quinta-feira, 17 de junho de 2010

Petraglia diz já ter solução para concluir a Arena

Da Gazeta do Povo:
Mário Celso Petraglia articula sua volta ao cenário curitibano da Copa do Mundo com uma promessa. “Tenho a solução para o estádio sem usar dinheiro público nem onerar os cofres do clube”. O ex-presidente atleticano, pai da ideia do Mundial na cidade, tentará, nos próximos dias, tomar a frente das negociações, através de uma associação de conselheiros e sócios do Atlético.

Seria essa a única maneira de o empresário tentar provar que consegue viabilizar o estádio, uma vez que ele precisa ter o amparo do clube para mexer na obra. Segunda-feira, o comitê da Copa na cidade conseguiu 30 dias a mais de prazo para justificar a viabilidade da obra. Hoje, no fim da tarde, na Praça Carlos Gomes, o grupo de conselheiros e sócios se reúne para elaborar uma minuta.

Via Twitter, o ex-presidente rubro-negro documentou as intenções. “Eu tenho a solução. Eles que deixem para quem sabe fazer”, disse Petraglia, cutucando a atual diretoria do Furacão. A manobra será interna: com maioria de votos no conselho deliberativo, Petraglia pretende que o Atlético crie uma comissão especial para o Mundial.

“Não quero saber de time, nada de Atlético Paranaense. Quero mostrar que podemos ficar 100 anos para trás se perdermos a Copa”, afirmou. Entre as soluções, estaria o pedido para que a prefeitura mantenha a proposta de potencial construtivo. “Eu estou presente em todas as outras 11 praças. Sei os caminhos que o Internacional vai seguir, por exemplo. E mesmo os ditos estatais: todos estão atrelados ao privado, com as Odebrechts da vida”, disse Petraglia à reportagem.

O ex-dirigente ainda deixou no ar a ideia de que as convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições estaduais devem clarear o caminho a ser seguido, ainda nesse mês. Uma reunião extraordinária do conselho atleticano, a pedido do grupo favorável a Petraglia, pode acontecer já na próxima segunda-feira.

  • E aí? O que você acha? A diretoria atual deveria deixar Petraglia tratar da conclusão do estádio para a Copa 2014? Qual deve ser o posicionamento do Conselho Deliberativo? Palpite!

33 comentários:

felipe disse...

única solução pro Atlético e pra Baixada se reerguerem

Anônimo disse...

uma coisa eu tenho certeza.

nem Marcos malucelli, nem Glaucio Geara, nem Enio Fornea, Nem Valmor, nem Houssein Zraik tem uma solução para a conclusão do estadio.

Corremos o serio risco de não receber a Copa e muito menos ter a conclusão do estadio sem a Copa.

Caso o Plano b seja confirmado, todos os investidores e marketeiros correriam para a praça mais moderna, que não seria a nossa.

Mike disse...

Maravilha. Agora só falta o bom senso dos atuais (e breves) dirigentes do Clube Atlético Paranaense.

Deixem para quem sabe fazer, afinal de contas o que um velho advogado coxa-branca, conhecido como Malluceli, conseguiria fazer à frente de um clube-empresa? Pedir ajuda aos seus amigos de bocha? Deixem para quem já mostrou que é competente.

Como esse Melluceli vai sair da presid~encia no ano que vem e o Petraglia não vai voltar, torcemos para que uma figura realmente competente venha a dirigir o clube no futuro, porque esta corja que está hoje é ridícula, medíocre, incompetente, covarde e mentirosa.

Anônimo disse...

É A SOLUÇÃO!!!
MCP é o mais capacitado e o único que realmente fez algo pelo CAP nos últimos 20 anos(Baixada e Brasileiro 2001).Caso contrário estariamos pior que os Coxas e Paranitos.

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O que enche o saco é essa caveirahhh metido a besta (diabo) querendo ganhar no gritohhh uma lanterna para iluminar já sabem o quehhh.

Duune disse...

Quando Petraglia falar um pouco mais sobre soluções para tornar o elenco mais competitivo, em vez de ficar falando sobre suas próprias virtudes e competências, eu volto a escutá-lo.

Anônimo disse...

esse FDP desse Petraglia quer é encher o rabo dele de dinheiro... já tá tudo armado pra ele encher as burras com as obras na Arena. Só que não vamos deixar ele quebrar o Clube pra fazer isso!!!

Anônimo disse...

dexa esse assunto para quem sabe... e n tem melhor que o MCP.... se há 10 anos atras ele apareceu com ideia maluca de demoliar o joaquim américo e erguer um estadio modelo, todos tiravam sarro, e ele conseguiu, entao deixe q ele cuida disso... afinal... tudo foi ele que fez, só fique distante do futebol heheh

JMK disse...

Um visionário como MCP tem que ser ouvido sempre. Conforme o caso, por que não deixá-lo cuidar da reformulação da Arena para Copa 2014?

Antonio disse...

O Petraglia que apresente a idéia dele. Se for plausível, que ponha-se em prática.
O problema é que ele já quer coordenar a coisa, e corremos o risco de ter uma Arena infestada de azeitonas (Deus me livre!) ou então alguma tramoia pra favorecer uma empreiteira dele.
Admiro o MCP pelo que ele fez, mas essas maluquices ninguém aguenta.

Anônimo disse...

Pelo que me lembro o papel dele nessa diretoria seria principalmente cuidar do assunto Copa 2014. Não vejo ninguem melhor do que ele, e ainda tiraria o peso sobre a atual diretoria. Deixem o homem trabalhar!!!!
johnny

Anônimo disse...

Que se fo%a a copa, de que adianta ter a copa na baixada, se nem tim e competitivo nós temos.
A copa são apens 3 jogos e o brasileirão 18 ve se acorda, deixa a copa pros de 2ª.

Bernardo Wolf disse...

Pessoal, não se preocupem.
O caso é simples.
É óbvio que o Estado do Paraná quer que a copa venha para Curitiba, devido aos incontáveis benefícios que ela trará para todos nós paranaenses.
Acontece que o município e o estado estão fazendo um "cú doce" básico na questão do investimento.
Claro que os governantes (prefeito e governador) não vão sair distribuindo verba pública assim, "de mão beijada".
Primeiro eles irão tentar, até o último momento, que o Furacão consiga a verba necessária, o que não acontecerá.
Depois de verem frustradas todas as alternativas do clube em conseguir a verba (e vendo a copa dar bjnho bjnho tchau tchau), os governantes irão perceber que a vaca está, literalmente, "indo pro brejo" e, desta maneira, vendo a copa mais distante, eles não terão outra alternativa senão "investir" $$ público na Baixada, seja através da publicidade da Copel (R$ 40 milhões) seja por qualquer outro meio.
Então prezados amigos atleticanos, acredito que todo este bafafá logo acabará.
E teremos nossa Arena completa (padrão FIFA) erguida, em grande parte, com dinheiro público SIM!
É esperar para ver.

Julio disse...

É mais um blefe. A cerca de um mês Petráglia comunicou que não queria mais saber de futebol. Então porque em menos de um mês está voltando ao futebol? Claro, grana. Com ele no poder afundamos. Seu reinado nos deixou com uma dívida de R$18 milhões, sem apoio da midia e patrocinadores. O cara conseguiu perder o estadual para o Vermelinho do Fim da Linha. Saiu corrido do Atlético, pois ninguem mais o aguentava e sua presença nefasta estava jogando nosso clube na segundona. É claro que ele tem a resposta. Assinar documentos de garantias com o BNDES e não cumprir, esta é sua tática. Esta postura foi alvo até de uma coluna do Mafuz. Se ele realmente quer terminar a obra porque não compareceu na última reunião? Óbvio, por que ele tem medo de dar a cara para um grupo de pessoas sérias para expor uma proposta absurda. Como já escrevi, o cara é uma bichona véia, frequentadora de saunas gays. Como toda bichona é desvairada. Só não sei como ficam dando tanto espaço para um cara que quis mudar o nome do nosso time para CAParanaense, nos afundou técnicamente (estamos até hoje pagando pela sua má gestão), xingou a torcida, brigou com a imprensa, etc. Antes que eu mesqueça: HEI PETRÁGLIA, VAI TOMAR NO CÚ! E para as viúvas que não consiguirão suportar este comentário. Sou torcedor do Atlético, não torço para nenhuma diretoria, MM, PET, etc e acredito que o Atlético tem que pensar em seu futebol e não em uma Copa do Mundo que só encherá o bolso de caras como esta bichona já citada.

Luiz Andrade disse...

Xeque-mate.
Por qualquer ângulo que se olhe, não há como ou por que recusar a proposta, a não ser que existam negociações de bastidores que assegurem a Copa na Arena. Do contrário, com merecidamente ou não Malucelli passará a história como o pior presidente que o clube já teve, seu sobrenome será execrado e se tornará uma gíria altamente pejorativa.
Ou o Petraglia consegue fazer o que está prometendo (e sejamos contra ou a favor a ele nenhum atleticano pode duvidar que sim), e Malucelli ainda poderá "aparecer na foto" ou não conseguirá, e aí o presidente se isentará completamente e poderá bradar aos 4 ventos, "viram como eu tinha razão, nem mesmo o Petraglia conseguiu".
Não podemos esquecer que quando do rompimento o Sr Malucelli, declarou que a rusga se devia ao fato de que o Petraglia queria abraçar outras áreas de clube além das oferecidas, e que na época seriam 5.
Agora a proposta é simples e direta "concluir o estádio dentro do exigido sem onerar o clube".
Se recusar a proposta e perder a Copa, por mais que tente provar por A + B, que tinha razão,o caminho de Malucelli será a humilhação, o opóbrio a vergonha, o exílio.

Geca disse...

Não fale assim, Julio. Falar algumas verdades do MCP dói no coraçãozinho de muita gente por aqui.

Que não dá pra duvidar do MCP, não dá. Todavia, as coisas são engraçadas. O papel do MCP nessa fraca chapa que governa o Atlético era justamente cuidar do assunto Copa. Daí se encrencou porque quis mandar no MM e o MM disse que quem mandava era ele. Enfim, saiu do Clube porque quis, porque não conseguiria ficar sem mandar. Agora aparece justamente tentando ocupar o lugar que ele refutou na briga pelo poder.

Não acredito em mágicas, por isso é no mínimo interessante conhecer essa proposta. Continuo com a opinião de que o clube faz sua parte pagando os 30 milhões a que se dispôs. Governo Municipal e Estadual devem se preocupar com o resto, do contrário, o CAP traz a Copa e todo mundo ganha dinheiro, menos o clube.

Acho graça em alguns, que colocar em dúvida a honestidade da atual diretoria (apesar da incompetência) pode, mas por em dúvida a honestidade do coroné, dão chilique.

Apesar de minha admiração pelo espírito empreendedor do MCP, queria entender por que uma Arena ATLETIBA antes seria solução e agora ele se propõe a terminar a Arena padrão FIFA numa boa. Se um estádio normal já é ônus pesado pro clube, o que dizer de um estádio padrão FIFA?

esou disse...

Eu quero crer que por tudo que MCP fez pelo Atlético durante a sua gestão como Presidente, demonstra que é atleticano, embora se desvirtuasse após 2005; assim mesmo merece ainda o nosso respeito e nossa atenção.

Se tem carta na manga por que não deixar que ele continue a obra que quase concluiu? Com a vigilância da atual administração não creio que possa haver interesses escusos, pois este não é o estilo do badalado Petráglia.

Nada a temer, pois, as brigas com a imprensa, com a CBF, sempre foram pelo interesse do CAP. Apenas as brigas internas, coisa de nós brasileiros, é que maculavam a sua imagem, como dito na sua última declaração: "deixem para quem sabe..."

Anônimo disse...

A Gazeta do povo está em uma campanha ferrenha contra a Copa, já notaram!

Ontem até publicou que a Arena estava excluida!

Duune, você vai me desculpar, mas não leu o Blog do guerrilha, "em momento algum encontramos MCP, falando de elenco"

- O tema é a solução para o caso Arena x Copa 2014.

Julio ainda magoado, vai destilar seu veneno enquanto petraglia estiver vivo. Depois fará como a coxarada, empunhará uma bandeira com a face dele estampada como o maior presidente de todos os tempos do Clube, ah, Julio recebe o apoio incondicional do JECA.


Luiz, perfeita linha de raciocinio.

apesar de eu achar que o sobrenome já esteja em uso pejorativo.

o Marcos deve se arrepender diariamente em ter topado algo que estava longe da sua Capacidade.

Deixa o petraglia trabalhar. Jeca e julio, apontem uma promessa do MCP que ele fez e não cumpriu.

poste os links da gazeta coxa, parana on line, furacão ponto com e outros.

deixa o homem trabalhar!

Anônimo disse...

"...Se um estádio normal já é ônus pesado pro clube..."

frase de Jenio.

depois que recebe criticas não sabe o motivo! VTNC seu GECA.


deve ser um borra botas que não sabe o que foi ter convivido com um pinheirão, ou pagar aluguel para jogar no pinga mijo.

maldita geração arena.malditos imbecis cegos de amor por incompetentes. que não são tão honestos assim.MM é irmão do salada, socio do WL e Juan Figer.MM advogado defende a WL.

algo de podre no reino de iraty!

Borra botas. que não tem noção do que é ter um estadio.

Anônimo disse...

É fato, se não fosse MCP nunca seríamos Campeões Brasileiros em 2001 e não teríamos um estádio decente.
Para as crianças que começaram a torcer ontem pelo CAP é fácil criticar, agora eu que já sofri bastante e tenho consciência do que ELE represente sou a favor.
Os que ficarem sem a Copa de 2014 vão cair no ostracismo.

Anônimo disse...

Em 95 tinha uma proposta de ser honesto com o clube, trocou até o patrocinador de sorvete porque o representante da empresa perguntou após a assinatura da renovação do contrato de exclusividade, para onde mandava os kgs semanais de sorvete "brinde".
Não cumpriu esta promessa vide os percentuais recente e amplamente divulgados.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Acho que se complementam, Tio Pet faria a gestão do assunto Copa/Arena e o MM cuidaria da grana.
Titio Enéas, que não entende essa de "ser mais eu" do que "ser mais o CAP" do Deus...

Anônimo disse...

Se eu tivesse a capacidade de realização do Tio Pet, não exporia o clube a este ridículo que parece pretender: peçam por favor que vou, implorem que vou.
Ou estaria disposto a ajudar ou teria sumido faz tempo, mas jamais ficar conturbando desta forma vista nos últimos meses.
Até o forévis abriu na internet para sua auto cultuação.
Enéas

Anônimo disse...

Ridículo o posicionamento da Gazeta do Povo verde, diria moleque mesmo. Ontem chegaram a postar após o meio dia que as 14hs teria um pronunciamento do Ricardo Teixeira sobre a retirada da Arena. Hoje com o rabinho entre as pernas sumiram com a "notícia" do ar... devem ter sentado em cima, CHUPA!!!
Eu não compro esta merda de jornal nem para casos de falta de papel higiênico.
Titio Enéas, que para JUVENIL não serve...

Anônimo disse...

ELE É O CARA....deixem ele trabalhar...ahhh e antes que eu me esqueça....Julio e geca...Vao tomar no cú....

Anônimo disse...

Geca: o cara te chamou de Jenio...
vai vendo...
Enéas, que pelo menos burro não é.

Eneas, Tiago, Geca e Julio disse...

o Jenio foi ironico!

entende que pode, continuo achando o trio de uma bestialidade

Jeca, eneas e Julio.

daqui a pouco aparece o Tiago com seu nome registrado no marcas e patentes.

os tres patetas na verdade eram 4.


MM cuidar da grana?

se ligue eneas, o Monte de Merdas que dirige o clube não consegue cuidar da propria vida pessoal vai cuidar do CAP ou de uma super verba em torno de 150 milhões que ele mesmo MM atestou não ter capacidade para conseguir.

Se ligue eneas.

christian disse...

MCP volte urgente, expulse os parazitas da arena se for preciso tire o MM a base de chute como um cachorro sarnento.

Anônimo disse...

E nos devolva os 30%...

Geca disse...

Alguém acha que dá pra ligar pra críticas que vêm toda de "Anônimos". Valendo quanto que é o mesmo cara? Falaram mal do MCP, acertaram o coraçãozinho deles.

Estou aqui dando a cara a tapa. Como sou homem, coloco meu epíteto e meus pontos. Covardes vêm de "Anônimo". O problema desses caras não é o Atlético, é o MCP. Nada contra quem acredita nele, são opiniões. Respeito o homem, mas não me iludo.

Ao Anônimo 18:42, você é tão fraco, camarada, tão néscio que o ônus do estádio foi o próprio MCP que declarou há uns 3 anos. Ele disse que só o fato de abrir a Arena pra maioria dos jogos já era prejuízo... leia, estude, seu apedeuta. E o que ele disse qdo propôs a arena ATLETIBA, abobado? A justificativa não era justamente que pros clubes do PR o ônus era muito pesado pra manutenção de um estádio pra cada time? Neguinho querer discutir sem argumento é dose.

Promessas não cumpridas? Time forte a cada 3 anos. Quando isso ocorreu? Outra... "seremos o maior clube da américa"... cadê? Faltou MUITA humildade. Mas como não sou rancoroso, ele fez muito. Por isso já deu.

Não esqueçam, amigos. De onde veio o MM, do nada? Quantos anos fez parte da administração MCP? Quem colocou o cara lá? É muito nego obtuso e tapado.

Anônimos... voltem pro capforévis.

Geca disse...

Verdade... Enéas...

"JENIO" foi phoda...
Graaaaande anônimo. Mas como eu também erro, não vou criticar o português do cara. Só quem não erra é o MCP.

Anônimo disse...

assinar Jeca e não assinar é o mesmo!

"Jênio"

duro é ler:

"...Se um estádio normal já é ônus pesado pro clube..."

palmas para um retardado! (Geca - o Jeca tatu que deveria TNC depois de uma afirmação ou exclamação dessa)

clap clap clap clap!


vai pagar aluguel, ou vira flamenguista, fluminense, e viva nas custas de estadio emprestado pelo estado.

Anônimo disse...

Você é "jenioso" caro anônimo ribas...