quinta-feira, 3 de junho de 2010

Com cara de Atlético

Da Furacao.com:
O Atlético venceu de virada o Botafogo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Paulo Baier marcou duas vezes e Alex Mineiro fez o gol da vitória do Rubro-Negro.

A estreia do técnico Paulo César Carpegiani não poderia ser melhor, uma vitória de virada em cima do Botafogo. O Atlético iniciou o jogo com Branquinho no banco e com o zagueiro Leandro no time titular. O time não vinha bem e apresentava muitos erros na sua defesa. O meio-campo com Alan Bahia acertava poucos passes e o Furacão já perdia por 1 a 0 quando Carpegiani substituiu Leandro por Branquinho. Logo o Botafogo fez o segundo gol em mais uma falha da defesa, mas o Atlético não sentiu o baque como nas partidas anteriores.

Após jogada de Maikon Leite, o capitão Paulo Baier entrou na área do Botafogo e deslocou o goleiro Jefferson, fechando assim o placar do primeiro tempo.

Virada com golaço de Baier

Após a conversa nos vestiários o Atlético voltou com uma modificação que fez a diferença para a virada e a consequente vitória. O volante Fransérgio entrou no lugar de Alan Bahia jogando de zagueiro ao lado de Manoel e Rhodolfo. Assim, o time teve uma maior consistência, já que Chico foi adiantado e arredondou a meia cancha atleticana, fazendo com que o time saísse com uma maior agilidade e qualidade buscando os gols da vitória.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Paulo Baier bateu falta de forma magistral e colocou a bola no fundo das redes de Jefferson empatando o jogo para o Atlético. Desde então o Rubro-Negro buscou o gol da vitória.

Aos seis minutos Fael, ex-volante do Furacão, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo depois de cometer falta em Branquinho. A expulsão deixou o time carioca nervoso em campo. O atacante Maikon Leite que fez a sua estreia no Atlético saiu machucado aos 10 minutos do segundo tempo, no seu lugar entrou Alex Mineiro que aos 13 minutos fez o gol da virada atleticana.

Em jogada individual Márcio Azevedo rolou para Alex Mineiro, que recebeu na frente da área e chutou. A bola desviou em um dos zagueiros do Botafogo e morreu lentamente no fundo do gol de Jefferson, decretando a virada e a vitória atleticana.

Após o gol da virada o Atlético passou a administrar o tempo e tocava a bola com mais calma, com a orientação do capitão Paulo Baier que voltou a fazer uma boa apresentação.

Agora o Rubro-Negro se prepara para o jogo do próximo sábado, às 18h30, no Barradão contra o Vitória.

39 comentários:

Maumau Ecos Aventura disse...

Consegui ir pela 1. vez nesse brasileirão. Faltava eu lá...he he he.
Puxa se o Alex Mineiro não se importar, eu prefiro ele como reserva de luxo fazendo o que precisa, lembrando o Souza de 2001.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, esse blog anda bem sem graça. É um copia e cola danado. Já esteve melhor. Só to dando um toque. Abraço

diogo disse...

Se o CAP tivesse perido já tinha dois mil comentários.

Anselmo disse...

Da-lhe Furacao!!!! Confesso q quando levmaos o 2º gol ja pensei no pior!

Mas esse eh o estilo do Furacao!
Guerreiro ate o fim!

Anônimo disse...

Esse era a RAÇA que estava faltando! Todos (no segundo tempo) jogaram um bom futebol, É SÓ TER CALMA que o time APAVORA A MENTE!... Com exceção do ALAMBIQUE! FOI SÓ ELE SAIR QUE I TIME MELHOROU 90%!
... não da mais pra ele! ... Foi o gol mais CAGADO que já vi na arena aquele do alex! hahahaha Mas o que vale é a vitória! Espero que o time só melhore daqui pra frente! Carpeggiani ja mostrou pra que veio, com muita calma e esperteza fez o time virar o jogo. Parabens ao técnico e aos jogadores que ergueram a cabeça e foram pra cima pra virar o jogo! Expulsão INJUSTA do diniz! =/ Mas estão de parabéns por mostrar que o furacão não morreu, apenas estava dormindo e agora vai acordar! em breve espero cantar novamente: OOO O FURACÃO VOLTOOO!

Espero que continue assim!

Anônimo disse...

Esqueci de mencionar o Leite que deu o passe para o primeiro gol, Sofreu a falta do segundo após fazer uma ótima jogada e Sofreu a falta que expulsou o camisa 10 do Bosta fogo!Não foi uma partida IMPECÁVEL a dele, mas é assim mesmo! na estréia a ansiedade é muita o cara quer mostrar de todas as maneiras que são bons! Mas acho que mais uns 2 jogos até ele entrosar com o time e tudo dará muito certo! Esse maycom via dar leite ainda em!
HÁ!

Luiz Andrade disse...

Ontem ocorreu algo, que a um bom tempo não acontecia no Atlético, nem na época do Delegado. As modificações acertaram o time, que jogou muito mais no 2º do que no 1º tempo. Parabéns Carpeggiani, mostrou à que veio.

Tiago disse...

Ontem o time mostrou que o problema NÃO é o preparo físico, assim como muitos ¨entendidos¨ aqui do blog faziam questão de ressaltar, e sim a condição psicológica na qual este grupo se encontra. O PCC já mostrou que veio para arrumar a casa, sabendo que ainda vai ter que trabalhar muito para poder acertar a equipe. Ué...será que é por causa do feriado ??? Poucos comentários até agora.

Luiz Andrade disse...

Que o Manoel abra o olho, não vá cair no mesmo conto que caiu o Raul e achar que já está com o nome feito, têm falhado muito ultimamente.

Tiago disse...

Luis Andrade, concordo com vc. O Manuel anda devendo . Aliás, o Rodolpho também anda falhando. Alguém conhece o futebol deste zagueiro que o CAP contratou ( Eli Sabiá )???

Flavio disse...

Alguem reparou que teve um jogador que tomou se machucou e quis ir pro clube do chinelinho? aí o Treinador falou " vai sair bosta nenhuma, vai jogar!" aí ele foi decisivo em campo.
To enganado? Tecnico forte não pode ser "parceiro".

Parabéns Furacão!

Anônimo disse...

Concordo com o Flávio. Jogador tem que sacrificar pelo time, dar o sangue, afinal o cara não é nenhum Pelé.

Tem que ter raça e amor à camisa. Saiu o ALANbique, entrou Fransérgio, o time melhorou bastante. Só espero agora o Claiton voltar a jogar bem, e entrar no lugar do Chico. Aí o meio campo fica mais competitivo.

O Maikon Leite tá mostrando que é bom jogaador. Alguém sabe se o CAp fixou o passe dele e preferencia de compra ANTES do empréstimo, para não acontecer o que aconteceu com o Wesley?

Tiago disse...

Ontem os cornetas de plantão se superaram, pois na entrada do time em campo já tinham uns panacas vaiando. Realmente tá ficando difícil ir à ARENA, pois tem muito cara chato, que não sabe nada de futebol, xingando, de forma aleatória, a tudo e a todos.

Anônimo disse...

Niheues deve ter participação em jogador, quis aprontar pra cima do Carpegiani, já derrubou o Delegado, esse cara não me desce!

Tiago disse...

O Atlético está com 10 gols ( 4º melhor ataque do campeonato) , em compensação temos a pior defesa( 14 gols ). Estes números mostram o desequilíbrio que existe entre os setores do time. PCC terá trabalho para tornar o time mais confiável e equilibrado.

MATADOR DO CAVEIRAHH DE TOLEDO. disse...

UÉ O ALAMBIQUE NAO FOI VENDIDO AINDA MANDA ESSE BABACA EMBORA E QUERO DAR MEU PARABENS PARA O CHICO OQ CORREU TOCOU BEM A BOLA ELE TEM Q FICAR NA MEIA CANCHA MOSTROU Q É MUITO BOM JOGADOR BAIER SEM COMENTARIOS FRANSERGIO SEMPRE GOSTEI DO SEU FUTEBOL GANHA TODAS AS BOLAS NO ALTO BOLA NO CHAO É BOMTBM TEM BOM PASSE O GAROTO UM MES ATRAS APANHOU NA BALADA QUE EU VI ESTAVA LA EM UMA DANCETERIA PERTO DA PUC LEVOU UM SOCO NA CRA MAS NEM TINHA SIDO RELACIONADO PRO JOGO DO OUTRO DIA.

Anônimo disse...

Quero soh chamar atencao, pelo que o Baier falou na entrevista, o seguinte: que o Fransergio, esta em todos os treinamentos no CT, mesmo que nao esteja convocado, da duro nos treinamentos, sao essas as palavras, em suma o garoto merece toda atencao dos atleticanos, pois eh jogador com vontade de jogar, esse eh o contrario de alguns que estao no CT.Outra, se vcs entrarem no twiter do Maicon Leite, vcs vao ver a vontade dele jogar, ja disse que se a lesao nao for grave "ele quer jogar no sabado", disse no twiter dele. Gosto de gente assim, vem trabalhar, pq gosta de trabalhar! Parabens a vcs!!!

Anônimo disse...

Eu quero time!!!
Eu quero time!!!
Eu quero time!!!

este ainda não é o time que eu quero ver jogar!

ainda temos que contratar um PREPARADOR FÍSICO, fator psicológico porra nenhuma,os caras não suam a camisa no CT!

Anônimo disse...

Precisou a ULTRAS ir lá no CT e CONVERSAR DE PERTO com os caras pra eles tomarem vergonha na cara e correrem! To esperando uma sequencia de no minimo 5 vitórias pra acreditar no time. Não mascaro o quadro. To esperando.

Anônimo disse...

ulTRAS?
tÉ DE PIADA...
eNÉAS

Dindo disse...

Depois de tempo resolvi postar novamente.Não para agradar ao Diogo que comentou lá em cima que se tivesse perdido teriam 2000 coments.
Postei porque ontem em 20 minutos o Carpegiani viu que o tal Leandro é um cabeça de bagre legítimo (vale para o Lisa)e veio ao Atlético por interesse de família, e que só entrou jogando porque seu homônimo (outro cabeça de bagre) segeriu ao Carpa sua escalação. Quanto a diretoria, pela primeira vez acertou, contratando o Carpegiani e neste caso está de parabéns.
O jogo foi bom, mesmo assim precisamos de mais um lateral, um zagueiro, um volante, um meia atacante/atacante. (fora Netinho, Tartá, Lisa, Leandro, Valência e Anderson Aquino).
Resumindo ainda faltam algumas chuteiras. Parabéns ao time "ontem"
S R N

Aparecido jose disse...

Sempre gostei do estilo de jogo do Fransergio, se continuar no time vai ser dificil tomar o lugar dele. Falta pra ele sequencia de jogos. Ontem fui dormir contente, aliviado, acho que é por aí. Quem sabe uma vitoria lá em Salvador para levantar de vez a moral da galera? Tomara que venha.

Meu chapéu de fogo disse...

E viva meu furacão com a torcida junto não tem pra ninguém na baixada, percebe-se que quando a torcida esta fria ou vaiando o time não corresponde, quem é atleticano sabe o que é jogar junto com o time, e também sabe que fazemos diferença.
OK, então seja qual for a situação a arena não é espaço para cornetas, e lazarentos que ficam vaiando o time, saca?
ABCS.

Tiago disse...

Anônimo das 16:55, vc sabe o que é fator psicológico??? O CAP não precisa de nenhum outro preparador físico, pois o RIVA é muito bom. Um time sem preparo físico não consegue virar um jogo como o de ontem. Continuam os ¨entendidos¨ aqui achando que sabem mais que um profissional como o RIVA. Outra coisa, vc está sempre lá no CT acompanhando os treinos pra ficar falando que eles não suam a camisa ???

Anônimo disse...

cala a boca anonimo das 16:55 só fala mau do time queria vc jogando la ia seruma bosta perto deles seu bosttaaa

Anônimo disse...

e a musa do mes de junho???????????

Guisyes disse...

Até que emfim meu furacão da sinais de resurgir da cinzas...Fator carpegiani valeu de mto para isso o cara tem moral sem demora percebeu que leandro não joga nada e sacou do time , no intervalo tirou o alambique que so por Deus não sei oque ainda faz por aqui essa coisa que se intitula jogador de futebol...

Maikon leite mostrou vontade não foi perfeito mas tentou mostrar jogo e era estréia nervosismo a flor da pele com a situação mas valeu e sim acredito que ainda vai render bons frutos ao cap...

Branquinho mostrou mais uma vez que quando esta em campo organiza o time com facilidade na armação segura bem a bola...Otima contratação

Paulo Bayer maestro novamente mostrou sua dedicação raça e toda sua categoria em uma das mais belas faltas que ja vi...

Fransergio entrou e mostrou serviço aguerrido na zaga fez uma bela partida merece mais uma chance em minha opinião, Chico para mim jogou muita bola correu o tempo todo e tem um bom passe fez tudo que o alambique tinha que fazer e não fez, Alex entrou e garantiu a vitoria eu ja havia dito que o alex era um reserva de otima qualidade pq dois tempos não aguenta mas em 45 entrando 100% ele pode sim decidir ...

E AGORA A PERGUNTA QUE NÃO CALA O FURACÃO GANHOU E CADE O CAVEIRA DE TOLEDO?????????????????????

Sumiu junto com a maioria dos cornetas que em 1 jogo perdido analisam com 2000 comentariso mas na vitoria somem e nao eleogiam quem mereceu os eleogios cada vez mas me convensso que sao do time verde...

Anônimo disse...

o caveirahhh é um fanfarrão, só sabe botar boneco na diretoria atual...
vem aqui só para azedar o ambiente.
como já disseram em outros post:
seus coments são igual a bunda de nenê , sai cada bosta.
deve ser uma bicha muito mal comida.
ou deve ser um corno e vive amargurado.
esse caveirahhhhhhhhhhhh é uma comédia mesmo.

Anônimo disse...

estamos a 2 pontos da zona de classificação para libertadores e tem neguinho enchendo o saco ainda.
é pra cabá

Anônimo disse...

26 hs depois e uma pergunta, cadê os cornetas??? cadê o caveiraahhh,e tantos outros vuvuzelas que enchem o saco aqui???
só apareceu aquele retardado que fala da preparação física do time, cadê os videntes, os profetas do apocalipse, sumiram???

Anônimo disse...

e tem mais uma pergunta, quem é ultras??? os caras são meia duzia de manés que ficam indo de um lado para outro, nem vêem o jogo e aí vem um jacú ali dizer que o time melhorou por causa desses bostas.
só pode ser um manézão vuvuzela mesmo.

Anônimo disse...

A Fragilidade do Maikon Leite eh preocupante!

Parabens a Ultras! Pode nao ser grande mas teve a coragem e nao se escondeu atras do Mallu!!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

LEIAM O COMENTÁIO FEITO NO 42 ANOS SEM JOFRE.

TEM ATÉ BEIJO PRO MALÚ.

É SÓ GANHAR QUE TUDO FICA BEM PRA MIM.

Geca disse...

Poderia comentar muitas coisas do jogo, mas vocês, amigos furaconenses já o fizeram... o que merece comentário é que basta o CAP vencer que as CORNETAS FICAM MUDAS... perceberam? Cadê o esquelético Caveira e seus comentários "embasados" e "nada tendenciosos"?

O time foi bem, principalmente pela virada. Achei que não começou mal o jogo, mas as falhas individuais phoderam tudo, além da escalação dos 3 zagueiros, que foi uma patacoada. Capegiani percebeu a bosta e consertou.

Alan Bahia foi péssimo (faz tempo já), M.Leite foi bem , Branquinho mais ou menos, todavia, um cara a mais no meio deixa o véio Baier mais livre da marcação e solto pra jogar (como falo há muito por aqui). Outra coisa que já disse algumas vezes, mas cansei de ser ripado, é que Chico é o volante mais qualificado que temos hoje. Ele foi meia bomba no 1º tempo como zagueiro, mas no 2º como volante, o time ganhou em posse de bola.

O poder de reação do time deve ser ressaltado. Foi de lavar a alma, principalmente o chilique do Joel Santana na coletiva...

Anônimo disse...

Essa do Joel foi engraçado mesmo, reclamou que a falta era muito próxima da área, culpando o vagabundo do juiz por isso, vai entender...
Enéas

Rafael disse...

CORNETAS, CADÊ VOCÊS?? HAHA'
PANACAS QUE PENSAM QUE ENTENDEM DE FUTEBOL!
FIQUEM EM CASA E DEIXEM QUE NÓS, ATLETICANOS DE VERDADE APOIEMOS O TIME!

Vaiar o time POR PIOR QUE ELE SEJA quando ele esta entrando em campo é de tirar qualquer um do sério! É de desanimar qualquer um! 1º por que com isso descobrimos que tem qualquer xoxa branca ai virando atleticano e 2º por saber que tem atleticano que vai no estadio pra se xingar todo mundo! ECONOMIZE SEUS 70 REAIS e fique em casa! O CAP NÃO PRECISA DE GENTE ASSIM!

PORRA!

Anônimo disse...

Concordo!
De SEM VERGONHA ja tem a diretoria! não precisamos desse tipo de "atleticano" no estádio!
Torcer pro CAP tem que ser igual um casamento!
NA saude e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe!

Apoiar, apoiar e apoiar!
Cobranças em outro momento!
O CAP não virou o jogo?
CALOU A BOCA DE uns 7000 OTÁRIOS que vaiaram o time quando entrou no banco!

A se a baixada fosse inteira PRETA e VERMELHA! a se a baixada fosse o CALDEIRÃO novamente!

Anônimo disse...

jacú é a puta da mãe do anonimo das 00:29. o que fez a fanaticos até agora? bandeirinhas pretas? o que fez a torcida na baixada? Venceram ou não venceram com a meia dúzia indo lá? respondido isso cala-te e vai dormir.

Anônimo disse...

vái dar o cú seu otário de 07:10