domingo, 6 de junho de 2010

Por um futuro melhor

De nada adiantou o Atlético ter feito sua melhor partida fora de casa este ano se trouxe na bagagem o mesmo resultado de sempre: uma derrota.
Tudo o que havia para ser debatido sobre a partida de ontem contra o Vitória já o foi. Fica a lamentação por mais um resultado negativo, principalmente por tantos gols perdidos, mas por outro lado há o alento de que, pelo menos, sob o comando de Carpegiani o Furacão se portou como um time de verdade longe dos seus domínios. O CAP não se defendeu apenas; saiu pro jogo e foi atrás do gol. Que só não saiu por muito azar e certa dose de incompetência.
Já o gol do Vitória fez o Atlético experimentar um pouco do seu próprio veneno: saiu em jogada de bola parada; na falta lateral, a bola foi alçada na área e o atacante Schwenk cabeceou para as redes.
No final, o resultado acabou sendo bastante injusto.
Agora é aproveitar o recesso da Copa para ajeitar o time. E de preferência reforçá-lo.
Tenho a impressão - e a fé - de que, com o time nas mãos do Carpa, o segundo semestre será bem menos sofrido para os atleticanos.

14 comentários:

Harry disse...

Perdemos, como já virou rotina, mas o fato é que fazia muito tempo que não sentiamos um gosto amargo por uma derrota. Jogamos para ganhar, quase ganhamos e depois de muito tempo uma derrota veio com a sensação de injusta.

Se não ganhamos os 3 pontos, ao menos ganhamos esperança de um campeonato menos sofrigo.

Anônimo disse...

Se nós tivéssemos um atacante de verdade e não um ex-atleta com a camisa nove, talvez o resultado fosse diferente!

rory disse...

Não podemos nos iludir com esta atuação contra o Vitória - timinho fraquinho também. Vamos passar um boa temporada na ZR. Creio que se não qualificarmos nosso elenco é por lá que ficaremos.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

COM A CHEGADA DOS 2 PARAGUAIOS NÀO SERIA A HORA DE EMPRESTAR O NETINHO? E LIBERAR O TARTÁ?

JÚLIO DOS SANTOS CHEGA PARA SER RESERVA. O CARA FOI RESERVAÇO NO CERRO... QUE NÃO FEZ ESFORÇO NENHUM PARA RENOVAR O EMPRÉSTIOMO. ENTÁO MENOS. MUITO MENOS...

É TORCER PARA QUE ELE, ENFIM, REENCONTRE SEU FUTEBOL QUE TODOS SABEMOS QUE ELE TEM. POR ESTE MOTIVO QUE É COBRADO. ÀS VEZES ATÉ INJUSTAMENTE.

PRECISAMOS DE UM ATACANTE PRA CHEGAR E JOGAR JÁ CONTRA O CRUZEIRO. É URGENTE. E PENSAR QUE REJEITAMOS O ROGER... É MUITA INCOMPETÊNCIA MESMO...

PREFEREM APOSTAR NO ARTILHEIRO DA GEÓRGIA ANDERSON EQUINO E NO "XERIFÃO" BUNDUDO ALEX PRAGA.

OS CARAS JÁ TIVERAM TROCENTAS OPORTUNIDADES E NUNCA PROVARAM NADA. É DE FUDE OS BAGO...

ESTOU SOFRENDO O MESMO QUE NO FINAL DA DÉCADA DE 80 E NA DÉCADA DE 90. MAS NAQUELA ÉPOCA ESTÁVAMOS ACOSTUMADOS A SOFRER E NÃO TÍNHAMOS O QUE TEMOS HOJE.

É INADMISSÍVEL ESTARMOS NESTA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS HOJE E FICARMOS QUIETOS SEM NADA FAZER. ACEITAR BOLICENHO GANHANDO 49 MIL/MÊS POR MEIO PERÍODO E NÃO TERMOS DINHEIRO PARA TRAZER UM ATACANTE É FODA.

ESTAMOS FICANDO ACOSTUMADO A PERDER. ESTÁ VIRANDO ROTINA.

PRECISAMOS PROTESTAR NÃO NA HORA DO JOGO COMO VÁRIOS TEM FEITO.

NO CAMPO É PARA APOIAR. AGORA FORA DELE PRECISAMOS FAZER ALGO.

Tiago disse...

A reação contra o Botafogo e a atuação contra o Vitória mostraram que o time evoluiu nas mãos do Carpa. Neste último jogo não tivemos sorte e também competência pra botar a bola pra rede. Só o fato de termos criado algumas chances de gol ,ratifica a evolução da equipe. Creio que com mais algumas contratações e o aproveitamento da parada proporcionada pela copa, temos tudo para evoluir neste Brasileiro.

Anônimo disse...

Caveirahhh diz pra nós aí o que voce quer fazer fora do campo. Voce fala,fala,fala, e só fala,Voce é muito chato.

Anônimo disse...

netinho na lateral esquerda jogando junto com o Baier, branquinho junto com o vagner. chico completa o meio de campo.

3 zagueiros atras, nosso goleiro é bom, ou otimo e a cozinha estaria arrumada.

o marcio precisa de banco e treino, pois dribla meio mundo e e e e não sabe o que faz ou perde a bola (não me engana)

Jean Dion disse...

OLHANDO A LISTA DE REFORÇOS QUE PODEM VIM DA UM DESGOSTO CARA SEI LA OQ VAI SER DE NOS NESSE BRASILHEORAO MAS TAMO JUNTO INSENTIVANDO MAS PELO AMOR A DIRETORIA VAI CONTINUAR COM OS MESMOS ERROS ORRA VALMOR VC É UM CRA COMCIENTE CRA CHEGA DE TIRAÇAS ALEX FRAGA DENOVO JA DEU OQ TINHA QUE DAR WILLIANS A ESSE JA VI UM MONTE DE JOGOS É O VALENCIA DO FLU IGUALZINHO QUEBRADOR DE BOLAS ACHO Q ESSES CARA AI SEM CHANCES CLAITON DA ADEUS CRA UM ANO AI COMENDO E DORMINDO VAI PRA PQP.....
GANHA UNS 100.000 POR MES PRA NAO JOGAR MADSON ESSE POR 80 CONSEGUE TRAZER ELE GANHA 70 NO SANTOS VAI RECEBER UM BOM AUMENTO O CRA SO TEM 24 ANOS NAO VAI INVESTI NO CRA MARCELINHO PARAIBA É UM BOM JOGADOR ACHO Q ACRESCENTARIA CARLINHOS PARAIBA ESSE NAO GOSTO NAUM MAS SEI LA AJUDARIA TEM BONS JOGADORES DISPONIVEIS ACHO Q TEM COMO FAZER BOAS CONTRATAÇOES ENESSA PARADA TEM BASTANTE TEMPO PRA DEMITIR LISA,LEANDROS JOGADOR E AUXILIAR, BOLICENHO QUE 49 MIL POR MEIO EXPEDIENTE,TARTA QUE 55 PRA NDA...
TA AI MAS UM ATLETICANO DE VERDADE SOFRENDO MAS VENDO UMA LUZ NO FIM TUNEL....
ABS......Jean Dion

Daniel Klein disse...

Sem querer colocar a culpa no Carpegiani, que chegou agora, mas as substituições foram desastrosas pro CAP. O Vitória não conseguia chegar, aí o Tartá começou a fazer faltas desnecessárias na lateral pra ajudar...numa dessas saiu o gol.
E o Lisa é tão baixo que nem viu que a bola tava vindo na direção dele.
Eu preferia ver o Furacão jogar com 2 zagueiros, pelo simples fato de não termos 3 bons zagueiros. Só temos um. Quanto menos tiriça, melhor.

Anônimo disse...

Que culpa tem o Carpa se não há opções no banco? O Branquinho foi substituído porque casou, apenas isto.

Julio disse...

É duro ver o Roger com 5 gols e nós sem um atacante eficiente. O cara falou nos microfones que implorou vir jogar aqui, mas como o OB é um grande..., deixa prá lá. As contratações são só para encher prateleira, nenhum nome de peso, principalmente no ataque, nosso setor mais carente. Mesmo assim acredito no Valmor. Sei que este ano está perdido, não cairemos para a 2ª mas não teremos nada a comemorar. O jeito será esperar 2011 com algumas vitórias pontuais neste brasileirão. Haja saco!

Geca disse...

Não consegui ver o jogo... então, meus comentários seriam pequeninas bostinhas somadas a grande e phétida bosta que se forma com a indignação da nação furaconense.

Os comentaristas na média falaram sobre a boa partida que o time fez, apesar da derrota. Assim, há 2 situações: ou você entende que pro 2º jogo de Carpegiani as coisas melhoraram muito; ou você entra na linha corneta e buzina amiúde em todas as direções.

Aliás, até entendo que se buzine...(desde q sem chiliques)afinal, o grande erro foi a diretoria esperar tanto pra perceber que Niehues não tinha condições de dirigir o time. Quero dizer com isso que perder pro Vitória lá não é o fim do mundo. A grande patacoada foi termos empatado com Guarani na Arena.

É isso. Saudações furaconenses aos confrades rubro negros.

Anônimo disse...

galera reclamando do Alex Mineiro, mas quem perdeu 80% dos gols no Sabado foi o outro Mineiro, o Bruno!

Gostei da ideia do Netinho na lateral, vai render mais que o marcio, pois joga mais que o marcio. Vai a dica Carpa!

Boa a parada para a copa, pois com esse tempinho voltaremos a ponto de bala.

Agora vai!

Anônimo disse...

O ex-atleta Alex Mineiro não perdeu gol porque ele não participou de nenhuma jogada, cara deveria ter ficado em casa ajudando a mulher a lavar louça!!