terça-feira, 20 de abril de 2010

Torcida racista também merece punição

Ontem vi, estarrecido, a um vídeo publicado no Youtube por uma torcedora do coxa mostrando as agressões verbais aos jogadores do Atlético na saída para os vestiários, após o Atletiba. Incluindo ofensas racistas ao zagueiro Manoel piores que as desferidas pelo Danilo, revelando uma face podre da torcida verde.
Hoje, preocupados com a repercussão negativa, os coxas retiraram o vídeo do site.
Tarde demais.
O portal Lancenet já havia registrado o vídeo, e chegou a fazer uma matéria condenando a atitude dos coxas. Confira:
Depois das cenas de barbárie ocorridas no jogo entre Coritiba e Fluminense - jogo que culminou com o rebaixamento do Coxa à Série B - a torcida do clube dá mais uma demonstração clara de falta de educação.

No último domingo, no intervalo do clássico contra o Atlético-PR, xingamentos racistas vindos de arquibancada do Couto Pereira foram endereçados ao zagueiro Manoel, que descia para o vestiário.

O mesmo jogador fora vítima de preconceito por parte do zagueiro Danilo, do Palmeiras, em partida válida pela Copa do Brasil. O caso ocorrido no Palestra Itália foi parar na delegacia.

Por conta das cenas de violência protagonizadas pelos alviverdes no jogo contra o Flu, o clube já fora punido com multa e a perda de mando de 30 partidas (reduzida a apenas 10 jogos).

A FIFA encampa campanha mundial intitulada 'Say no to racism' (diga não ao racismo).

Lamentável.

Uma vergonha.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Certo mesmo estava Jofre Cabral, ao chamar os verdes de Quinta Coluna.

Tomara que o procurador do STJD veja o vídeo e encaminhe denúncia.

Para denunciar a atitude racista dos coxas, mande um e-mail para o ouvidor da Copa do Brasil, Antônio Álvares Miranda Filho: miranda.ouvidor@cbf.com.br.
Mais gancho neles!

14 comentários:

Eduardo disse...

Daqui a pouco os torcedores do Corinthians perdem seu titulo de "marginais".
Precisamos espalhar essa noticia para o Brasil inteiro ver quem sao os verdadeiros coxas!

Luana disse...

É uma vergonha mesmo, o nível que essa torcidinha consegue chegar me surpreende cada vez mais. Se já achava 10 mandos pouco, agora sim que acho um absurdo! Gancho neles!

Anônimo disse...

Manda por site da RPC/Gazeta do Povo pra ver se eles publicam!!!
Tão sempre protegendo os coxinhas, vamos ver se agora eles fazem o mesmo!!!
MANDA LA GUERRILHEIRO!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Mandemos todos!

Dindo disse...

Não adianta mandar, lá só tem coxa!!!

Anônimo disse...

além de porcos são uns burros mesmo!

casos de racismo dentro do esgoto pereira são comuns, eu mesmo já presenciei em um atleti#@ tempos atrás.

Anônimo disse...

E dae vai ficar assim...segundo ah radio oficial deles ah transamerda e seus defensores ..foi coisa normal de jogo o torcedor ta acostumado ah fazer isso e é normal, claro que para eles é normal tb são da mesma laia...ta dificil é nos contra essa midia falida preconsituosa e defensora dos racistas e coxas por q não tão falando nada só por que é IBOPi negativo pra eles vamos mostrar para o BRASIL o por q eles são chamados de coxas brancas....Mas isso tudo é normal....Vai fazer isso na baixada pra ver...chega ...ta na hora do basta.....eles podem ate tentar esconder o acontecido ..mas no´s não ...vamos mostras ah verdadeira face desses cretinos...ah começar amanhã...vamos ah luta vamos defender as nossas corres que independente de raça somos todos iguais.....No céu na terra ah onde for minha honra minha gloria meu amor só sei viver atleticano ah te morrer.....

ADE - SOY YO !!! disse...

eu já mandei meu e-mail para o tal do miranda... façamos todos isso agora...vamos divulgar... pois uma andorinha só não faz verão...vamos nos unir todos...e mandar pra RPC tbm...

Anônimo disse...

Nã entendi por que mandar pro ouvidor da Copa do Brasil.
Tem que mandar pro STJD!

Gustavo GR disse...

Bem, que eu saiba essa nao foi a 1ª demonstraçao publica de racismo que a torcida ervilha dá. Só que dessa vez, com o agravante de ter sido registrada e ainda espalhada no Youtube. Tudo bem xingar o adversario, mas propagar um ato racista e ''elogiar'' o Danilo como se ele tivesse feito algo que os orgulhasse, foi de um nivel abaixo do rasteiro...

Lamentavel.

Julio disse...

Já mandei meu e-mail. Guerrilha, não achei a matéria no portal. Pode mandar o link?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Taí Julio

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-04-20/738607.stm

Cleverson disse...

Mandei o email para eles. Agora basta esperar para ver se acontece alguma coisa. O problema eh grave. A torcida coxa novamente demonstra a sua pequenez.

Anônimo disse...

Aproveitem e mandem também essa duas situações pro Ouvidor da Copa, quem sabe ele tire Curitiba das cidades sedes.

http://blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/futebol/e-arena-ou-chiqueiro/

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=762683&tit=Policia-apreende-pistolas-e-bombas-na-sede-da-torcida-Os-Fanaticos

Abraços a todos e não generalizem as coisas.