quinta-feira, 13 de maio de 2010

Petraglia pede “varredura” em sua gestão

Ex-presidente pede que Conselho de Ética do clube mostre se acusações contra têm ou não veracidade. A informação é da Gazeta do Povo:

Depois de três meses, Mário Celso Petraglia resolveu rebater as acusações do atual presidente do Atlético, Marcos Malucelli. Porém, o ex-presidente atleticano entrou com um pedido judicial para que o atual mandatário do Furacão “prove o que disse”. Além disso, o ex-dirigente também encaminhou uma notificação extrajudicial para a Câmara de Ética do clube analisar todas as acusações contra ele. “Fizeram denúncias para atacar a minha honra. Agora eu quero passar o Atlético a limpo”, garantiu.

Segundo Petraglia, entre os fatos que não seriam verdadeiros, um deles trata da parceria com o clube Capa. Este teria recebido do ex-presidente 30% referente aos atletas da categoria infantil atleticana. “Na verdade foi o Capa que deu 70% para o Atlético do Alex Sandro, por exemplo. Tenho o recibo”, garantiu.

Quanto ao pedido para a Câmara de Ética, Petraglia quer uma varredura completa. “Eles tem de abrir esta caixa preta. Podem quebrar os meus sigilos fiscais e tributários e das minhas empresas, mas quero que isto seja feito com os outros também”, desafiou. “Eu preciso, quero e vou buscar estas verdades”, complementou.

Porém, o ex-presidente rubro-negro já avisou que, se nada for feito, a notificação pode virar algo maior. “Se eles não tomarem as providências ou tomarem de forma não verdadeira, eu vou entrar judicialmente contra o Conselho de Ética. Se nada for provado, eles terão de tomar alguma providência contra quem me denunciou”, arrematou.

O presidente da Câmara de Ética do Atlético, Rodrigo Monteiro, tem 60 dias, após o recebimento da representação, para apurar os fatos citados. Neste período serão produzidas as provas necessárias. Mas tanto o procedimento administrativo ético-disciplinar como o seu resultado são sigilosos.

“A Câmara não pode nem con­­firmar se recebeu ou não (a representação de Petraglia). A parte envolvida, se quiser, pode divulgar”, explicou Monteiro. Caso seja confirmada alguma infração as penas variam entre interdição temporária de direitos sociais, ad­­vertência, suspensão, exclusão e cassação de título honorífico.

23 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Branquinho aí, gente. Pô, aleluia um reforço.

Anônimo disse...

De principal presidente da história do Atlético, o Petraglia está se transformando em uma figura folclórica. E só. Mais um pouquinho vai estar no patamar do Mala.

Que pena...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ENQUANTO ISTO NA SALA DE JUSTIÇA O FURACÃO VAI SE TORNANDO VENTO...

ATÉ QUANDO VAI ESTA BRIGUINHA DE COMADRE?

ESTAMOS VIRANDO MOTIVO DE CHACOTA ENQUANTO FICAMOS COM ESTAS BRIGUINHAS.

SÓ QUERO UM TIME FORTE E NÃO SER REBAIXADO. NÃO É PEDIR DEMAIS.

GENTE NOVA FARIA UM BEM DANADO AO RUBRO-NEGRO.

MM PODERIA SE AFASTAR E FICAR BRIGANDO NA PRAÇA AFONSO BOTELHO COM O PETRAGLIA PARA VER QUEM TEM MAIS PODER. MINHA MÃO SEMPRE DIZ: QUER CONHECER UM HOMEM? DÊ-LHE O PODER.

ISTO PARECE O CRUZAMENTO DE ARGENTINO COM CEARENSE, OU SEJA, UM PORTEIRO QUE QUER MANDAR NO PRÉDIO.

PRECISAMOS VENCER A TODO CUSTO DOMINGO. CASO CONTRÁRIO A COISA VAI FEDER.

"PREFIRO INCOMODAR COM A VERDADE DO QUE AGRADAR COM ADULAÇÕES" (LÚCIO ANNEO SÉNECA).

AINDA QUE MINHAS VERDADES...

Anônimo disse...

CAVEIRAHHH O DONO DA VERDAD;, quem disse que a VERDADE NÃO TEM DONO SE ENGANOU, existe é o CAVEIRAHHHHHH....

Anônimo disse...

Por mais que sejam justas as críticas ao MM, MCP é a última pessoa com moral de critica-lo.
Isso é o que mais me preocupa, esse pensamento dicotômico que existe no CAP, se um é ruim o outro é a solução. O fracasso do MM não fará de MCP uma pessoa melhor.
Vamos Rezar por dias melhores.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

TODOS TEM SUAS VERDADES.

FUI CLARO AO DIZER MINHAS VERDADES...

Anônimo disse...

Moral é artigo de gente honesta, Maluff fewz um monte mas não tem moral alguma.
Titio Enéas, ex-fã do 30%

Anônimo disse...

Ao MCP, eu tinha muito respeito pelo que fez p/Atletico, eu sei o qto ele trabalhou! Mas depois destas briguinhas, arena Atletiba,eu perdi a confianca, tenho ateh medo de uma volta dele ao Atletico, transformar nossa arena (meio verde e vermelho).

Anônimo disse...

Então MCP se abaixou até o nível da baixaria de caveirahhhh? Lastimável, pois não havia nada ILEGAL até agora, mas com isto vão aparecer um monte de procedimentos anti-éticos que são quase as mesmas coisas. Não decepcione os atleticanos de coração e alma que ainda acredita em você. Não era para conduzir a pedra de sisifo!

Julio disse...

Ótimo. Se ele levar isto até as últimas conseqüências sua história será varrida do CAP. O cara é a falcatrua em pessoa e agora quer posar de bom moço. Espero que o conselho de ética exclua ele do Atlético para deixa-lo livre para exercer sua identidade Coxa. O Enéas acertou na mosca. Maluf e Petráglia, tudo a ver! Não é a toa que os dois adoram uma obra.

Anônimo disse...

Petraglia tá parecendo ex-BBB, louco pra aparecer. O ostracismo tá deixando ele maluco.

Anônimo disse...

Pelas "minhas verdades" o caveirahhh não passa de um enganador, um mentiroso, metido a besta, um coxa.

Anônimo disse...

o caveirinha reclama pa caraio deve se uama bicha muito mal comida pa reclama desse jeito TA LIGADO

Luiz Andrade disse...

Eu tento não prejulgar.
Se não for apenas jogo para a torcida a atitude é correta.
Mesmo que ele tenha dito apenas da boca para fora que quer ver as constas da gestões anteriores esmiuçadas, deu o mote para o atual fazer isso.
Têm mais que auditar e divulgar o resultado e acabar de vez com o diz que me diz.
Se em um 1º momento haverá turbulência política, no fim das contas a instituição sairá ganhando, inclusive com a instituição de padrões melhores de prestação de contas.

Anônimo disse...

Luiz Andrade...

Qual a chance de serem encontradas irregularidades na gestão de alguém que por muito tempo mandou no clube e nos últimos anos controlava até a troca de papel higiênico do banheiro???

Hein?

Andre disse...

“Na verdade foi o Capa que deu 70% para o Atlético do Alex Sandro, por exemplo. Tenho o recibo”, garantiu.

Isso não deveria ter ficado dentro do Atlético quando o MCP saiu???

O que mais esse Sr. Pegou de "provas" antes de sair do nosso clube????

Andre disse...

Isso = Recibo

Quando ele diz "eu tenho o recibo", dá a entender que ele, do bolso dele que comprou/negociou o Alex Sandro...

Anônimo disse...

O problema é que ele (MCP) não foi "Presidente do Conselho Administrativo" do CAP desde 1999.
E agora?

Anônimo disse...

CAVEIRAHHHHHHHHHHHHHH CHUPA ROLA DO PETRAGLIA.

Anônimo disse...

é tão facil acusar sem provar...

depois dessa varredura que se Deus quiser será feita, pelo conselho de ética, da gestão marcos malucelli.

eneas e cia vão sumir do blog ...

pois até que eu saiba, tudo o que MM falou na transamerica para agradar mneia duzia nada foi provado, e o futebol assim como a estrutura do clube deixada de lado.

MCP, foi o unico dirigente deste estado que fez estrutura sem igual e conseguiu fazer titulos ao mesmo tempo.

Mas AMEBAS, descupe, ENEAS tem memoria curta é finge ser o espertão teclando na bobagem dos 30% esquecendo que o cara foi 100% diferenciado.

cabe a prova quem acusa.

é simples assim no direito.

vai fundo eneas, ou se junta ao MM e prova, ou some com ele.

Pois o CAP era dos grandes na época do MCP, passou hoje voltou a ser figurante.

azar o nosso!

Geca disse...

Ao Anônimo 00:18... falta discernimento. MCP não fez o Atlético campeão. 2001 não era ele o presidente e contava com muitos colaboradores dentro do clube, os quais depois, um a um, foram saindo "inexplicavelmente". 2004que ele podia ter sido campeão, faltou força diretiva e pulso com o time... aí criou-se aquela historinha de "Levir entregou o título pq queria aumento". Alguns acreditam nisso, eu não. A mesma "prova" que você fala que cabe ao acusador, onde está a prova apresentada por MCP em relação a Levir?

Sempre digo, pra mim, MCP é o maior dirigente da história do CAP, mas está longe de ser 100%. O Anônimo fala em "CAP grande"... quando foi isso? Aspiramos ser grandes em 2004 e 2005... mas foi só aspiração. Até parece que ano passado é que o Atlético começou a capengar. Esqueceram de 2006/7/8? Esqueceram de Edinho, "Vaginildo", Casemiro Mior? Por favor... MM é fraco... mas esquecer o descaso com nossa torcida "em outras gestões" é memória curta. MCP soube mais do que ninguém criar o patrimônio e negociar atletas, mas futebol... ficou devendo. MM é só mais do mesmo, até mesmo porque, quem "ponhou" MM lá? A providência divina?

O Clube não deve se onerar por conta do Copa, é minha opinião. Mas compreendo que investimento público em obra privada... não é o melhor, da mesma forma. Assim, Governo e Prefeitura precisam decidir:

Investir na adequação da Arena para a Copa é um ônus aceitável pra que a cidade seja indizivelmente beneficiada com a vinda da Copa a Ctba, ou não gastamos com a adequação da Arena e a cidade fica sem investimento algum? O que pesar mais, será a escolha final.

Anônimo disse...

Silêncio ao iludido das 00:18
Volte ao forévis do 30%
Sente sua bunda gorda na cadeira da Kangoo
E me esqueça iludido ou comissionado, sei lá eu.
Titio Enéas, que não acredita em 70% honesto, mesmo quando 100% diferenciado, na vala comum dos pilantras

Anônimo disse...

Não está mais dentro do meu gosto o que está ocorrendo aqui. Entretanto, o MCP está-se revelando um teimoso estilo Caveirahhh.
Em qualquer parte do Mundo "chefe" é o responsável pelos atos do grupo. Quem era chefe de quem?
Por acaso MM mandava mais que o MCP no CAP?
Se for argumentar que o surgimento de CAPA é responsabilidade do MM nas barras do tribunal o moral do sr MCP cairá a 0 (zero). Não sou nem um pouco MM-ista e não me agrada nem um pouco ver a velocidade da língua dele deixar longe as suas ações, resumindo: lentidão.

Átila