quinta-feira, 22 de abril de 2010

Retratos

Partidas de futebol, já vi centenas. Jogos importantes do Atlético, muitíssimos. Fiascos do Furacão? Dezenas. Eliminações da Copa do Brasil eu já coleciono na memória. Foram derrotas sofridas contra times grandes, médios, pequenos e até medíocres. Mas uma demonstração de apoio e amor ao time, dias após a perda de um título, e ao mesmo tempo protestando contra o racismo e a intolerância, isso, meus amigos, não é todo dia que se vê. E é isso que o fotógrafo Orlando Kissner captou ontem, na Baixada: a alma atleticana. Veja algumas das fotos publicadas originalmente no Blog do Zé Beto:





78 comentários:

Fernanda disse...

Guerrilha... O atleticano é um capítulo à parte na história do clube. Deve ser mesmo o torcedor que mais ama e apóia as causas do seu time, e faz festa como ninguém... Se isso valesse um título, seríamos sem dúvida campeões.


Abs!

Anônimo disse...

O Bunda mole MM deu entrevista, falando o que todo torcedor atléticano sabe, mas o cara só fala e não trabalha em pró do nosso clube!!

Anônimo disse...

Ontem no Jogo Aberto (Band) o Fernando Lisboa disse que a diretoria trará jogadores de qualidade, com salário entre 70 a 100 mil.... Seria o caso do tal Pedro Carmona?? Estamos cansados de apostas!! Como disse o Carneiro Neto na sua coluna de hoje: “O Atlético precisa e pode mais”!!!

esou disse...

Tal Pai Tal Filho, mas quem é o pai e quem é o filho? Importa isto?
O que importa é que Atlético e a sua Torcida têm a mesma cara e tenho Orgulho de ser um Atleticano!

Tudo se constrói pela base e a nossa é sólida baseada nos melhores moldes possíveis. É gostoso de ver os invejosos querendo denegrir-nos, pois o que dói é a verdade, a mentira só me faz rir.

Crescer SEMPRE!
"Apequenar" JAMAIS!

Ulisses disse...

Futebol é um esporte que se assemelha a uma batalha, muitas vezes nomeado batalha campestre, portanto é um absurdo tornar uma frase dita no calor de um jogo em algo drámatico, como o fizeram.

Esse clube é um clube que trabalha, única e exclusivamente nos bastidores, um clube sujo, que demonstra a cada dia sua face obscura. Tenta, a qualquer modo se beneficiar e para atingir o objetivo, prejudica quem estiver a frente sem pensar nas consequências.

Como um clube vindo das 3 forças separatistas do Brasil pode vender a imagem de ser contra o racismo? Sendo que as frases do seu povo são todas contrárias? É o que disse nosso amigo (Blog tiraamaodemim), o único objetivo é ganhar o jogo. E isso torna esse clube cada vez mais pequeno.

Tiago disse...

Ulisses, e quem disse que somos pequenos??? Temos o melhor estádio do país, o melhor CT do país ( escolhido pela seleção brasileira), temos uma grande e apaixonada torcida. Daqui pra frente é começarmos a montar boas e competitivas equipes. Não sei qual é o teu time( acho que seja um coxinha perdido por aqui, se passando por forasteiro), mas independetemente de quem vc seja, pois nem assinar o post assinou, vc me pareceu ter uma inveja danada do nosso time. Vá procurar tua turma. Se for paulista ou carioca, daí tá explicado, pois vcs não conseguem enxergar além do seu jardim. Vcs sofrem de miopia regionalista.

Anônimo disse...

Saiu uma materia agora a pouco que o Cruzeiro afastou 9 jogadores, será que não há nenhum que poderia servir como reforço pro brasileiro?

Anônimo disse...

Temos o melhor estádio, temos o melhor ct do país, temos o melhor centro médico do país, temos chinelinhos a quase um ano está por lá e temos a pior diretoria que já passou por aqui!

Geca disse...

Tava bacana ver a moçada, apesar das últimas derrotas, falar do orgulho e da paixão de torcer pro Furacão, mas aí, eis que surge um ser que se intitula Ulisses, não se sabe de onde, que cores veste, nem por que, e registra (infelizmente) sua ceguidade.

Caro Ulisses, não se trata do Atlético ou do Palmeiras, não se trata de Danilo ou Manoel, se trata do ser humano e do respeito. Se pra algum torcedor, seja ele de qualquer bandeira, de qualquer estado, a atitude racista que assistimos no jogo do Palestra for algo normal, aí, meu amigo, estejamos certo de que a humanidade está flertando com um abismo moral abissal, regredindo no tempo e se apequenando.

Se pra você, caro Ulisses, chamar um negro de “macaco do caraleo” é algo que não quer dizer nada demais, é porque você não conhece a história de humilhação e indignidade a que foram os negros submetidos. Assim, não carece explicar muito mais a você, porque a obtusidade e a carência de capacidade de compreensão não lhe permitirão entender além do que lhe é conveniente, ou pior, do alcance ínfimo da tua pusilânime visão.

Sempre que uma pessoa demonstra toda a sua ignorância, estupidez, pequenez de compreensão, falta de empatia e discernimento o meu sentimento é de profundo desapontamento e indignação, porque não posso supor que gente que raciocina seja tão mentecapta.

A atitude correta de todos nós, de todas as bandeiras, era repudiar o que aconteceu, aproveitar o momento pra deixar bem claro: “não aceitaremos mais isso!”, todavia, a diretoria do Palmeiras, em desencontro com a grandeza do clube, preferiu se omitir, minimizar e ocultar sua própria história. Sim, pois se esqueceu que esse clube, Palmeiras, foi perseguido na década de 40 e teve que mudar de nome.

Não seria justo crucificar Danilo, mas seria, sim, justo fazê-lo pagar pelo erro e pedir desculpas públicas pelo ato execrável e segregacionista. Isso seria o correto e não ter que ler o tamanho da estupidez que suas linhas disseram.

O Atlético, pro eixo e pra elite histórica do futebol brasileiro, não é grande. É somente um aspirante. Todavia, é imenso no coração da torcida rubro negra paranaense. Foi maior ainda ao demonstrar a civilidade e o engajamento no protesto que o Brasil pode assistir.

Lamento profundamente tua afetada concepção, tão equivocada quanto rasa.

Ulisses disse...

Caros senhores que poderiam ter respondido de maneira menos rispida e mais futebolistica.

O último texto é muito bem elaborado e confesso que não poderei estender o meu Português a tal altura, mas com certeza colocarei o meu ponto de vista sobre o assunto.

Vamos lá:
Tiago, seu time é pequeno, afirmado até pelo colega Geca. Se possui isso ou aquilo, pouco importa, na essência é pequeno. Aliás, o fato de um time ser menos conhecido do que o seu estádio só o torna cada dia menor.

Não tenho acesso as noticias da 5ª torcida do Paraná, Atletico PR, porém, se a Diretoria mudou, me parece ter o mesmo carater que aquele escroto cujo nome é Petraglia.

Bom, a sequência do texto ja engloba o que o Senhor Geca argumentou.

Primeiramente, o seu time é o espelho do Futebol Moderno, aquele que repudia os verdadeiros amantes desse esporte. Um futebol sujo, dominado por cartolas e feito de espetáculo para os mais favorecidos.

Assim sendo, não há condições, caro Geca, de existir amor no coração de sua torcida. Há prazer, há conforto, mas não há amor.

O tal protesto seria bem vindo, num ginásio de Volei, mas não no Futebol meu amigo.

O futebol não é espetáculo, o futebol é guerra e para tal se tem nomes associados. Artilheiro, Matador, Atacante, Volante... e assim vai.

Chamar o dito cujo de macaco não é nem de longe um ato de racismo. Porque não ocorreu fora das 4 linhas. Ali dentro, caro intelectual, o sangue ferve, a temperatura sobe e a alma se perde. Por isso, futebol é o que é. Pena, que mal intencionados, como a sua Diretoria e a do SPFC (time medonho) tentam acabar com o esporte criado para o povo.

Levar a delegacia? O que é isso?

Correr risco de acabar com a carreira de um atleta, Danilo, apenas pelo prazer de uma vitória que não veio? Tudo direcionado e mal intencionado.

Ainda se o protesto viesse de um povo que não se sente superior aos demais, eu entenderia. Mas, de vocês, eu sinto nojo.

O perfil de vocês é simples de traçar... Futebol Profissional... O CARALEO! Futebol é paixão, pura e simples.

Bom, não tenho duvida que vão me retribuir com ofensas de baixa escala e com o ponto de vista de um time que não soube ganhar nas quatro linhas e se escondeu num protesto sem sentido. Mas, pouco me importa. Eu sei o que é torcer, e eu sai da minha cidade para encontrar de frente todos vocês, na tal Arena. No Palestra haviam de 10 a 20 Pateticanos, torcida sem alma.

Frase do amigo: "Se for paulista ou carioca, daí tá explicado, pois vcs não conseguem enxergar além do seu jardim. Vcs sofrem de miopia regionalista." Não somos nós que nos consideramos, historicamente, superiores ao restante do povo brasileiro.

Ahhh... Geca, o Danilo ja tinha pedido desculpas... Portanto, qual o motivo de tanto protesto?

Sem mais!

Ulisses disse...

E quanto a perseguição de 1942, caro colega, foi fora das quatro linhas e portanto totalmente diferente.

Coisa que só os bambis e o seu clube são capazes de fazer.

Att.

Anônimo disse...

Texto da mídia Palestrina:

"TUDO ERRADO

Chego agora em casa e vejo que um imbecil da Brisa/PR, um pouco influenciado por esses tempos em que o futebol virou quase uma atividade para moças recatadas e outro tanto manipulado por dirigentes da Brisa/PR, veio a público acusar o zagueiro Danilo de racismo. Que preguiça! Eu vos digo o seguinte: ainda que, no calor da discussão, tenha dito qualquer coisa o nosso zagueiro, o cretino que defende o pequeno time de Curitiba/PR perdeu a chance de se calar. O que acontece no campo fica no campo; o resto é viadagem, é arma para os fracos e para os incapazes. Futebol é lugar de homem. O imbecil da Brisa/PR deveria jogar vôlei ou qualquer dessas atividades recreativas. O futebol não é o lugar dele."

Anônimo disse...

Anônimo das 13:52, vc é que está no lugar errado , meu caro. Aqui é blog p torcida rubro-negra paranaense. Se o caso que ocorreu fosse ao contrário, estaria ainda a imprensa de seu estado repercutindo o fato. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Eu vejo muito torcedores falando q o Manoel ta errado de ir a delegacia denunciar. Mas será q esses msm protegeram o Maxi Lopes contra o Elicarlos ou é só prq o Danilo é de um time do eixo?


ñ gostei da atitude Maxi Lopes e muito menos da do Danilo...


Ulisses e se um jogador do seu time fosse chamado assim qual seria a sua reação e a dos outros torcedores? aposto q ia fazer o msm q a gnt fez, prq cada torcedor defendo o seu time. como vc ta defedendo o nojento do Danilo.

ah e só pra consta Racismo? Tô Fora




Dry

Anônimo disse...

ULISSES, deixe de ser criança e canalha ... a propósito, como vai a tal arena do palmeiras ? eta timinho decadente .... !!!!

Anônimo disse...

Esse ano não escapa...
Engraçado, o melhor estádio, melhor ct, e nem patrocínio na camisa tem...?? Me cheira dinheiro publico e muito desvio de verbas isso aí...
Aliás nenhuma marca decente associa-se a vc´s, iguais os bambis... Por que será..???
Ah, o manoel estava sendo sondado pela Traffic, depois dessa presepada e por se mostrar uma pessoa sem dignidade, maldoso e totalmente influenciável, vai morrer aí nesse timeco...
Aliás o Grafite fez a mesma presepada a mando da diretoria dos bambis... Resumindo, vc´s se merecem...
Clubes dos Aristocrátas hipócritas...

Tiago disse...

ULISSES, vc é um cara hilário. Este papinho de que poderíamos ter lhe respondido de maneira menos ríspida ,denoata apenas uma grande e pura hipocrisia de sua parte.
Cara, vc vem aqui no nosso blog, vociferando que somos time pequeno de um estado de índole separatista e que o nosso clube é sujo. Creio até que, pelos seus pesados e absurdos comentários sobre o grande CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE,a nossa resposta tenha sido extremamente educada.
Outra coisa, de onde vc tirou esta idéia de que nós nos achamos um povo diferenciado do resto do país. Vcs aí de SP pra cima, tem o costume de colocar os povos dos estados aqui do SUL tudo na mesma cesta. Cara, eu morei 7 anos em São Paulo, no bairro do Sumaré ( Av . Alfonso Botelho) , e posso lhe dizer que vcs, paulistas, são extremamentes prepotentes. Isto eu senti na carne, não foi ninguém que me disse. Vc está invertendo as coisas, meu caro. O colega GECA não disse que o CAP é pequeno, vc está precisando fazer um curso de interpretação de texto. O que ele disse , é que vcs, aí do eixo, é que consideram o CAP pequeno( ENTENDEU AGORA???). Outra coisa, o PVC , comentarista da ESPN( torcedor do seu time) , criticou veementemente a postura do Danilo em seu blog, pedindo por justiça( condenação do Danilo). Pena que a sua diretoria e sua torcida, pelo visto, mantêm-se com a miopia regionalista. Saudações rubro-negras para vc, de um curitibano orgulhoso, nascido e vivente na melhor e mais civilizada cidade do país.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:30 pare de ser ridiculo, vai cuida do seu q do nosso a gnt cuida....

Dry

Anônimo disse...

PALMEIRAS, cade a arena dessa italianada jacú dos novos ricos paulistas KKKKKK !? Decadência é foda !!!!!

Andre disse...

Só para constar: quem quer se separar do resto do brasil (isso visto historicamente) é o RIO GRANDE DO SUL com sua república juliana, que compreendia rs e sc, não pr. O que o sr. Ulisses está mais uma vez deixando claro é o quanto esse clube nascido de berços fascistas continua disseminar sua origem tórrida. : "- ser chamado de macaco não é nem de longe um ato racista", então, caso colega, o que é um ato racista para você? O holocausto realmente existiu? Desculpe...mas dizer que a culpa é do clube sendo que em NENHUM MOMENTO a diretoria do CAP inventou nada para desviar o foco de derrotas. E nesse caso específico, eu, a torcida atleticana, o povo paranaense, os negros, pardos e de todas as cores do Brasil apoiaram e apoiarão Manoel nesse caso e de qualquer caso de racismo onde fique evidenciado que existe ainda pessoas medíocres como você e danojo que acham que racismo no Brasil não existe.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:30, de onde vem tando ódio, meu. Estamos aqui p falar em futebol, mas vc me parece que quer guerra contra nós e os bambis aí de SP. Lamentável ... tanto ódio entre o mesmo povo, pois somos todos brasileiros, ou não???

Anônimo disse...

ARENA PALESTRINA ... NEM AQUI NEM NO CÚ DA SEBASTIANA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geca disse...

Na verdade eu não deveria me estender, pois pelo teu primeiro texto, já percebi que é perda de tempo. Mas vamos lá, tua concepção é bastante vaga, amigo, e sem embasamento. Essa tua idéia de “dentro das 4 linhas “ e fora delas, qualquer psicologia barata te mostraria que o ser humano mostra muito do que é em momentos de tensão. Ademais, se ao entrar em campo o jogador abre mão de seus preceitos morais, estamos roubados, e Deus que nos ajude. O futebol é sim reflexo do que somos, de alguma forma. Por isso jogadores simulam pênaltis, “cavam faltas”, dão ponta pés ocultos tentando se esquivar do juíz, outros dão uma olhadinha pra ver se o árbitro está olhando e aí cospem na cara do companheiro, enfim... se você não vê similaridade com a vida real, você tá cego. Essa é a cara que os políticos da nossa imensa nação, eleitos por você e por mim, legaram a nosso país: a de um país sujo e corrupto. Se você acha que dentro e fora das linhas é diferente, você tá enganado, companheiro.

Se o futebol não é negócio, meu caro, o que você me diz do grande Palmeiras Parmalate e, atualmente, do grande Palmeiras Traffic? Tuas concepções estão equivocadas, são facilmente derrubadas. Ao chamar a diretoria do Atlético de desonesta, você já deu uma olhadinha na história recente do teu clube? O que o Atlético conquistou em patrimônio não seriam vocês capazes de conquistar muito mais? Sim! Óbvio! Mas porque isso não aconteceu? Deixo com você, mais essa resposta.

Quanto a alegação de clube que age nos bastidores, alimentada por parte da tua imprensa bairrista, o que o Atlético fez nesse jogo do Palmeiras? Foram maltratados? Você viu Manoel dando uma única declaração contra o Danilo? Não, nada aconteceu. O jogo correu normalmente, jogamos a maior parte do jogo com um a menos, não reclamamos da arbitragem e, ainda assim, vocês “conseguiram” empatar aos 43 do 2º. Percebe quem plantou animosidade?

Quanto ao Atlético ser grande, teu afetado alcance mediano novamente não conseguiu ler: o Atlético é grande sim, no coração dos torcedores, na sua história de luta e superação, na concretização de uma das melhores (se não a melhor) estrutura do futebol brasileiro (com um orçamento 5 vezes menor que a de clubes ditos “grandes”. Entretanto, aos olhos do “eixo”, isso nunca será reconhecido. De qualquer forma, não precisamos disso.

Se essa xenofobia interestadual que você estupidamente deixa escapar por entre tuas palavras lhe causa essa cegueira toda, lembre-se só de uma coisa: até a energia que SP consome vem do PR, mas pra mim, somos uma só nação, por isso, preferia nem trazer isso à tona. A maior piada foi a tua “vindo de 3 forças separatistas “. Isso é RS, e ainda assim, um grupo pequeno. Aí, por si só, já dá pra entender porque você defende a atitude do Danilo como normal. Você sofre da mesma afetação segregacionista que ele.

As cores de um clube não podem cegar ninguém, por isso tomo cuidado com minha paixão. E se você fala em “fora das 4 linhas”, Danilo está sendo acusado fora do âmbito esportivo, não se preocupe.

Lamento novamente, amigo, que não enxergue a concepção humana por trás do futebol, que vai além da paixão clubística.

Geca disse...

Peço desculpas aos camaradas furaconenses... mas não poderia deixar sem respostas bobagens avulsas e injustiças. Não entremos no jogo da violência verbal, isso nos afeta psicologicamente. Vamos falar do Furacão que é o que nos interessa. E tava bonito a moçada falando de nossa torcida, que novamente deu um show. Abraço, amigos.

Anônimo disse...

A Turma do eixo do mal (sp,rj) pensam que o restante do Brasil é lixo, lixo são eles.

Luiz Andrade disse...

Quando os palestrinos conhecerem melhor o Danilo, vão agredi-lo pela rua tal qual fizeram com o Wagner Love...

esou disse...

Estava apenas rindo, mas permita-me que lhes conte uma passagem, inusitada, pelo menos para mim.

Eu (de Curitiba) e um amigo de (Porto Alegre) fomos visitar uma grande empresa na capital paulista. Numa das apresentações o cicerone saiu-se com essa: "vocês que são do interior..." Imediatamente o interrompi e falei: Como? O infeliz se tocou e se desmanchou em desculpas.

Aí estava o conceito, felizmente é da minoria paulistana, que fazem de nós.

Grandeza, já se foi o tempo em que era medida apenas pelo tamanho físico; hoje representa mais a qualidade que está por detrás das coisas.

Não há esta desculpa de que em futebol, guerra seja diferente da que é fora dele. O Brasil tem, o Mundo tem, uma Carta Magna para estabelecer regras. Fora disto é marginalidade.

Anônimo disse...

O MM já soltou alguma mentira hoje, ou ainda está devendo.!!!

Ulisses disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O "PORCO" E SUA POSSILGA "palestra itália" irão logo, logo conhecer o danojo, fujindo da concentração, fazendo panelinha, derrubando tecnico e etc. , aí os "PORCOS" irão querer surra-lo igual fizeram com vagner love. kkkkkkkkk

Tiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago disse...

Ulisses, outra coisa, para crime cometido não bastam desculpas, pois há de se cumprir pena imposta por julgamento. Racismo é crime,ou o senhor não sabia????
Quanto aos comentários tirados do blog do seu Avallone(KKKKKKKK), pelo amor de Deus, qual é a credibilidade que este jornalista fanfarrão tem??? Realmente seu Ulisses, argumentos não são o seu forte. Nem o time escolhido e nem argumentos, pra falar a verdade.

Felipe Bittencourt disse...

Falar q nossa torcida é sem alma e que nunca passou por momentos de superação... hahahaha... o Atlético Paranaense tem 86 anos e não 11 como você deve imaginar. O Atlético paranaense não nasceu junto com a Arena meu amigo. Agora suma daqui palestrino torcedor do cUritiba... kkkkk

Anônimo disse...

Rapaziada, esfriem a cuca, vcs tao dando corda pra esse merda chamado Ulisses, torcedor de um clube completamente falido e podre, que só vive de esquemas de empresarios e patrocinadores. Quase não tem jogador próprio no elenco, nao tem estadio, pq vem ca, nao vai me dizer que a pocilga do Palestra é estadio (tenho um primo palmeirense doente, mora me SP, foi ate o japão ver a final do mundial, e é socio da SEP, e essa denominaçao de pocilga é dita por ele, quem vem aqui de tempos e tempos admirar a Arena). deixa o cara pra la.
johnny

Anônimo disse...

PALMEIRENSE SEM VERGONHA IGNORANTE! SEU TIME É O 4 DE SP, TIMECO FALIDO! TIME ELITISTA DE TORCIDA BRANCA!
NÓS SOMOS OS MAIORES DO PARANÁ EM TODAS AS PESQUISAS JÁ REALIZADAS DESDE 1983 SEU PANACA! VC NÃO SABE DE NADA!
NOSSA HISTÓRIA É MUITO MAIOR DO QUE VC IMAGINA!
QUANTO AO "CURITIBA"... HAHAHAHAHAHAHAHAA HILÁRIA SUA COLOCAÇÃO, DEMONSTRA TODA SUA IGNORÂNCIA E IMBECILIDADE!
VÁ PRO INFERNO PORCO SUJO!

Anônimo disse...

Caro Ulisses
Você é um burrofilhadaputa.
Vá a Atlanta na casa do M.LutherKing e diga que chamar um ser humano de macaco é normal para você. Se você não fosse burro pararia e sentaria num dos bancos por lá e choraria ao imaginar o que aqueles caras (e outros milhares no nosso próprio país) passaram...
Outros burros como você me chamam de gaúcho quando vou a SP, dou risada da burrice e pergunto se sabem a diferença entre 400Km e 600Km, que é mais ou menos a distância SP-CWB e CWB-POA.
Moro num país chamado Brasil, cuja capital chama-se Brasília. O restante é interior, somos interior, SP é interior (alagado é verdade).
Titio Enéas, "de cara" com estes boiolas verdes (ou seriam amarelas do amarelão do brasileiro do anos passado? ou seriam azuizinhas da camisinha coleção verão recente?) que aparecem aqui.

Anônimo disse...

Aliás falando de coisa séria:
COMO É LINDA A TORCIDA RUBRONEGRA!!!
E como é bom fazer parte dela.
Lembro de um jogo (2005 mais ou menos)que levei uns 5 gringos da empresa na baixada, foi quatro ou cinco a zero neste timinho do parmeira e os gringos não conseguiam entender o que era aquela cantoria e movimentos coordenados de torcedores lado a lado, do estádio acharam tudo normal, pois estavam acostumados com qualidade.
Titio Enéas

Ulisses disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geca disse...

Sabe o que é mais engraçado? É que o cara nos chama de pequenos, insignificantes, mas se dói tanto com a gente que parece que somos muito maiores do que ele acha... não sai do blog... e não consegue nem disfarçar a inveja pelo fato de termos conquistado todo nosso patrimônio com um orçamento nefasto de pelo menos 1/5 do time dele.

Mais que isso, o cara é completamente controvertido e nem se dá conta... por isso desisto de discutir com um apedeuta que sequer consegue manter coerência e uma linha lógica de raciocínio. O que mais dói no ser humano é a pequenez de espírito.

Essa de futebol é guerra... é bem fraca. Parece que alguém disse essa frase num boteco e ele achou legal repetir.

Chega... pra mim deu... a criatura já recebeu muito mais atenção do que merece... vamos passar adiante. Quem sabe a vida o ensine.

Anônimo disse...

vamos mudar de assunto, chega dessa babaquice com esse gentil visitante Parmeirense, voto por ignora-lo, falou....

Anônimo disse...

Futebol é esporte.
Guerra é coisa de gente burra, que não tem argumentas e precisa se paramentar para fazer valer suas vontades.
Esse paulista é fraco demais para discutir alguma coisa, pensa que os títulos de seu time são do time, na realidade são da bolachinha e agora da Traffic, AHHH não ganharam nada não é mesmo?
Quer defender o GRANDE danilo...
Titio Enéas

Anônimo disse...

E, já que está aqui falando pelo Palmerdas, que pague o que deve para nós pelo Danilo que tanto defende.
Átila

Tiago disse...

Tio Enéas e Geca, vcs estão certos. Vamos parar de discutir com este palmeirense acéfalo. Continuar conversando com ele é dar pérolas aos porcos (literalmente,hehehe).

Anônimo disse...

Porcos devedores, como bem frisou o Átila (estava justamente ouvindo a música "Atila the hun" do Saxon agora, hehe).
EM TEMPO: NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO!!
Titio Enéas

hulisses disse...

Tem que parar mesmo, este Geca, Tiago Enéas são uns porra loca.

Anônimo disse...

será que o Ulisses já ouviu falar no Cerco da Lapa? Uma batalha na cidade paranaense (Lapa), bem próxima a Curitiba que impediu o avanço dos pica-paus e maragatos na Revolução Federalista. Seguraram os revolucionários por 26dias, dando tempo às tropas do governo federal chegarem ao local e combaterem definitivamente a revolução.

vai querer discutir a história do paraná com os paranaenses é pra acabar com a paciência de qualquer um. ainda se baseia em site da internet, vai ler um livro de verdade antes de falar qualquer besteira por aqui.

outra: sei que você não entendeu então explico mais uma vez. Curitiba é o nome da cidade. O outro time que joga por essas bandas, se escreve com "O" no lugar do "U". Não ofenda os Curitibanos (os que nasceram aqui).

ficou claro ou precisa desenhar?

Atleticano/PR disse...

Olá, gostaria de divulgar uma rede social criada para utilização de torcedores do atlético, o portal ainda está em construção, mas sua utilização já pode ser imediata!
visitem e se cadastrem, somente atleticanos!
http://atleticopr.ning.com/

Anônimo disse...

SE ALGUM DIA QUISEREM DEVOLVER, NÃO ACEITAMOS DANOJO DE VOLTA, MERCADORIA JÁ VENCIDA!!!!!!

Andre disse...

Tem uma notícia aí de aluno da USP (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, TERRA DO PARMEIRINHA) onde o mesmo manda jogar fezes em gays. É racismo Ulysses? Agora você será nosso oráculo, pois é um poço de sabedoria!

Anônimo disse...

FISICAMENTE ESTE TIME ESTÁ UM...




BAGAÇO,

será qual o problema?

Anônimo disse...

Anônimo das 00:32 o problema foi que jogamos com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeito tempo. Vc assistiu o jogo??? Qualquer time cansaria mais que o adversário nestas condições.

Diego disse...

Me divirto neste blog, OBRIGADO guerrilha por me fazer rir com cada um que me aparece por aqui, tenho um primo meu da mancha verde que veio assistir o jogo aqui na arena, e ficou na torcida do atletico, ficou filmando a torcida do começo ao fim, disse que sabia da pressão e da festa da nossa torcida, mais se surpreendeu com tanta beleza, ano passado fui no palestra com ele em um jogo contra o cruzeiro deu 3x1 pro Palmeiras, senti dó dele de torcer pra um clube com uma torcida tão morta, obs: neste dia a TUP e A MANNCHA sairão na mão, é por essas e por outras que amo meu clube, e é disso que temos que falar aqui no BLOG, do nosso furacão.

Andre disse...

http://nadjamauad.blogspot.com/

Dêem uma olhadinha la...

Nadja disse...

Na segunda-feira o CAP deve confirmar uma lista de "dispensas".
Raul, Geronimo, Serna, Patrick, Marcelo, Deivid, Heracles, Fransérgio...devem estar nela. Serão emprestados ou voltaram para o júnior.

23 de abril de 2010 21:13


Se isso for verdade, a diretoria tá começando a se mexer mesmo...e DEUS É PAI!

Anônimo disse...

"Futebol é um esporte que se assemelha a uma batalha, muitas vezes nomeado batalha campestre, portanto é um absurdo tornar uma frase dita no calor de um jogo em algo drámatico, como o fizeram."
Ulisses, para quem considera o futebol uma guerra você está muito melindroso. Quer dizer, chamar um alguém de macaco é válido e, dentro desse mesmo estado de guerra (conceito seu),reagir com toda ira a essa ofensa é absurdo?

"Tenta, a qualquer modo se beneficiar e para atingir o objetivo, prejudica quem estiver a frente sem pensar nas consequências."
Porra, pensei e voce estivesse defendendo conceitos bélicos e tudo o isso significa...

"Caros senhores que poderiam ter respondido de maneira menos rispida e mais futebolistica."


Tu é uma porcaria de uma contradição ambulante. Vá bancar o gato de botas em outro lugar.

Ulisses disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Átila disse...

Para ver, Ulisses, já provou que você é um trouxa muito pior que teu Danilo e vem aqui dar uma de magistrado? Foi expulso da escola ou você é mesmo um imbecil? Preciso insistir?
Não entende nem do teu time e vem querer dizer o que é certo ou errado!?

Luiz Andrade disse...

Da lista apresentada eu discordo da inclusão do Heracles, que se apresentou bem qdo teve oportunidade.

Bruno disse...

Não só o Heracles, ms tbem o Marcelo.Apesar de não ter ido bem nos ultimos jogos, estava fora de posição, considero um bom jogador para o Brasileirão.

Anônimo disse...

Eles não estão sendo dispensados , mas voltando para o junior talvez por não estarem ainda preparados.

Anônimo disse...

bem, parabéns MM por mais esta vergonha.

gravem isto.
dia : 06/12/2010

MM afirma que 2011 será diferentes; "este ano não caímos, graças ao apoio da torcida. Já é passado, vamos contratar para fazer um bom campeonato paranaense e Copa do Brasil EM 2011".


E a torcida do Furacão? bem, faremos o que sempre fizémos... NADA.

Anônimo disse...

Os paga pau do Malú ainda acham que está tudo bem e quem acha que tem que mudar/melhorar é corneta. Fodam-se os Gecas, Enaéas, Tiago e os demais paga paussssssssssssssss.

Anônimo disse...

O anônimo 14:11, é o plagiário de Homero, "criou(?)" a personagem palmeirenseou coxa(?) Ulisses...! Se contrariar Geca, Enéas, Tiago... só fica você e o caralho. KKKKKK

Tiago disse...

Anônimo das 14:11, caro acéfalo, ninguém aqui é paga pau de ninguém. Estamos aqui procurando argumentar sobre as coisas do nosso querido clube. Porém. qualquer crítica deverá ser feita com base em argumentos inteligentes.
Estas repetições chatas e sem criatividade , tais quais:¨ diretoria de merda ¨, ¨precisamos de contratações ¨, ¨nosso diretor de futebol é paranista ¨, ¨neste ano não escapamos da segundona ¨, ¨torcida paga-pau do MM ¨, ¨volta Petraglia ¨, estão longe de serem comentários inteligentes e criativos. Eu não sou paga pau do MM, mas tem muito anônimo aqui que é um verdadeiro PAGA-PAU DA MEDIOCRIDADE.

Papo Atleticano disse...

Pessoal...

Olhem a coincidência...

http://migre.me/zlsg

hulisses disse...

Tiago acho que vc morde...

Tiago disse...

hulisses, cover do Ulises palmeirense??? Saiu aquele mala e entrou outro capadócio. Como disse anteriormente, vc é o tipo PAGA-PAU DA MEDIOCRIDADE.

Anônimo disse...

Vivemos um tempo em que ter opinião própria é problema...
Percebo também isso aqui.
Cansei de dizer que na minha visão para administrar o CAP teríamos que ter um C.E.O. e não um mero presidente eleito, que o cara teria que responder por resultados perante um plano de ações, etc. e tal.
E vem babaca com este papo mole de quem fugiu da escola e deve estar ainda emocionado com a final do BBB me chamar de paga pau do MM... antes vinha gente falando do forévis do MCP dizer o contrário...
Titio Enéas, que prefere criar suas opções á olhar para cima e dizer que Deus me ajude...coisa de incompetente

Anônimo disse...

"Clube não jogava sem a pretensão do título estadual desde julho de 1995, período inicial da chamada “Era Petraglia”(GAZETA). Não há razão pra se preocupar??? E os reforços??? Carmona???? Segundona bate na porta...

Andre disse...

Quem vocês acham que o Atlético pode trazer com nosso cacife? Seduzir Zidane a voltar a jogar??? Ou quem sabe poderíamos trazer um zé chamado Eto'o para o ataque.

Acordem. Nosso clube sempre foi assim...e, concordo em gênero, número e grau com nosso amigo aí que disse que deveríamos ter um CEO na presidência do clube. Ora, o clube não era administrado como uma empresa, como o Metralha sempre adorava dizer? Então que o seja de fato! Como nosso futebolzinho medíocre, acho que nem se PAGARMOS o salário de jogadores mais renomados, eles resolveriam vir para cá pois não temos elenco para sair do lugar.

Como falei antes nesse espaço...acho que o Atlético deveria sim investir em contratar mais olheiros pelo Brasil afora e América do Sul (os caras ganham pouco comparados com diretores e outros funcionários do clube) e durante os estaduais e Copa do Brasil, fazer esse pessoal garimpar jogadores no país inteiro.

Não se pode achar que apenas da base virão jogadores que suprirão o time principal...o que aconteceu com quem achou Lucas, Adriano, Kléber? Por essa mesma razão, não critico a diretoria em contratar Lisa...o cara foi bem no Operário, porque não pode ir bem no Atlético? Esperar os times paulistas garimparem os destaques do Camp. Paranaense como todo ano fazem enquanto os clubes da capital ficam reclamando que o "mercado está difícil?".

Sejamos realistas...vir para um clube que nao ganha nada há mto tempo não é tentador para ninguém, nem mesmo se pagássemos um bom salário. Antes de mais nada, precisamos retomar a credibilidade no futebol brasileiro para poder querer contar com jogadores com nome mais forte, pois, quando tivemos essa credibilidade, Mr. Petraglia fez o favor de ser o dono do CAP e, quando fez isso, estragou o que ele mesmo demorou tanto para construir: Nosso nome no futebol brasileiro como sempre merecemos.

Anônimo disse...

Estou curtindo a polka do jukebox, eh demais!!! Me lembra muito os meus amigos "polacos", que saudades!!! Parabens Guerrilha!!!

Anônimo disse...

Não precisa trazer o Zidane..., mas levar ferro até no regional é de f!
Defendo uma política pro futebol mais pé no chão, evitar endividamento, etc. Mas também cobro um pouco mais de ousadia. Como traremos investidores, parceiros, naming rights o caraleo a 4 se nem conseguimos nos destacar num paranaense??? O próprio Atlético não sabe a torcida, ou melhor, não sabe a massa consumidora que tem.... Uma pequena prova disso foi o tamanho do primeiro lote de camisas colocado à venda...

Julio disse...

Caramba, li dois torcedores do Parmera enchendo os saco aqui se dizendo os maiorais. Então tudo bem, vamos aos fatos. O Parmera é uma barriga de aluguel da Traffic, como foi da Pirelli e da Parmalat. Um time decadente, que paga 1 milhão de reais mês de juros aos bancos. Uma hora a bomba vai explodir e ai não sobrará nada. O dinheiro da cota de tv é todo adiantado. Já gastaram o de 2011. A sua "Arena" é uma maquete. Se for construída, será por uma empreiteira. De novo, barriga de aluguel. Então meu querido, seu time é uma bosta falida, uma barriga de aluguel. Quando a Traffic puxar o carro, vcs caem de novo, como foi na saida da Parmalat. Compre um DVD do Vale a Pena Ver de Novo e fique em casa ouvindo Roupa Nova assistindo a novela Barriga de Aluguel com a bandeira do seu clube. É o melhor a fazer! kkkkkkkkk!!!!!! Barriga de Aluguel, esses Parmera gostam de leitinho por trás!!!!!! kkkkk!!!

esou disse...

Gostei da "Barriga de Aluguel", Júlio, você definiu bem o Palmeiras. E é isto que alguns torcedores querem para o CAP, entregar o clube para empresários.
Eu quero o CAP exclusivamente nosso, Time e Patrimônio.
O Atlético é nosso!

Anônimo disse...

Sandro Forner...??????????????????

Anônimo disse...

Porque o Lisa nao vai jogar?

Anônimo disse...

Lisa não pode jogar no Paranaense.

Anônimo disse...

Terá chegado o fim dos empresários no futebol?
Curioso

Anônimo disse...

Sandro FOrner é auxiliar, o cara que pega os cones, que apita treino, que vê uma situação específica definica pelo "professor" e assim vai.
É útil e todo treinador tem o seu "de confiança".
Titio Enéas, sem ver monstros onde não tem.