terça-feira, 15 de junho de 2010

"Não há interesse em estádio público", diz Ducci

Do portal Bem Paraná:
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou em entrevista a rádio Band News, que não há interesse por parte da prefeitura em construir um estádio público municipal.

Ducci afirmou que todos os estádios públicos para a Copa de 2014 são de responsabilidade dos governos estaduais. Além disso, o prefeito declarou que Curitiba tem o estádio mais adiantado do Brasil, por isso não haveria motivos para um novo estádio.

Segundo o prefeito, ainda há tempo para que uma decisão final sobre a conclusão da Arena da Baixada seja tomada e que não existe plano B para a Copa em Curitiba. "Ninguém me ligou falando que está com um plano B para ser executado", disse Ducci.

Nova proposta

Ducci afirmou que a proposta de potencial construtivo feito pela prefeitura e recusado pelo Atlético, continuará sendo estudado e uma nova proposta será feita em breve.

O prefeito disse que essa é a principal proposta de Curitiba e que os técnicos municipais continuarão as negociações com a diretoria do Atlético.

"Curitiba encontrou a forma mais racional para os estádios particulares (o potencial construtivo). O São Paulo e o Internacional ainda não tem nenhum projeto apresentado", disse o prefeito. Outro ponto revelado é que o governo do estado está em fase de conclusão de um estudo para uma nova proposta de nível estadual.

54 comentários:

Andre disse...

Olha...essa história toda está confirmando o que todos nós já imaginávamos antes: NOSSOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS SÃO INCOMPETENTES. Não conseguem encontrar uma solução viável para o término do Estádio mais moderno e mais próximo de ser concluído para o Mundial???? É BRINCADEIRA!!!! Governos estadual e municipal ficarem, os dia todo, com suas bundas gordas sentadas pensando por vários dias em idéias como essa que nos foi apresentada, achando que foi a "grande sacada"? Só pode ser palhaçada.

Que reformem o Cocôuto...gastem 300 milhões pra reformar aquele vertedouro de merda. Tá parecendo palhaçada...e parece que os Bambis já aceitarem ser palhaços. Vão pagar a conta.

Luiz Andrade disse...

Infelizmente é a lei. Pode-se gastar 1 bilhão em um estádio público, mas nenhum centavo em um privado. Mas aqui é Brasil e para tudo dá-se um jeito.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESTÁ NO LANCE: http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-06-15/772939.stm?valencia-e-mais-um-reforco-do-fluminense

DEVEMOS SER GRATOS A QUEM HONROU ESTA CAMISA E FOI UM DOS CARAS MAIS RAÇUDOS QUE VI VESTIR ESTA CAMISA.

OBRIGADO LEÃO VALÊNCIA, SEJA FELIZ!

E QUEM VEM EM SEU LUGAR?????

Andre disse...

Joílson Caveira...tá mal informado?

Anônimo disse...

Faz mais de uma semana que todos já sabem disto, menos o Caveira.
Guerrilheiro: recebeu as fotos de Divinópolis?
Titio Enéas

Julio disse...

Estou pensando em entrar no Procon contra o quadricolor. Toda hora tentam passar um golpe no mercado divulgando empreendimentos que não se concretizam. Já teve o Pangarezão ou Gigizão, como queiram, em cartolina, estádio em 3D que não cabia no terreno, uma construtora da Inglaterra e agora esta. Está previsto no código de defesa do consumidor que anunciar produtos que não existem é crime, dá multa e até cadeia!

Anônimo disse...

Vamos já Júlio, só lembre que o Procon era do Algacy Túlio até dias atrás...
O homem do Pessuti para cuidar da Copa é o mesmo que queria tabelar o preço dos jogos na Baixada, e o feijão que é bom? Nada... só politicagem
Abraço do Titio Enéas

Anônimo disse...

Se os coxinhas conseguirem fazer do couto o estádio da copa(oque eu duvido), meus parabens e que assim seja. Mas estádio municipal isso NUNCA! Esse evento é muito importante pra cidade ficar de fora.
Tem paranista de butuca nesse tal etadio municipal, querem ganhar mais um estádio com outra copa (como em 1950) e é a única chance dos coxas se livrarem do tremendão.

Luiz Andrade disse...

A jogada do Pessuti embora não parecça a 1ª vista é esperta. Por estar na Câmara Municipal, o Algacy têm bom trânsito para fazer a ponte com o pessoal da prefeitura. Pouca gente poderia manter esse relacionamento depois de 7 anos e meio de guerra declarada (estado x município) durante a gestão Requião.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

JOÍLSON MEU FILHO.... LEMBRA AQUELE GOLEIORO JAÍLSON QUE BOTA A BOLA PRA DENTRO NO RJ...

AQUELE RESERVA DOS BAMBIS E DO GAYMIO?

SEI NÃO MAS ACHO QUE É PAU A PAU COM O ALANBIQUE BAHIA...

O PARAGUAIO RESERVA DO CERRO...
O JOÍSON RESERVA POR ONDE PASSOU...
O ELIA SABIÁ SABIA? O SANTOS DISPENSOU. JOGOU O PAULISTA PELO PAULISTA E ACHO QUE FOI REBAIXADO. APESAR QUE DOS 3 ACHO QUE É O MENOS PIOR...
SCHEWENK O VEIO BANCAÇO, GRAÇAS A DEUS NÃO VEIO.

A COISA TÁ FEIA E PERDEMOS O LEÃO VALÊNCIA, QUE APESAR DE ESTAR MAL ESTE ANO, NOS SALVOU EM DOIS ANOS DO REBAIXAMENTO.

LI ESTES DIAS E É VERDADE. A COISA VAI MAL DE A A Z.

DE ADUR A ZIMMERMANN.

SÓ AQUI, TIRANDO UNS 2 OU 3, QUE TUDO MUNDO ACHAM BÃO. MAS SÃO OS MESMOS QUE TORCEM DOENEMENTE POR ESTA SELEÇÃO. VIVA O PÃO E CIRCO PRO POVÃO!!!

esou disse...

Voltei de uma viagem pelo Oriente Médio e Europa.
Ainda encontro indefinida a questão de onde será a Copa 2014 no Paraná.

O que a inveja faz, heim? Os suino-coxas querem levar o panetolão para Pinheirão com dinheiro público? Ótimo, assim receberemos benefícios e o pagamento do que o Pinheirão nos deve e teremos verba para concluir o nosso Estádio nos moldes que precisamos sem precisar ausentar-nos da nossa casa.

Se quiserem reformar o esgoto-pereira que os coxas arquem com a despesa e se for com dinheiro público, também queremos "morder".

Qualquer opção para nós é melhor do que cedermos a nossa Casa.

Anônimo disse...

Quem tem um plano B é a Fifa. Do jeito que tá tudo enrolado essa Copa vai ser em outro país.

Mike disse...

Algumas pessoas acham que o CAP tem é que se preocupar em terminar o estádio sem se preocupar com a Copa, e se o evento for para outro estádio tudo bem... o importante é não se arriscar a assumir uma dívida...

Mas esta visão está EQUIVOCADA, e eu digo o porquê.

O patrimônio e o espaço na mídia é o que traz patrocinadores e rendas ao clube. É míope quem afirma que se trata de apenas 90 minutos (míope e burro). É uma abertura única esta na mídia do mundo inteiro (TV, rádios, jornais, internet, encartes da copa, revistas, álbuns, pra começar...)

Isso muda para sempre a história de um clube de futebol. Isso faz com que todos os jogadores queiram jogar no clube, que as grandes empresas vejam retorno financeiro de grandes investimentos. O Brasil está cheio de empresas grandes querendo investir (veja casos de Adriano e Ronaldo - que levantarem muita grana aos clubes, por exemplo).

O Flamengo deve 200 milhões. O Corinthians 150. O Santos 100 milhões. O CAP pode arcar com 90 milhões.

Dá para levantar recursos da
- Timemania,
- de 40 mil sócios (48 milhões por ano)
- Patrocinadores
- Televisão
- Arena multi-uso (vai ter uma estrutura absurda um estádio nos moldes da FIFA).
- venda de jogadores (o Lucas foi vendido por 20 milhões)

O financiamento do BDNES é de 20 anos. Será que em 20 anos não vamos conseguir lançar QUATRO LUCAS?

Não tem o menor sentido essa negativa do presidente Malluceli e dos incompetentes que seguem suas idéias limitadas. TEM ALGO PODRE NO REINO DA DINAMARCA...

Andre disse...

Ai Mike...se não tem visão, fique quieto. Temos o estádio mais moderno do país há 11 anos. Onde estão os patrocínios milionários? Temos o melhor ct das américas há 11 anos também. Onde estão os parceiros poderosos? Onde estão os jogadores "fodões" querendo vir jogaro no nosso CAP, sendo que nem um técnico chamado CUCA quis nos treinar????

Acorda pra vida. Copa do Mundo não vai abrir portas pro CAP. Veja...falaram que q estadia da seleção no CT nos trariam visiblidade e patrocínios para o próprio CT. Você sabe de alguma notícia sobre isso? Porque eu nem ninguém sabemos ainda.

Anônimo disse...

O pensamento do Mike é interessante, mas na prática não funciona assim. O que faz o time grande é o número de torcedores que são os consumidores de produtos dos patrocinadores. Tipos como caveirahhh e loi são verdadeiros freios para conquistar torcedores. A esperança é a nova geração, quem sabe?!...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESTOU PREOCUPADO É COM O FUTURO DO NOSSO FURACÃO NO BRASILEIRO.
ISTO DE COPA E ESTÁDIO ESTÁ ENCHENDO O SACO.

ESTA SELEÇÃO É UM FIASCO. DUNGA DE TREINEIRO, PIADA!

É MUITO GAYÚCHO RETRANQUEIRO TREINANDO OS TIMES NO BRASIL. ESTE NÃO É O FUTEBOL ARTE. SE APROXIMA MAIS DO FUTEBOL PESCOÇÃO TÃO PRATICADO NO RS.

PREFIRO O ROMANTISMO DE 82 E 86. E DA FANTASIA E FUTEBOL DE VERDADE DO TELÊ.

TORÇO CONTRA. É PRECISO ACABAR COM ESTE PÃO E CIRDO QUE É OFERECIDO AO POVÃO BESTA.

NADA DE ECONOMIA OU POLÍTICA NOS JORNAIS. SÓ COPA. É MUITA ALIENAÇÃO.

ESPERO QUE NINGUÉM PRECISE SER ATENDIDO EM UM HOSPITAL BRASILEIRO DURANTE OS JOGOS DO BRASIL.

SÓ NO NOSSO PAÍS PARA PARAR TUDO. ESTE É UM DOS MOTIVOS PARA OS EUROPEUS SEREM MAIS DESENVOLVIDOS ECONOMICAMENTE. NÃO TEM TANTA FESTA, FARRA E PUTARIA COMO AQUI.

TOMARA QUE SEJA ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE. SERIA LINDO.

Anônimo disse...

Sobrinho Mike
Meu filhote também vai descobrir a cura para a Aids e todos os segredos não revelados da física quântica.
Torço por ele e por você também.
Titio Enéas, que não acredita mais em SuperPetHerói

Tiago disse...

Caveira vc realmente é uma falácia. Fala em ALIENAÇÃO, e no entanto já declarou aqui que prefere o Atlético do que a própria mulher: HÁ MAIOR ALIENAÇÃO QUE ESTA???

Anônimo disse...

Discordo Andre.

O futebol vai mudar no pais drasticamente após 2013.
sentirmos nas ruas de curitiba se a copa vier para cá.

Em partes o Mike tem razão, sempre lembrando que hoje a baixada é moderna, é, porém inacabada desde a inauguração, e não será um decimo dos estadios que serão inaugurados a partir de 2013.

Como citei, em partes, porque imagino que a negativa como um todo é precipitada sim.

prefiro dividir o prejuizo, a obra será orçada em 150 milhões pegamos 50 emprestados e estado entra com 50 e prefeitura com os outros 50.

Enéas, teus posts perdem a razão, pelo simples fato de vc ainda ter pesadelos com o Petraglia. esqueça ele, tira a viseira e bola pra frente.

é inegavel que a turma da atual gestão sobra no quesito falta de competencia (turma que alias não ve a hora de chegar dez. de 2011 para cair fora, MM vai se afastar porque odiou essa experincia, que não é facil pra qualquer um)

Andre disse...

Não vai mudar NADA para os times fora do eixo. NADA vai mudar para nós. Vejam no caso da Copa da Alemanha...alguém aí sabe de algum clube que cedeu seu estádio para a copa e, por isso, teve um grande retorno financeiro ou algo assim?

Não preciso ir longe...o Allianz Arena, estádio dividido entre TSV 1860 Munique e Bayern de Munique, que conta com uma verba fortíssima da empresa supra citada, durante a Copa do Mundo teve que retirar qualquer menção de seu nome do estádio, sendo até re-nomeado com outro nome.

Com a nossa Arena será a mesma coisa. Nossas bandeiras, logos, marcas e qualquer coisa que lembre que seja do CAP desaparecerá. Na África do Sul, alguém sabe se algum estádio é particular? Eu não tenho conhecimento...ninguém fala em transmissão alguma esse tipo de informação...e isso vai ocorrer aqui também, sem contar que, se o Engenhão custa, mensalmente R$ 400 mil ao Botafogo apenas de manutenção, podemos estimar que a Arena custa uns R$ 200 a 250 mil mensais. Terminado o estádio nos moldes da FIFA, esse valor mais que triplicará facilmente. Aí lhe pergunto: O plano de sócio, também será triplicado? Ou alguém aqui acha que teremos algum patrocínio 3X maior do que possuimos hoje sendo que nosso time não ganha merda alguma que seja importante?

Andre disse...

Resumo da ópera: A copa, para nós, será um fardo pós copa. Para os bambis e colorados não, pois contam com fontes de receita imensamente superiores às nossas...

Ganhamos salário mínimo para viver em uma mansão. É isso o que se passa. A conta nunca fecha. Ou se cresce, ou fecha. Ficar nessa de vai-não-vai só onera nosso clube e infarta nossos torcedores que todo ano tem que esperar "a contratação".

Julio disse...

O André resumiu toda esta história. Também não lembro de nenhum clube Alemão e não sei qual é o clube Africano dono de estádio, ou não. Acredito que o Atlético deva cobrar aluguel do estádio para copa para cobrir o valor da obra, essa é a solução que deve ser apresentada. Minha família tem imóveis alugados para o Estado e isso é mais que legal. E vejam algo que precisa ser explicado. O Atlético é uma Associação Civil sem fins lucrativos, com utilidade pública declarada pelo município e Estado. É legal doar dinheiro a estas instituições. Se não fosse a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes já teria cometido vários crimes quando aprovou projetos para construção de ginásios a associações e inclusive aumento de estrutura para o Minas Tenis Clube, Pinheiros e até mesmo o São Paulo. Em 2008 o São Paulo captou R$5,5 milhões para aumentar seu CT. Acredito que está faltando peito para esta diretoria falar assim abertamente e estão esperando uma resposta do Governo por que já estão amarrados. É isso!

Geca disse...

Respeitando todas as opiniões dos confrades, a verdade é que essa historinha de "perder o bonde da história" com a não vinda da Copa pra Curitiba é meio "forçação". Seria interessantíssimo pra cidade a Copa, a cidade sim lucraria muito, mas o clube, se tiver que bancar esse ônus, e é o que estão querendo, vai sofrer demasiadamente com o peso da conta.

Nosso CT sensacional nunca nos rendeu os frutos esperados, o que um estádio hiper moderno e gigantesco proporcionaria? Uma conta altíssima todo mês, mais nada. Boas campanhas do time trariam patrocínios, não o estádio.

No papel com cálculos superficiais tudo parece inacreditavelmente fácil. Me lembram as idéias megalomaníacas do Bonnet (do capforévis) que fala em se espelhar na Europa. Pelo amor de Deus, uma realidade nada tem a ver com a outra. Inclusive na Europa os títulos não escapam dos mesmos 3 ou 4. Não conseguimos nem bater de frente com o eixo, mas vamos nos espelhar na Europa? Com orçamentos anuais que chegam a 1/5 de SP, Flamengo, etc... aqui os títulos não escapam de 4 ou 5... e a tendência é que fique mais afunilado ainda...

Continuo achando que, ou a Copa vem sem ônus pro clube, ou, então, paciência... a parte do Atlético, no fundo, já foi feita há anos... que é a Arena... a parte que falta é a do governo estadual e municipal.

Luiz Andrade disse...

Mas é justamente o contrário do que o Mike imagina afinal, nos 2 anos com o estádio fechado para reforma, os patrocinadores sumiriam, ou teriam o valor de suas cotas diminuído drasticamente.
O que eu acho engraçado é quantos "especialistas", desmontam o trabalho profissional da consultoria, em poucas palavras, e outros quantos que colocam palavras na boca do Petraglia, enquanto ele já afirmou que sua solução seria dividir a Arena com o Coxa.

Anônimo disse...

http://nadjamauad.blogspot.com/


A copa já é do coxa

Anônimo disse...

já ficamos 2 anos com o estadio fechado e quando voltamos,retornamos mais fortes do que nunca. 1999.

complexo de vira lata, achar que a Copa só fará bem para quem é do eixo!

fará mal se não fizermos em casa, em 2013 serão 12 estadios MODERNISSIMOS e o nosso inacabado.

delirios de uma provincia.

Fará bem demais ao CAP a reformulação do seu estadio.

li que compararam a Alemanha com a copa no Brasil, MENOS, a Copa na Alemanha teve conotação politico/social, seria o primeiro grande evento pos queda do muro. a ideia da FIFA é outra em relação ao que será no BRASIL.

No Brasil, o "PAÍS DO FUTEBOL" a ideia é de reestruturação, nossas praças são sucateadas, a remodelação virá com a COPA.

Andre é outros contra a COPA no CAP.

Sinto muito, mas acho que vcs tem uma visão distorcida do que realmente lucraremos.

Nunca mais teriamos a Seleção no CT, serão feitos outros do mesmo porte, não temos a seleção hoje no estado, não teriamos mais.

é importante receber essa COPA sim, a que preço?

1/3 ou 1/4 do orçamento total.

caso contrario, caso curitiba seja cortada.

daqui 15 anos o estadio estara inacabado ainda, em 1 ano o MM não vai começar a conclusão, mesmo porque não tem os 30 Milhões, perdemos todos os incentivos.

seremos como os cochas, esperando a conclusão do nosso estadio.

sou a favor!

Duune disse...

O André disse bem! Os valores com que São Paulo, Inter e Atlético convivem são completamente diferentes.

E mesmo o São Paulo, um dos clubes que mais arrecada no Brasil, já disse que não vai bancar a reforma toda do Morumbi.

Acho estranho também quando dizem que o Malucelli rejeitou a proposta da prefeitura. Quem rejeitou foi o Conselho, e por unanimidade.

Malucelli erra muito, e realmente parece estar apenas aguardando o final de seu mandato, preocupado apenas para entregar o time como pegou: fraco, mas na primeira divisão. Mas a conta de "perder" a Copa de 2014 não está nas costas deles.

Temos que tomar muito cuidado também com essa nova AssoCAP também. Ao contrário do que muitos estão pensando, é uma iniciativa de um grupo pequeno de sócios, liderados por Petraglia. Os interesses da associação são obscuros!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Caveirahhh, está preocupado(a) com o futuro do Furacãohhh? Torce para que a Seleção do Dunga caiahhh já na 1ª fase?
E tem a petulância de dizer que é atleticano e brasileirohhh?
Já já vão te iluminar a tua bundahhh...

Anônimo disse...

o conselho rejeito mediante a apresentação feita por uma consultoria contratada pelo clube para fazer a analise da viabilidade financeira.

essa apresentação conduziu o conselho para o "Não"

mas o curioso é:

http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/index.php/2010/06/14/consultoria-de-um-coxa-branca-apontou-inviabilidade-de-proposta-para-conclusao-da-baixada/

no jornal eletronico "Bem Paraná" tem uma materia que deveria ser lida.



Ironia: Consultoria de coxa-branca apontou inviabilidade de proposta para conclusão da Baixada

14 junho, 201015:11

Na semana passada, o Clube Atlético Paranaense (CAP), com base em estudo elaborado por uma empresa de consultoria, recusou a proposta da Prefeitura de Curitiba para financiamento das obras de adaptação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo nota emitida pela diretoria atleticana, a consultoria revelou que, se aceitasse a proposta da Prefeitura, o clube assumiria “ônus financeiro mensal inviável”.

Por ironia do destino a empresa contratada, SIM Consultoria, tem como sócio Márcio Schwab, conselheiro do arquirrival, Coritiba.

Diante da manifestação dos mandatários do Furacão, Coxa e Paraná Clube se uniram e tem procurado a Prefeitura oferecendo um “plano B” para viabilizar a realização da Copa na capital paranaense.

Geca disse...

Tá aí uma coisa que não entendo... tem torcedor atleticano mais preocupado com a possibilidade da Copa ir pra estádio paratiba do que com os problemas ou benefícios que o CAP poderá ter com a Copa na Arena.

Independente da linha, to pouco me phodendo com o Coxa. Se não vier pra Baixada, que façam o que acharem melhor. Minha preocupação é o CAP tomar a decisão certa ou a menos ruim.

Nossa praça já é moderna, por mais que façamos o estádio Fifa, não concorreremos em hipótese alguma com São Paulo, Rio, ou até mesmo Minas. Estádio Fifa não nos fará um time de ponta, pior, trará ônus eterno. Por 10 anos tivemos o estádio e o CT mais moderno do Brasil e qual foi a "grande" atenção que a mídia nos deu senão com o título de 2001?

Como já disse, a dúvida é... fazer um estádio que nos empenhará em dívidas a longuíssimo prazo, ou largar mão e investir no clube com o que temos? Quem tá phodido e tem q se preocupar com o abissal atraso são os coxas da vida, que a cada 5 segundos lançam uma nova maquete. Aos que falam em "falta de visão", eu chamo de pés no chão. Supor "certezas" não é o que as faz acontecer.

Fraternalmente, saudações furaconenses.

Anônimo disse...

desculpa ai, Geca.

mas nossa praça não será mais moderna em 2013 caso não seja feita a ampliação.

time de ponta? nunca tivemos, foram dois casos pontuais na nossa historia. 2001 e 2004. (nossa realidade é igual a verba dos clube dos 13, flutuar entre o 10o. e 13o. lugar do Brasil, com eventuais boas atuações) FATO.

temos o 13 investimento em futebol, temos a 13 receita em futebol também!

não vejo problema em uma copa ir para os Paratibas da vida.

vejo problemas em um consultor coxa branca dizer o que é bom ou não para o CAP.

vejo problema em o Joaquim Americo ficar como está: inacabado. "prestes a deixar de ser moderno"

em pouco tempo não poderemos mais encher o peito e arrotar essa modernidade para todos, não será mais moderno!

Geca disse...

Anônimo das 11:33, pelo exposto, concordamos em quase todos os pontos.

No que diz respeito a tuas preocupações, corroboro. No caso do término da Arena, assim como você, penso que sim, precisamos finalizá-la, entretanto, isso não precisa necessariamente ser com a Copa. Aliás, a Arena demorou demais pra ser finalizada. Quando da recuperação do terreno da parte nova, devíamos imediatamente ter começado a obra, o que não ocorreu.

Quanto ao nosso perene orgulho de CT e Estádio... pra mim isso já deu há tempos. Afinal, há muito comemoramos CT e Estádio, mas não títulos de verdade. Quem sabe na hora em que não pudermos mais falar só nisso, algum dirigente que tenha respeito por nossa torcida resolva investir em futebol.

Que fique claro que não sou contra a Copa na Arena, aliás até acho que o empenho pra que ela fique conosco está sendo pusilânime, tanto por parte do clube que se mostrou inapto pra grandes decisões, patrocínios, quanto por parte do Governo. O que é lamentável. Minha preocupação é que o CAP resolva assumir que é um clube de futebol e invista nisso. Estrutura já temos.

Andre disse...

Esse é o problema do CAP e de pessoas como você anônimo. Acham que nosso Atlético é um Yatch Club. Foi por pessoas como você que nosso Atlético passou a ser o clube mais arrogante do país por esse motivo: arrotar essas coisas na cara dos outros sem ganhar nada, apenas um título vazio, como a Inglaterra em 1966 ou a França em 1998 (aproveitando a Copa) que, nunca farão parte dos gigantes se não ganharem títulos e mostrarem bom futebol "sem querer", como aconteceu com nosso time de 2005 que se classificou na libertadores levando uma surra em casa com direito à protesto da torcida.

Sou à favor da Copa. Mas sou mais à favor do investimento no futebol, pois só assim alcançaremos nosso espaço no futebol nacional e sul americano, e não construindo estádio para, em 11 anos, utilizar a tal fonte de receitas da arena multi uso em um show do RBD e outro do Sandy & Júnior.

Mike disse...

André

Você se acha o FODÃO e não mereceria resposta, mas vou responder para as outras pessoas daqui.

Por que os clubes do Rio e SP arrecadam muito mais? Por causa da mídia e do poder político. Tamanho de torcida não tem nada a ver.

Na inglaterra, todos os clubes da primeira divisão dividem igualmente a renda da TV, e olha que há times bem muito longe de Chelsea e Manchester da vida.

É uma questão de influência. Não é cuidando da sua vidinha, terminando a baixada e ficar fora da copa que vai fazer o Clube crecer. Isso é tão lógico que nem precisava ser dito.

O único caminho é crescer, ganhar projeção e o poder político. Não adianta só terminar a baixada, tem é que fazer parte de um evento grandioso como a COPA e saber como se aproveitar de uma oportunidade dessas.

Ter medo de arriscar é esperado de pessoas de cabeça pequena. O Atlético tem que pensar grande. Se o clube parar de crescer, ele não pára onde chegou, e sim começa a cair.

Uma Arena multi-uso é apenas UMA das rendas do clube. Dá para levantar muita grana com a Arena famosa e nos moldes da COPA sim.

Lembremos que o objetivo é conseguir renda e montar grandes equipes. Esse é o foco. Para isso, o atlético precisa CRESCER para LEVANTAR DINHEIRO.

Mike disse...

OLHA AQUI A PROVA DE QUE O MALLUCELI QUER SACANEAR O ATLÉTICO, PASSAR A COPA PARA O CORITIBA E GANHAR DINHEIRO REALIZANDO UM GOLPE NO CAP E NOS IDIOTAS QUE CONCORDAM COM ELE...



http://www.cap4ever.com.br/consultoria-de-coxa-branca-apontou-inviabilidade-de-proposta-para-conclusao-da-baixada/

Espírito Atleticano disse...

Mike, você acredita no cap-FOUR-ever? Está danado, cara! Outra, conhece os ingleses? Sabe como eles se fizeram? Sabe o que eram os corsários?
Não há como comparar um Brasil com Inglaterra, meu caro!
Finalmente, o que você acha do nosso advogado Domingos Moro?

Anônimo disse...

Agora é real. Arena fora da Copa de 2014 assim como o Morumbi.
O que os empreiteiros queriam virou realidade. Agora gasta-se milhões de dinheiro público sem licitação por ser obra emergencial.

Andre disse...

Não vou nem responder alguém que agride outras com palavras sem saber discutir e, ainda por cima, cita fontes "confiabilíssimas" de consulta. Se o cara é Coxa, e daí? O Moro tb é...e ninguém, nenhum Atleticano duvida de sua competência quando defende os interesses do CAP.

Anônimo disse...

É o coxa acabou de ganhar um estadio novinho presenteado pelo atletico e construido com dinheiro publico, inclusive dos atleticanos

ta bom pra vc agora malucelli ?

Geca disse...

Mike... amigão, essa tua teoria da conspiração é muito fraca. Mas se isso for verdade, a culpa é do MCP, afinal, foi ele quem pôs o MM lá.

Quanto ao "tamanho de torcida não tem nada a ver", mais uma vez tua teoria ficou devendo... muito.

Então, coincidentemente passam-se mais jogos do Flamengo, Corinthians, São Paulo, não porque eles têm maior torcida, mas porque são influentes? Essa influência se deve a que? Não seria justamente a audiência que promovem? Aliás, as cotas de tv estão vinculadas a que, influência política também?

Amigão, a influência existe, mas é justamente porque são (ou se tornaram) times de vasta torcida, do contrário, influência política só vai servir pra bastidores.

Grande torcida leva a grande arrecadação; que leva a grande audiência; que leva a receber mais de cotas; que leva a exposição; que leva a conseguir excelentes patrocinadores... enfim.

Gremio e Internacional podem fazer o que quiserem, já são fortes, mas jamais arrecadarão o que arrecadam times do eixo... não conseguirão a mesma mídia, mesma exposição, assim... não atingirão mesmas cotas... precisam buscar outros meios de se equivalerem. Títulos fazem torcida, torcida promove rendas maiores. A não ser que alguém consiga me dizer como vamos influenciar politicamente a CBF, clube dos 13 mais que os do eixo.

Anônimo disse...

parabéns /malucelli por ser um grande bundão

Anônimo disse...

Andre, nos encontramos nosso espaço no contexto nacional e sulamericanos não foi investindo em futebol.

foi investindo em estrutura.

o investimento em estrutura feito no final da decada de 90 resultou no titulo de 2001, e vice de 2004.

O time de 2004 que na minha otica foi o nosso melhor, tinha como espinha dorsal os garotos do CT e PSTC uma parceria que deu muito certo.

se a estrutura, somos "lugar comum"

nosso espaço no contexto é atras dos Paulistas 4, dos cariocas 4, mineiros 2, gauchos 2 (Bota, Flu, CAM, tem apenas 1 titulo como a gente, não tem nossa estrutura, mas faturam 3 x mais, com mais que o dobro de torcida) e por representatividade, somos o 19o. do pais. (vide timemania)


Nossa verdade não é a verdade que realmente enxergamos!

somos medios para pequenos, "que nos destacamos por estar numa cidade modelo e de vanguarda num contexto Brasil, e por termos uma estrutura hoje(que será deficitaria em 3 anos) que chamou a atenção do mundo e principalmente da nossa torcida, empurrando o futebol)

"nunca na nossa historia tivemos investimento em futebol, podem procurar"

e o dia que investirmos, para competir com o SPFC, que paga 250 mil para um goleiro, mesmo assim estaremos correndo o risco de não vencer.

Mike disse...

Com eu disse, tamanho de torcida não tem nada a ver.

Grêmio e Internacional são fortes porque tem bastante influência no interior e capital (marketing e espaço na mídia local).

Eu morei em Londrina por 9 anos, e em dia de jogo do CAP, tinha que ouvir pela internet porque nem pela rádio AM passava. Até jogos do interior do RJ passavam, mas times da capital não. Sabe porque? Espaço na mídia, influência... Isso consegue-se ficando em evidência. Uma prova disso é o aumento de torcida do CAP e, relação ao do Coritiba, fruto da forta campanha de marketing desde o Atlético Total.

Repetindo, na Inglaterra TODOS OS TIMES DIVIDEM IGUALMENTE A RENDA DA TV. Porque no Brasil a divisão não pode ser democrático também?

O Atlético precisa ser grande, crescer em patrimônio e aumentar o espaço na mídia, e também status de time grande. Só assim, não há outro caminho.

E quanto à seus argumentos, pode ter certeza que eles são respeitados, mas suas ridicularizações são desnecessárias. Garanto que se fosse na minha frente você tomaria muito cuidado ao falar.

Andre disse...

Mas é isso q to dizendo...nosso àpice é esse aí. Por causa de nossa estrutura. E só. Estamos num momento crucial...já vimos que há alguns anos, até deu certo essa política. Mas hj, ou investimos de fato no futebol, ou morremos como os coxas e paranistas.

Mike disse...

Desculpem-me, mas sou fâ deste cara...

http://www.jagostinho.com.br/?p=18306

Mike disse...

Espírito Atleticano

Olha, eu morei na Inglaterra também, por 2 anos em Londres e digo, não há nada em que os ingleses são melhores que nós brasileiros. Ao tomar contato com o povo de lá, fiquei mais orgulhoso de ter nascido aqui.

Acho que podemos copiar coisas boas e aprender com os erros dos ingleses. A sorte deles é morarem em um país mais antigo e terem criado a máquina a vapor, quando o Brasil ainda estava em época de colonização. O século IXX já passou, e os ingleses deixaram de ser a Roma do época de Cristo.

Andre disse...

É...esse Jota Agostinho é bom...não tem nenhum comentário em sem blog.

Geca disse...

... tem sim, André. Dele mesmo. Veja:

"Sincero e transparente. Amado ou odiado, mas sempre ao lado da verdade."

e tem mais,

"Jota Agostinho. Os outros comentam. Ele analisa"

Anônimo disse...

E é coxa...

Espírito Atleticano disse...

Mike, a Inglaterra tem o governo e o povo unido desde o tempo dos corsários ou piratas que saqueavam os sete mares apoiados pela rainha e anglicanismo; quem não concordava fundou os EUA, sabia, né? Disto resultou num povo unido. E no Brasil? Há ridículas divergências, basta ver aqui mesmo, há mandos e desmandos embora se tratando de interesse comum que é o Atlético.
Viu se tem isto lá no Reino Unido? Eles nem tem e nem precisam de Constituição escrita... Dá para ver a distância que nos separa, não dá?

Anônimo disse...

O MIKE morou dois anos na Inglaterra, mas parece que não aprendeu nada.

Mike disse...

Espirito Atleticano


Dizer que "os ingleses são unidos" é lenda meu chapa. Egoísmo, maluquice, ignorância, inveja é comum em qualquer lugar do planeta.

Aliás, como aqui, a maioria das pessoas é simples, com baixa educação... você não tem idéia, o inglês comum é bem parecido com o brasileiro. Gosta muito de beber, mulher e cerveja, não domina bem a gramática, fala muitas gírias...
Os bairros mais disntates são pobres, perigosos, com bastante descendentes dos escravos que ficaram à margem da população.

Mas é claro que é melhor sem pobre na Inglaterra que no Brasil. Mas daí a achar que "eles são mais unidos" é até ingenuidade.

Aliás, lá também tem mroador de rua, viciado em crack, ladrão, vagabundo, corrupção, tráfico de drogas, prostituição, malandragem... Olha, tem MUITO.

Mike disse...

quis dizer, é melhor SER pobre na Inglaterra...

Andre disse...

Claro...até porque lá você recebe auxílio do estado. Não estamos discutindo Governos aqui...o exemplo que dei de Inglaterra e França são de suas seleções nacionais, que, por 1 vez apenas, ganharam a Copa do Mundo e dificilmente voltarão a ganhar. Copa do Mundo é só para Itália, Brasil, Alemanha e quem sabe Argentina. E só. O Resto não ganha. E é assim no futebol nacional também. Listem a quantidade de times vencedores que temos em nosso país? Infelizmente, não estamos entre eles.

Temos estrutura, temos liquidez, temos responsabilidade. Temos a melhor capital do país. Temos um dos estados que mais crescem no Brasil. E porque ninguém investe em nosso futebol???? PORQUE NÓS MESMO NÃO INVESTIMOS NISSO. Isso é óbvio. Depois que criamos a estrutura, ficamos como passarinhos no ninho esperando a comida chegar. E ela não veio. E vamos morrer de fome se continuarmos assim. Ou se muda a tática de Guerrilha (perdão do trocadilho com o gestor do blog), ou a cada ano vai ficar pior. E digo mais: com a Copa na Arena, o déficit vai aumentar, pois podem escrever que a diretoria vai querer incrementar o CT também...