sexta-feira, 18 de junho de 2010

A bola fora de Malucelli e as soluções possíveis

“Pessoalmente, eu descartaria a Copa. Não vejo qualquer razão para a Copa na Arena, mesmo com os recursos. Interessava a quem comandava o clube na época”. Quase caí da cadeira ao ler essa declaração que o presidente Marcos Malucelli deu à rádio Transamérica (sim, aquela mesmo que tanto já sacaneou o CAP) agora no final da tarde.
Ainda bem que o desfecho para o assunto não depende de uma opinião pessoal.
É uma questão abrangente, de interesse de todos os curitibanos e, por conta do envolvimento da Arena, de toda a coletividade atleticana.
Malucelli disse que o Atlético “não perde nada” sem a Copa, e que a Baixada será concluída de qualquer maneira e será um dos estádios mais bonitos do Brasil. Com um porém: com capacidade para 36 mil pessoas, e não mais para 40 mil. Ou seja: bye-bye finais de campeonatos importantes na Baixada. A não ser que o Malu preveja que o Atlético jamais disputará outra final de Libertadores.
É evidente que se a Baixada não for receber jogos de Copa do Mundo toda a Nação Atleticana se encarregará de terminar a Arena como ela foi projetada inicialmente. Mas daí a dizer que não há interesse em trazer a Copa é uma distância abissal. Não há lógica em uma declaração dessas.
Declaração que, óbvio, caiu mal entre os gestores do Comitê da Copa. O secretário Luiz de Carvalho, mandou seu recado: “Ele [Malucelli] assinou uma matriz de responsabilidade, ao lado do ex-governador [Roberto Requião] e do presidente da república. Então ele que coloque isso em um documento e pronto. Curitiba está respeitando o Atlético. Se não querem, é simples: mandem a negativa na segunda para nós e para o estado”.
Calma lá, sr. Carvalho. Nós queremos sim. Ignore o rompante do sr. presidente.
Segundo a Gazeta do Povo, mesmo entre a diretoria atleticana as declarações de Malucelli caíram mal. “Eu acho que vai se chegar a um acordo. A solução não é difícil”, afirmou o vice-presidente financeiro do clube, Ênio Fornea, que vem tratando o assunto com o comitê do evento.
As cartas que estão na mesa
Hoje, a situação está no seguinte pé: o Atlético, sozinho, não tem como bancar a obra no padrão Fifa. E nem deve mesmo, já que o custo só é tão alto por conta dos jogos da Copa do Mundo - não são intervenções que precisem ser feitas para jogos do CAP.
Uma fonte de financiamento colocada à disposição é um linha do BNDES, com 4 anos de carência. O que mais pesa para que a diretoria do CAP não tome este empréstimo são as garantias exigidas pelo banco. Primeiro, patrimoniais: o Atlético teria de oferecer o CT do Caju e talvez o próprio estádio. Depois, os diretores que assinarem o compromisso também respondem pessoalmente pelo empréstimo e podem vir a ter sérios problemas caso o clube porventura não honre o compromisso lá na frente, provavelmente já em outra gestão.
Pois bem. É aí que entra a contrapartida das duas outras partes envolvidas: a prefeitura de Curitiba e o governo do estado. Que são os maiores interessados em trazer o evento.
A Prefeitura já fez uma proposta: a cessão de cotas do Potencial Construtivo do Município às instituições esportivas com projetos visando a Copa de 2014.
Proposta que não é de todo ruim, mas que foi vista com ressalvas pela diretoria e rejeitada pelo Conselho Deliberativo. Primeiro, porque a proposta está atrelada à aceitação do empréstimo junto ao BNDES. E, aí, estudo contratado junto a uma consultoria mostrou que há um risco grande, até pelo deságio com que que tais papéis são negociados no mercado. Em segundo lugar, porque o Atlético não tem qualquer experiência neste tipo de negociação, e teria de contatar uma consultoria imobiliária que cobraria certamente um percentual próximo de 10% sobre cada transação realizada.
Segundo um interlocutor que está participando das negociações, o Atlético tem uma contraproposta: quer que o direito de venda de potencial construtivo seja concedido independente da tomada de empréstimo junto ao BNDES; depois, quer algum tipo de auxílio da administração municipal para comercializar os papéis sem deságio. Esta solução está bem próxima de ser concretizada.
Por fim, há a contrapartida do governo do estado. E essa viria mesmo por meio da negociação dos naming rights da Arena com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Uma saída que seria vista com bons olhos pelo governador Orlando Pessuti, embora este tenha dado declarações de cunho político à imprensa nos últimos dias. Segundo alguns especialistas em Direito Administrativo, o próprio governo do estado poderia sim aplicar recursos diretamente na obra, devido ao comprovado interesse público que a Copa traria, mas Pessuti teme pelas consequências eleitorais que a decisão acarretaria. Por isso, a opção pela Copel Arena - até por não se tratar de investimento em obra, mas de um contrato de acordo de marketing entre a empresa e o clube - teria a simpatia do candidato à reeleição.
Todas essas opções podem ter um desfecho na próxima semana, quando importantes reuniões serão realizadas.
Até lá, é bom aguardar e negociar longe dos holofotes e dos microfones.
Ainda mais se for para dar declarações desastradas.

44 comentários:

Anônimo disse...

Prq essa porcaria de presidente não joga o chapéu? Prq não deixa que outra pessoa assuma seu cargo? Chega de dizer besteiras. E chega de fazer cagada. Vai ser amador assim lá na casa do chapeu.

Dindo disse...

Devemos respeitar!!
O cara é bom, ele deve saber o que está falando. Vejam o que ele já fez pelo CAP!! Não tentem denegrir a imagem do maior presidente de todos os tempos. Apesar de ter nos colocado no cenário, o MCP não deveria voltar ao Atlético pois, montou times horrorosos de 2005 a 2008. Porém o que não podemos é continuar com um cara como este, que sinceramente é fraquíssimo como administrador.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

RENÚNCIA PARA O BEM DE TODOS ATLETICANOS. ÚNICA SOLUÇAO.

REVOLUÇÃO JÁ. A HORA DE TIRAR ESTE BUNDA MOLE DO PODER É AGORA.

TEM CHEIRO DE MARACUTAIA NO AR...

Anônimo disse...

esas pesoas q ficam ai creticando o maluceli e a fanaticos sao todos uns dezinformados. ele foi um grande presidente k passo na nossa historia e da ate umas satisfassão quando colamos la no ct do caju e entimams o bolicenho, valmor zinerman e outros componente de essa diretoria pedindo respeito e reforços. parem de criticar o maluceli,e le quer apenas o bem de noso querido e forte clube atletico paranaense. ou vcs querem a volta do coronel petralha? se ele voltar, ai ja era fanaticos, ultras e o calderao vira mesmo uma jeladeira. sem mais
srn

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

CRETICANDO É QUEM É CRETINO?

TÔ NA DÚVIDA.

SASFASSAO PARA OCÊ TAMBÉM.

JESUÏ"S!

Anônimo disse...

FORA MALUCOCELLI DO KRAI!!!!
Pense num bicho burro sem noção.
Não tem e nunca tera capacidade de dirigir o Furacão.
VOLTA PETRAGLIA, POLAMORDEDEUS!!!!!

Anônimo disse...

Ó dia, Ó vida .... porque eu fui virar presidente do Atletico...
Hardycelli...

Anônimo disse...

O Doático é mais competente que o vagabundo do Molecelli, pelo menos está correndo atrás de alguma solução.
FORA MM VAGABUNDO, VOLTA PETRAGLIA!

Anônimo disse...

Vamos fazer um fora Malucelli, antes que deja tarde.

Anônimo disse...

E Eu votei nele!!!

Flavio disse...

Não creio que essa criatura seja tão idiota assim. Simplesmente não é possível. Interesses ocultos estão por trás dessa declaração. Repito, o cara não é idiota, é mal intencionado.

VANGUARDA DA BAIXADA disse...

VAZA MALUCELLI, VAZA!! VAI COPULAR COM SEU PARENTE QUE SE VENDEU PARA OS PAULISTAS QUE VOCÊ GANHA MAIS, SEU FDP.

ALÉM DE DEMONSTRAR QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ESTAR À FRENTE DE UMA ENTIDADE COMO O CAP, AGORA DEMONSTRA QUE TAMBÉM POSSUI UM ENORME DESCOMPASSO COM O QUE DESEJAM OS ATLETICANOS.

COM ISTO VOCÊ JÁ NÃO SERVE MAIS PARA SER O PRESIDENTE DE NOSSO CLUBE, OU SEJA, VAZA ENQUANTO É TEMPO. E POR FAVOR, CUIDADO PARA NÃO FAZER PREZEPADA NA SAÍDA...

MOTHERFUCKER!!

Antonio disse...

O Malucelli realmente fala demais. E fala muita besteira.
Essa declaração foi um balde de água fria em todos aqueles que estão envolvidos na questão da Copa na Arena. Mas não creio que esse seja o estopim de um fracasso.
A contraproposta sobre o potencial construtivo é corretíssima e eu aposto que a história da Copel vai dar certo. Há muita coisa em jogo: todos podem sair ganhando. O problema é que essa política eleitoreira suja ameaça o "bem andar" das negociações.
O Estado pode, sim, investir dinheiro público em espaço privado desde que seja para o bem público, e no caso o é. No final das contas, isso é o que vai acabar acontecendo. Pois ninguém conta que a Copel só pagará R$40 mi. E os outros R$60, de onde vêm?
Reitero que essa Copa será para o bem de todos, para o bem da sociedade. Tenho muitos amigos coxas que concordam com a minha opinião e apoiam a Copa na Arena.
O problema é que há um monte de acéfalos por aí, e um deles, além do presidente dos xoxas e do paranito, parece ser o MM.

Anônimo disse...

Tiago Santos do Marília chegou, gente!!! Este cara é muito bom e foi indicação do bolicenho que já foi diretor lá. Aliás se não fosse a influência de bundacenho, teriamos perdido este jogador para o mogi mirim que estava interessadíssimo nele. Dá-lhe Walmor!!!! vc é o cara que estava faltando no CT.

Anônimo disse...

o malu teve a coragem ou(e) a estupidez de dizer que o Atlético não ganha nada com a realização da Copa na Baixada. eu não tenho nem forças para comentar. O grande problema da nossa época é mesmp a ascensão dos idiotas. Se antes eles ficavam em seus cantos, na submissão dos pobres diabos, hoje eles exercem cargos de direção e dão entrevistas. Eu votei no Zé Faria

Anônimo disse...

Uma vez... teve uma distribuicao de cerebros, e nesta fila nao estava o nosso querido MM! Renuncia jah!!! Aproveito e digo nao ao MCP! Precisamos de um atleticano de coracao, inteligente, fudido que seja o Presidente do Atletico!!!

Roberto

Geca disse...

Bom... eu posso falar com todas as letras "Não votei nessa chapa". Então não tenho culpa NENHUMA da presença do MM lá. Acho que se arrependimento desse dor de barriga, MCP estaria há 2 anos no banheiro.

MM perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Alguém devia proibir ele de dar entrevistas. Independente dele achar uma boa a Copa na Arena, ou não, escolheu um "excelente" momento pra dizer isso em público.
Tomara que a CBF não ouça.

Mas, particularmente, me preocupou mais essa história de 36 mil lugares... whatafuck?!?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

O GÊNIO MM QUER UM ESTÁDIO PARA 36 MIL LUGARES.

ESTÁ CONCORDANDO TACITAMENTE QUE JAMAIS JOGAREMOS UMA FINAL INTERNACIONAL NOVAMENTE.

DEMOROU MAS ASSUMIU A SUA INCOMPETÊNCIA.É A REGRESSÃO E NÃO SE FALA MAIS NISSO.

VÁRIOS ERRARAM EM VOTAR EM MM. E ASSUMEM ISTO.

O PIOR É QUEM, VOTOU NO FARIAS. NÃO ACREDITO QUE TEM GENTE QUE FARIA IISTO, COM O PERDÃO DO TROCADILHO.

SÓ QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DE FRACASSOS DESTA PESSOA NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE PARA TER FEITO ISTO!

Anônimo disse...

"SEM DÚVIDA JÁ É O PIOR PRESIDENTE ATLETICANO DA HISTÓRIA!"

não pelas declarações de ontem.


- Por ter pego um clube saneado (apesar dele dizer o contrario, a herança era bendita, todos viram) e não ter feito nada.

- Por dilapidar toda a base distribuindo atletas de graça para rivais, rivais que depois com os mesmos atletas nos venceriam.

- Pro ter investido em chinelos

- Por bancar Ocimar Bolicenho, a todo o custo

- Por estar prestes a perder a Copa mais facil no Brasil, a de Curitiba (seremos piada pelo resto de nossas vidas)

- Por simplesmente não ter vencido nada ( o titulo de 2009? é do Fleury, MM pegou pronto e mandou jogar)

- NÃO VENCEU 1 ATLETIBA SEQUER.

- Por se aliar aos rivais Coxas e parana, além da imprensa que boicotou e boicota o clube até hoje.

-Por ser o presidente que mais chora e chorou em todos os tempos.


"Saia Marcos Malucelli, a renuncia é mais digna que um impeachment"

Fernanda disse...

O novo dono do Atlético é o Malucelli? Haha!
Verdade que Petraglia é deus e mexe com a mente do povo, mas basta um movimento do coronel e MM se abala totalmente! Corre pro Airton Cordeiro...
MM não se ajuda, irresponsável, leviano, põe a perder todo o trabalho da direção, em busca de uma solução que não onere o clube com as exigências da FIFA.
Falo como torcedora, faz tempo, os donos do Atlético trocaram o futebol por essa copa na Arena. Condicionaram a qualidade do time à conclusão do estádio. Eu não vejo a hora que isso termine! Anos de sofrimento para o torcedor.
Até aqui, tudo indefinido, muita especulação, urubuzada em volta...
Momento delicado para o clube, crise, desunião. Espera-se que todos estejam trabalhando pelos interesses do Atlético, da nação, e vem esse perdido propor um estádio de 36.000 lugares? Sem Copa, nem uma final de Libertadores poderemos sediar?
Qué isso MM??? Afff...

Robson Diogo disse...

O que o VANGUARDA DA BAIXADA disse é verdade...
Todos os atleticanos querem a arena como palco da copa 2014 e qualquer um que esta comtra isso ou demonstra interesses comtrarios conserteza não esta nem ai com os atléticanos, O PIOR É QUE ELE É O PRESIDENTE ELE É QUEM DEVERIA LEVAR EM CONTA A VONTADE DOS ATLÉTICANOS POIS É NOSSO REPRESENTANTE.

Espírito Atleticano disse...

Tanto falaram se acreditava em papai noel, duendes, coelhinho da Páscoa, mas não se falou se acreditava em Deus!
Milagres existem?
Gostaria que alguém mostrasse qual seria o BENEFÍCIO que teria o CAP em INVESTIR para ceder seu Estádio aos jogos da Copa além de ficar sem casa por mais de um ano.
O que teria de positivo, iria dar mérito ao antecessor; e ao atual sobraria apenas o rombo.
Concordo com os que dizem, MM deveria ficar calado, não obstante a pressão sofrida por todos os lados...
Bastaria dizer:" como Paranaense e Atleticano quero a Copa aqui, mas nunca a custa de sacrifício atleticano", como dava de entender na inicial.

Anônimo disse...

O furacao.com tA RECEBENDO DINHEIRO DO MM? NENHUMA NOTA SOBRE A GRANDE DECLARACAO DO BANANA ONTEM? É PRA ACABAR MESMO!
TOF E FURACAO.COM JUNTO COM O MM

Anônimo disse...

parabéns aqueles que votaram no MM... Muita Merda

Anônimo disse...

Puta que pariu, esse MM é coxa, alem do elenco Atleticano ser uma merda por incopetencia dele, quer tirar a copa da Arena, ele não consegue fazer nada!!!

Anônimo disse...

De que forma eh possivel de tirar o presidente do atletico do cargo?

Anônimo disse...

Porra! Inacreditável esse infeliz de cabeça de cotonete!

O cara é realmente uma pessoa completamente ignorante, burra e sem visão! O cara vive no século 18!

Tem que haver uma maneira de tirar esse coxa-branca de lá!

Luiz Andrade disse...

Dentre os que votaram no MM esta o Petraglia, que o indicou e apoiou. Se arrependimento matasse...
Fala sério. O cara toma uísque paraguaio?
Quer dizer que por que foi uma idéia do Petraglia "ele decidiu que não quer".
Cla boca magda, vai para casa Padilha.
E se cuida quando sair na rua para não acontecer igual ao Vagner Love com os palmeirenses. E olha que seus netos vão ter que estuidar em outro estado, ou envergonhados renegar o parentesco...
Renuncie e saia discretamente pela porta dos fundos...

Corneta centauro 1 disse...

...então, não via quem não queria. Toda a dificuldade criada pela diretoria, a famosa reunião dos 114 e tudo mais. Malucelli está minando o CAP. Trouxe o Bolicenho que é paranista, rompeu com o PSTC, demitiu Paulo Rink, apequena o CAP dia a dia, perdeu o tecnico e metade do time de Junior que agora é coxa e em parceria com o Bolicenho está nos jogando no lixo. impecheament seria a solução já antes que esse senhor, cujo irmão vendeu o Irati pra londrina, cujo outro parente vendeu Jmalucelli pro corintians paulista rebaixe o CAP. Nunca vi isso... to sem palavras e atonito.

Geca disse...

A Fernanda mais uma vez fez um dos melhores comentários... parabéns. Lúcido e sem chiliques do tipo "os acomodados estão esperando o que?" Como se berrar num blog fosse causar um levante.

Luiz Andrade, concordo contigo. O maior problema agora é que vamos ficar nessa briga MM x MCP, em que os dois ex amigões vão ficar se desafiando via imprensa naquele estilo "se ele acha bom, eu acho ruim".

Essa declaração do MM foi podre... numa péssima hora e completamente inconveniente. As palavras que escolhemos fazem muita diferença na informação. A preocupação em endividar o clube é lícita, mas daí dizer que "não quer a Copa na Arena" é de phoder. Declaração tão estapafúrdia quanto a Arena Atletiba do MCP. Como já dizia o "véio deitado", há coisas que a gente guarda só pra gente.

Geca... cansadaço de tanta política, orgulhos pessoais e pouco futebol no nosso Furacão.

Anônimo disse...

FORA MALUCELLI , PEDE PARA SAIR , CARA É UM BANANA, PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA

Anônimo disse...

Tá flórida... ninguém (MM e Pet) pensando no CAP, verdadeiramente...
Titio Enéas

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Caveirahhh renuncie já de gritar aquihhh, vá tentar iluminar tua Bunda noutro lugarhhh.

Renato disse...

Vai para casa incompetente, vai para casa burro, vai para casa im becil,vai para casa dirigente amador, vai dormir seu porcaria.

Anônimo disse...

É, NEM EU QUERO MAIS A COPA. JÁ VIROU PALHAÇADA. TODOS QUEREM, TODOS GANHAM, MENOS O FURACÃO.


FORA COPA DO MUNDO...

Anônimo disse...

fernanda, "trocaram o futebol?"

nunca na historia do CAP existiu investimento em futebol!


quando chegamos em algum lugar foi fruto do investimento em infra estrutura!


em 1999 o time que faturou a seletiva não chegou sequer entre os 10.

em 2001 - geninho na ocasião era refugo, como hoje, alguns eram da base, com uma ou outra aposta. (deu certo, sem investimentos, o time era barato)

em 2004 - um monte de garotos do PSTC (que o Malucelli rompeu para que o irmão salada tivesse liberade para fazer a parceria), o Washington que veio de graça, e um desconhecido denis marques no segundo semestre - deu certo!

Calma Fernandinha, em tese vc está certa, a correria do incompetente para o Airton Cordeiro e bla bla bla.

Mas nunca se esqueça, nunca investimos em futebol. pode procurar.

CHEGAMOS AO TOPO GRAÇAS AO INVESTIMENTO EM INFRA ESTRUTURA.

ESTADIO CT E MARKETING e ORGANIZAÇÃO. o futebol foi consequencia disso.

Fernanda disse...

Valeu, Geca!!!

Fernanda disse...

Anônimo,
Como vc está?
Beleza?

Então...

Considerando as temporadas que vc citou, houve ao menos a preocupação em dotar o clube de um bom elenco, o que resultou num futebol envolvente, toque de bola, tabelinhas e golaços que empolgaram a apaixonada torcida rubro-negra. Parou ali.

Sem querer, o Atlético poderia ter sido bicampeão em 2004, quem sabe até campeão da Libertadores em 2005, mas não investiu, não é mesmo? Tudo bem, foi sensacional. Porém, o título seria um passo importante para um clube em ascenção.

Hoje, essa falta de investimentos preocupa, aliada como vc diz ao abandono de parcerias, do marketing e a impressão de um departamento de futebol bastante desorganizado.

Com os dirigentes concentrados na Arena pra Copa e nas suas discussões pessoais o torcedor é surpreendido com péssimos resultados em campo, mesmo dentro de casa.

A meu ver, por conta disso, o futebol do CAP anda meio abandonado, e hoje só resta ao atleticano curtir as vaidades dos seus dirigentes!

SRN

Anônimo disse...

Matou a pau Nanda.
Enéas.

Anônimo disse...

FERNANDINHA QUERIDA!

se fizessemos o terceiro Gol contra o Flamengo em 1983, iriamos para a Final (vc não se lembra) não tinha arena ainda!!!

garotinha pós arena, não tem a menor noção do tamanho do investimento que o SPFC fez em 2005 para ser campeão.

nos fizemos também.

mas o "SE" que vc queria era caro demais, mais caro que o amoroso, o rogerio ceni, e cia...

só deu pra trazer o chulapa!

o poder da midia em 2004 pro WL e os garotinhos da vila?


O palmeiras ano passado investiu tudo e mais um pouco da Traffic, e?
(Murici, 1/2 milhão)

nada, nem libertadores!

quem disse que SÓ investir em futebol da resultado?

uma garota que nunca chutou uma bola! que acha lindo ir para arena mas reclama de investimento em infra estrutura.

e sonha com aplausos do eneas.


foi bem explicadinho anteriormente. entende quem quer.


é a fernanda da Furação ponto com?
se for
está explicado...


mas SE e fernanda tivesse uma mãe do sexo masculino ela teria 2 Pais!

SE...



"O jogo é jogado"

a COPA do Mundo prova bem isso!

alemanha precisa do 3 jogo pra se classificar, Espanha, Italia,...

SE...


Essa o eneas não esperava!

Fernanda disse...

Realmente vc merece os parabéns, não há maneira de explicar por que vc começa falando do Atlético e termina sendo babaca com uma 'garotinha pós Arena'...

Qual o problema de ler a opinião de uma garota que nunca chutou bola na vida?

Se vc acha que não acrescenta nada, descarta...

Precisava colocar em pauta?

Ah, vc queria deixar claro que sabe mais de bola que uma garota...

Ok, então.

O Enéas, não aplaudiu!

Sobrou pra ti, Enéas...
Ou pra mim? tanto faz...

E apesar de alguns, sou sócia-torcedora do CAP e o que penso fará diferença nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Imagino que a ideia era mostrar que o Jogo de Futebol não da para teorizar.

diferente do negocios do futebol, que é possivel fazer por amostragem, estatistica.

o Jogo não!


A Italia na estatistica chutou mais de 15 vezes ao gol e apenas empatou num magro !1 a 1! contra a forte nova zelandia.



beijos Fer, não queria deixa - la triste nem diminui - la!


sobre o eneas? sempre vai sobrar para ele, ele é abelhudo, defensor ferrenho do mais incompetente dos presidentes.

eneas deve ter levado muitos xingos e tapas do MCP quando era moleque.

Pois ainda não vi ninguém nesse espaço que esteja tão magoado como o eneas está (ainda)

Anônimo disse...

TIREM ESSE SUJEITO DO COMANDO DO FURACAO URGENTE!!..
ANTES QUE ELES CONSIGA NOS DESTRUIR DE VEZ. AS PROMESSAS DE CAMPANHA NAO SERAO CUMPRIDAS NUNCA POR ESSES INCOMPETENTES E IGNORANTES...

Valdir disse...

Legal... infelizmente "legal"-"bacana"-até hilário"; se não fosse trágico, ver tantos discutindo sobre poucos...e sobre pequenos neurônios que mal funcionam porque estão gastando energia c/ auto-promoção; e o querido clube como fica? POR FAVOR sejam machos e honrem o tamanho do cargo obtido(sem desmerecimento ao oposto, tenho visto muitas torcedoras de melhor macheza(opinião, atitude)do que certo presidente)Pense GRANDE e apoie incondicionalmente o crescimento obtido com a copa na arena mesmo c/ algumas dificuldades inerentes à sua função! ou se prefere administrar algo pequeno, por favor desocupe a vaga que temos c/ certeza MCP "louco" p/ assumir clube grande e com pensamento grande, não é mesmo?