quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bons tempos

Em frente à Baixada, numa tarde qualquer no final dos 70. Ou início dos 80, quem sabe. Um tempo em que as praças não precisavam destas malditas grades. Foto clássica da garotada da época: agachados como jogadores de futebol, segurando a bola de capotão kichute número 5.
Tempo bom, que não volta nunca mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, não volta nunca mais. Lembro do meu pai me levar no jogo e liberar os xingamentos dentro do estádio. Meu filho, ainda pequeno, talvez não tenha essa diversão, segundo o desejo dos nossos(???) legisladores.
Bons tempos de jogar futebol em qualquer gramado, terrenos acidentados ou pastos - os vulgos bosteiros. Quebrar uma vidraça com uma bolada, disputar torneios organizados pela piazada mesmo, que valiam apenas bolas de gude. Isso quando tinha algo como premiação, a maioria era só pra jogar bola mesmo.
Sou muito saudosista. E tenho pena das gerações futuras, cada dia mais proibidas de tudo. Sim, porque proibições que só atingem pessoas de bem, como a da cerveja nos estádios, são respeitadas, por mais idiotas e inúteis que sejam.
Aproveitem as fotos, piazada. É o mais perto da liberdade que vão chegar.

Tiago disse...

Pois é, mas acho que a época, o momento cronológico, que vc passa por uma determinada vida( acredito que tenhamos muitas para o desenvolvimento do espírito), é o fato de menor importância. O importante são os conhecimentos, a experiência e os bons sentimentos que sedimentamos em nosso espírito a cada passagem neste plano. Toda época tem sua magia e seus descontentamentos, o importante é saber vivê-la.

rory disse...

Ótima foto, ótimas lembranças. Infelizmente este tempo ficará só na memória. Como (quase) tudo na vida teremos que nos adaptar. Por outro lado, naquela época, ganhar o Paranaense era o auge. Apesar dos pesares, nossa meta 'agora' é o Brasileiro, realizar a Copa do Mundo, ...

Victor disse...

maneríssima a recordação!

Anônimo disse...

Que legal. É por isso que esse blog é referência.
Pena que daqui a pouco já vai vir um aqui falar mal do MM, ou do time ou dizer que no tempo do antecessor blá blá e blá, em vez de enaltecer a matéria do amigo.

_______________
profano. Usou a bola e as 'chuteiras' Ki-chute

Maumau Ecos Aventura disse...

Nossa essa fachada da Baixada e essa foto dos guris, me remeteu ao ano de 1983. Lá fui eu e meu amigo de infância Marcelo (que é coxa) fazer um trabalho de escola, que era entrevistar um atleta. Como o ano 1982 tinha sido a redenção pela conquista do campeonato paranaense, escolhi um jogador de futebol e entramos no escritório do CAP pela porta dessa fachada que aparece na foto do blog. Perguntamos por algum atleta que estaria no momento para entrevista. Quem estava lá era o Amauri (jogador vindo do Vasco)em tratamento de contusão que nos atendeu. Fizemos nossas perguntas e na saída o meu amigo querendo ser simpático comentou "vê se ganham o campeonato" (acho que era deboche), prontamente o goleiro Rafael Camarota que apareceu por lá gritou: "é obrigação dele". Naquele ano o Furacão foi Bi.
Detalhe eu só fui assistir o primeiro jogo na Baixada em 1996 CAP 6 x 2 Sport. Bela estréia.

esou disse...

Tudo passa e cada vez mais rápido...
Belíssimo passado, reminiscência que logo virará lenda!

Anônimo disse...

gazeta do povo


O lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Eli Sabiá e o volante Vítor – que ao lado do atacante Thiago Santos estrearam quarta-feira no Atlético – têm algo em comum. Segundo o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, eles são indicação do ex-presidente do clube Ademir Adur.


é comissão rolando solta de novo no atletico. valmor e sua gaLKERA FICARÃO MILONARIOS E O CAP NA SEGUNDA DIVISÃO

Anônimo disse...

Realmente, não demorou nada pra vir um PALHAÇO encher o saco. Como eu sempre digo, essa turma que só enxerga MCP, MM e o caralho a quatro não tá nem aí pro Atlético.

Eles não têm histórias pra contar, se duvidar não sabem nem quais são as cores do Furacão. Que dureza...

No mais, e o que interessa, a foto é simplesmente FANTÁSTICA. Linda, espetacular.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SE A NOTÍCIA DO ANÔNIMO DAS 09:46 FOR VERDADEIRA, O VELHO ADEMIR ADUR JÁ ESTÁ MOSTRANDO SUAS ASINHAS... ISTO É "PELIGROSO".

TUDO O QUE SEMPRE ADUR QUIS FOI ISTO. ESTE FOI UM DOS MOTIVOS DA BRIGA COM O MCP NA ÉPOCA...

ADUR, COMO TODOS SABEM, QUERIA UMA PORCENTAGEM DO DAGOBERTO. ISTO É NOTÓRIO.

PQ ELE FAZ ISTO E NINGUÉM FALA NADA?

NÓS NA ZONA DE REBAIXAMENTO SOFRENDO ENQUANTO OUTROS QUEREM GANHAR DINHEIRO NAS COSTAS DO ATLÉTICO.

O ÚLTIMO A SAIR APAGUIE A LUZ.

Anônimo disse...

verdade sim caveirah. olha o link:


http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1025635&tit=Sem-alarde-ex-presidente-ajuda-Atletico-como-olheiro

Tiago disse...

Caramba, até em uma postagem que nos remeteu ao passado, não só do CAP, mas das nossas vidas também, eis que aparecem os acéfalos de sempre para poluírem o ambiente com suas mazelas.

Anônimo disse...

vá dar o cú para o petraglia caveirahhh filho da puta.

Mike disse...

Lembro bem dessa praça.. fui criado a uma quadra dali. Era o meu playground. E o velho ginásio na frente da baixada, ao lado da rampa, onde no alto podia ver o símbolo CAP.

Inesquecível, saudades de um tempo que não volta mais.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O caveirahhh tem medo que a lanterna que está enfiadohhh na bunda dele apague. hhhhhh!!!