quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vizinhos entrosados

Da Gazeta do Povo:

Três goleadas em uma semana azeitaram de vez a dupla de ataque Javier To­­le­­do e Bru­­no Mi­­neiro no Fu­­racão. O argentino se destacando pelas assistências, enquanto o companheiro, vi­­zinho de prédio e caroneiro, man­­da para a rede. Com tanto entrosamento, não é de estranhar a expectativa da torcida rubro-negra por mais uma goleada no jogo de hoje contra o Sampaio Corrêa, às 21 horas, na Arena, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – apesar de o 0 a 0 classificar o Atlético.

“Ajuda um montão morar no mesmo edifício (no bairro Água Verde) que o companheiro de ataque. Já temos uma relação fora do es­­porte, nossas mulheres são amigas. Hoje viemos no meu carro, outros dias com o de­­le”, diz To­­ledo.

Nas caronas, ele aproveita para exercitar o português, assim como Bruno tenta aprender algo em espanhol. “O Javier chegou faz pouco e, por ser gringo, temos de estar sempre conversando. A melhor comunicação é dentro de campo, e aos pouquinhos a gente vai se entendendo”, afirma o artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

Eles só não se entendem quando o as­­sunto é um polêmico jantar. “Ainda não tivemos tempo de sair. Algum dia vamos”, projeta Toledo. A versão do companheiro é diferente. “Ele está me devendo. Paguei para ele e agora tem de pagar”, responde Bruno, entrando na brincadeira dos repórteres e soltando um “argentino mão de vaca”.

Com jantar ou sem, Toledo marcou o seu primeiro gol nos 5 a 0 sobre o Cascavel, sábado. Porém tem se notabilizado pelas assistências. “Quando o Javier chegou, o professor (Antônio) Lopes, pela estatura, preferiu que eu saísse para ele fazer a parede”, lembra Bruno, de 1,76 m, contra 1,90 m do argentino. “Depois ele falou para o professor Leandro (Niehues) que era a característica dele buscar a bola. Isso está dando certo, então temos de manter”, acrescenta.

Mais à vontade, o grandalhão aceita abertamente a expectativa da torcida por uma nova goleada, fugindo um pouco do discurso insosso dos jogadores brasileiros. “Sa­­be­­mos que é um rival difícil. Te­­mos de estar tranquilos, a torcida estará a nosso fa­­vor e há que fazer o melhor no jogo para conseguirmos um gol, para poder fazer uma goleada como na última partida.”

Já o treinador, pensando em evitar as batidas técnicas de motivação no adversário, prefere reforçar o politicamente correto. “Eles vão chegar em Curitiba, olhar os periódicos e escutar os programas esportivos. Vão procurar alguma matéria com alguém do Atlético falando que já pensa no Palmeiras. Então é importante ficar gravado aqui que de maneira alguma nós menosprezamos ou desrespeitamos o Sampaio Corrêa.”

Mas Niehues não esconde a vontade de resolver as coisas logo de cara, como na última partida, quando aos sete minutos o time já vencia por 2 a 0. “Temos a responsabilidade e não vamos fugir. O ideal é pressionar no princípio, fazer o gol e trazer a torcida para junto de nós”, pede. Se tudo der certo, é um bom motivo para aquele jantar entre vizinhos.

36 comentários:

Geca disse...

O ambiente no Atlético pelo jeito mudou muito. Isso é importante pro entrosamento. Como a moçada tem falado bastante por aqui, seria bom contar com o Marcelo ali pela direita, mas boa sorte pro Raul que tá tendo a grande oportunidade de mostrar que sabe jogar. Por incrível que pareça estamos até com algumas boas opções no banco, não que isso me ludibrie o suficiente pra achar que não precisamos um titular pro meio e pra ala direita (no mínimo). Mas o mais bacana, Guerrilha, é que hoje tem baixada. O torcedor furaconense se empolga, veste o manto, se reúne com os confrades, toma aquela pescoçuda e daí, vai faceiro para o templo sagrado. Que o Furacão sopre hoje. Amplexos.

Anônimo disse...

O ataque do coxa também está entrosado. Dizem que o Marcus Aurélio toca punheta pro Ariel sempre que ele pede.

Anônimo disse...

Geca, Parabens! Vc lançou o "torcedor furaconense"

Anônimo disse...

Geca, Parabens! Vc lançou o "torcedor furaconense"

Victor disse...

AGUANTE HURACÁN, EL MAS GRANDE DE LAS AMERICAS

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

TOMARA QUE ESTA DUPLA CONTINUE A BRILHAR.

ACHO QUE ESTE PEPE TOLEDO TEM TUDO PARA VIRAR UM GRANDE ÍDOLO NO FURACÃO.

DE TANTAS PRESEPADAS DESTA DIRETORIA, TENHO QUE ME RENDER QUE DAS CONTRATAÇÕES DOS GRINGOS, A DO PEPE FOI MUITO BOA. PENA QUE SÓ A DELE, POIS VANEGAS E SERNA SÃO FRACOS.

MAS É FODA NÃO PODER ASSISTIR EM NENHUM LUGAR O JOGO DE HOJE E TER QUE FICAR NO RADINHO.

SE FOSSE TIME DE SP OU RJ GARANTO QUE PASSARIAM O JOGO. ESTA IMPRENSA NÃO MUDA MESMO!

E TEM GENTE QUE MORA EM CTBA, SE DIZ ATLETICANO E NÃO VAI NO JOGO.

QUANDO MORAVA EM CTBA ATÉ OS 19 ANOS, ACHO QUE PERDI UNS 3 JOGOS APENAS. UM QUE PERDI ME ARREPENDO ATÉ HOJE, FOI ATLÉTICO E VASCO. TOMEI TODAS UM DIA ANTES E CHOVEU MUITO NAQUELE DIA. GANHAMOS DE 2X1 COM UM GOLAÇO DE PAULIO RINK NA ANTIGA BAIXADA.

Anônimo disse...

Caveirahhh, se te dissesse:
"Aprenderás a escrever em minúsculo não morrerás analfabeto"
Como tu interpretarias?

Anônimo disse...

A gente vai "NO" jogo?????

Anônimo disse...

Eu não, sou torcedor.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESTAS CRIANÇAS QUE FAZEM CURSINHO AINDA E APRENDEM BEM PORTUGUÊS, SABEM QUE QUEM VAI, VAI A ALGUM LUGAR.

E PORTANTO, É AO JOGO.

PRONTO CORRIGIDO.

MAS, VAMOS FALAR DO ATLÉTICO... E NÃO DE ERRO DE PORTUGUÊS!

Anônimo disse...

escreva em minuscula animal de teta

Diego disse...

tava vendo os convoados e o marcelo nao tava la. alguem sabe o q aconteceu com ele???

Anônimo disse...

é mesmo, e o marcelo??? pelo jeito ele é mais um daqueles jogadores com putarias contratuais que ninguém entende...

Anônimo disse...

Caveirah, esta é do vestibular: O navio que trazia a delegação atleticana entrava no porto de Paranaguá. Certo? Errado? Por que?

Geca disse...

Aos atleticanos desinformados, já que tenho visto comentários amiúde de: por que Marcelo não isso, por que Marcelo não aquilo? - informo: Marcelo está se recuperando de contusão. Por isso não está jogando. Deve estar fazendo a parte física, no momento. O importante é que vamo pra cima dos cara, hoje à noite estarei lá na Arena... sob a luz da "cerveja alcoólica", acoplarei meu manto sagrado sobre a minha fétida e protuberante pança... e farei figas para que o Furacão volte de uma vez por todas. Amplexos, furacoólicos confrades.

Anônimo disse...

geca, obrigado pela informação sobre o marcelo....
mas fiquei sabendo por uma rádio (não lembro a qual) que dia desses ele não apareceu no ct pra fazer tratamento, etc. isso foi recentemente, bem quando pintaram na mídia aqueles problemas com o waly... logo fiquei preocupado, o marcelo é um jogador de grande futuro, não pode sair!!!

Anônimo disse...

uaheuaheuaheuaheuaheaueh ta ate engrassado ja

isso ae caverinha.. com vc o blog fica mais divertido e agitado ahahhah

VAI ESCREVE COM CAPS LA NA PQP AUEHUAHEUAHE

puuuuuta que pariuu o meu gato pois um ovoo =p

Anônimo disse...

Se esse time branco e verdinho ridículo de nossa cidade jogasse com as outras equipes da forma que 'sempre'joga contra o Atlético, (E só porque é contra o Atlético), seria logo campeão do mundo. Eita timinho mentiroso.

Quanto ao nosso Furacão, hoje ganha e domingo ganha também.

Geca disse...

Acerca da imprensa, penso que devemos tomar muito cuidado com o que é veiculado. Não curto teoria da conspiração nos moldes "nós somos perseguidos", mas a imprensa é doidinha por uma polêmica. É jogador que nunca foi contactado pra vir, técnico que nem sonhou em vir pro Atlético e por aí vai. Essa história do Marcelo rolou. Teoricamente foi resolver um problema de família, mas aí as Transamerdas da vida já começaram "o Marcelo tá deixando o Furacão"; "o Marcelo foi fetar com o Adriano no morro"; "o Marcelo sumiu porque tomou o Santo Daime". É bom sempre ouvir várias fontes antes de acreditar na primeira. A imprensa da nossa aldeia adora plantar uma encrenquinha, precisa de notícia. Por acaso alguém já ouviu a imprensa daqui elogiar o Mosaico... que foi o primeiro do Brasil em futebol e é sensacional? Eu nunca vi. Nem foto no jornal. Mas tratou de Gay Hell, aí é um alvorço. Uma profusão de bolhas de meleca. Viva! Que lindo! Como se na Arena já não tivéssemos feito 500 queimas de fogos iguais e melhores que as paquitas. Enfim, atleticano, mas o atleticano furaconense mesmo, tem que cuidar pra não virar boneco de ventríloquo.

esou disse...

Vencer um jogo depende muito da forma como joga o nosso time e o do adversário. Lógico que uma equipe com a grandeza do Atlético, não pode sequer empatar com o Sampaio Correia, ainda mais jogando na Baixada.

Mas, há essa possibilidade de perder...
Se assim não fosse por que haveria jogo?

Sou torcedor otimista mas, não extremista que vaia o time, deixo essas coisas para os coxas como no jogo de ontem contra o Avai. Gostaram? Eu adorei!

Sou Atleticano e Não Abro!
Hoje, estarei lá; vou gritar, gingar, "estremecerei" o Caldeirão.

Anônimo disse...

ANOTA AÍ

5 A ZERO PRO FURACÃO COM NOITE ILUMINADÍSSIMA DE PAULO BAYER E MARCIO AZEVEDO

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PELA NARRAÇÃO DA RÁDIO SE NÃO FOSSE O NETO NO FIM DO JOGO, IA P/ PENALTI.

QUE SUFOCO DESNECESSÁRIO...

ESPERO QUE O QUE NÃO ENTROU HOJE ENTRE CONTRA O PARANAZINHO.

BRUNO MEINEIRO PELO JEITO ESTAVA MAL E O LEANDRO TIRA O TOLEDO QUE ESTAVA BRIGANDO. ISTO SEGUNDO A NARRAÇÃO.

E BRUNO CANSOU DE PERDER GOLS E DAR CHUTES BISONHOS.

MAS TEM CRÉDITO PELO QUE TEM FEITO.

AGORA LEANDRO NÃO PODE TER MEDO DE TIRÁ-LO QUANDO ESTIVER MAL.

PQ SEMPRE SACAR O PEPE?

AGORA É A VEZ DOS PORCOS DE SP. E A DE DECISÃO É NA ARENA.

SE PASSARMOS PEGAREMOS OU ATLÉTICO-GO OU SANTA CRUZ DE BRASÃO (QUE VEIO ANO PASSADO E NEM JOGOU...), QUE ESTÁ ELIMINANDO O BOTAFOGO.

A HORA DE CHEGAR LONGE NA COPA DO BRASIL É AGORA.

DOMINGO É 4 X 1.

FELIZ PÁSCOA A TODOS. E QUE O SIGINIFICADO VERDADEIRO DA PÁSCOA POSSA ENTRAR EM CADA UM DE NÓS.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PELA NARRAÇÃO DA RÁDIO SE NÃO FOSSE O NETO NO FIM DO JOGO, IA P/ PENALTI.

QUE SUFOCO DESNECESSÁRIO...

ESPERO QUE O QUE NÃO ENTROU HOJE ENTRE CONTRA O PARANAZINHO.

BRUNO MEINEIRO PELO JEITO ESTAVA MAL E O LEANDRO TIRA O TOLEDO QUE ESTAVA BRIGANDO. ISTO SEGUNDO A NARRAÇÃO.

E BRUNO CANSOU DE PERDER GOLS E DAR CHUTES BISONHOS.

MAS TEM CRÉDITO PELO QUE TEM FEITO.

AGORA LEANDRO NÃO PODE TER MEDO DE TIRÁ-LO QUANDO ESTIVER MAL.

PQ SEMPRE SACAR O PEPE?

AGORA É A VEZ DOS PORCOS DE SP. E A DE DECISÃO É NA ARENA.

SE PASSARMOS PEGAREMOS OU ATLÉTICO-GO OU SANTA CRUZ DE BRASÃO (QUE VEIO ANO PASSADO E NEM JOGOU...), QUE ESTÁ ELIMINANDO O BOTAFOGO.

A HORA DE CHEGAR LONGE NA COPA DO BRASIL É AGORA.

DOMINGO É 4 X 1.

FELIZ PÁSCOA A TODOS. E QUE O SIGINIFICADO VERDADEIRO DA PÁSCOA POSSA ENTRAR EM CADA UM DE NÓS.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

DE NOVO DUAS VEZES... QUE MERDA! TÔ FICANDO VELHO P/ FUÇAR EM MÁQUINAS...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PARA TERMINAR (POR HJ...) 14 MIL PARA VER O SAMPAIO CORREIA.

E OS PORCOS VERDES 8 MIL PARA VER O AVAÍ UM TIME DE PRIMEIRA (DIFENTE DO TROXA-BRANCA).

A DIFERENÇA DE TORCIDA É MESMO ENORME.

ATLETICO DOS PARANAENSES: ISTO QUE É TORCIDA O RESTO É RESTO.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PARA TERMINAR (POR HJ...) 14 MIL PARA VER O SAMPAIO CORREIA.

E OS PORCOS VERDES 8 MIL PARA VER O AVAÍ UM TIME DE PRIMEIRA (DIFENTE DO TROXA-BRANCA).

A DIFERENÇA DE TORCIDA É MESMO ENORME.

ATLETICO DOS PARANAENSES: ISTO QUE É TORCIDA O RESTO É RESTO.

Anônimo disse...

Caveirahhh caducou de vez! Olha só a sujeira que o desossado fez.

Anônimo disse...

Além da caixa alta, agora o cara deu pra repetir o comentário. Tá difícil aguentar esta mala de Toledo.

Anônimo disse...

Caveira, todo mundo pedindo para vc parar de gritar aqui ( escrever em caixa alta) e vc não deu nem pelota. Porra cara seja um pouco mais humilde e compreensivo, mude sua postura que é de pura teimosia e orgulho bobo.

Anônimo disse...

O cara tem que acreditar no que o rádio fála, é um coitado mesmo. Deixa gritar então...
Engraçado é que tece comentários pelo que ouviu, tipo "Bruno Mineiro foi mal hoje" e não pelo que viu.
Lembre que a rádio torce pros verdes, sempre é assim...ontem quiseram incutir que está iniciando um processo de revolta dos atletas com o Leandro, vá ser maldoso lá no tremendão, ou em Toledo City, hehe.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Bando de PNC.
Deixem o Caveira de Toledo em paz.
Veio Eneas: se ele mora em Toledo quer que ele ouça o rádio de que modo para não ouvir a mídia coxa?

Que turma de mal amados que só perturba. Aqui o negócio é Atlético e não o Caveira...

CArlos - Pilarzinho

Anônimo disse...

CArlos - Pilarzinho
Você deve ser o cara que quase apanhou na Arena, pois vai em defesa de um caveirahh idiota. A semelhança atrai. Cai fora cara!!

Anônimo disse...

caveirinhahhhh tá afim de avacalhar o Blog. É anti atlético, carne podre, um lazarento, fugitivo dos coxas... metido a terrorista!

mune disse...

O caveirahhhhhh, empregadinho do império em toledo, tem até seguidor em Curitiba, carlos-pilarzinho. Vai virar folclore essa coisa aí.
Carlos você é mesmo de Curitiba ou está se fazendo?

Geca disse...

Falando da imprensa, mais especificamente a rádio, vejam meu comentário das 16:35 (antes do jogo). Quando o Atlético vai jogar fora, ouço a rádio, obvimamente. Só não me deixo levar por certos comentaristas picaretas. Sempre há uma necessidade de inventar notícia. Tumultuar o ambiente. O A. Cordeiro é São Paulino e tem um filho coxa, o Pherrando Gomes tá caduco e não sei porque cargas dáguas resolveu acabar com o Netinho, em contrapartida, resolveu que o Raul é um injustiçado no Atlético. Vá entender. A torcida precisa se ligar, ouvir mais de uma opinião, do contrário, vai se tornar repetidora de discurso desse safardanas "transaméricanos". Se eu sou jogador, quero jogar, obviamente se eu for substituído não vou gostar, e daí, qual o problema? Estranho seria sair feliz. O Argentino deve ter ficado puto, porque jogou bem, deu vários passes pro Bruno, mas o cara não marcou. Certamente por isso deve ter ficado louco quando foi tirado. Todavia, taticamente na posição do Bruno, não há ninguém hábil. O Netinho saiu puto, mas certamente porque perdeu o penalte, jogou bem. Ou seja, se lamentou pela própria falha. Não tem nada de "o técnico tá sem autoridade no Atlético". É bem coisa daqueles comentaristas beócios e mentecaptos da "rádia do T". O time foi bem no todo. Não achei ninguém abaixo da média... e só Márcio se sobressaiu, com uma menção honrosa ao Pepe, também.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, meu comentário aqui sumiu...
Vai lá uma síntese, hehe
Carlos, vocÊ deve ser novo no blog e acha que alguém aqui está "contra" o caveira.
Engano seu, este sujeito nunca trás nada a não ser críticas destrutivas, a tudo e a todos.
Só isso...
"Vélho" Enéas