terça-feira, 22 de junho de 2010

Socorro! Os bolhas estão de volta

Vocês lembram daquele site furreco que plantava notícias mentirosas e que tentou de todas as formas tirar a Copa da Baixada? Aquele mesmo, de alcunha "FutebolPR", pertencente a um paranista que foi funcionário fantasma da Federação Paranaense de Futebol e, ao mesmo tempo, laranja da LA Sports? Pois é. Achei que tal site tinha sumido do mapa, junto com seu famigerado idealizador. Mas fomos alertados pelo Tiago, leitor assíduo do blog: não é que os bolhas continuam por aí, a plantar falsidades?
O "FutebolPR" agora virou um blog. Não informa quem são seus autores, mas a logomarca é a mesma do antigo site. No registro.br, a informação é de que o responsável chama-se "Giuseppe Pulizze", da empresa Maggiore Serviços, de Pontal do Paraná. Mas, de fato, quem continua mandando no pedaço é o próprio Nello Morgote, como ele mesmo admite no twitter.
E o modus operandi também continua o mesmo: o uso desmedido de informações mentirosas e análises distorcidas.
A última dos bolhas recaiu justamente sobre o Blog da Baixada.
Num post chamado "Até o guerrilheiro se rendeu", os "editores" tentam passar a impressão de que defendemos alguma vez que a Arena não deveria sediar a Copa. Tudo isso por conta de um post aí pra baixo, onde explico que, além do bônus de sediar o Mundial e ter o estádio remodelado, há também que se pensar no ônus de ficar com a Arena fechada por um bom tempo. Em momento algum dissemos que a Baixada não deveria receber a Copa; apenas lembramos que é bom contabilizar tudo na ponta do lápis. E que se, por exemplo, o Atlético quiser mandar seus jogos no Pinheirão durante a reforma da Baixada, é bom negociar desde já para que o governo do estado assuma os consertos necessários para sua utilização.
Mas os bolhas... bem, os bolhas ou são maldosos ou são analfabetos funcionais (aqueles que até sabem ler e porcamente escrever, mas que não conseguem por nada neste mundo interpretar um texto).
Qual das duas alternativas você escolhe?
* * *
Ah, antes que eu me esqueça:
depois de ter sido apadrinhado por Onaireves Moura, Luizão Stelfeld, Luiz Alberto Oliveira e Ricardo Gomyde, Nello agora está sob as asas de outra figurinha carimbada da política paranaense. Ele já foi (ou ainda é, nao sabemos) "repórter" do programa do ex-vereador Algaci Tulio - aquele mesmo que agora é o "secretário da Copa" do governo Pessuti e que disse, dia desses, que a construção de um estádio novo na área da Vila Capanema era uma boa opção para a Copa de 2014... É mole, minha gente?
* * *
Relembre algumas das peraltices do FutebolPR através dos anos:

9 comentários:

Geca disse...

Há duas explicações plausíveis pra isso, Guerrilha, na minha phétida opinião. A primeira é que não sabem ler (mas descarto de cara essa); a outra é que precisam plantar bobagens pra alcançar visibilidade. Assim caem na boca do povo... ainda que seja de maneira deletéria, o que é de lamentar.

Flávio disse...

A alcunha do sujeito não é " Nullo"?
Então.

Esqueca.

Quem desce até o chiqueiro come com os porcos.

Anônimo disse...

Esse neLLo é um BosTTa.
Não passa de nada, uma bichona querendo aparecer.
Aliás não consigo entender o porquê da "ira" dos paranistas contra o CAP, sem motivos, só inveja mesmo.
Titio Enéas

Anônimo disse...

O negócio é desprezar esse gentinha e não dar IBOPE. Não vou entrar lá para aumenta a visitação e colocá-los nas buscas do google.

JMK disse...

A realidade é que, embora a gente queira fervorosamente a Copa na nossa Arena não podemos arcar com as despesas "extraordinárias" para fazerem a "festa" na nossa casa.
Os "amaldiçoados" penetras e cornetas distorcem o texto para debocharem de nós como se estivéssemos contra esse evento.
É bem o estilo dos vermes vagabundos tentando se promover iniciando a sessão: "Até o Fulano se rendeu..."

Anônimo disse...

Coisa de frustrado procurando seus 15 minutos de bunda de fora.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Este tipo de gente não nasceu, foram cagado, por isso que fedem!!!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Haverá algum motivo para o silêncio do caveirahhh?
Hhhhh?!!

Tiago disse...

Pois é GUERRILHEIRO, e o paranista continua postando lá matérias contra a copa na ARENA e utilizando ainda indevidamente o seu comentário. Um cara deste tinha que levar um baita processo nas costas e ter que pagar uma indenização pra nunca mais agir desta maneira totalmente irresponsável.