segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atlético Paranaense abre canal de conversação com BNDES

Da Gazeta do Povo:
O Atlético aguarda uma resposta do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para rever a posição quanto à proposta de potencial construtivo na Arena da Baixada, para a conclusão do estádio para a Copa do Mundo 2014. O presidente do conselho fiscal do clube, Amadeu Geara, solicitou ao banco estatal uma análise para determinar a possibilidade de se fazer o financiamento para o término da obra usando papéis a serem averbados pela prefeitura como garantia, ao invés do patrimônio do clube.

A resposta (e consequente solução para o entrave que atrapalha a vinda da Copa para a cidade) é aguardada ainda para essa semana. A ideia dos governos municipal e estadual é que o prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti viajem à África, no próximo dia 6, já com o problema resolvido.

A ação descredencia a posição dada pelo presidente do conselho gestor do Atlético, Marcos Malucelli, que desde a última sexta-feira disse não ter interesse de ver a Copa no estádio atleticano “mesmo com recursos”. “Decidimos continuar as negociações. O conselho está acima estatutariamente. Nós fomos eleitos pelos associados. Aquilo foi uma opinião pessoal dele, mas desde o início houve o nosso comprometimento. As negociações não estão fechadas. Eu respeito a opinião dele, mas nós não temos decisões pessoais; nós temos um colegiado”, disse o presidente do conselho deliberativo do clube, Gláucio Geara.

No Comitê estadual para a Copa em Curitiba, a movimentação atleticana foi muito bem recebida. “A solução está bem próxima, posso garantir”, afirmou Luiz de Carvalho, representante da prefeitura. Nos bastidores, não só o possível aceite do BNDES ao pedido atleticano é visto como saída. O projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), autorizando a Copel investir R$ 40 milhões em publicidade através do naming rights da Arena, ganhou força.

O deputado pediu uma audiência pública sobre o projeto, que com a entrada da estatal nos ramos de telefonia fixa e internet, passou a ser melhor visto por alguns setores da sociedade. Com a mudança no cenário, após a turbulência interna no Atlético, Carvalho demonstrou total otimismo na confirmação do evento na cidade: “Se não for na Arena, não será em lugar nenhum”.

17 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim. Vamos terminar o nosso caldeirão e ter o mais temido estadio não só do brasil, mas do mundo. Quem é contra a copa na baixada, depois vai lá querer ingresso pra assistir um jogo da copa do mundo. Eu por exemplo, não tenho grana pra viajar, nem pra africa do sul assistir um jogo da copa. Talvez essa seja minha única chance de ver um jogo de copa do mundo. Meu bom e velho pai morreu e não teve essa oportunidade. Nem que seja Eslovaquia x Coréia do Norte, mas é copa do mundo. E a coxarada vai partir pro chororo.

Anônimo disse...

Beleza....

Já imaginou a ARENA nos moldes da FIFA??? Teremos estádio para os próximos 50 anos....

Anônimo disse...

Marcos malucelli levou uma lambada dos Colegas de Quadrilha e já mudou o tom.

Geara, mais sabio, deu uma entrevista usando o cerebro e não o odio no coração como o Marcos malucelli.

A vida continua!

Vejo luz no final de um tunel...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ENTÃO O GRANDE MM TAVA DE JOGUINHO... DISSE QUE NÃO QUERIA MAIS A COPA MAS JÁ ESTÁ DE OLHO NO FINANCIAMENTO.

TUDO PARA NÃO DAR O BRAÇO A TORCER PARA O "PETRAIA". QUANTA INVEJA. QUANTA MESQUINHARIA.

A COPA É UMA QUESTÃO DE HONRA. PORÉM SE FICARMOS SOZINHO COM ESTE ENCARGO SOFREREMOS MUITO NO FUTURO PARA PAGAR ESTA CONTA.

SOMENTE UM PATROCÍNIO ATÉ 2014 PARA NOS LIVRAR DESTE NÓ.

MAS ISTO É PARA O ALTO EXECUTIVO QUE NÃO PAROU EM LUGAR NENHUM E ATÉ AGORA SÓ CRIOU A CAMISA AZUL, VERARDI! SERÁ QUE TÁ GANHANDO 49+ MIL"/MÊS TAMBÉM?

SINCERAMENTE, QUALQUER DECISÃO QUE SE TOME É DIFÍCIL.

CLAYTON TREINOU. E PEPE TOLEDO FEZ 2 CONTRA O TIME DO SINDICATO.

ESTOU REZANDO PARA TODOS. INCLUSIVE ALAN BAHIA. TERÃO MEU APOIO POIS SÓ ELES PODEM NOS SALVAR DA SEGUNDONA. AMÉM!

Anônimo disse...

Cale a boca Caveira, não faça igual ao MM que disse que pessoalmente não queria, nem igual ao Pet que implorou para que implorássemos a ele.
Dê uma aula neles.
Titio Enéas

Geca disse...

Alguém já viu o Caveira falar algo que preste? O cara é a própria contradição em osso. Pior, acha que consegue disfarçar que não morre de amores pelo tio Pet. Há algo no "mundo mundial" que o cara não seja contra?

Bernardo Wolf disse...

Repetindo o que eu disse ä alguns posts atrás...

Pessoal, não se preocupem.
O caso é simples.
É óbvio que o Estado do Paraná quer que a copa venha para Curitiba, devido aos incontáveis benefício$$$ que ela trará para todos nós paranaenses.
Acontece que o município e o estado estão fazendo um "cú doce" básico na questão do investimento.
Claro que os governantes (prefeito e governador) não vão sair distribuindo verba pública assim, "de mão beijada".
Primeiro eles irão tentar, até o último momento, que o Furacão consiga a verba necessária, o que não acontecerá.
Depois de verem frustradas todas as alternativas do clube em conseguir a verba (e vendo a copa dar bjnho bjnho tchau tchau), os governantes irão perceber que a vaca está, literalmente, "indo pro brejo" e, desta maneira, vendo a copa mais distante, eles não terão outra alternativa senão "investir" $$ público na Baixada, seja através da publicidade da Copel (R$ 40 milhões) seja por qualquer outro meio.
Então prezados amigos atleticanos, acredito que todo este bafafá logo acabará.
E teremos nossa Arena completa (padrão FIFA) erguida, em grande parte, com dinheiro público SIM!
É esperar para ver.

Flavio disse...

Meu testículo esquerdo explodiu...vá à merda CT!

E a carta do Valência hein, legal, não lembro te ter visto isso antes. Boa sorte, pitbull da meiúca!

Anônimo disse...

E vê se não joga contra a gente...
Enéas

Tiago disse...

GUERRILHEIRO, dê uma olhada lá no site do futebolpr.com.br, os caras estão usando tua postagem dizendo que ¨até vc ¨admite que a copa é melhor não ser aqui na Arena. Os caras lá, desde o início, estão tentando de tudo pra tirar a Arena do CAP. Tudo mundo sabe quem o administrador de tal site. Tá certo que não merece nenhum crédito, mas é bom que vc fique sabendo que estão usando a sua opinião de maneira irresponsável neste site.

Anônimo disse...

Parece-me que está surgindo uma luz no final do túnel para que se conclua a nossa ARENA, o nosso CAP jamais deverá ficar endividado, enquanto o estado, os municípios, os hotéis, os restaurantes, os shooping e todo comércio em geral, irão arrecadar $$$$ COM O TURISMO , o nosso CAP teria uma enorme divida, o único que sairia perdendo!!!

Vovô Loi

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Hhhhhhh!

"ESTOU REZANDO PARA TODOS. INCLUSIVE ALAN BAHIA. TERÃO MEU APOIO POIS SÓ ELES PODEM NOS SALVAR DA SEGUNDONA. AMÉM"

Caveirinhahhh dando uma de Santohhh, mas quer a lanterna para iluminarhhh a sua BUNDAhhh.
Está prestes a tomarhhh o 4º gol do MAM.Hhhhh!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

Hhhhh!

VERARDI! SERÁ QUE TÁ GANHANDO 49+ MIL"/MÊS TAMBÉM?

Estás com invejahhh?
O Verard não tem salário fixo, recebe por patrocinador que trouxerhhh, satisfeito? Hhhhh...
RENÚNCIA JÁ, caveirahhh! Teus argumentos já estãohhh no OSSO!

Anônimo disse...

Perai galera. Essa idéia ai do BNDS é do doutor Mario Celso Petraglia. Até que enfim o conselho ouviu sua proposta. Se ela for aprovada O DOUTOR MARIO CELSO ASSUME O CONSELHO DA COPA. OBA .UNIÃO NO CAP PELO CAP.

Anônimo disse...

qual eh? bando de fubazada...
DIVIDA TEM Q PAGÁ!
volta coroné!
véi tá osso ouvi pela saco do hómi!
agilidade aí desgraça!!!!!

Mike disse...

Legal a carta do Valência, que exemplo para algumas caricaturas de jogadores que tivemos por aqui, que simplesmente viraram as costas para o time que os recebeu de braços abertos.

O Valência vai sempre ter minha torcida. Valeu gringo, boa sorte!

Anônimo disse...

Ainda prefiro o IVAIR...
Vale uma homenagem qualquer dia destes Guerrilha!!
Enéas