quinta-feira, 13 de maio de 2010

Projeto de lei pode abrir portas para financiamento das obras na Arena

Da Gazeta do Povo:

O Atlético esboça uma alternativa para tentar garantir um aporte financeiro, via poder público, para a conclusão da Arena da Baixada. O presidente do Conselho Fiscal do clube, Jayme Azevedo Lima, revelou que elabora um projeto de lei para a criação de um Fundo Desportivo, cujos recursos poderiam ser aplicados para adequação do estádio nos moldes exigidos para a Copa de 2014.

“Tenho a exata noção de constitucionalidade, do que pode ou não ser feito. Existe a viabilidade jurídica de se promover, através de uma lei na Câmara e na Assembleia, a criação deste fundo, que versaria sobre as receitas que poderiam garantir a realização da Copa do Mundo. Inclusive destinadas às obras na Arena”, explicou Lima, que foi assessor técnico legislativo do prefeito de Curitiba Jaime Lerner, entre 1989 e 1992.

O dirigente justifica sua proposta com base na Lei Pelé, cujo artigo 56, inciso I, prevê a criação dos fundos desportivos. “Existe ainda o artigo 26 da Lei de Responsabilidade Fiscal (sobre a destinação de recursos públicos para o setor privado). Vamos usar também o exemplo da Lei de Esportes do Município de Campinas e ainda a que cria o Mecenato Cultural Desportivo de Santa Catarina”, enumerou, sem se aprofundar.

Outro exemplo citado por ele é local e trata da doação feita pelo munícipio de Curitiba para o Ferroviário para a construção do Estádio Durival Britto, palco da Copa do Mundo de 1950, em Curitiba. “Depende do projeto, da argumentação, da contrapartida do Atlético. Mas não é tão impossível assim. Vale a razoabilidade. Quanto o Estado e o município ganhariam com a Copa do Mundo? E quanto perderiam se não viesse? Essa destinação seria muito menor do que o investimento previsto. A Lei de Responsabilidade Fiscal fala desta destinação e é aberta, não especifica valores”, comentou o advogado, economista e especialista em administração pública Washington Moreno.

Para garantir tal benefício, caso o projeto seja apresentado e aprovado, o Rubro-Negro se comprometeria a ceder espaços publicitários, além de garantir a formação e treinamento de cinco modalidades olímpicas – remo, ciclismo, tênis de mesa, luta greco-romana e algumas provas do atletismo – para os Jogos do Rio-2016. “Os custos de formação seriam bancados pelo Atlético”, disse Lima, sem explicar o motivo da escolha de tais modalidades e nem como esse processo seria feito.

“Claramente pode se remeter dinheiro do orçamento para a construção de praças esportivas. O fato de o Atlético ser uma pessoa jurídica sem fins lucrativos é um ponto positivo para o clube”, acrescentou o vice-presidente fiscal.

O gestor de Curitiba para a Copa-2014, Luiz de Carvalho, disse desconhecer a iniciativa atleticana. O representante do município justifica que a prioridade dos setores envolvidos é buscar um parceiro para bancar a obra. “Estamos trabalhando em várias frentes e esperamos ter novidades em 30, 40 dias”, afirmou.

A conclusão do Joaquim Américo está orçada em R$ 138 milhões. O clube se compromete a pagar apenas 30% do valor e cobra a participação de terceiros, inclusive do poder público, para completar o montante.

52 comentários:

Anônimo disse...

que bosta....

Julio disse...

Para quem gosta dos murros do Petráglia, agora terão um. Acharam a forma de investimento e os argumentos do Melancia ao avesso agora ficarão esvaziados. Tomara que isso sirva de cala boca a este projeto de ditador e que este assunto de Arena Atletiba seja guardado, mas bem guardadinho, no meio daquele lugar deste sujeito.

Anônimo disse...

Sem Joaquim Américo não haverá Copa 2014 no Paraná. Arena atletiba foi a maior aberração já imaginada por um ser humano que se diz atleticano.
A adequação do Estádio para essa realização tem que ser política nunca particular, pois se trata de interesse público.
Qual será o benefício que o CAP receberá cedendo a sua praça esportiva? No máximo algumas isenções de imposto para a conclusão dos 30% faltantes.
A existência de CAP nestas circunstância é de UTILIDADE PÚBLICA, senhores. Basta fazer licitação e escolher a menos onerosa para o Estado.

Meu chapéu de fogo disse...

O boquita vem aí...notícia de ultima hora.

Anônimo disse...

MEU CHAPÉU DE FOGO...QUE BOQUITA É ESTE??? ...DO CORINTHIANS???

Anônimo disse...

Aaiihhh! Meus ouvidos!

Anônimo disse...

Caros Amigos,

Até que enfim uma solução jurídica decente para definir a Copa do Mundo em Curitiba.

É preciso perguntar aos críticos: o que é melhor para Curitiba, investir alguns trocados (isso mesmo, trocados) para terminar a Baixada ou fazer uma licitação para construção de um novo estádio público como estão fazendo várias capitais?

É bom lembrar que o investimento na Baixada é o MENOR entre todos os estádios. Alguém vai dizer que a Baixada como sede não atende o interesse público?

A Copa na Baixada atende o interesse público sim, pois é menos oneroso para o Estado.

Além disso, se a Copa não vier para cá, gostaria que os economistas de plantão calculassem o valor do prejuízo para Estado e Município.

Sds rubro-negras.

Anônimo disse...

Segundo o Lance o projeto da Arena impressionou os inspetores da FIFA, já segundo a imprensa local a Arena não precisa grandes mudanças.... Autofagia ou má vontade????

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

COMO A BRIGA DE COMADRE NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO, E ESTE TAMBÉM É UM DOS MOTIVOS QUE PREJUDICA O FURACÃO DENTRO DE CAMPO, VOU BOTAR MAIS LENHA NA FOGUEIRA (DE VAIDADES!):

MCP FALOU QUE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL DO ATLÉTICO NÃO É NADA.

PQP EU ODIARIA QUE ME CHAMASSEM DE NADA. MAS TENHO QUE CONCORDAR QUE É NADA MESMO!

SE MCP FALOU QUE NÃO DEVE NADA, AGORA É A HORA DO MM, VULGO POLENTA, MOSTRAR TODAS AS SUPOSTAS FALCATRUAS DO MCP.

MOSTRAR E PROVAR E ESFREGAR NA CARA DE TODOS. NÃO APENAS FALAR PARA O AMIGO DELE, E SÓ DELE, AIRTON, LOBO, EM PELE DE CORDEIRO E SUA REDE T.

O QUE TENHO LIDO DE GENTE FALANDO EM CANCELAR O PLANO DE SÓCIO POR BIRRA...

O MEU E DE MINHA ESPOSA JAMAIS. PODE SER O PRESIDENTE QUE FOR E O TIME QUE FOR. ATÉ O MM!! EU DISSE ATÉ O MM!!

QUEM PODE DEVE AJUDAR. ATÉ PQ TEM UM RETORNO QUE É ASSISTIR AOS JOGOS DE FORMA MAIS LUCRATIVA.

AMIGOS OU NÃO, PARA QUEM JÁ APOIOU PIRATA, PATETA E OUTROS, APOIAR O NETINHO É MOLE!

SÓ CONCORDO COM A DEVOLUÇÃO SE O CARA NÃO PUDER CONTINUAR PAGANDO, O QUE, INFELIZMENTE E LAMENTAVELMENTE, OCORRE NESTE PAÍS ADMINISTRADO PELA ANTA BARBUDA.

FORA ISTO JAMAIS. QUEM É ATLETICANO E TEM UM MÍNIMO DE CONDIÇÕES DEVE APOIAR E AJUDAR O CLUBE QUE AMA. INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O PRESIDENTE OU OS JOGADORES.

ATÉ PQ É SÓ DIMINUIR O CIGARRO (SEJA ELE QUAL FOR) E A CACHAÇA QUE DÁ PARA PAGAR A MENSALIDADE.

UM POUCO DE ESFORÇO PARA AJUDAR O CLUBE NÃO É NADA.

MAS NÃO É NADA JÁ É COM O MM...

Anônimo disse...

CAVEIRA, naõ seja por isto: VOCÊ É NADA....

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NADA É SÓ O MM... E QUEM LAMBE O SACO DELE

Anônimo disse...

É o que VOCÊ pensa caveirahhh. Mire-se no espelho e verá que VOCÊ é NADA AO CU-BO e esférico...

Andre disse...

Nada também é quem mama no saco do MCP.

Na boa caveira, tenha dó! Pare de ocupar espaço no blog. Você é um lixo.

MCP criou o MM e agora tá triste. Eles que se entendam...não ferrando meu CAP tá ótimo!!!

Flavio disse...

Deixa o Caveira gente, o cara já é "Hors concours" aqui do blog. É como o Oilman, é como filme de zumbi, não tem nexo, não tem pé nem cabeça (com trocadilho, por favor) mas é divertido de ler, de vez em quando sai alguma coisa que preste. Até o tiozinho anônimo que odeia ele, é divertido ver ele xingando o caveira. Em tempos de vacas magras como estes essas coisas até divertem. Bom final de semana a todos. SRN.

Luiz Andrade disse...

O Washington Moreno é simplesmente,um dos maiores especialistas do Brasil em orçamento público e Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Sr.Jayme não conheço mas pelo mini currículo apresentado também é do ramo,portanto o assunto está em boas mãos.

Anônimo disse...

EI, CAVEIRAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,
NÃO ME ESQUECI...
VOCÊ JÁ TOMOU NO SEU ORIFÍCIO DE BORDAS IRREGULARES LOCALIZADO AO FINAL DO INTESTINO RETO????
MAIS CONHECIDO COMO CÚ, DIGA-SE DE PASSAGEM...
POR QUE VOCÊ NÃO VEM AQUI DAR O SEU RABINHO PARA O PETRAGLIA, COISA QUE VC DEVE GOSTAR MUITO, POIS DEVE SER UMA BICHONA MUITO MAL COMIDA.

Anônimo disse...

Caveira, você é menos que nada.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Agora falando sério: enquanto trouxas ficam gritando "or or or queremo jogador" tem sim gente séria trabalhando na adm do CAP.
Está como eu gostaria? Claro que não, na parte esportiva (razão de ser do clube), mas enfim não está pior que anteriormente.
O grande problema do MM é ficar preocupao com o que os outros dizem, incluindo MCPorcentagem, incluindo imprensa, incluindo a xaropada da torcida.
Se ele faz o que acredita e acredita no que faz, aposto que os frutos seriam melhlores.
Saudações rubronegras do Titio Enéas (tiozinho identificado, hehe)

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

tem sim gente séria trabalhando na adm do CAP.

QUEM? QUANDO? AONDE? ESTA FOI A PIADA DO ANO E OLHE QUE O ANO NEM ACABOU.

SÓ VC PARA ACREDITAR NISTO. VC ACREDITA EM PAPAI NOEL, EM DUENDES E NA MÃO DINAH TAMBÉM???

TODO MUNDO SABE QUE PRECISAMOS DE REFORÇOS E ATÉ AGORA SÓ O DINIZ E O BRANQUINHO. ISTO É POUCO,. MUITO POUCO.

TITIO ENÉAS VAI TOMAR SEU GARDENAL OU VÁ PARA.........JOINVILLE ACOMPANHAR SEU CLUBE DE CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Não resisti tenho que gargalhar KKKKK!

Este caveira é mesmo uma piada. Só pelo fato deste monte de osso que faz todos daqui darem risada e não faz parte da diretoria do Atlético já é uma PROVA de que têm pessoas sérias trabalhando no Clube.

Anônimo disse...

O Bruno Mineiro nao vai jogar novamente? Sera q ta pegando a mesma mania de chinelinho Master com o Clayton? Puta que pariu o Edilson Thiele tem q dar um jeito nesse cara! Nunca se recuperam PORRA!

Anônimo disse...

Agora até o médico não é sério, 11:33?

Anônimo disse...

De uma forma ou de outra o dinheiro tem que vir ao CAP e todo esforço neste sentido tem que ser feito por todos que desejam o bem do Estado do Paraná. Arena Paratiba é um parasita que está aí querendo sugar alguma coisa e só podia partir dos habitantes do "pinga-mijo". O dinheiro para adequação da Baixada até poderia vir do confisco do Pinheirão, pois CAP tem haveres neste estádio.

Tiago disse...

Caveira, quem é vc pra desconfiar de todas as pessoas que dirigem hoje o CAP??? Vc é um moleque que nem o próprio nome utiliza aqui no blog. Um MARKETEIRO que gosta de berrar nos ouvidos de todos.
O teu lugar, como já disse antes, e lá no blog da globo.com, junto com aquele blogueiro ridículo, o tal de Pajé. Lá é melhor pra vc postar suas ridicularidades visto que o tal Pajé é cria, assim como vc, do Petraglia.

Anônimo disse...

Caveira, de Joinville manda o chopp...
Deixa o hómi trabaiá e pára de encher o saco.
Titio Enéas, que achou "uma graça" os desbafos do tio Pet na 670 agora há pouco...

Anônimo disse...

CAVEIRINHAHHHHHHH, VAI TOMÁ NO CUZINHO...
VAI ACHAR UMA TROLHA PARA SENTAR SEU BOSTA...

Anônimo disse...

MEU NOME É ENÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAS, EU DISSE ENÉEEEEEEEEEEASSSSSS

Anônimo disse...

PIADA É UM MONTE DE OSSOS ENCHER O SACO DOS OUTROS COM TANTA BABOZEIRA...SEU CAVEIRINHA DE MERDA

Anônimo disse...

O problema são jogadores que quando vão para o DM ficam quase uma eternidade se tratando, já perceberam isto!!!!

Flavio disse...

E aí? Será que o Washington vem?

Anônimo disse...

14:15, bota seu nome aí, não o meu.
Enéas

CAVEIRAHHH DE TOLEDO disse...

AQUI SÓ TEM BABA OVO DO MM DESTRUIDOR. E PIOR, NÃO ACEITAM A OPINIÃO DOS OUTROS. NEM DOS PETRAGLISTAS E NEM DOS QUE DEFENDEM UMA TERCEIRA CHAPA NO FURACÃO MENOS O FARIAS...).

CONTINUEM SE ENGANADO..

"É INFINITAMENTE MAIS BELO DEIXAR-SE ENGANAR DEZ VEZES DO QUE PERDER UMA VEZ A FÉ NA HUMANIDADE". (HEINZ ZSCHOKKE).

SE A HUMANIDADE É O MM. PERDI A FÉ NA HUMANIDADE! ANDO AZEDO E RECONHEÇO. MAS ESTÁ DIFÍCIL ATURAR MM, GEARA E OB.

TOMARA QUE CONSIGAMOS NOS MANTER NA PRIMEIRA MESMO COM ESTES APRENDIZES.

E SEUS SONHADORES DEFENSORES!

KAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

caveirahhh~~~~~voltehhh para a tua sepulturahhhh! "Tu és maior do que a maior coisa que existe e menor que a menor coisa que há nesta existência; Os mortos comem e se os vivos comerem morrem~~~hhh", a resposta é você Ca~Ve~I~rahh e você sabe o que éhhhhhh.

Bruno disse...

Meu baralho, tem gente que chapa o coco antes de escrever aki no blog...
Esse era do madeira mesmo hein KAVEIRAHHH!

Átila disse...

Hahahaha! Finalmente encontro duas figuras antagônicas uma com C outra com K divertindo o pessoal.
Que será que o K quis dizer às 21:57?? Boa coisa que não deve ser...
Ahhn! Vou dormir depois descobrirei.

Meu chapéu de fogo disse...

Meu chapéu de fogo mesmo, esses (CK)AVEIRAS são uma piada, o post das 21:57 o cara fez direto da XXXperience que foi ontem a noite, só pode,o cara está noiado, estou tentando decifrar ate agora, mais o que importa mesmo é nós vencermos hoje...

Referente a contratação que eu tinha dito la em cima, TRATA-SE DO BOQUITA DO CORINTHIANS, agora não sei se seria uma boa não.

Átila disse...

KAVEIRAHHH, isso daí é do tempo das múmias!
O que é maior do que maior coisa que existe? NADA
O que é menor que menor coisa que existe? NADA
O que os mortos comem? NADA
Se os vivos comerem NADA morrem.
Está aí, a resposta é: NADA.
Caveira, Kaveira te taxou de NADA.
KKK...

Anônimo disse...

Então errou, pois eles são menos que nada...
Enéas, ainda curioso para saber quais são as "idéias" pois até agora só um monte de esterco.

Anônimo disse...

Então Enéas, disseram por aqui que se a canoa do caveirahhh furar no meio da travessia da "Represa do Itaipu" ele NADA. Será? Ele AFUNDA, não é?
Zona Norte

Anônimo disse...

eh tudo ou nada minha gente

Ramon disse...

Dia de Jogo! E nenhum Post sobre o mesmo! So besteira atras de besteria!

Que decadencia! Fecha esse blog guerrilheiro eh melhor do que tanta inutilidade!

Anônimo disse...

Acho que o cara bóia, aliás com sempre boiando.
Enéas, e vamo pro jogo.

Anônimo disse...

Quem fala mal do PetragLia só pode ser retardado.

O CARA FEZ O CLUBE E AINDA TEM GENTE QUE XINGA O CARA...o ser humano é um lixo mesmo, não enxerga um palmo diante do nariz. É por gente assim que este dirigente, o melhor da história do futebol, não vai voltar.

Olha o lixo de administração do Malluceli. Bolicenho sempre foi incompetente. Vocês merecem.

Anônimo disse...

Que dureza hein!!!

Empatar com time da terceira divisão de são paulo!!!

Anônimo disse...

dae Eneas, gostou do jogo?

esse é o investimento em chuteiras do seu querido presidente e diretor de futebol.


professor pardal leandro vai rebaixar nosso querido CAP.

o Bolicenho vai rebaixar nosso querido CAP.

O Marcos Malucelli vai rebaixar nosso querido CAP.

trio inoperante, e quando faz algo tras o super LIsa, o Super leandro, refuga ctaques oferecidos ao clube com a desculpa que quer fazer superavit.


fala ai Jeca, Eneas, Tiago, e outros tiãos macalés que reclamam dos que querem um CAP forte e pra frente diferente dessa M ou MM que temos.

Anônimo disse...

Pois é. Essa turma que acha que sabe tudo (xinga petraglia, dá palpite em tudo, lambem saco de torcida organizada) está afundando o Atlético.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

6 PARTIDAS SEM VENCER.

EMPATAR COM UM TIME QUE TEM O MORENO COM A 10. MEU DEUS!

MAS ESTÁ TUDO BOM. TUDO ÓTIMO. NÃO SE PODE RECLAMAR...

VAIARAM O LEANDRO PQ?

QUEM FOI O GÊNIO QUE O CONTRATOU?

SABE DE UMA COISA. VC MERECEM ESTA ADMINISTRAÇÃO. TOMARA QUE O OCIMAR BOLICIENHO VIRE PRESIDENTE. E DEPOIS O GEARA. E DEPOIS VOLTE O MM.

O TIME PERDEU O ESTADUAL JOGANDO MUITO, MAS MUITO MAL. FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL PARA O FRACO PALMEIRAS QUE ACABOU SENDO ELIMINADO PELO XARÁ GOIANO.

E QUEM FOI CONTRATADO. O SELECIONÁVEL"" LEANDRO DO GAMBÁ PARANAENSE E A PROMESSA DE 27 BRANQUINHO.E SÓ.

CHEGA DE DIZER QUE O FURACÃO NÃO FARÁ LOUCURAS, QUE NAO HÁ DINHEIRO, ETC ETC. SEMPRE AS MESMAS CONVERSAS PARA BOI DORMIR.

O CANALHA FEZ VÁRIAS PROMESSAS ANTES DE ASSUMIR, TIPO O INVESTIMENTO EM FUTEBOL, E NADA FEZ.

ASSUMIU UM CLUBE QUE TEM UM ESTÁDIO MODERNO, UM PUTA CT. E QUE O CARA FEZ... NADA. FALA NA TAL HERANÇA MALDITA... JÁ IMAGINOU SE ELE ASSUMISSE O GUARANI, O PARANÁ OU O CFC? ESTE CRA QUER NOS DESTRUIR E ESTÁ CONSEGUINDO.

ESTAMOS INDO PARA A SEGUNDA. LÁ SIM NÃO HAVERÁ DINHEIRO. SE REDUZIRÁ A COTA DE TELEVISÃO ENTRE OUTRAS COISAS.

O QUE ESTAMOS ESPERANDO UM MILAGRE PELA TERCEIRA VEZ?

O A. MINEIRO TOMOU 4 DO PRUDENTE E VAI TER QUE GANHAR DE QUALQUER JEITO DA GENTE NO MINEIRÃO.

SE ISTO OCORRER É BEM PROVÁVEL QUE IREMOS PARA A LANTERNA COM 3 RODADAS.

HOJE O JUIZ DEU UM PENÂLTI QUE SE NÃO QUISESSE MARCAR NÀO ESTARIA ERRADO E NEM ASSIM GANHAMOS DO REBAIXADO GUARANI E QUE JOGA A SEGUNDONA PAULISTA.

SINCERAMENTE, É MUITA INCOMPETÊNCIA.

É CAPAZ DO MOLE-CELLI FALAR QUE VAI ESPERAR O FIM DA COPA PARA CONTRATAR E OS INGÊNUOS DESTE BLOG ACREDITAREM.

DEVEM ESTAR ESPERANDO A COPA PARA TRAZEREM O XAVI, O DROGBA E O CRISTIANO RONALDO.

ESTOU CANSADO DE TANTA INCOMPETÊNCIA. VCS QUE DEFENDEM ESTES FDP DESTA DIRETORIA SERÃO OS CULPADOS POR NOSSA QUEDA. SE TODOS ESTIVESSEM RECLAMANDO E ENXERGANDO O QUE ESTÁ CLARO, TALVEZ TERÍAMOS MAIS FORÇA E ALGUM COISA SERIA FEITA.

COMO TEM GENTE QUE FALA AQUI SÃO OS ACOMODADOS QUE ESTÃO PASSIVOS ACEITANDO NOSSA QUEDA.

SÓ HÁ UMA COISA A FAZER. RENUNCIAR.

E PARABÉNS PARA A FANÁTICO$$$$ QUE NÃO SE MANIFESTA CONTRA ESTA DIREÇÃO...

VIVA A INCOMPETENCIA. SÃO APRENDIZES E PODEM ME CRITICAR QUE ISTO ESCONDE OS PROBLEMAS DO NOSSO TIME.

Anônimo disse...

FORA MALUCENHO

FORA TECNICO DE BOSTA QUE JOGA COM 50 ZAGUEIROS FILHO DA PUTA

Anônimo disse...

O pessoal, ao invés de reclamar, vamos aproveitar o ultimo ano na primeira divisão. ver os grandes na baixada, corinthians, flamengo, são paulo etc porque ano que vem vai ser foda. Jogos na sexta contra coxa, duque de caxias e outras bostas

Flavio disse...

E como tirar a razão do craniohhh...? Sei lá o nome do comentarista da difusora , mas falou uma coisa contundente:" O Atlético não tem roupa pra ir na festa da primeira divisão". A que ponto... Como é difícil saber o desfecho do campeonato com 38 rodadas de antecedência... Capslock a parte. Partidários a parte. Está dificil hein.

Anônimo disse...

Uma ova, se dá o penalty no início do jogo em cima do Alex, a história seria outra.

Anônimo disse...

Gostei do jogo, achei disputado.
Precisamos melhorar.
Enéas, sendo lógico e simplinho como pedido acima