terça-feira, 20 de abril de 2010

Um mosaico contra o racismo para o Brasil ver

Da Furacao.com:
Tanto o Atlético quanto a sua torcida estão com o foco voltado para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A partida de volta, pelas oitavas de final da competição, será realizada na Arena da Baixada, às 21h50.
O clima de rivalidade para esta partida ganhou uma dose extra pelo ato de racismo praticado pelo zagueiro Danilo contra o atleticano Manoel. Indignados com a falta de ética e hombridade do ex-jogador do Furacão, a Comissão de Mosaicos anuncia a realização de um mosaico no setor Getúlio Vargas Inferior.
Para a presidente da comissão, Mariana Monteiro, este mosaico é uma forma de expressar o repúdio do torcedor atleticano contra à atitude de Danilo. "Ainda na quinta-feira, logo após o jogo, começaram a pipocar ideias de protesto. Então, a Comissão começou a discutir a possibilidade de montar um Mosaico que expressasse o que todo torcedor estava sentindo. Não poderíamos deixar de mostrar apoio ao nosso jogador e qualquer outra pessoa que sofra qualquer tipo de preconceito”, disse.
Esta será a 15ª edição do Mosaico Furacão, pioneiro no Brasil, e a temática será uma forma de protestar contra todo e qualquer tipo de preconceito e também prestar solidariedade ao zagueiro Manoel, um dos principais atletas do atual elenco rubro-negro. "Pretendemos mostrar ao Brasil que não existe mais espaço para racismo em nossa sociedade. Atitudes como a do zagueiro Danilo só servem para reforçar nosso espírito de fazer algo sempre em prol do Atlético e, neste caso, demonstrar um apoio especial ao Manoel", contou César Alves, vice-presidente do grupo de torcedores atleticano.
A Comissão solicita que os atleticanos que tenham cadeira no setor Getúlio Vargas Inferior, cheguem com antecedência ao estádio.
Confira as instruções para a execução do mosaico:
- Quando você chegar a sua cadeira, haverá um painel de tecido. Não troque o painel de lugar e não jogue-o fora;
- O mosaico será executado no momento em que o time entrar em campo. Para tanto, basta erguê-lo na altura da cabeça por cerca de 1 minuto, juntamente com os demais torcedores;
- Integrantes da Comissão de Mosaicos estarão nas arquibancadas identificados com coletes e camisas da comissão para auxiliar na execução;
- Após a execução do mosaico, se possível, dobre o seu painel e mantenha-o próximo a sua cadeira. Ao final da partida, a Comissão irá recolher os materiais, que poderão ser reaproveitados em futuros mosaicos;
- Se você quiser entrar em contato com a Comissão para tirar alguma dúvida, envie um email para: equipe@mosaicofuracao.com.br.
Cara-pintadas
Além disso, os atleticanos já estão se mobiclizando para pintar os rostos de4 preto, em desagravo ao zagueiro Manoel. É a volta dos cara-pintadas.
Participe!

11 comentários:

duune disse...

Acho que seria interessante se os organizadores do movimento "pinte a cara" colocassem a disposição da torcida pessoas com tinta preta em frente ao estádio, pra quem queira seguir o movimento, mas não tem tempo de se organizar!
Fica a sugestão.

rever disse...

Engraçado como a imprensa principalmente do eixo e os principais portais da internet estão tratando esse jogo. Parece que vai ter briga no estádio e pancadaria por parte da torcida do atlético. Depois das declarações do presidente do Palmeiras dizendo que está preparado pra tudo e que irá tomar todas as providências necessárias caso haja qualquer fator extra campo que prejudique sua equipe. Senhores vamos ganhar no grito amanhã e deixar que o apelo violento que estão tentando impor pra essa partida fique apenas para aqueles times verdes da segunda, que isso eles sabem fazer bem...

Dindo disse...

Manoel vai pro jogo!!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

MAIS IMOPORTANTE QUE TUDO ISTO 'E VENCER. EVITANDO MAIS UM FIASCO.

ESTAREI LONGE, MAS A TOPRCIDA SER'A GRANDE.

TEMOS QUE VENCER. S'O ISTO!

Anônimo disse...

Deixa pra gritar amanhã caverinha do caramba, hehehe.
Brincadeira, sei que as pessoas com surdez tendem a gritar, é patológico.
Vá comer uns tacos aí no México enquanto comemos um porquinho aqui amanhã.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Alô galera Atleticana, tambem estaremos aderindo a campanha de vcs, quarta-feira, vamos sair de Salvador para Goiania para ver nosso Vitória e estaremos de "cara pintada" no Serra Dourada com uma faixa:

---------Racismo ,----------
---------Tô fora !----------

SRN

Ass: Manoel Novaes

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Que massa Manoel, vou colocar no blog! Abs

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

dunne,

o pessoal vai estar nas duas entradas pintando o rosto de quem quiser.

vai ser um exemplo para o mundo.

Anônimo disse...

Curitiba civilizada, isto é legal.
Estádio de primeiro mundo para uma torcidade primeiro mundo.
Enéas

Anônimo disse...

eu sou negro, vai er tinta branca pra mim...ou o preconceito ja ta no proprio pessoal que ta organizando, só ouço falar em pintar a cara de preto,,, mas eu sou negro e quero e tenho q pintar a cara de branco..

thiagojaruga disse...

Vídeo do mosaico:

http://www.youtube.com/watch?v=A3Fdwq1O1oY