quinta-feira, 13 de maio de 2010

Abram os portões!

O pequeno atleticano assiste a um treino na velha Baixada.
Década de 80. Ano desconhecido. Foto enviada pelo Peçanha.

Como eram agradáveis os finais de tarde no Joaquim Américo, nos anos 80 e 90. Os treinos do time profissional eram realizados lá, mesmo nos tempos de jogos no Pinheirão, e eram acompanhados de perto pelo povão. A galera ali, estudantes, trabalhadores encurtando o expediente, pais com seus filhos, desocupados e cornetas em geral asisstindo o bate-bola da boleirada e trocando ideias sobre o Atlético.
Pois bem, leio na Furacao.com que o Rubro-Negro precisará transferir seus treinos para a Baixada durante a hospedagem da Seleça no CT do Caju. Neste período, entre 21 a 26 de maio, o CAP se preparará para dois importantes compromissos pelo Brasileirão: no dia 23 de maio enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão; e no dia 27 de maio (um dia após a saída da seleção de Curitiba), o Furacão enfrenta o Atlético Goianiense, na própria Baixada.
Bem que a diretoria poderia autorizar a realização desses treinamentos com portões abertos, para relembrar os bons e velhos tempos.
E aproximar o povão do clube.

13 comentários:

Mylla disse...

Bons tempos! Eu ia adorar se isso acontecesse novamente!

corneta centauro 1 disse...

Bons tempos eram o do Petraglia. se depender dos MOLICENHOS a copa 2014 vai ser no pinga mijo porque precisamos mesmo é de SUPERAVIT.

E VIVA O SUPERAVIT!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Naqueles tempos não havia cornetas destrutivos como temos hoje...!

Anônimo disse...

VOU ME ANTECIPAR HOJE.
EI, CAVEIRAHHHHHHHHHH, VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CUZÃO!!!!!
BICHA MAL COMIDA!!!

mune disse...

Ó 21:50, ele ADORA isto que você disse...!

Anônimo disse...

Se eu fosse do marketing cobrava uma timemania para entrar no treino. ia ter um monte de gente que iria.

abraço.

Anônimo disse...

um monte de gente que iria cornetear, você quer dizer, anonimo da 22:03

Julio disse...

Tomara mesmo. O Atlético não treina na Baixada e treinar no campo de jogo é bom para o time. Se for aberto melhor ainda. A idéia da Timemania é boa mesmo.

Anônimo disse...

nossa....lembro q gazeva aula para asisitir os treinos ....heheheh...

Meu chapéu de fogo disse...

de ultima hora, boquita vem aí...

Bruno disse...

Boquita????
MEU CHAPÉU DE FOGO!!

Anônimo disse...

Eu assisti um trreino na baixada, em que o Dorval (ex-santos), apostava uma guarana, com Ze Roberto,Milton Dias, Nilson (bocao), p/quem fizesse o primeiro gol. Era muito bom! Eu era pia de rua!

Anônimo disse...

Romântico mas não é condizente com o profissionalismo dos dias de hoje. Eu mesmo pude acompanhar alguns "trabalhos" na velha baixada.
Essa abertura que fez por exemplo que perdêssemos o máu caráter do Dagobichado, "amigos" que agenciam tudo (de compra de uma camisa a um carro a programas, festinhas regadas a não sei o quê)...
Em tempo organizaram a bagunça, tem gente na imprensa que até hoje não conseguiu acertar seu orçamento pessoal pela falta da bóia grátis no almoço...
Enéas