sexta-feira, 11 de junho de 2010

Resumo da ópera

Curitiba quer a Copa.
O governo do estado quer a Copa.
A prefeitura quer a Copa.
Para tanto, é necessário um estádio que atenda às exigências da Fifa.
O Atlético oferece, gratuitamente, a sua Arena ao município.

Uma Arena que já está 70% concluída. E ainda se dispõe a bancar o restante dos 30% da obra dentro de seu projeto original de conclusão.
Ao estado e ao município, basta investir nas obras que atendem às exigências da Fifa para o Mundial.
Mas a um custo 10 vezes menor do que a construção de um novo estádio.
Isso sim, uma obrigação das autoridades, e não do clube. O Atlético não disputará a Copa. Nem controlará o estádio durante a Copa. E ainda terá de ficar sem seu estádio durante as obras.
É isso.
Simples assim.

44 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, vocês não acreditavam nessa hipotese.

eles vão fazer um estadio que vai custar 600 milhões aos cofres publicos, e o MM vai ficar na historia pela COVARDIA dele.

Afinal de contas ele só chora, não vemos ele "usar o jogo de cintura" que o cargo dele exige para fazer algo "construtivo" pleo CAP.


Para mim reduzir custos não é sinonimo de crescimento.

Ficaremos com a baixada inacabada por mais uns 10 anos, dae a saudades vai apertar o coração dos atleticanos, bons tempos aqueles dirão alguns.

tempos que nunca mais voltarão!

Anônimo disse...

Guerrilha, não sei se é obrigação do estado.

O São Paulo já anunciou que vai correr dessa COPA.

Lá a obrigação seria do estado também, só que o discurso do SPFC é que o clube levantaria investimentos, o mesmo discurso do Internacional!

Por que no CAP as coisas tem que ser diferente?

Vão trabalhar Malucelli, Adur, Fornea e o restante da quadrilha!

não vimos eles fazendo nada, não ouvimos falar em acordos, nada.

só reclamação em relação a COPA a ex diretoria, a tudo.

ficaremos com um estadio pela metade da forma que esses comandam o clube

Julio disse...

Aos dois anônimos. Vão se informar antes de vir aqui encher o saco! A Prefeitura e o Estado assinaram um contrato com a Fifa obrigando-se com todas as obras, incluindo estádios e infra-estrutura. Sobre o o Ervilhão. A Fifa não aceitará outro projeto, apenas os já aprovados, então pessoas sem informação, se informem e leiam, mesmo eu sabendo que a educação no tempo de hoje não privilegia a leitura e interpretação de texto.

Leo Franklin disse...

O Atletico precisa decidir se quer ou não a Copa na Arena. Abrir mão dos incentivos foi uma bobagem. Se não é a solução poderia ser uma delas. Uma fonte de recursos para a qual o clube virou as costas. Lamentável!

Não quer assistir a Copa 2014 pela TV, com a transmissão vinda de outras cidades brasileiras.

A Copa virá para Curitiba e eu quero particpar desse evento. Trabalhar, respirar esses ares. Basta saber se o Atletico vai ficar de fora.

Luana disse...

Sei que talvez o que eu fale aqui seja muito contestado. Mas precisamos realmente dessa copa na arena? Todo nosso patrimônio de hoje (reconhecido nacionalmente) foi conquistado por nós ATLETICANOS, nunca tivemos ajuda financeira de ninguém. E agora temos que realmente passar por essa humilhação de receber um NÃO em algo que estamos nos propondo a ajudar?
Acho completamente dispensável passar por isso, não estão abraçando a causa da COPA? Ok, problema deles! Nossa Arena vai continuar sendo nosso caldeirão, o melhor estádio de nossa cidade, e mais dia ou menos dia, a obra será completa!
Vamos nos preocupar com nosso time, que precisa vencer e voltar a nos orgulhar. Essa é a verdadeira prioridade ao meu ver!

Anônimo disse...

Os falsos atleticanos acima, excetuando o Júlio, são pelo endividamento impagável. Falsos porque deixam claro no contexto que são mcp-istas.
Se Curitiba perder esta Copa a culpa é desses idiotas que não sabem nem criticar, só tumultuam...

Anônimo disse...

Julio, me desculpa, mas quem assinou foi o marcos malucelli, qualquer estadgiari de direito entende os contratos que estão disponiveis no site do ministerio do esporte.

leia os anexos, e verifique que está assinado sim pelo presidente do CAP na ocasião além dos demais interessados.

só a matriz não tem validade, tem que ler os anexos.

se o MM não queria fazer, não assina então...

obs. não sou advogado, o leigo que sou sei ler bem um contrato, vai lá julio e depois corrija seu comentario.

MM assinou sim, basta ler e entender.

o guerrilha postou aqui tempos atras sobre o tema, mas postou apenas uma fração dos contratos, contratos que só tem validade se estiverem com matriz e anexos.

simples assim.

assumimos a responsabilidade.

Anônimo disse...

E aceitar a proposta da prefeitura seria assumir a responsabilidade que anteriormente foi assumida pelo estado.
Só não vê quem não quer ou quem o MCP cega. Cada qual com seu PERCENTUAL de cegueira.
SRN do Titio Enéas, voltandinho de Divinóolis...

Anônimo disse...

Anonimo das 12:15

Eu, cidadão normal para ter minha casa propria contraio divida.
com a diferença que eu não terei um plano de socios para 42.000 pessoas, (esse ano sobe para R$100,00, imagine em 2014) não tenho como receber grana da Globo, e não terei patrocinadores.
Minha divida para quitar minha casa prorpia, será fruto do meu suor, e dos demais da familia.
AH, a casa fica alienada, como garantia do financiamento.
estranho a covardia dos dirigentes em não assumir algo que é muito mais simples do que já foi feito.
o mais dificil foi erger o que já temos, foi criar e fazer o socio se associar, foi trazer a COPA para cá. foi ter um CT pronto.
agora criem vergonha na cara e assumar, uma divida que não é impagavel! é investimento.
imagine o clube com 42.000 socios que se acharem valido ir para arena terão que pagar 120, 150 reais. são entre 5 milhões e 6,3 milhões por mes.
além do naming rights, e outros patrocinios

COVARDIA È POUCA, bom é pensar como coxa e ficar curtindo um estadio inacabado, achando que as coisas vão bem.

Anônimo disse...

da uma lida antes eneas, quem sabe a cegueira de alguns atleticanos seja por acreditar em presidente mentiroso! MM mentiu e muitos acreditaram.


segue nos links o termo assinado Marcos Malucelli, Presidente do Cons. ADM. RG 636.855 SSP-PR CPF: 057.208.269-04 onde ele se compromete.

http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/termoCompromisso.pdf


http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/matrizResponsabilidade.pdf

alias, nesse link a seguir tem toda a documentação com quem assinou ou não, de todos os estados:

http://www.esporte.gov.br/assessoriaEspecialFutebol/copa2014/compromissosCopa2014.jsp


é só copiar e colar!

abraço eneas, quando voltar do oftalmologista, apareça por aqui.


o odio do eneas (o mané) pelo MCP e seu amor pelo MM, o faz acreditar que todo atleticano que tem que acreditar nas mentiras desses caras.

Anônimo disse...

guerrilha, coloca os documentos do ministerio para a turma ficar mais confusa ai.

quem sabe assim cai a casa de vez desses que comandam o clube!

é só uma dica.

assinou e não leu o pau comeu, pra não dizer que se fodeu!

Corneta centauro 1 disse...

Por mais que esteja resumida essa opera, não quer dizer que esteja certa. o estadio ficará para sempre com o CAP. É um investimento e não uma despesa. Sabemos também que o conselho já tinha a opinião definida antes mesmo de ser votado e a covardia de Maluceli se espalha não só pelo futebol mas por todos os setores do clube. Vamos todos se juntar a Maluceli e Bolicenho e vamos nos esconder embaixo da cama e claro colocar dinheiro embaixo do colchão, enquanto constroem um novo estadio para o coxa. Sabe de uma coisa senhor Maluceli, sinto que não vale a pena queimar um neuronio, nem gastar nada de energia te criticando pois o seu medo e covardia é tão grande que até nós cornetas já estamos no prejuizo. Imaginem se um presidente que não tem coragem nem pra contratar um jogador decente vai fazer um estádio ? Só terminou aquele lance de arquibancada por que o projeto tava pronto e grana separada pela antiga diretoria senão.......

Anônimo disse...

Na Gazeta de hoje:

No entanto, Curitiba não ficaria fora do Mundial. O Comitê Organizador Local (COL) da competição brasileira, já avaliou um projeto do Coritiba e também da prefeitura que serviria como plano B.
Inclusive a área já estaria definida. Como o plano não é para uma propriedade privada, não haveria dificuldade em usar dinheiro público.


Engraçado, aí, para os Coxas, não tem problema em usar dinheiro público?

Na boa, acho essa Copa no Brasil uma vergonha.

Julio disse...

Oi anônimo. Leia a Matriz de responsabilidades no linq: http://esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/matrizResponsabilidade.pdf.
Esta Matriz foi assinada pelo Sr. Orlando Silva, Ministro dos Esportes, SR Roberto Requião de Mello e Silva, Governador do Estado do Paraná e Carlos Alberto Richa, Prefeito de Curitiba. Vejam, Governo Federal, Estado e Município. A Cláusula Primeira trata da definição da Matriz e projetos imprescindíveis (não cita o Atlético). A Segunda sobre a definição e viabilização dos partícipes (Atlético não é signatário). A Terceira das responsabilidades. Aqui é bem claro: Compete ao Estado e/ou ao Município (...), executar e custear... Segue no iten ii) Estádios e seus entornos. A Cláusula Quarta no iten II diz: Os partícipes atestam seu comprometimento com todas as clásulas e disposições da presente Matriz...
O doc que cita o Atlético é o Termo de Compromisso, um documento que em nenhum momento atesta que o Atlético é responsável pelas obras no estádio. O item 1 reafirma tudo que foi redigido: foi assinado entre a União, Estados e Municípios documento denominado Matriz de Responsabilidades, com o objetivo de definir as responsabilidades dos signatários para a execução... Bem claro né!!! O Governo Estadual e Municipal estão obrigados através deste documento a dar condições totais para realização do evento, inclusive realizar obras no estádio. Isto é claro e cristalino.

Geca disse...

Curti o poder de síntese, Guerrilha. Bem isso.

Aos que ainda não perceberam, no blog do Guerrilha tem neguinho encomendado. Eles vêm diretamente de capforévis da vida e seus afins no intuito de defender o lado do Atlético que só tumultua. Seria ridículo o CAP se enfiar numa dívida animalesca só pelo orgulho de sediar a Copa. O próprio MCP certa vez disse que temia o CAP não dar conta da própria estrutura, que era gigantesca.

Como bem disse o Guerrilha, concedemos um estádio 70% pronto... e ainda pagamos 30% do gasto pra conclusão. Governo e prefeitura precisam decidir se querem ou não a Copa aqui, que é pro estado, não pro Atlético.

Anônimo disse...

Julio está enganado novamente!

leia os contratos nos links e refaça a analise!

a matriz não tem validade sem os anexos.

no anexo assinado pelo MM ele se compromete como presidente do clube executar a obra.

está bem claro lá.

os documentos dos estados de SP e RS estão nos mesmos moldes.

ou seja, CAP, Inter e SPFC assinaram sim o termo de compromisso de bancarem as adequações nos seus estadios.

simples assim.

Anônimo disse...

OS GOVERNOS INVESTEM NO CARNAVAL, NA PARADA GAY, FESTA JUNINA, REVEILLON, MAS NA COPA QUE TRAZ RETORNO FINANCEIRO E EMPREGOS PARA AS CIDADES NÃO PODE!

Julio disse...

Analisei novamente os contratos e não encontrei menção alguma. Favor copiar e colar aqui, citando qual documento, parágrafo e cláusula, caso haja. E por favor, se identifique.

Anônimo disse...

todos os contratos das 12 cidades sede.

http://www.esporte.gov.br/assessoriaEspecialFutebol/copa2014/compromissosCopa2014.jsp



Anexo: (ler pagina 10)

http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/anexo.pdf


Matriz:(ler clausula quarta, item V)

http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/matrizResponsabilidade.pdf

Termo de compromisso:(apenas 2 paginas, leiam o documento todo)

http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/pr/termoCompromisso.pdf



resumindo, o presidente que não mente, mentiu para a nação atleticana, disse que não assinou nada, mas assinou sim, se responsabilizou e agora não quer cumprir o que assinou!


Não vejo problema algum assumir uma divida para concluir o estadio.

vejo problema sim em assinar algo e depois dizer que não assinou.
vejo problema sim dizer que vai investir em chuteiras e trazer chinelinhos!

Pra cima de mim?

da um tempo malucelli, conclui logo esse estadio ou pede pra sair!

Anônimo disse...

vou desenhar Julio!

ta se fazendo de Marcos Malucelli?
facil facil, ler um documento.
obs. não sou advogado, sou leigo.
mas li e entendi bem o teor dos contratos, são só 3 arquivos.

MM assinou sim! se comprometeu!

Anônimo disse...

OH GECA É GECA MESMO, BIXO BURRO!!
vAI SIFUDÊ!!

Anônimo disse...

em um dos documentos citados acima o CAP se compromete investir 113 milhões de reais para concluir o estadio com mais 25 milhões buscados em finaciamentos do BNDES.

os 3 documentos só são validos se juntos.

Termo de compromisso, matriz de responsabilidade e o anexo é um contrato só!

Geca disse...

... o cara escreve bicho com X, escreve "Vai sifudê" e eu é que sou burro...

Anônimo 15:59... seu animalzinho de teta, vá limpar a bunda com plástico pra sujar até a nuca de merda, seu beócio. Depois que conseguir fazer 2 orações sem errar, aí volte a escrever, sacripantas.

Corneta centauro 1 disse...

Isso mesmo, a copa é de Curitiba e não do Atletico. Então esse assunto pode ser encerrado. Que seja feita a copa em outro lugar. A Arena será terminada com recursos proprios mas podem ter certeza que não será pelo Malucelli. Se Malluceli e sua trupe conseguir entregar esse time na primeira divisão já será um feito notável pra quem está destinado ao esquecimento.

Anônimo disse...

Se for pro CAP se individar em 150 milhoes pra fazer esse estádio prefiro ficar com essa grana contratar jogadores de primeira linha do futebol mundial. Isso atrairia mais titulos, torcedores, mídia, patrocinios etc.

Luiz Andrade disse...

Foram 114 votos à zero, inclusive do Fleury. O MCP não compareceu mas se houvesse comparecido será que tinha votado diferente?
Então não há por que tornar a decisão como única e exclusiva "incompetência" do Malucelli.
Como está a situação do Morumbi? Parece que se encaminha ainda mais rapidamente para um desfecho semelhante.
Não quero defender o nosso "Jonas" (pé-frio), mas parece que pela legislação brasileira o poder público pode investir 600 milhões (foara a manutenção eterna) em um estádio público e nada em um particular. Mas tbm pode financiar a fundo perdido filmes semi-pornográficos e outros produtos culturais.
Seria interessante que o Petraglia se manifestasse, se como penso ele concordar com a postura do conselho ao menos cessariam as críticas políticas a decisão.

Julio disse...

Minha esposa é professora do técnico em segurança do trabalho mas também dá aula para o terceirão. Infelizmente o que ela conta que escuta e vê na sala de aula é verdadeiro. Tal anônimo faz assim. Seja primeiro estagiário, depois passe para algum tipo de trabalho remunerado. Quando já estiver trabalhando e fizer parte de alguma gerência e diretoria que precise de análise de documentos emita opiniões sobre contrato, ou vá fazer direito. Se não me engano contrato é matéria do 4º ano. Um abraço!

Anônimo disse...

VIÚVAS Queridas (é mais o meu "público alvo", hehe)
Qual foi o voto do Petráglia?
É verdade que NÃO COMPARECEU?
Que covardia...
E ainda aparecem os defensores (VIÚVAS) aqui... volta pro forévis do hómi!!!
Enéas

El Sayed disse...

olhem o que o vice do coxa disse no final da matéria.

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1012879&tit=Sem-garantias-financeiras-Arena-pode-ser-trocada-por-projeto-do-Coritiba

Anônimo disse...

julio leu novamente e não entendeu, pediu ajuda para a esposa que da aulas no terceirão que também não entendeu, dae resolveu descer o nivel.(e postou sua frustração aqui)

está bem claro Julio, teu presidente assinou, mas não leu!

fazer o que?

conclui o estadio com os 30 milhões e ponto final.
tras chinelos que são parecidos com chuteiras, mas não são chuteiras.

dispensa o tecnico vice campeão da taça SP e fica com o LN.

dae o mesmo tecnico que foi dispensado, ganha da gente.

o que mais?

Ah!! melhor ainda, deixa o estadio do jeito que está, é 1000 vezes melhor que a baixada que o zimermman queria vender para o demeterco fazer um belo Mercadorama

Em tempo, o orçamento apresentado ontem foi de 230 milhões e não 130 milhões, foi só reunir a quadrilha que o aumento foi de 100.000.000,00

Viva o Fornea, adur, malucelli, Zimermman e cia (QUE VOLTARAM PARA ROUBAR O CLUBE)

MENOS TIJOLOS MAIS CHINELOS!

Anônimo disse...

Enéas, teu presidente dos Xinelos assinou um contrato, da uma lida!

tem varios endereços com os links lá em cima!

Ah!! o eneas também não votou, não é conselheiro.

é paga pau do malucelli!

Anônimo disse...

quero mais é que se foda essa história da COPA> nós já sabíamos que o MM (deve ser muita merda) não iria ser audacioso com isto. Então vamos pra SP e RJ assistir a copa.... lá tem gente com culhão. o GEADA e MUITA MERDA estão com medo

Anônimo disse...

oda-C a copa eu que time pra ser campeão brasileiro denovo.

Anônimo disse...

O enéas não é paga pau, é um imbecil mesmo!!!!!

Erus disse...

Resumindo, não tem copa para o Atlético, concordo, o Atlético não pode se individar tentando terminar o estádio, então que fique para os outros sediarem, seja la quem for, mas vamos cobrar outra coisa. galera, cade o futebol, esse MM é um M****, não consegue fazer nada direito, o Atlético esta em uma crise, 5 anos de merda nenhuma, eu odeio ele, não ganha nada!!!

Anônimo disse...

Cada cabeça de vento que me aparece neste Blog! É de estarrecer...
Vem um dizendo que a adequação da arena para sediar a Copa 2014 é investimento. Que investimento, cassete?! fica pelo menos mais bonita? Não precisamos de nenhuma adequação para os nossos jogos, não percebe?
Vem outro dizendo que os documentos têm que ser juntados para ter validade. Se o MM assinou e concordou com tudo, põe o CAP na justiça e faça valer os papeis, caralho!
Não venha, com baboseira, ainda mais um cara que se institula leigo, fique com a sua ignorância e não venha aqui perturbar dizendo que é atleticano.
Já basta um caveirahhh para torrar o saco.

Anônimo disse...

Fazer o nosso furacão afundar em dívidas para que o Estado Paraná receba divedentes, ou seja, um monte de turista gastando, os municipios e o estado arrecadando e o FURACÃO devendo, vão a merda todo mundo!!!

Anônimo disse...

Me xingue a vontade espertão, mas "seu" presidente não apareceu não é mesmo?
Infelizmente o loco do Petráglia só conturba, não ajuda em nada.Morreu e esqueceu de deitar.
Enéas, querendo saber o "vóto do hómi"...

Geca disse...

Continuo com a mesma opinião. Essa história de que o Atlético vai perder "o bonde da história" se não fizer a copa na Arena é uma grande baboseira. Ou como já dizia um ex presidente do Atlético: falácia!

A Arena completa pra Copa será uma cruz que carregaremos. A verdade é que MCP sonhou com isso e ficou esperando esse momento, mas MM não compartilha da mesma visão. Essa é a palhaçada. Um não quer continuar o sonho do outro. No fim, creio que ninguém previu direito o tamanho da conta. É bem como disse um Anônimo aí em cima, enquanto a cidade terá investimentos mil, hotéis lucrarão, inclusive "times da cidade" também, o Atlético se endividará pesadamente e a longo prazo. Adequar a Arena pra Copa não é investimento, é dívida. Indico a coluna do Daniel Machado na Furacão.com, que fala sobre isso.

O que ocorre é que tem muita gente nos bastidores do CAP que podia ajudar, mas joga contra e promove tumulto. Por aqui mesmo tem neguinho incumbido de tocar o horror... e ficam com essa putaria de MM e MCP. MM tá lá por conta do MCP... disso eu não esqueço. Se Malucelli entregar o time ainda na 1ª divisão, estaremos no lucro com a qtde de patacoada e amadorismo que a diretoria demonstra... e pior, ficará na média das administrações anteriores... que não faziam nada além de "manter o time na elite".

Anônimo disse...

Parabens JULIO! Tah dando de vara, neste contestador que soh quer tumultuar, nao temos que afundar em dividas, nos sofremos anos e anos sem estadio, hoje nos temos casa. Quem vai ganhar com a Copa eh a cidade de Curitiba, nos disponibilizamos a Arena p/ela, sera que eles nao entenderam o recado!E vc contestador se identifique, deixe de ser covarde!

Roberto

Anônimo disse...

Tem uma galera engraçada, são tão doentes conra o incompetente do MM que querem o mal do CAP, isso eu não consigo entender.
Até em processar o CAP o animal consegue escrever...
Titio Enéas

Anônimo disse...

engraçado sõ os tão doente a favor do MM "o incompetente"

falou titio enéas que se tirarmos uma radigrafia do saco do MM encontramos o maxilar do eneas.


eneas, que não é conselheiro do MM pois tornou se socio só agora.

super atleticano, batia panela na frente do estadio dizendo que era caro o ingresso em 2004.

Anônimo disse...

Como você é pedante...
Enéas que sempre "bateu bumbo" pró CAP, nunca contra seu babaca

Anônimo disse...

Repetindo "procê":
Então filhote, dá a patinha e vai dormir.
Titio Enéas, que apesar de ser sócio há muito mais de três anos, não faz parte dos 250 e poucos conselheiros atuais (mané não sabe nem que ser conselheiro é uma coisa e votar na eleição "presidencial" é outra, fraquinho demais...)