sexta-feira, 11 de junho de 2010

O desabafo de Fleury


João Augusto Fleury da Rocha foi presidente do Atlético entre 2004 e 2008. Mas sua história no clube não começou aí. Tornou-se sócio do Atlético em 1970, e desde então sempre participou da gestão do clube. Em 1990, foi eleito vice-presidente na chapa encabeçada por José Carlos Farinhaque. Depois, sempre colaborou com especial destaque ao Departamento Jurídico. Respondendo por essa área, fez parte do primeiro Comitê Gestor, instituído provisoriamente em 1995 em razão da renúncia de Hussein Zraik. Antes de assumir o Conselho Gestor, foi também presidente do Conselho Deliberativo.
Recentemente, nos últimos anos de sua gestão, ao lado de Mario Celso Petraglia no comando do CAP, foi bastante hostilizado por parte da torcida. E, apesar de ser conhecido por seus discursos esfuziantes, deixou a administração para a nova gestão de forma discreta.
Mas Fleury, por mais que tivesse motivos para tal, não deixou de participar do dia-a-dia clube. Está sempre presente nos jogos e não falta a uma reunião do Conselho sequer. Não faz parte da nova diretoria, tampouco concorda com todas as medidas tomadas por ela. Nem por isso se omite. Vota, palpita, discute, pensando exclusivamente no bem do Atlético.
Na reunião do Conselho Deliberativo desta quinta-feira, Fleury chamou a atenção ao pedir a palavra. Emocionado, relembrou do esforço feito pela comunidade atleticana para construir a Arena da Baixada com seus próprios recursos e esforços. E mandou um recado às outras partes envolvidas no projeto Copa (prefeitura e governo do estado):
"Se nós aqui temos consciência das nossas responsabilidades, é preciso também que as autoridades do governo e do município tenham a exata dimensão de suas respectivas responsabilidades. (...) Percebemos quer toda a responsabilidade está pendendo para o nosso lado, e isso é um desequilíbrio injusto. Mas a necessidade de se buscar soluções é dos nossos governantes, porque é a cidade e o estado que vão faturar. O estádio do Atlético está sendo cedido gratuitamente para este megaevento, não é justo que se queira onerar ainda mais o clube. (...) Não podemos simplesmente repudiar, mas temos que saber colocar as coisas como elas devem realmente ser tratadas. Não vamos fechar uma porta e simplesmente dizer 'não queremos mais'. Nós queremos dizer, isso sim, que desse modo como estão sendo conduzidas as coisas nós não aceitamos. Continuamos abertos ao diálogo.
Fomos a primeira instituição a se colocar à disposição para que a Copa viesse para cá e queremos, sim, oferecer a Curitiba e ao estado do Paraná a nossa Arena para esse megaevento. Mas que não seja às custas do Clube Atlético Paranaense."
Ou seja: deixou claro que o Atlético não está abrindo mão de colaborar com a Copa, mas que o clube precisa de outra solução que não seja se tornar um corretor imobiliário para tentar receber recursos que talvez não pagassem nem 10% do que a obra vai custar para cumprir as exigências da Fifa.
Fleury foi pro choque.
Fleury, um atleticano de coração, merece nosso respeito.

43 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, Fleury!
Bravo!

Mudei minha opinião sobre ele.
Gostaria de estar lá para aplaudí-lo. Falou o que muita gente gostaria de falar. Desopilou.

E dizem, a boca pequena, que o plano B da prefeitura consiste em parceiras com a SKY e a CVC. Montariam telões em 3D e alta definição nos parques e disponibilizariam pacotes turísticos promocionais para os interessados em assistir aos jogos nas cidades que abrigariam o megaevento. Grande idéia, não?!


Rico

Antonio disse...

Empresto as palavras do caro anônimo aqui de cima. Bravo, Fleury!

Apesar de tudo, o que já fez, teve a nobre coragem de reiterar aquilo que é o mais correto para os atleticanos: não ficarmos onerados por causa de um evento da FIFA que beneficia a cidade, o país e a sociedade como um todo.

Afinal, já levamos tantas "bombas" da CBF e da Globo, com essas porcarias dessas cotas de TV mal distribuídas, e ainda teríamos que arcar com algo que não traria lucro efetivo nenhum.

As diretorias do Atlético tiveram falhas sim, mas não foram "bundonas" o suficiente para se subordinar aos chefões tanto do esporte como do governo.

Saudações!

Anônimo disse...

Até ontem os "entendidos" (não os cornetas como eu) diziam que Fleuri é paga pau po Pet. E agora??

Espírito Atleticano disse...

Ainda bem que existe atleticanos como o Fleury que sintetizou o verdadeiro espírito rubro-negro paranaense.
Se coxas têm plano B que vão em frente, exigiremos os mesmos benefícios para nós.

Anônimo disse...

Se o cara foi fantoche do maluco, o fez por entender que era importante isso naquele momento para o CAP.
Homem de coragem.
Quando o MM deu a famosa entrevista para a Transabosta, já tinha citado o Fleury como alguém que discretamente estava sempre tentando ajudar.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Enquanto isso, MCP se diz "envergonhado" por tudo que fez pelo Atlético.

Parabéns, Fleury!

Anônimo disse...

Fleury só fez isso porque está fora da nossa chapa e fora de nossos planos.

Hi pet

Geca disse...

Anônimo 01:34, Fleury foi boneco de ventríloquo do MCP... isso é fato. Não precisa ser muito esperto pra olhar pra trás e enxergar isso.

Entretanto, a vida nos lega a condição de tomar novos rumos. Fleury foi professor de metade dos grandes advogados que conhecemos pela mídia, não esperava outra coisa senão essa atitude que, até que enfim, teve. Agora sim posso dizer que ele "deu a cara a tapa", em vez de se esconder atrás da vontade dos outros. MM tem sido um péssimo presidente, paga principalmente pela inexperiência no futebol, todavia, teve coragem de dizer "o presidente sou eu"... por isso as viúvas ficam com essa historinha de "trairagem". Esquecem que eram todos do mesmo saco e que houve a cisão por conta do orgulho em ter "poder".

Nós furaconenses tamo precisando de um cara que dê murro na mesa como Fleury tá fazendo... chega de marasmo.

Anônimo disse...

Ué, cade aqueles que diziam que o Fleury era paga pau do PET?

alguém perguntou, gostei da pergunta.

Não conhecem, julgam com a sabedoria de um grande ASNO!

O eneás e sua turma do achismos são bons exemplos.

Titio Enéas, que chupa o saco o MM e formula teorias pois não sabe nada na pratica.

Tiago disse...

Concordo com tudo que o Fleury falou.

Anônimo disse...

Se o anônimo das 12:13 é fantoche do maluco, o faz por que? Isso seria importante neste momento para o CAP?
Homem de coragem?
Ou tem excusos interesses escondidos?
Você falou e falou, mas não disse nada, aliás como todos cegos pela religião (petraglismo já é uma seita para estes loucos que não estão nem aí para o CAP, só fazem o que o louco manda...)
Titio Enéas, aguardando argumentos e não estas bobagens aí...

Anônimo disse...

Mas da onde que tiraram a idéia que Fleury não expressou exatamente a posição do Petraglia?
A tempos atrás MCP se manifestou no sentido, que o Atlético não deveria arcar com os custos extras da adequação da Arena aos padrões da Copa, me surpreenderia se ele contrariasse essa postura agora.
Por que existe uma divergência forte entre os grupos, vcs acham que o do Pet deveria fazer oposição por oposição, sendo inclusive contrário a um projeto que gostem ou não foi ele quem iniciou?
O que eu gostaria de saber e seria relevante nesta altura dos acontecimentos é SE 2 VEREADORES (MCC e JCD) QUE SERIAM CONSELHEIROS E TÊM POSIÇÃO DE LIDERANÇA NA BANCADA DA SITUAÇÃO PARTICIPARAM DA VOTAÇÃO.
Se sim e poRtanto votaram contra o projeto da prefeitura, significaria que a coisa pode não estar tão feia, e sim fazer parte de um moviento orquestrado, que "forçaria" lá adiante um grande movimento em prol da Copa, quebrando a espinha da "oposição" (no caso mais clubística que político/partidária).
Se por outro lado não compareceram ou não votaram , indicaria que realmente a vaca pode estar indo para o brejo.

Meu chapéu de fogo disse...

Concordo com o Fleury, azar da prefeitura e do governo, quer terminar a arena termine, nao quer, construí um novo, quem corre o risco de ficar sem a copa é a cidade e o estado ,nao o Atlético, sendo em curitiba ou nao eu vou ver pelo menos 3 jogos.

Anônimo disse...

Petraglia e Requião, não sei qual dois é o mais maluco com complexo de messias aqui das Araucarias. Enfim, acho que essa Copa faria muito mais mal do que bem ao CAP devida as extravagancias da FIFA.
A vida segue...

Mike disse...

O Fleuri não é paga pau do Petraglia. Ele só tem bom senso e fala o que é lógico. Se ele fica quase 100% das vezes ao lado do Petraglia, é porque o Petraglia está quase sempre certo. Eu apóio os dois, tiveram uma participação quase perfeita no clube.

Agora eu quero mesmo é ver algum idiota que não tem argumento ficar ridicularizando quem defende o mesmo ponto de vista do Petraglia com apelidos de paga-pau, viúva, etc. Eu sinceramente encheria o tal idiota de porrada, porque na conversa ele não tem capacidade de ler nem de entender.

Anônimo disse...

O Petragia esta sempre certo? Inclusive com a ótima ´déia de uma Arena Atletiba? Até aonde vai a cegueira de alguns?

Anônimo disse...

Nossa... Mike, como vc é macho aí diretamente do seu teclado. Quer dizer que se o cara não concorda com vc, daí é meter porrada? Bem se vê que vc é mais um discípulo do titio Pet. Depois os outros é que não tem argumentos. PAGA PAU do titio PET.

Anônimo disse...

Sempre fui muito agradecido pelo que o tio Pet fez pelo Atletico, mas o tempo passou e a cabeca dele tb, pois dessa de se fazer uma arena Atletiba, ele queimou o filme! Ninguem mais confia nele, jah imaginou ele como presidente? Sera que nao levaria esse assunto de verdade?

Roberto

Anônimo disse...

O de chapéu queimado, você parece do FOURever, ninguém está pedindo para o governo CONCLUIR a nossa Arena, quem vai concluir é o CAP. O que recusamos é endividarmos até o chapéu para ADAPTAR a baixada nos moldes da FiFa.

Anônimo disse...

MIKE
Você É uma FALÁCIA.
Inteligentão.
Enéas

Andre disse...

Só uma pergunta...o Petraglia estava nessa reunião, já que ele também é conselheiro? Se tivesse um voto contra, eu saberia que ele estaria.

Quanto ao Sr. Fleury, concordo INTEGRALMENTE com o que ele disse. Ficar individado por décadas por algo que trará benefícios para a cidade, estado e país, sendo que para o CAP nem mesmo o aluguel do estádio será pago??? Ou os "outros" da capital acham que na transmissão, falarão que o estádio é do Clube Atlético Paranaense à todo momento, fazendo propaganda nossa???

Na copa, não terá uma só bandeira insígnia, vestígio de que o estádio é do CAP a não ser as cores. E ainda assim tenho minhas dúvidas. Porque a prefeitura não pega essa sua "idéia", apresenta ela para a Copel, para que ela possa usar esse potencial construtivo em algum outro local da cidade que ela queira erguer algum edifício ou sede e assim, poderíamos terminar nosso estádio como a dona FIFA exige sem embróglios?

Porque NENHUMA Incorporadora ou Empreiteira, mesmo com INÚMERAS ISENÇÕES FISCAIS não arregaçam as mangas e investem nessas obras? O retorno é tão pífio assim? Pq as empresas paranaenses, nenhuma delas, só sabem fazer propagandinhas vadias escrevendo "100% paranaense", mas na hora de ajudar o estado, se escondem????

É uma merda. Pq o Governos estadual não pressiona a VW, Renault, Boticário, Bosch, Volvo...sei lá mais quem com isenção de impostos e mais um monte de coisas para que façam o que queriam fazer com a Copel?

Mas de qualquer modo, a Copa será na Arena, pois se nõs não arcaremos com mais de 30 milhões, o coritiba não tem nem 10. O Pinheirão está inteditado pela Justiça...esqueçam aquele terreno...só sairá alguma coisa de lá o dia que pousar algum alien naquele "gramado". O Paraná, nem comento. Então, ou eles fazem na Arena, ou esqueça Copa em Curitiba, pq essa historinha de Estádio conjunto entre Coritiba e Paraná já era pois o prazo para indicar o local já passou e o tal estádio nem começou ainda, estando, então, ABSURDAMENTE atrasado.

Mike disse...

Pois é. A imbecilidade se repetiu.


Eu escrevi que o Petraglia está QUASE sempre certo. Na minha opinião, foi o melhor dirigente do futebol. Ao invés de falar da Arena Atletiba (que eu não concordo) podemos falar da ARENA, CT, CAMPEONATO BRASILEIRO, VICE DA LIBERTADORES, ETC. Como eu disse, ele quase sempre acerta mesmo. Não é minha opinião, é estatística.

Se alguém quer dar uma opinião diferente, que expresse em fatos, e não em ridicularizações. Agora é proibido defender o seu ponto de vista que alguém começa a escever bosta ao invés de dar sua opinião. Por isso escrevi que dá vontade de encher de porrada gente burra mesmo.

Se serviu a carapuça em alguém, o problema não é meu,

Anônimo disse...

Mike, vc continua sendo o mesmo idiota lá de cima.

Anônimo disse...

Essa copa tá dificil, ainda mais quando aparece um time alvi-verde, ai eu tremo na base, fico com muito medo.... É verdade que alguns dos nossos jogadores se mijaram de medo na final por causa do adversario?
SRN

Fernanda disse...

O Atlético é grande demais pra visão limitada do MM, pequeno para o ego gigante do Pet!
E a Copa na Arena, uma enorme enrascada, é o que dizem...
Verdade mesmo é que o Pet deixou o clube pq pressentiu o grau da dificuldade, o que estamos podendo acompanhar somente agora, de perto, com direito a discursos emocionados, como o de Fleury!
O fato é que a diretoria fez bem ao chamar o conselho, dividiu a responsabilidade, e o não comparecimento do coronel sendo o "pai da criança", vejo como omissão.
O momento é de aguardar, com muita indignação, pq é a hora da politicagem. Estamos no Brasil, dos acordos milionários por debaixo do pano, das falcatruas, e a copa aqui só deve sair depois de tudo acordado, quando todos os envolvidos, sentirem-se beneficiados de alguma forma.

Sds...

Andre disse...

Enquanto isso, o CAP gasta grana com consultorias e projetos (que não são baratos) para viabilizar essa merda em Curitiba para que os merdas dos Coxas e Parasitas também possam ver um jogo de Copa do Mundo em Curitiba. A verdade é que se não tivéssemos a Arena, JAMAIS seríamos sede de merda nenhuma. Ninguém vê isso.

Eu tô esperando (deitado já...sentado estava dando calo na bunda) uma definição de pulso firme desses incompetentes que seja realmente viável para todos. Enfiar no rabo do CAP a responsabilidade, bem como no dos Bambis e do Inter uma reforma absurda (do Morumbi parece que seria algo em torno de R$ 600 milhões) para alguns jogos de Copa do Mundo para promover o País e suas Cidades é, no mínimo, uma grande falta de vergonha na cara.

O que fizeram com a África do Sul, que depois da Copa vai ficar com aqueles Elefantes Brancos lá é desumano...e querem fazer o mesmo aqui, nos fazendo gastar uma grana tensa em nossos estádios e em cidades que nem times tem, como Cuiabá, Manaus e por aí vai.

Anônimo disse...

A grande verdade é que os políticos devem estar cheios de água na boca com a possibilidade (vil e louca) de colocarem as mãos na grana de um estádio inteiro e não apenas em 30% que falta para acabar a Arena. Na cabeça deles é um tal de ser o escolhido como foi semana passada o homem que queria tabelar o ingresso na baixada e não fez o mesmo (nem aventou o pensamento a respeito) com o feijão, à frente do procon, agora assessor da Copa oua alguma merdeca parecida - o paranista bigodudo, agora aspone do Pessuti.
Titio Enéas

Anônimo disse...

No fim, a autofagia paranaense sempre vence. Aqui chega a ser uma ofensa pessoal o sucesso alheio. O paranaense vai acabar vendo a Copa pela tv e esses deputados vão ficar em hotel 5 estrelas no Rio e ver os jogos em camarote VIP no maracanã.
Meu netos um dia me perguntarão pq Curitiba foi excluída daquela Copa. oque que eu vou dizer?

--Não sei se é verdade mas amigos coxinhas me falaram que o argentino deles talvez venha pro CAP. Verdade isso?

Anônimo disse...

Parabéns Ronnie Von.
Até que enfim vc falou coisa coerente.

Andre disse...

Ronnie Von foi foda...hahauhuaahuahuahuauhahu...pior que parece mesmo....kkkkkkkkkkkkkkk.

Porra se o Ariel vier e fizer a qtde de gols que fez na gente, neles, tá bom já. ÔOOO cara fdp pra fazer gol na gente...pqp!

Anônimo disse...

SERIA ELES OS NOVOS PERSONAGENS DO FILME


"MEDROSOS E CAGÕES"

Geca disse...

O tal do Mike não é burro, é pusilânime mesmo. O cara fala em argumentos e não diz nada... pior, chama de burro quem diverge do que sua apedêutica sabedoria discorre. Não obstante, o internético ogro chama "pro braço", interneticamente falando, quem não gostar. Parece piada. Serve como uma luva o

"Nunca vi um imbecil hesitar". (Millôr Fernandes)

"O MCP está quase sempre certo", Com essa, by Mike, burro sou eu que tô aqui ainda considerando a opinião do ser. E pensar que um dia o apedeuta veio criticar meu ponto de vista. O MCP Foot Ball Club Capforévis é teu lugar, amigão. Tudo de bom.

Anônimo disse...

certo está o Jeca!


que~dá um passo a frente e desaprende olhar para trás...


Jeca by Massaropi!

deve ser muito moleque para entender, ou se lemmbrar que bons eram os tempos do que venciamos um em 58 outro em 70 e dai 1982 é logo ali, sem casa para jogar grandes jogos.

Anônimo disse...

Pq o CAP não VENDE aquele terreno ao lado da baixada que vai ser feito estacionamento para a prefeitura.
Com a grana a gente paga boa parte da obra e após a Copa a Prefeitura faz um ginásio que a cidade tanto precisa.

Geca disse...

Anônimo das 12:56, não seria MaZZaropi? Ah, e Geca é apelido, não é jeca, adjetivo do MaZZaropi, espertão.

Segundo tuas idéias e de alguns sabichões devemos passar o CAP pro nome do MCP... afinal, só ele pode "governar" o CAP, mais ninguém. Acorde, xarope! Quem "ponhô" o MM lá foi ele. Se ele "quase nunca erra", como decretou um camarada aqui, o que significa o MM no poder então? Se não é um erro grotesco, não sei mais o que é erro. É cada um que me aparece.

Faz assim, colham assinaturas e exijam a devolução integral de tudo que o MCP fez. Aí vcs podem montar o MCP futebol clube e parar de torcer pro CAP.

Ele fez porque sem dúvida é visionário, foi capaz de fazer e contou com muitos outros Atleticanos de capacidade. Agora, se o objetivo de todo o feito era legar poder perene a ele, então não foi feito pelo CAP.

Peça um abraço pra alguém, vc tá precisando.

Mike disse...

Geca

Ou você foi ao dicionário aprender palavras novas ou seu vocabulário é mais velho que os tempos de Caju.

De qualquer forma, quem não demonstrou argumentos foi você. Não estou aqui defendendo ninguém e nem tenho procuração do Petraglia para defendê-lo, mas após estes anos todos acompanhando o trabalho feito no CAP e as declarações feitas por ele, digo, na minha opinião, ele está quase sempre certo, até por ter uma visão mais profissional que os amadores que comandam o clube hoje em dia. Eu concordo com ele porque já pensava assim e finalmente alguém declara o que eu sempre achei. O futebol tem que ser tratado por gente qualificada, empresários - que amam futebol - mas que saibam lidar com situações que estas pessoas estão despreparadas. A negativa do aceite do BNDES é uma prova disso.

E se ficou um pouco assustadinho ou se sentiu agredido só porque eu afirmo que dá vontade de bater em gente burra e teimosa, que não aceita a opinião dos outros e por falta de argumento começa a ridicularizao ao invés de dialogar, se isso é agressividade demais para sua sensibilidade, então imagino que deve ser do tipo sensível. Tudo bem, eu respeito ese seu jeitinho de bambi, só acho que deverias torcer para o São Paulo.

Anônimo disse...

Tem então que aceitar um empréstimo impagável?
É isso Mr. Mike?
Enéas

Geca disse...

Caraleo Mike,
vc não é o Tayson? Que violentão que você é, cara... e ainda me chamou de bambi... meo deos. Acho que nem vou mais postar no blog...

Sabe, Mike, 1º sinal de cara sem argumento é esse: o ser não consegue ganhar no papo...falta argumento... aí ele “parte pra porrada”... no estilo Pit Boy. Interneticamente são conhecidos como web ogros. Aquela moçada que promoveu aquela barbárie no estádio xoxa é desse estilo, sabe. Mas tenho certeza que não é teu caso.

Quanto ao vocabulário, estude que você aprende. Isso se chama língua portuguesa, e ao contrário do que você imagina, não está em desuso. Ler ajuda também. Da próxima tento facilitar pra você não precisar ir ao dicionário a cada nova frase.

No mais, desejo-te tudo de bom, confrade.

Mike disse...

Obrigado Geca, acho que depois desta vou voltar para a Faculdade de Letras, curso que frequentei.

Se você não leu direito o que eu escrevi, dê alguma atenção à sua interpretação de texto. Nunca ameacei você de violência, e sim desabafei dizendo que dá vontade de bater em gente que ao invés de defender sua idéia, parte para a ridicularização (chamar de viúva do Petraglia, seguidor do Pet. etc.).

Mas vamos lá, o que importa é o CAP.

O Flamengo tem uma dívida de 200 milhões. O Santos, 150 milhões. O Corinthians, 100 milhões. O CAP iria bancar 90 milhões.

Vejamos: O Lucas foi vendido por 20 milhões. Será que em um financiamento de VINTE ANOS, não conseguiríamos lançar três Lucas?

Outra coisa: Sabe como esses clubes vão pagar as dívidas? TIMEMANIA. O CAP poderia utilizar esta renda para este fim.

Fora as percerias futuras, milionárias, que poderiam entrar nos caixas se o clube tivesse um presidente com bons contatos internacionais e mente visionária, e não este velho burro que só conhece gente da velha e decadente sociedade curitibana.

A entrada de renda do clube é proporcional ao seu patrimônio e espaço na mídia. E o CAP está perdendo os dois, entregando de mão beijada a COPA para os coxas.

Desculpe os que o defendem, mas na minha opinião o Sr. Malluceli parece-me um coxa-branca infiltrado somente para destruir o Atlético Paranaense. Este velho advogado é muito incompetente e vai destriur com a anuência de muitos atleticanos ingênuos!

Anônimo disse...

Com a anuência do conselho Mike.

Anônimo disse...

Não vejo como impagavel!

vejo que os atuais dirigentes o consideram impagavel, eles não conseguem fazer muita coisa mesmo!

partindo pelo lado dos socios que hoje pagam 70 reais por mes e vão pagar 100 reais (sem aviso, como no ano passado). somo apenas 17.000 numa capacidade maxima atual de 24.000, que nos rende atualmente quase 1.200.000,00 mes, imaginem que a reta da BI paga o emprestimo da caixa e sobra um tanto.

Mas vamos imaginar o estadio pronto, modernissimo. Um atrativo para qualquer grande empresa mundial diferente do que é hoje.

Serão 42.000 lugares que até lá poderá ser cobrado quem sabe 200 reais, por cadeira. (o que renderia 8 milhões e meio por mês! "só com os socios" fora o proprio espaço que como já citei seria prato cheio para um belo trabalho de marketing.

8,5 x 12 = 102 milhões por ano.


"NÃO É IMPAGAVEL"

ah! mas dae vem alguém e diz, 200 reais é caro.

era caro 50, já cobram 70 e vão cobrar 100, para um estadio meia boca, pois será meia boca depois que a COPA passar pelo Brasil, só será de ponta se a COPA passar pela BAIXADA.

arregassem as mangas e mão a obra! negociem, dividam o prejuizo, (estaremos lucrando muito depois da copa passar por aqui, basta ser criativo) precisamos fazer 50% do
que já foi feito.

É muito facil dizer não e não buscar alternativas.

Destaque para a coluna do Jean Claude na furacão ponto com.

Gosto do ponto de vista do MIKE.

em suma nossa obra não será impagavel, é investimento, e temos como reaver esse investimento. (não precisamos bancar a obra toda, mas não podemnos deixar 100% na mão do estado)

abraços.

Anônimo disse...

Alguns pontos (que bom que resolvemos discutir argumentos)que trago à tona - não quer dizer que são verdades absolutas, antes que xinguem mamãe:
- Muito sócio atual não conseguirá pagar duzentos contos, por mais que queiram, é a economia.
- TIMEMANIA não paga financiamento do BNDES, apenas tributos atrasados desde que os atuais estejam sendo quitados, a não ser no final da quitação que vira grana em caixa (alguém havia dito 50 a 150 contos mensais)
- Esse aumento que estão falando para 100 reais não é oficial em lugar nenhum, a própria direção falou em correção monetária arredondada para mais, ou seja vai para uns 75 ou 80 reais.
- Anuência de um conselho onde parte dele não compareceu, exemplo o Dr.Pet. Os outros não apareceram por instrução dele quando da formação da associação (dos associados do CAP - a qual não me representa em hipótese alguma)? Não sei, mas "cornetearia" que sim.
Titio Enéas, dono de muitas dúvidas nestes dias

Anônimo disse...

Aumenta 50 % o valor atual do plano, e dobra a capaciade de ocupação. (depois de pronto 2013)

100 x 42.000 = 4.200.000 por mês

50.000 milhões por ano.
- casa novinha! super moderna.
- hoje arrecadamos exatamente 1/3.

70 x 20.000 = 1.400.000


Pega 50 milhas emprestado e intima o estado, 1/3 eu já tenho, vcs bancam o resto!