sexta-feira, 16 de abril de 2010

Por um imbecil a menos em 2010

Do blog do José Ilan, no Globoesporte:

Não dá pra ser compreensivo. Não dá pra relativizar. Não dá pra ser complacente.

Danilo conseguiu, em menos de cinco segundos, dirigir ao adversário Manoel as duas mais graves agressões morais que um homem pode fazer com seu semelhante: Cuspiu no rosto e o chamou de “macaco”, com intenção de diminuí-lo pela cor da pele.

Parece inacreditável, mas já tem gente “justificando” as atitudes de Danilo pelo arranca-rabo que se passou entre os dois durante toda a partida. Como se um empurrão, uma falta dura, uma discussão ou mesmo uma cabeçada, estivessem no mesmo repertório ético (ou anti-ético) de uma cusparada na cara e um xingamento racista.

Danilo e Manoel podem se equivaler em deslealdade em campo ou falta de esportividade, não sabemos.

Mas no quesito humano, Danilo talvez nem seja aceito na categoria. Humilhar um colega de profissão da forma covarde que fez é coisa de um ser menor. Se fosse homem valente mesmo, teria lhe dado um soco ou claramente agredido fisicamente, e assumiria as consequências.

Em vez disso, tentando disfarçar das câmeras, cuspiu; mas antes deu uma olhadinha pro lado do tipo “será-que-tem-alguém-olhando?” E insultou; com um raciocínio tipo “os-microfones-não-vão-captar”.

Pior do que tudo isso, é saber, que os demais atletas do Palmeiras – segundo o clube – se uiniram hoje em torno de uma defesa às atitudes de Danilo. Sinceramente, melhor nem comentar.

Só espero que a informação acima seja apenas infeliz coincidência com o fato de que o chefe destes jogadores é exatamente Antônio Carlos Zago, que se notabilizou anos atrás como jogador do Juventude, também por cena de racismo em campo.

Agora, a casa caiu para Danilo. Na esfera criminal, ainda escapou de flagrante e denúncia por racismo, que é crime inafiançável. Vai até ficar barato ser processado por injúria racial, que certamente acaba virando acordo, sem detenção.

Na esfera esportiva, vai ser denunciado, e espera-se que pegue um gancho exemplar. Fala-se em pena máxima de 22 jogos. Por mim, Danilo poderia tirar “férias”, no mínimo, até o fim do ano.

Seria um imbecil a menos em 2010.

21 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE SÓ EU QUE VI?

O árbitro terminou o primeiro tempo aos 44min. Ficou engessado o jogo, e perseguindo o Paulo Baier. Não deixava nem ele bater escanteio direito, ficava em TODOS ao lado do jogador, com a desculpa de manter a bola dentro da linha. Até que conseguiu, numa falta comum, expulsar o jogador. O absurdo continuou, com o Atlético pressionando e após assinalar que o jogo iria ter mais QUATRO minutos de acréscimos, terminar o jogo aos 47min! Um verdadeiro absurdo.
Estou cansado de ser roubado contra times paulistas, alguém lembra contra o Corinthians na Copa do Brasil ano passado, dois pênaltys roubados em dois jogos, não expulsão do Dentinho, engessando o jogo para forçar o Corinthians passar para a próxima fase?
Será que só eu que vi?

Anônimo disse...

Não!! todo mundo viu, só que desde o ínicio de 2009, mudamos o nosso perfil (CAP) temos que ser um clube simpático. Nossa diretoria é a mais babaca dos últimos 86 anos.

Marcelo disse...

Cala a boca anônimo das 18:47, vc já esqueceu que na antiga gestão fizemos a final da Libertadores em Porto Alegre ? Será que aquela diretoria "não era simpática" ? Não entendo certos comentários, qualquer coisa é motivo para falar mal da diretoria, babaca são torcedores como vc !!!!!!! Nesta hora que precisamos de união, vem um cara que nem vc falar merda aqui....vá se f...........

Anônimo disse...

Foi por "deixar prá lá!" que 6 milhões foram mortos pelo racismo nazista! Foi por " deixar prá lá" que uma nação inteira de Hutus foi dizimada na Africa! NÃO TEM QUE DEIXAR PRÁ LÁ ! Processo duro para o mau caráter DANILO! Punição exemplar! É hora do humilde Manoel ser apoiado totalmente e encarcerar o vagabundo canalha do Danilo! RACISMO É CRIME! E como crime tem que ser tratado!

Luiz Andrade disse...

Danilo afinou: "Danilo pede desculpas a Manoel e se diz 'bode expiatório' do Atlético-PR". No entanto a emenda saiu pior que o soneto e ele destila todo seu ódio contra nós e a instituição Atlético-PR.
"Ao Atlético-PR, porém, o atleta palmeirense disparou duras acusações, afirmando que foi usado pelo clube paranaense para criar um clima ruim para a próxima partida... o Atlético-PR é especialista nisso, em criar um clima hostil em decisões."
Leia a matéria completa em: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1572050-9872,00-DANILO+PEDE+DESCULPAS+A+MANOEL+E+SE+DIZ+BODE+EXPIATORIO+DO+ATLETICOPR.html

Luiz Andrade disse...

Enquanto a instituição Atlético-PR orientou Manoel a não conceder entrevistas sobre o caso, as declarações do Danilo foram concedidas em uma entrevista na tal Academia de Futebol ou seja em instalações da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Então qual clube quer criar clima hostil?

Aparecido jose disse...

O problema quem criou foi ele, se haverá um clima ruim culpa exclusiva dele agora acovarda e vem pedir desculpa, se passando de santinho e querendo culpar a instituição Atletico pela sua cagada. Vai ter que se virar e aguentar as consequencias, quem manda ser imbecil.

Anônimo disse...

Marcelo vc é um otário!! Vá mandar sua mama calar a boca, seu vagabundooo.

JMK disse...

Apesar de pedido de desculpa do Danilo, evidentemente instruido pela defesa, de nada adianta arrepender-se após puxar o gatilho.
Tem que haver punição exemplar para este atleta também na justiça desportiva brasileira para que esta "comece" a ter credibilidade. Omissão por parte da CBF estamos cansados de ver.

Anônimo disse...

Danilo vc tem que ir pra cadeia seu sem vergonha racista!!!!

Anônimo disse...

danilo safado sem vergonha, cara que faz isso é cadeia

Geca disse...

Disse bem, Marcelo. Essa parada de "essa diretoria é a pior "; "essa diretoria é uma merda"; "essa diretoria é a mais babaca"... certeza que deve ser um daqueles bonecos de ventríloquo do capforévis e seus asseclas. Mais um corneteiro. É uma má vontade do cacete com a atual diretoira. Até parece que a diretoria anterior só dava bola dentro. É fato que a atual não cumpriu ainda o que prometeu, mas em nada é pior do que a diretoria anterior, nada.

Quanto ao Danilo... acho que os cronistas sérios já falaram tudo o que precisa ser dito. Nem na hora de se desculpar, que é uma atitude minimamente nobre, o cara consegue se sair bem... pede desculpas ao Manoel por humilhá-lo e cuspir na cara do camarada e aí, aproveita o momento, pra dar uma ripadinha no Atlético, que nada fez de errado pro cidadão... que não reconhece sua própria limitação, mas pelo menos poderia reconhecer que tá no Palmeiras por conta do Atlético. Gente tapada não adianta, tem mais é que se phoder mesmo.

Não há clima hostil, há uma situação repugnante criada pelo Danilo, mas pior do que ele, tá sendo a postura do Palmeiras, que deveria aproveitar a grandeza que tem e o momento pra mostrar que reprova essa atitude, em vez de pôr jogadores pra "justificar" o injustificável: que Danilo não fez nada demais.

Anônimo disse...

Cadeia nele jáááááááá!!!!
Tá no colo do caaaapeeeetaaaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

Tinha que fazer uma mobilização de todos, digo TODOS que forem ao jogo de quarta feira terem suas caras pintadas de preto, dar uma lição ao mundo, um exemplo ao Brasil.
Guerrilha, vê se agita isso aí?!?!
Titio Enéas

Luiz Andrade disse...

Apenas para dar meu pitaco sobre o tópico diretorias, o pessoal do cap4ever não deve esquecer que Danilo era cria e protegido da anterior. O maior feito da última passagem do Geninho pelo furacão não foi nos salvar do rebaixamento nem o título de 2009, mas afastar esse crápula, o que lá adiante resultou na queda do resto da panela...

Parmerista da Santa & Bela disse...

Injúria racial não é racismo seus idiotas..

Vcs taum criando clima hostil e vaum se afogar na merda que taum fazendo...

Por isso o Coxa mesmo na segunda divisão tirar saro da imbecialidade de vcs....

Cambada de preoconceituosos...


O meu Porco vai ganhar

E o o Poodle vai seu fuder...

Vcs vaum virar piada nacioonal.. Naum sabem diferenciar as coisas..

Viadinho do parana...Bambis e Poodles...

Vcs saum piada aqui no meu estado...

Pé-roxo, favelento e cambada de casqueiro

Andre disse...

Era o que faltava...um nazistazinho ordinário vir aqui e tecer suas excelentes opiniões sobre vários assuntos. Antes de mais nada, nós, paranaenses, também achamos sua terra escrota pra CARALHO. Você, seu time, teu jogador de MERDA e teu racismos imbecil cairão na Arena. Antes de abrir a boca para falar asneiras, favor, veja a MERDA de time que você tem.

Andre disse...

Ahhh..e já ia me esquecendo...PAGUEM POR ESSE LIXO DE ZAGUEIRO NAZISTA CHAMADO DANILO. Teu timeco tá devendo na praça!!!

Anônimo disse...

Cada idiota... vá se encalhar nas enchentes aí doterceiro mundo seu bosta, paulista paunozóio.
Enéas

Anônimo disse...

Cada idiota... vá se encalhar nas enchentes aí doterceiro mundo seu bosta, paulista paunozóio.
Enéas

Gustavo GR disse...

Esse idiota nem paulista é. É um catarina paga-pau de paulista. Ele estava nos outros topicos distribuindo asneiras. É um torcedor de radinho, que nunca assiste o time dele ao vivo e acha que o futebol se resume às 4 paredes da casa dele. Ele é daqueles que se acabar a pilha do radio dele, acaba o futebol.

Mas, caso seja paulista mesmo, lembro que, se tem um povo que, LITERALMENTE, se afoga em merda, devido a ''BELISSIMA'' estrutura da cidade, aliado a falta de educaçao do povo que joga tudo que é tipo de lixo no esgoto, esse povo é o povo de SP.

Quem criou clima hostil foi o proprio Danilo que, independente do que acontecesse na 1ª partida, tem uma rusga com o CAP, clube que lhe ofereceu TODAS as oportunidades e que ele, MAU-CARATER da forma que é, jogou fora. Esse ''zagueirinho'' emporcalhou a camisa do CAP e afundou o CAP em diversos jogos.

Nao é a toa que o parmerinha nao foi Campeao Brasileiro com ele, nao se classificou para a Libertadores (DE NOVO !!!) e nem para as finais do Paulista ele se classificou...