.

Essa sim, seria ótima ...

Anônimo disse...

Seria ótimo se não tivesse que tomar Liber, rsssssss

Anônimo disse...

Outra coisa que me intriga:
porque o estacionamento foi bloqueado pela PM?
Cheguei as 8:45 e não pude acessar as ruas no entorno.
Seria muito fazer um caminho alternativo vindo do lado do Rebouças por essas ruas bloqueadas e que evitasse o confronto com a entrada dos visitantes?
Titio Enéas

JMK disse...

Passei pela Getúlio às 21:00, estava livre, mas faltou onde estacionar. BI não sei.
Grande Sicupira!
Ele teve enorme participação no engrandecimento do CAP. Merece monte de homenagens.

Anônimo disse...

Esse é o CARA!!

tem que fazer um Busto dele, do Kleber, do Alex Mineiro, Paulo Rink e Oséias.


idolos de varias gerações.