sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um ano de maestria

Hoje faz um ano que Paulo Baier desembarcou no CT do Caju. Não demorou muito para colocar seu nome na história do Atlético e ganhar o status de grande ídolo da torcida.
Também, pudera. É craque.
Como eu já disse uma vez, chamam-no de maestro, mas poderia ser rei: elegante, sempre de cabeça erguida, domina a bola como se fosse uma extensão de seu corpo. Passa pelos adversários como se os ignorasse. Um nobre em meio a plebeus piolhentos.
Em 48 jogos com o manto rubro-negro, Baier marcou 13 gols. Muitos deles em cobranças de falta precisas, cirúrgicas, esteticamente perfeitas, daquelas que permanecem pra sempre na memória do torcedor. E vários deles salvaram o Atlético, principalmente no Brasileirão do ano passado, evitando derrotas ou garantindo os três pontos sofridos.
Baier já demonstrou a intenção em parmanecer no Atlético por mais uma temporada e encerrar a carreira por aqui.
Que assim seja.
E coloque definitivamente seu nome na galeria dos heróis atleticanos.

Gols do maestro Paulo Baier em 2009 garantiram a permanência do CAP na primeira divisão...

...E os dois golaços marcados na última quarta-feira, contra o Botafogo: coisa de craque.

42 comentários:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SACANAGEM FOI O BAIER NÃO SER O GAROTO DO PLACAR DA GLOBO NA QUARTA-FEIRA. BOTARAM UM CEARENSE QUE FEZ UM GOL SÓ NA RODADA...

NÃO É SACANAGEM COLOCAR O BAIER COMO GAROTO DO PLACAR. O "GAROTO" CORREU O JOGO INTEIRO. ISTO FAZ ATÉ A MOLECADA VENDO ELE DEDICAR TANTO, CORRER UM POUCO MAIS.

MAS O LEGAL É ELE DIZER APÓS O JOGO QUE O ESFORÇO É DO JEITO QUE A TORCIDA ATLETICANA QUER. É DE ARREPIAR! ESTE VIROU ATLETICANO.

QUANDO ELE JOGAR MAL TEM QUE ENTENDER. MAS JÁ TINHA GENTE VAIANDO ELE...

TEM GENTE QUE CRITICA ATÉ O QUE A ULTRAS FEZ. VÃO SER CHUPA-BAGO DÁ FANATICO$$ ASSIM LÁ NA CASA DO CHAPÉU (NÃO O DE FOGO...).

EU CRITICO MUITO. MAS VAIAR NO CAMPO JAMAIS! PRINCIPALMENTE QUEM JÁ DEU ALGUMA COISA PARA O ATLÉTICO COMO O ALEX MINEIRO OU ALAN BAHIA. RESPEITO É O MÍNIMO. CONCORDO QUE ESTÃO MAL E ELES TAMBÉM SABEM DISSO, MAS NÃO É VAIANDO QUE IRÃO MELHORAR E SIM INCENTIVANDO ELES.

VOLTO A DIZER NÃO PODEMOS ACHAR QUE ESTÁ TUDO CERTO PQ GANHAMOS UM JOGO EMOCIONANTE COMO O DA QUARTA.

PRECISAMOS DE REFORÇOS. ALÉM DO ELI SABIÁ, MAIS UM MEIA E UM ATACANTE.

PRA NÃO PERDER O COSTUME. FORA MOLE-CELLI! RENÚNCIA JÁ.

Geca disse...

Guerrilha, achei que o Post era pra falar do Baier...

O Baier é o cara. Esteve mal nos últimos jogos, mas pra mim, a culpa é da escalação. Enfim, Baier é o "célebro" do time... o organizador, o capitão, o CEO, quem manda prender e soltar. Dá gosto ver o cara jogar. Espero que ele consiga reeditar seu bom futebol, pois dá orgulho ver um cara com a qualidade dele honrado a "peita" furaconense. Baier é phodástico.

Diogo disse...

Assino embaixo, Geca.

Dá até gosto de ver o Atlético jogar qdo ele tem bom desempenho, parece outro time!

E o melhor é q o cara tem a hombridade de admitir que estava devendo, mas prometendo voltar ao 100%. É o cara!

Torço pra q ele fica ainda por mais tempo jogando (enqto tiver condições, claro), e q depois entre para uma diretoria (como a de futebol) - tem bons contatos e certamente será competente.

Geca disse...

Pois é, Diogo. Aliás, você me fez lembrar de um ponto fundamental: hombridade. Paulo Baier é íntegro e tem hombridade. Num futebol cada vez mais canalha em que jeitinho, interesses e "teatro" são valorizados, Baier, na contramão, mostra valores esquecidos pelo mundo do futebol, como integridade. Isso é o que dá gosto. O cara se cuida, não faz parte da "boleirada cachaça", joga com comprometimento, fala com respeito e joga com "vigor se jaça", como bem diz nosso hino.

Anônimo disse...

Talvez por isso tenha sido expulso pelo carioca vagabundo duas vezes (o adjetivo ao carioca e o número das expulsões).
Este zagueiro que está vindo é coisa boa mesmo?
E o que se fala por aí do gringo dos coxas estar certo com o CAP, seria uma boa mesmo? Que vai doer a artrite da odiada e envelhecida crônica da amada província, isso vai...
Titio Enéas

GugaDonato disse...

O Paulo tinha q chegar no Joel Santana depois do gol e dizer pra ele: ui revi control de matiii!!!
ui rave gudi pleirs!!!

uahuahaah

salve vossa majestade Baier!!!

Tiago disse...

Titio Enéas, se confirmada tal informação sua sobre o gringo coxa, creio que seria uma boa. Temos que admitir que o cara é raçudo e sabe fazer gols. Sobre o Paulo Baier, o seu único ¨defeito¨ é não ter vindo antes para o CAP, hehehe.

Anônimo disse...

Agora faltou a entervista em "ingrês" do Joel, culde bi a veri iusiful interviu: "de judici is a és roule, bat mai pleiers ar veri uel", hehehehe
Enéas

Antonio disse...

Como diz um amigo meu, todo time precisa de jogadores que são titulares em qualquer time do Brasil. Paulo Baier, sem dúvida, é um deles.
Temos que agradecer muito ao nosso maestro, pois senão estaríamos na lama.

Quanto à notícia do Enéééas, seria ótimo ver o Shrek vindo pra cá. Apesar de tudo, esses tempos ele levou o time dos verdes nas costas.

Saudações!

Geca disse...

ahahahah... boa Donato.
"Inde léfti e in de ráiti"...

Podia soltar uma:

"de pleier módafãquer Baier fãque uif de geime"

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

JOZECA ACHEI QUE O POST ERA PARA FALAR DO BAIER E NÃO QUERER HUMILHAR O JOEL SANTANA...

SÓ SODA. SACANEEI O JOEL. ME VANGLORIO POR TER APRENDIDO INGLÊS E O OUTRO NÃO! SOU O MELHOR!

ESTE É O LEGÍTIMO CURITIBOCA MESMO!

HUMILDADE ZERO.

Anônimo disse...

Caveirahh, vá às fezes!

Geca disse...

Bom, o comentário do nosso esquelético caveira não é pra mim, afinal eu sou um "capiauzinho" do interior, com orgulho.

No mais, é melhor não rirmos do Joel... não tem graça o inglês dele... senão o caveira vai ficar nervozo e azedar mais.

"raiti"?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NERVOSO EU? SÓ QUANDO PERDEMOS O QUE INFELIZMENTE TEM VIRADO UMA NORMALIDADE.

SÓ NÃO ACHO CORRETO QUERER HUMILHAR AS PESSOAS, COMO NO CASO, O JOEL. A NÃO SER QUE ISTO TE FAÇA BEM.

OS FRACASSADOS PREFEREM A QUIETUDE.

EU PREFIRO QUERER UM ATLÉTICO MAIS FORTE. SÓ ISTO

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NERVOSO COM Z?

É MELHOR OLHAR PRO RABO DE CADA UM MESMO...

É MAIS FÁCIL CRITICAR O INGLÊS DOS OUTROS QUE APRENDER CORRETAMENTE A LÍNGUA PÁTRIA.

DESCULPA AÍ. MAS VAMOS OLHAR NOSSO QUINTAL PRIMEIRO!

Anônimo disse...

essa caveira é um merda....VAI SE FUDE FILHO DA PUTA!!

Anônimo disse...

BAIER RULES!!!!!

Corneta centauro 1 disse...

Atleticano vive de esperança mas sinceramente, não acredito mais no atletico com essa turma que está lá. Bolicenho e Malu (o móle ).Eles esperam a vaca afundar na bosta pra fazer uma coisa simples como por exemplo contratar um técnico. Venderam o Marcinho pra economizar caixa, Ferreira etc e jamais repuseram. Só agora contrataram o Branquinho e o garoto de "vidro " Maikon Leite. Esses ai Malu (o móle) e o Boli49milcenho não vão dar mais nada. Resta esperar que pelo menos essa catrofa mantenha o time na primeira divisão até a proxima eleição.

luiz felipe disse...

Mais do que merecida a homenagem Guerilheiro... sou tão fã do Baier que achei ele tinha mais gols com o manto sagrado....

...me desculpem ...

...mas..
VAI A MERDA CAVEIRAHH..vir defender o merda do SeuJoel aqui???

...levou um chulé de bola e saiu reclamando da arbitragem...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NÃO SE TRATA DE DEFENDER O JOEL SANTANA. E SIM CRIOTICAR QUEM GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS E V~E FELICIDADE NISSO.

SÓ ISTO.

Anônimo disse...

Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!
Caveira vá a merda!

Bernardo disse...

Ariel no CAP?
Ia ser lindo, porém duvido muuuuuuuuuito!

Geca disse...

Caveira, xaropento amigo. Agora vc apelou. Se vc soubesse minha formação acadêmica não discutiria português comigo, camarada. Não mesmo. Na pressa me equivoquei, mas como sou falho e cometo erros, não me surpreendo qdo erro. Afinal, "nunca vi um imbecil hesitar". Vai ver que vc acha que sabe escrever. Diferente de você prefiro rir do meus equívocos e peço perdão pelo erro crasso.

Vc é uma piada mesmo, safardanas. Descer a ripa na diretoria, humilhar jogadores do teu próprio clube, xingar todo mundo... pode, mas sacanear o Joel "praier" não pode. Aliás, não sei onde tá a humilhação. Analisemos a frase do catedrático caveira:

"TEM GENTE QUE CRITICA ATÉ O QUE A ULTRAS FEZ. VÃO SER CHUPA-BAGO DÁ FANATICO$$ ASSIM LÁ NA CASA DO CHAPÉU (NÃO O DE FOGO...).”

Se “Chupa-bago” tem 1 único sentido, forma 1 único vocábulo, por isso precisa concordar em número, assim fica “chupa-bagos”, profe caveira. Do verbo ter (no TEM GENTE) e do hífen não vou falar, porque vc não entenderia. "DÁ", com acento, é do verbo dar, parvinho, e não preposição. Em FanÁticos há acento, inequívoco confrade.
Assim, use teu próprio conselho:

"É MELHOR OLHAR PRO RABO DE CADA UM MESMO"

Ao Guerrilha e aos demais Atleticanos peço desculpas por um texto nada a ver com o CAP. Ao caveira, não torne isso pessoal, cara. Um fraterno abraço.

Aparecido jose disse...

E esse Ivan Gonzales? A Nadja ja deu como certa a contratação. Alguem pode falar desse jogador?

Tiago disse...

É isso aí...vamos falar de bola um pouquinho, pra variar. Quanto ao Caveira, eu não discuto mais com ele, pois o homem precisa de tratamento especializado, principalmente depois que disse preferir o CAP à sua própria mulher. E como disse o Aparecido, alguém conhece o futebol do Ivan González???

Geca disse...

Amigos, tentando me redimir do bate boca, não conheço esse cara, mas um amigo que acompanha disse que é bom jogador... Deus que ajude! Encontrei isso no blog da Nadja, mas tá em "estrangeiro"... rs.

"Ivan González Ferreira iniciouse en Guaraní futbolísticamente falando, así como os seus irmáns Celso e Xullo, que igualmente alí estreáronse en Primeira. Ademais, tivo un fugaz paso polo Saint Gallen de Suiza, logo de que se constatou que non deu o seu conformidad para estender o seu vinculo con Guarani.

Despues foi á filial do VfB Stuttgart onde mollo 11 partidos sen covertir goles. No 2006 foi ao Olimpia de Paraguay onde non tubo oportunidades. No 2007 paso polo Sportivo Luqueño e na segunda metade do 2007 foi ao FC Wil de Suiza onde desempeño a súa mellor colleita deportiva ata ese momento 32 partidos e 2 goles.

No 2009 foi a Sol de America onde mollo un gran torneo onde tubo altibajos no rendemento persoal que lle privaron a posibilidade de aparecer. E nas veces que o fixo marcou diferenza. Marco o gol mais lindo do Torneo Apertura paraguayo

Na segunda metade do 2009 ficha por Cerro Porteño, o ultimo campeon paraguayo.

Ivan caracterízase polo seu gambeta e velocidade. "

Meu chapéu de fogo disse...

Bom depois da aula de português que tivemos ali melhor eu ate instalar um corretor ortográfico no meu firefox pra não ficar feio...RSRS.
TSC...TSC.
Brincadeiras a parte Falando do Maestro, vocês perceberam no 2 tempo uma hora que o goleiro do botafire chutou a bola pra frente, então ela foi muito alto e caiu no pé do baier, e oque ele fez? um domínio de gênio, que na minha opinião é um dos melhores que já vi, deu só um toquinho na bola, e a bola grudou do seu pé, sem contar que o primeiro gol foi de canhota.
ABCS.

Anônimo disse...

tomare que nao seja parecido com seu conterraneo Julio Mamulengo dos Santos!

E muito menos com Sarna e Vanegas! Pq ultimamente os estrangeiros n tem se dado mto bem por aqui!

Vide Rengo Diaz, Serna, Vanegas e Javier Toledo!

Anônimo disse...

O Paulo Baier poderia ter feito mais um gol de falta, se o Alam Baeeea não tivese batido aquela falta rapida p/ um jogador c/ uns 3mts em impedimento.

Tiago disse...

Não dá pra ir atrás de Transamérica, foi lá que arranjaram este apelido para o Julio dos Santos.Na minha opinião ele é bom jogador, só não foi bem aproveitado aqui no CAP.

Aparecido jose disse...

Concordo com voce Tiago, o Julio dos Santos foi mal aproveitado, o mesmo aconteceu com Rengo Dias, foi embora sem nenhuma chanse. Eu sempre tive vontade de ve-lo jogar, pois tive informações de que tratava de um bom jogador.Mas fazer oque.... se foi.

MAILSON DE SOUZA LIMA disse...

Julio é um grande jogador foi muita pressao na sua cabeça a morte de seu irmão sei la acho q nao conseguiu desempenhar seu futebol IVAN GONZALEZ FERREIRA.
JA VI ALGUNS GOLS SEUS QUE POR SINAL GOLAÇOS JOGADOR QUE TEM MUITA VELOCIDADE GOSTEI DE SEU ESTILO DE JOGO VOU FALA UMA ALGUNS NAUMVAO GOSTAR MAS ELE TEM ESTILO DE JOGO COMO O DO DAGOBERTO O ANTES DAGOL AGORA DOGOBAMBI.FILHA DA PUTA

FabianO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3yESHoGR8zk

video do novo reforço

IVAN GONZALES...

Anônimo disse...

Caro confrade Geca:
Credito ter sido apenas um erro de digitação, s e z são muito próximos.
Aconselho se for ler o que o rapaz de Toledo escreve, fazê-lo de coração aberto, pronto para desculpar e ignorar muito do que lerá, talvez as vezes sobre algo interessante, porém precisa peneirar bastante, o cara infelizmente para ele é meio casca grossa mesmo, nas não deve ser por mal não, a vida deve ter proporcionado isso a ele, vale sempre um perdão.
Vou me inteirar deste novo reforço.
Enéas

Anônimo disse...

Vuvuzela!!!!!!! chega de vuvuzela!

Anônimo disse...

Este MAESTRO PRECISA DE ALGUÉM AO SEU LADO PARA AJUDÁ-LO, parece-me que o CHICO deverá dar esta estabilidade que o PAULO BAIER precisa!!!

Vovô Loi

Geca disse...

Esquenta não, Eneas. O Caveira é azedo mas é gente boa... e atleticano.

Quanto ao véio Baier, dispensa comentários. É bem verdade que ele caiu de produção, mas credito isso ao fraco desempenho do time que vinha sendo mal escalado. Muito jogador largou mão de jogar porque não "guentava" puxar o barco com o resto da tigrada em cima. Agora deve melhorar... tomara.

O véio Baier fez alguns golaços, todavia, um dos mais phodásticos na minha phétida visão foi contra o São Paulo, ano passado na Arena. Categoria do caraleo. O cara pegou a pelota, "ponhô" sob sua batuta, tocou e foi receber "dRento" da área... jogador phoda é assim, resolve a parada. O Ceni, coitado, ficou sem ação. E gol no apagar das luzes, quando descem as cortinas, é lindo "bacarai". E foi assim que os bambilescos foram pra bambilândia mais uma vez com uma derrota na bagagem. Viva o véio Baier.

Anônimo disse...

Nao poderia deixar aqui os meus parabens ao Maestro Baier, vai deixar gravado na historia do Atletico a sua passagem de um grande jogador, carater, eu rendo minhas homenagens a esse grande "atleticano", pena que nao veio antes, mas apenas em um ano, gravou seu nome na historia do Atletico,e na mente dos seus torcedores, nao precisou de homenagens na Camara Municipal, ou coisa que o valha, impos com seu belo futebol e homem integro! Parabens Paulo Baier, poucos sao como vc!
Roberto Takai

Anônimo disse...

Lindas palavras, que ajudem a render mais trÊs pontinhos hoje na Bahia.
Enéas

RGR disse...

ERA ERA PAULO BAIER E DA CAVEIRA =<>= CHORA COXARADA HAUAUHUAHUAH

Anônimo disse...

seria Baier o maestro de uma orchestra desafinada ?

Anônimo disse...

graaaaaaaaaaaaaaaande paulo baier