domingo, 4 de abril de 2010

Responsa total contra o freguês maior

A vitória dos coxas sobre o Paranavaí, neste sábado, transforma a partida de logo mais, contra o Paraná, na primeira decisão do ano. Se o Furacão não vencer, praticamente coloca o título estadual nas mãos dos falidos da segundona.
Responsa total pra cima do Rubro-Negro.
Se depender do retrospecto, estamos bem: os parasitas são o maior freguês da história da Arena. Foram até hoje 12 vitórias do Atlético, seis empates e apenas duas derrotas:
1999 – Atlético 1 x 1 Paraná
2000 – Atlético 3 x 1 Paraná
2001 – Atlético 2 x 1 Paraná
2001 – Atlético 1 x 1 Paraná
2001 – Atlético 2 x 2 Paraná
2001 – Atlético 1 x 1 Paraná
2002 – Atlético 0 x 0 Paraná
2002 – Atlético 6 x 1 Paraná
2003 – Atlético 1 x 0 Paraná
2004 – Atlético 3 x 0 Paraná
2004 - Atlético 1 x 1 Paraná

2005 - Atlético 2 x 1 Paraná
2006 - Atlético 1 x 0 Paraná
2006 - Atlético 4 x 0 Paraná
2007 - Atlético 2 x 1 Paraná
2007 - Atlético 1 x 3 Paraná
2008 - Atlético 2 x 1 Paraná
2008 - Atlético 0 x 1 Paraná
2009 -Atlético 2 x 1 Paraná
2009 - Atlético 2 x 0 Paraná
Do lado de lá, não se espere que os parasitas virão jogar atrás, pelo empate. Estão tão mal na tabela os favelados que arriscam ficar novamente fora até da Copa do Brasil. E para conquistar os 3 pontos e técnico atleticano, Leandro Niehues, deve repetir, o mesmo time que venceu o Cascavel por 5 a 0, pelo Campeonato Paranaense, e o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela Copa do Brasil: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo, o "Pepe Legal".
Então, bora pra Baixada empurrar o Furacão pra cima da favela!

14 comentários:

esou disse...

É isso aí, antes de tudo tem-se que dar continuidade ao trabalho muito bem iniciado pelo Niehues. Sempre que possível deixarem jogar todos os escalados para adquirirem "sincronismo".

Vamos lá já estou de saída para ir à Baixada Sagrada para mais uma Grande Vitória!

Anônimo disse...

Acabei de ver a escalacao do time do Atletico, saiu o Netinho do time, parece que Niehues, escutou a torcida ou viu que a melhor do Atletico e essa nova escalacao.Vamos ver, o jogo comeca daqui a pouco... depois nos conversamos.... Atleticooo!!!

Anônimo disse...

Acabou o jogo, ganhamos de 1x0, Atletico jogou bem, estou escutando aqui na internet a torcida do cantando, eh de arrepiar! O Parana bateu muito! Pepe Toledo o heroi do jogo! Nao fui no jogo pq estou aqui em Rondonia, ha 3 mil km de Curitiba, mas o coracao Atleticano, esta aih comemorando esta vitoria!!! Atleticoooo!!!

Julio disse...

Fiquei escutando pela internet. Estou em SP na casa dos meus sogros e não sei como foi o jogo. Quem foi ou quem assistiu pode comentar depois. Vou esperar a postagem do Guerrilha.

Anônimo disse...

Leandro cagão! Entrou com o Alanbique que não marca, não corre, não passa, não defende e não ataca.

Será que vão mandar esse treinero de timeco de 3ª divisão embora, assim como fizeram com o Lopes?

Isso sem falar que tava completamente perdido nas substituições. O Srna é ruim, muito ruim, mas queimar o cara assim é absurdo.

Julio disse...

Xiiii. Já apareceu o anônimo que tenta sempre desestabilizar. Será que é alguem pago por vcs sabem de quem ou e o próprio?

Wesley disse...

Assisti no ppv ... O CAP não conseguiu jogar muito pelo meio pois o Paulo estava bem marcado. Bruno mineiro e Pepe tambem não conseguiam jogar e o jogo fico mais pelas laterais com Azevedo e Raul .. Paraná bateu muito .... nossa zaga estava muito bem, até não acredito que acabou aqueles chutoes ... eles saem jogando sempre ... o trio esteve muito bem .. chico ("o injustiçado") ..fez uma ótima partida ... Serna entrou mais não jogou nada, errando muito ...não temos peças de reposição ...

Acho que é isso ... pra cima furação !

Anônimo disse...

o xarope aí deve ser o caveirahhh de toledo!!!! só que o caps lock quebrou.... hahahaha

Anônimo disse...

Anônimo das 18:32, vc é um xaropão. Que culpa tem o Leandro se o Serna entrou mal e não jogou nada, seu asno ???? Vc que é torcedor de time de segunda, coxinha fdp.

Geca disse...

Pois é... vamo "ponhá" os pingos nos "ús". Descordo dos ripadores de Alan Bahia. Ele é bom jogador. Marca e sabe sair jogando. Não fez uma boa partida, é verdade, mas não justifica essa insistente esculachada de parte da torcida no cara. Nego que vai pro jogo pra criticar, não vê jogador jogar mesmo, aí faz essas avaliações cheias de ódio no coração, mas sem fidelidade. O Atlético perdeu um pouco a criatividade no meio com o Alan e a saída do Netinho, todavia, da mesma forma, colocar o Netinho no final do jogo não foi uma boa. Agora, esse cara que achou um absurdo o Niehues tirar o Serna, tá com problema de avaliação ou tá de sacanagem. Fez certinho, aliás, mais certinho era não ter posto o Serna. O que é melhor, pherrar com o time ou "queimar" um jogador? De outra forma, o próprio Serna é que se queimou. O Leandro foi bacana com ele tirando-o antes de mais patacoadas. Não esqueçam que era um clássico, que apesar de falhas, o Furacão foi amplamente superior e o principal. Vencemos. É isso. Saudações furaconenses.

Anônimo disse...

Temos vencido, isso é bom, são 3 pontos a cada vitoria, mas observando o campeonato, as 3 ultimas goleadas foram contra cachorros mortos, o cascavel levou uma surra do Iraty, o Paranavai apanha de todos e de goleada, o corinthians tem um time razoavel mas muito inesperiente e pagou por isso...

o que significa, quando o adversario é um pouquinho melhor encontramos dificuldades, talvez e vamos vencer esse estadual, mas a verdade é que esse elenco não vai aguentar muito quando formos jogar contra equipes mais bem qualificadas a partir de maio no brasileirão, ou reforçamos e paramos de tapar o Sol com a peneira, ou repeteco de outros anos onde lutaremos apenas pelas posições de baixo da tabela.

Não me iludo, e vc?

Geca disse...

Acho que são duas as possibilidades de avaliação, tomando a ajuda da empatia. Em relação a reforços, a diretoria já declarou que vai contratar pro brasileiro. Então, nos resta torcer pra que seja o quanto antes possível. Que encontramos problemas com adversários melhor qualificados, é verdade, e quem não encontra? Mas da mesma forma, quando você joga com times de 1ª divisão, o jogo também fica mais aberto. Uma coisa é o Paraná, na draga que tá, jogar contra o Atlético, outra é o São Paulo, o Cruzeiro, etc. O time melhorou muito, não é uma questão de se iludir, é de reconhecer a evolução. Reforços sempre são bem vindos, no nosso caso, necessários. Mas não tá tão feio quanto pintam.

Anônimo disse...

Duvido que um SPBambi ou um Cruzeiro venham jogar só para bater... será um jogo de futebol mesmo e infelizmente não tivemos nenhum adversário que jogasse futebol até agora, só no brasileiro.
Então não sei o que opinar...
Enéas

Anônimo disse...

Também acho, SPFC, Santos, Cruzeiro, os gauchos vão bater menos e jogar muito mais.
Ainda não experimentamos adversarios que valham e mesmo assim já encontramos dificuldades.

Vai ser mais um ano dificil.

sobre promessas de diretoria? sou fiel de São Thomé.

vamos encarar sim as partes de baixo da tabela com esse elenco mesmo.

Jogaremos para ficar entre os 16.

nem pessimista, nem otimista, talvez realista.