sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saia justa

Por Augusto Mafuz:
Dono de inesgotáveis impulsos incontroláveis, assim falou Mário Celso Petraglia: “Tenho a solução para o estádio sem usar dinheiro público nem onerar os cofres do clube”. E disse mais: “Eu tenho a solução. Eles que deixem para quem sabe fazer”.

O que não está claro na portentosa manifestação é quem é o seu autor: o Petraglia conselheiro do Atlético ou o Petraglia confesso empresário com interesses na Copa do Mundo? Entendo que a procura de identidade é perda de tempo, porque não há diferença entre um e outro. Os dois constituem uma identidade única. Mais do que isso, é irrelevante, na medida em que um (o atleticano) ou o outro (empresário) anuncia ser o possuidor da solução que nem a poderosa estrutura estatal consegue encontrar para o estádio, “sem usar dinheiro público nem onerar os cofres do clube”.

Não me surpreendo que Petraglia tenha a solução. Na vida ele já foi capaz de tudo. Talvez, por uma escondida e improvável pontinha de humildade, não queira confessar que um dia tirou leite de pedra. Acreditem: Petraglia tem a solução, e para isso procurou aprender tudo sobre a figura “potencial construtivo”, que ele escreveu um dia desses desconhecer.

Há que ter coerência. Petraglia participou diretamente da escolha de Curitiba como sede e, por isso, mais do que ninguém, sabe que o fato só foi possível com a responsabilidade assumida pelos governos estadual e municipal. Isso significa que, ao afirmar que “eu tenho a solução. Eles que deixem para quem sabe fazer”, Petraglia não quis se referir aos atleticanos (diretores e conselheiros), mas aos governantes.

Essa situação criada pela manifestação de Petraglia obriga os governantes (prefeito e governador) a lhe convocarem para explicar que a solução não pode ser viabilizada, e por que.

Bem resumido, o caso é o seguinte: Petraglia vestiu uma saia justa nos governantes. Se esses não o chamarem para ouvir a solução que diz ter, a saia do governador Pessuti e do prefeito Ducci vai rasgar.

32 comentários:

Anônimo disse...

A do enés, tiago, geca, júlio, luiz andrade e outros menos votados, já rasgou!!!
Desculpem esta afronta; donos do blog, hehehe.
Vocês são muito fracos, fraquíssimos.

Anônimo disse...

Ninguém aqui é dono de nada meu querido, muito menos da razão, mas apenas discursamos opiniões pessoais.
Certas vezes corretas, certas vezes não.
Titio Enéas, que apesar do povo "maleducado" gosta da democracia e do debate inteligente

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SE O HOMI DER MAIS ESTE SOCO NA MESA E CONSEGUIR O QUE NINGUÉM ATÉ AGORA CONSEGUIU PODE MUDAR O NOME DO ESTÁDIO PARA MÁRIO CELSO PETRAGLIA.

MAS SEM ARENA ATLETIBA PELO AMOR DE DEUS!

Geca disse...

O Mafuz, que não é um primor de coerência, tem razão nessa da saia justa pro governo. MCP jogou uma bomba no colo dos caras. Vai ficar muito chato mesmo se não ouvirem o que ele tem a propor (aliás, tá chamando nego de burro por tabela com essa).

Só uma ressalva. MCP praticamente trouxe a copa a Ctba. Nisso precisamos ser justos. Na hora de posar pra foto, Governo e Prefeitura apareceram. Fizeram outdoor e tal, "trouxemos a Copa a Ctba", mas agora, é só neguinho se escondendo.

Corneta centauro 1 disse...

Só uma resalva caro amigo Geca; "MCP trouxe a Copa para CTBA com certeza. E fez isso sózinho. Ao contrario do que muitos possam pensar, não sou uma viuva, nem muito menos puxa saco do MCP, apenas admiro as pessoa que fazem a diferença. Admiro o cara que abre a padaria e anos depois entrega aos filhos uma rede de supermaercados. Admiro o cara que vai lavar carros no posto de gasolina e anos depois é dono deste posto e assim por diante. NÂO admiro e tenho nojo de governantes e diretores que entram no barco pra enrolar, fazem promessas e não cumprem, só deixam o tempo passar limitando-se a dar entrevistas com mais e mais desculpas. Vivem rodeados de pessoas negligentes e imcompetentes que só tem olhos para o proprio umbigo e para a grana no fim do mês. Pessoas que não tem indentificação com o que fazem e apenas adoram aparecer.

ps; qualquer semelhança das pessoas que não admiro com a atual diretoria do CAP é mera coicidência.

Anônimo disse...

Concordo com ele, deixa pra quem sabe. Esses polítcos são de uma incompetência atroz!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Caveirahhh está eufóricohhh!!!

VANGUARDA DA BAIXADA disse...

Empresa estatal faz publicidade? SIM

Empresa estatal faz anúncios em jornais, rádios, revistas, TVs, internet, etc.? SIM

Empresas estatais podem patrocinar clubes de Futebol? NÃO??

WHAT, MOTHERFUCKER??

No Brasil, diferente de boa parte da Europa, os clubes de futebol, diferentemente de empresas de comunicação, são associações sem fins lucrativos, não são empresas cujo principal objetivo é resultar em lucro para seus proprietários.

Patrocinando o CAP, vinculando sua marca à Baixada, qualquer empresa terá uma considerável exposição, principalmente considerando a vinda da Copa para o nosso rincão.

Porque então tanta polêmica em relação a um eventual naming ratings entre a Copel e a Arena??

WHAT, MOTHERFUCKER??

Cade a indiguinação quando as empresas estatais pelo país afora investem em publicidade em empresas privadas, que ao invés de incentivar o esporte nacional, somente serve para deixar alguém mais rico??

Para terem uma idéia, somente o governo Federal prevê gastar em 2010 R$ 700 milhões, fora o restante do dinheiro público que é gasto por estatais (petrobrás, eletrobrás, etc.), governos estaduais e municipais. Cade a indiguinação em relação a isto, afinal é o mesmo dinheiro público, usado com fins muito menos nobres, afinal estamos em ano eleitoral.

SHIT!!

Quem critica e fica fazendo fervo sobre o patrocíno da Copel para o CAP e fica calado em relação às gastanças, ou é ignorante, ou é covarde, ou é conivente ou tá mamando na teta.

MOTHERFUCKER!!

Quem quiser ler mais sobre os gastos estatais com publicidade acesse: http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Midias/DetalheMidias.aspx?Id=1547

SRN

Luiz Andrade disse...

Eu sempre critiquei o Petraglia, pela gestão do futebol. Bobs, Danilos, Diegos, Flavios, etc.
Na era Petraglia perdemos a oportunidade de ganhar vários títulos paranaenses em ocasiões em que éramos francamente superiores,os adversários estavam mal ou os 2 juntos. Até o Paranavaí se aproveitou desse quadro.
Também vacilou e foi "amador" em 2005.
Quanto ao assunto em questão manifestei minha opinião no tópico "Petraglia diz já ter solução para concluir a Arena".
Não me considero malucelista, e sempre lembro que foi Petraglia quem colocou o MM lá.

Hélio Rubens Godoy disse...

O DINHEIRO DOS ATLETICANOS PODE SER A SOLUÇÃO...

SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DE UM FUNDO COM O DINHEIRO DO PLANO SÓCIO FURACÃO, APENAS PARA FINANCIAR A CONCLUSÃO DA ARENA. QUE FOSSE ADMINISTRADO DE FORMA CONSERVADORA E FUNCIONASSE EM PARCERIA COM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.

AS DEMAIS CONTAS DO CLUBE SERIAM PAGAS PELOS OUTROS FORMAS DE APORTE FINANCEIRO DO CLUBE.

HÉLIO

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

KAVEIRAHHH SUA FRAUDE. ME DÁ TEU ENDEREÇO QUE VOU TE ENVIAR UM AUTÓGRAFO. CARA VC DEVE ESTAR APAIXONADO. MAS NÃO JOGO NO SEU TIME. TENHA PERSONALIDADE MEU AMIGO.

Geca disse...

O Vanguarda disse coisas interessantes e deveras pertinentes. O problema é que nossa imprensa é, módafãquermente falando, míope. Já vi telejornais locais com coisas do tipo:

"se prepare contribuinte, o dinheiro pra adequação da Arena vai sair do teu bolso"...

Acho graça nessas coisas descontextualizadas pra atender a indignações baratas e medíocres... pra não dizer pouco fundamentadas.

50 milhões de "dinheiros" desviados da Assembléia, tudo bem, estamos acostumados a ter o erário público roubado... mas investir 60 milhões pra ter várias vezes esse falor em benefícios a cidade não.

Anônimo disse...

Algumas verdades:
Requião cortou verba de publicidade e ganhou a "simpatia" da RPC...
Pet trouxe a Copa para Curitiba quando ninguém se importava com isto.
MM é incompetente ou deveras conservador, parece ser honesto, foi colocado no trono para ser a rainha da Inglaterra do Tio Pet e não aceitou isto, provavelmente para não ser a versão II do fantoche.
Os governantes estão com medo que sua popularidade baixe por patrocinar o clube, mesmo sabendo que é um artifício legal, MEDO puro.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Em tempo:
Alguém viu o Algacy Tulio (chefe de outra comissão criada para o assunto copa, desta feira pelo Pessuti) querendo puxar sardinha para o seu Clube?
Tá naquela outra bosta que é a tribuna...
E o Gomerda na Àfrica representando o Orlando silva...quanto angú!!!
Titio Enéas

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Tá bom, caveirahhh de araque, post o teu e-mail se é que temhhh.

Anônimo disse...

Este caveira com k é bem burrinho hem??

CAVEIRAHHH DE TOELDO-PR disse...

BURRO E GAY. O CARA DEVE ESTAR APAIXONADO POR MIM. SAI FORA! VAI PROCURAR SÃO PAULINO QUE TE QUEIRA...
TENHA PERSONALIDADE. SÓ ISTO.

Anônimo disse...

Você não tem personalidade, mas um desvio dela.
Esse povo que quer acabar com o CAP são apenas as vozes na sua cabeça, faça amizade com elas.
Enéas

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Está nervosinha, CAVEIRAHHH DE TOELDO-PR? Você é uma mal educadahhh, analfabeta informal, palhaça sem graçahhh... Uma mortal inútil que nem sabe escrever seu próprio apelidohhh.
HHHHHH...

Anônimo disse...

o Dpto. médico do CAP deu um a dentro, examinou Joílson e vetou a contratação, se tivessem feito isso nos DOIS CHINELINHOS...

Anônimo disse...

Malucelli acabou de dizer que não quer copa na baixada!

um covarde


está aberta a campanha #renunciamalucelli

pelo bem do CAP

rory disse...

MM não quer a Copa na Arena e apresentou os motivos pelo qual ele não quer:
- onde o CAP jogará durante 2 anos? (lembre-se que este novo local deverá comportar 21 mil sócios) V. Capanema não dá, e o Couto, eles não irião ceder. Jogaremos 2 anos em Joinville ou será melhor em Londrina?
- a receita com os sócios cairá, bem como a verba dos patrocinadores.(imagine como ficará o time)
- a manutenção do estádio, padrão FIFA, é o triplo da atual.
- se a Copa é tão boa num estádio particular, por quê o Morumbi está fora? (não se pode dizer que o SPFC não tenha força, sem mencionar a cidade/estado de SP)
- MM disse também, na Transamérica, se MCP tem a solução porque ele não a apresentou para os conselheiros do clube quando teve a reunião para discutir opções para a Copa na Arena - a opinião final não seria do MM, haveria uma votação de todos os conselheiros.
Quero muito a Copa em CTBA pelas melhorias que teremos na cidade e pela festa que irá ser, mas não necessariamente na Arena.

Anônimo disse...

O Joilson não vem , mais o Valência já foi. Walmor Zimerman o maior palhaço de todos os tempos. Ainda mais com aquele cabelaço acajú.

Mike disse...

O Marcos Malluceli que faça o favor de se retirar da presidência do Clube Atlético Paranaense.

A maioria absoluta dos torcedores não concorda com ele.

Aliás, eu acho é que para ele fazer campanha contra a COPA é porque ele tem interesses pessoais envolvidos. Só pode ser, ou ele é louco, ou ladrão.

JMK disse...

Deixasse essa bobagem de desafeto e concentrasse os esforços para que se encontre solução boa para todos.
Se Petráglia tem como viabilizar Arena para Copa 2014 deixe-o executar! MM que se empenhe em encontrar onde mandar os jogos durante o andamento da obra. A maioria da torcida atleticana aceita até voltar para o Pinheirão.

Mike disse...

ARGUMENTOS SEM LÓGICA DO MALLUCELI

1. SÓCIOS
Somente uma parcela dos sócios iria parar de ir aos jogos num momento desses. O Atlético pode sim realizar uma parceria com outros estádio enquanto da reforma. Além do mais, poucos são os sócios que vão a todos os jogos.

2. MORUMBI
Além de louco, o Sr. Malluceli é MENTIROSO E MANIPULADOR. O Morumbi só saiu por um golpe da CBF contra o São Paulo. O novo estádio será entergue ao Corinthians, feito com dinheiro público. É uma vergonha que não queremos que aconteça aqui.

3. REUNIÃO NA ARENA
A empresa contratado pelo Sr. Mallucelié de um coxa-branca. Aliás, este empresa de merda não levou em consideração os ganhos, somente as perdas, e mesmo assim a demonstração foi completamente ridícula. Se seguíssemos este raciocínios, não teríamos gasto uma fortuna na Arena e no CT, teríamos ficado com o Pinheirão e colocado o time para treinar na velha baixada, já que era mais barato. Típico de Valmor e Malluceli da vida...

3. O PATROCINADOR não liga a mínima para os jogos no estádio, e sim COM A VISUALIZAÇÃO DA SUA MARCA NA TV, onde a marca é visualizada por MILHÕES DE PESSOAS. Este argumento é tão imbecil quanto os malditos idiotas que apóaim o Malluceli, tão burros e antas como ele.

Mas agora o Malluceli tirou a máscara. Ele quer é tirar a copa da Arena com a ajuda de atleticanos ingênuos e ignorantes, e lógico que ganhará muito com isso. As empresas da família deste projeto de corrupto já estão por trás de um golpe na nação atleticana e no Paraná.

Anônimo disse...

Que apelação feia, Mike, estava discursando até bem e de repente atira todo seu veneno contra o Presidente. Estas coisas ditas por você têm que vir acompanhado de provas, caso contrário é mera calúnia mas, criminosa.

Mike disse...

ARGUMENTOS SEM LÓGICA DO MALLUCELI
Ele quer roubar o CAP e tirar a Copa da Arena

Segundo a entrevista do MM na Rádio, ele expos os seus argumentos para justificar que é PESSOALMENTE CONTRA A COPA NA ARENA.

Argumento MM no1. Onde o CAP jogará durante 2 anos? (lembre-se que este novo local deverá comportar 21 mil sócios) V. Capanema não dá, e o Couto, eles não irião ceder. Jogaremos 2 anos em Joinville ou será melhor em Londrina?

RESPOSTA: Somente uma parcela dos sócios iria deixar de serem sócios num momento desses. Há alternativas, o Atlético pode sim realizar uma parceria com outros estádio enquanto da reforma. Além do mais, poucos são os sócios que vão a todos os jogos. E quem deixa de ser sócio, não poderá mais votar e participar do futuro do CAP.

Argumento MM no2. A receita com os sócios cairá, bem como a verba dos patrocinadores.(imagine como ficará o time).

RESPOSTA: O PATROCINADOR não liga a mínima para os jogos no estádio, e sim COM A VISUALIZAÇÃO DA SUA MARCA NA TV, onde a marca é visualizada por MILHÕES DE PESSOAS. Este argumento é tão imbecil quanto os malditos idiotas que apóaim o Malluceli, tão burros e antas como ele.

Argumento MM no3: A manutenção do estádio, padrão FIFA, é o triplo da atual.

RESPOSTA: Esta é a pior de todas. Primeiro, com a Arena a possibilidade de sócios aumentará para 42 mil, e não 25 mil como hoje. Segundo, o número de lojas e camarotes aumentará. Terceiro, uma estrutura dessas pode ser bem aproveitada e gerar MUITO lucro. Dá até dó de explicar de tão estúpido.

Argumento MM no4: Se a Copa é tão boa num estádio particular, por quê o Morumbi está fora? (não se pode dizer que o SPFC não tenha força, sem mencionar a cidade/estado de SP)

RESPOSTA: Além de louco, o Sr. Malluceli é MENTIROSO E MANIPULADOR. O Morumbi só saiu por um golpe da CBF contra o São Paulo. O novo estádio será entergue ao Corinthians, feito com dinheiro público. É uma vergonha que não queremos que aconteça aqui.

Argumento 5: MM disse também, na Transamérica, se MCP tem a solução porque ele não a apresentou para os conselheiros do clube quando teve a reunião para discutir opções para a Copa na Arena - a opinião final não seria do MM, haveria uma votação de todos os conselheiros.

RESPOSTA: A empresa contratado pelo Sr. Malluceli é de um coxa-branca. Aliás, este empresa de merda não levou em consideração os ganhos, somente as perdas, e mesmo assim a demonstração foi completamente ridícula. Se seguíssemos este raciocínios, não teríamos gasto uma fortuna na Arena e no CT, teríamos ficado com o Pinheirão e colocado o time para treinar na velha baixada, já que era mais barato. Típico de Valmor e Malluceli da vida... Eu arrisco que inclusive o Petraglia achava que a proposta da prefeitura iria ser aceita. Só não foi por interesses sujos e ingenuidade do Conselho manipulado e enganado.

Mas agora o Malluceli tirou a máscara. Ele quer é tirar a copa da Arena com a ajuda de atleticanos ingênuos e ignorantes, e lógico que ganhará muito com isso. As empresas da família deste projeto de corrupto já estão por trás de um golpe na nação atleticana e no Paraná.

Mike disse...

Sobre a corrupção e golpe, eu li essa informação num cometário aqui. Eu até achei que era mentira, mas depois da entrevista de hoje, não duvid de mais nada, e pessoalmente hoje eu acredito.

Gostaria de quem fez a denuncia se mostrasse e provasse, ou desse indícios por favor. Senão, fiquemos na desconfiança!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

EU SEMPRE APOIEI QUALQUER CAMPANHA QUE FAÇA COM QUE ESTE MERDA CHAMADO MM RENUNCIE.

AINDA HOJE.

ABSURDO É POUCO. MM É COVARDE. FROUXO. DEU UM MONTE DE DESCULPAS. TODAS ESFARRAPADAS.

TENHO DITO HÁ TEMPOS AQUI. ESTAMOS NAS MÃOS DE AMADORES.

O MM NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER PRESIDENTE DO TRIESTE. MAS INFELIZMENTE É PRESIDENTE DO MAIOR CLUBE DO ESTADO.

JOÍLSON REPROVOU E O VALÊNCIA SE FOI. QUEM CHEGA?

ELES OS RENOMADOS E FUTUROS JOGADORES DA SELEÇÃO O atacante Thiago Santos, do Marília, e o lateral-esquerdo Paulinho, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, MAS QUE PERTENCIA AO FORTE LUCAS DO RIO VERDE.

ESTE CARA DO MARÍLIA DEVE TER SIDO O GÊNIO DO BOLICENHO QUE TROUXE.

TEMOS O MÁRCIO AZEVEDO E O JEAN.

E CONTRATAM MAIS UM ONDE NÃO PRECISA.

CADÊ O VOLANTE O MEIO E O ATACANTE QUE PRECISAMOS PARA ONTEM?

FICAMOS COM ESTE PAPINHO DE COPA E NADA DE CONTRATAÇÃO DE PESO E QUE CHEGUEM PARA JOGAR E RESOLVER NOSSOS GRANDES PROBLEMAS.

PASSOU DA HORA DE UMA REVOLUÇÃO.

VEJO QUE OS ETERNOS ACOMODADOS DAQUI ESTÃO BEM QUIETINHOS. PQ?

MAIS MOTIVO PARA CHACOTA ESTAMOS PRESTES A PERDER A COPA. NORMAL PARA QUEM NÃO GANHA NEM ATLETIBA E NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM.

RENÚNCIA JÁ. PARA O BEM DE TODOS ATLETICANOS.

TENHA VERGOMNHA NA CARA MOLE-CELLI.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

VI A FOTO DO CLAYTON NO SITE OFICIAL E NÃO SEI NÃO SE A CAMISA 2XL ENTRA NELE.

QUE COISA.

SERIA O CHURRASCO GAÚCHO OU AS MARVADA?

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Caveirahhh fala pelo CU-TUVELO. hhhh!
Carinha mal educada, sohhhh!