segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deu a lógica

Como nos velhos tempos: Atletiba decidirá o campeonato estadual.
Os coxas passaram por cima do Operário, como fizeram com todos os adversários enfrentados até agora neste segundo turno. O Atlético, da mesma forma, fez sua parte e venceu todas nesta fase. Vale, portanto, o peso do supermando: o Atletiba de domingo decidirá o campeonato e ao Rubro-Negro só a vitória interessa.
O que, de certa forma, é até bom. Ultimamente, jogar com os coxas precisando de um mero empate tem significado retrancas e frustrações.
Desta vez, será diferente. Mas não menos difícil.
O Atlético terá que sair para o jogo. E não poderá se descuidar nem um só minuto com os contra-ataques dos nanicos verdes. Que já deram um tremendo sufoco no primeiro clássico do ano, na Baixada - empate em 1 a 1.
Pesa também contra o Rubro-Negro o fato de ter de encarar uma semana desgastante. Na quinta-feira, vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os coxas não precisarão se deslocar. Nem jogar contra ninguém: já estão eliminados.
Já ouvi alguns coxas falando em levantar a taça no domingo (uma vitória dá a eles o título antecipado).
Parece que se esquecem que o Furacão cresce nas horas difíceis.
Mas o fato é que, novamente, um Atletiba decidirá o Paranaense.
É o único momento que se salva deste paupérrimo campeonato estadual.

29 comentários:

Eduardo disse...

Está mais do que na hora de ganharmos desses porcos! Podemos confiar na nossa dupla de ataque! e nossa zaga com certeza tem bala pra segura o tal do milhopam!
Essa semana é pensamento pra frente, venceremos quinta e domingo!

Saudações Atleticanas!

Diego disse...

Veremos esta semana o que teremos para o ano todo, se não for na categoria que seja na raça rubro-negra.

JMK disse...

Humildade e respeito sem ter "medo".
Calma sem ser lento.
Caprichar mais nas finalizações.
E, que venham os porcos, um de verdade outro imitação...!

Anônimo disse...

JMK Tem razão, vamos humilde mas sem medo !! Os coxas já estão comemorando, eles ganham dos times pequenos e fazem buzinaço na saida do jogo. Atletiba tem que respeitar, mas vamos sem medo que podemos ganhar. Em relação ao post anterior que falaram do Doático, eu acredito que ele só tem uma qualidade, é atleticano, mas é um politiqueiro oportunista e demagogo. Só fala merda

Paul Kersey disse...

Agora sim uma semana de verdade. 30000 porcos paulistas na quinta, 30000 porcos da segundona no domingo. Jogamos todas as partidas fora de casa esse ano contra times mortos e nada fizemos. Chegou a hora de encararmos nossos objetivos. Mostrarmos quem pode ficar ou não para o Brasileiro.
Jogo de pressão, coração, e principalmente de competência.
Chega de Toledos, Operários e Paranavaís. E estava ansioso por finalmente disputarmos partidas de verdade e que valem algo.
Avante Furacão!

esou disse...

O que se viu no jogo dos coxas é que o árbitro pareceu ter vindo instruido para "evitar" mostrar cartão pelo motivo que todos sabem.

Houve mão na bola, falta violenta e o cartão não saia quando saiu, pouquíssimas vezes, foram justamente para aqueles coxas não pendurados.

É o único elemento preocupante para o jogo do próximo domingo: escalar árbitro manejado para favorecer os porcoxinhas.

Como diz o Texto: O Atlético joga melhor quando tem obrigação de vencer. Sempre foi assim e não poderá ser diferente.

Atléticooooo...!

Julio disse...

O maior problema não é enfrentar os Xoxas e sim o Heber Lopes. O gaveteiro Xoxa estará em ação no domingo e com ele é muito difícil de ganhar. Teremos que jogar muita bola para superar os Xoxas, que não é nenhum bicho papão e o árbitro, esse sim um adversário de respeito.
Eu escalaria o Manoel na direita e colocaria o Samuel na zaga. O Manoel tem força, desarme fácil, velocidade e bom passe. Como a melhor jogada dos caras é pela esquerda, teríamos um paredão naquele setor e uma boa saída em contra-ataque. Deixar o Raul é jogar com 10. Outro erro que não pode ser cometido é sacar o Netinho e colocar o Bahia, que é lento, desinteressado e erra muitos passes. Se fosse nos basquete, o Allan seria o jogador que entra, bate o penalti e vota para o banco. Boa semana a todos!

Luiz Andrade disse...

Se temos que dividir as atenções entre a Copa do Brasil e o Paranaense, por outro lado os 2 adversários focados apenas em nós. Os porcos paulistas estão de férias no estadual os paranaenses na Copa.
Enfim são as adversidades que fortalecem.

Geca disse...

Concordo com o Julio no quesito meio campo. Mas acho que Netinho deve começar e depois entra o Bahia pra mater nosso campo "com o corpo fechado". Como precisamos vencer, entrar com o Alan Bahia (a não ser que mude drasticamente a postura dele) pra mim é voltar ao esquema Lopão, ou seja, retranca. três zagueiros e 2 volantes. Não é por aí.

Também acho que passou da hora de vencermos um Atletiba. Há tempo não vejo o Furacão jogar com a metade da raça que os azeitonas de meias cinzas entram contra nós. Eles querem nos vencer a todo custo, e nós, parece que é mais um jogo... desta vez não pode ser assim. Quero sangue nos olhos do escrete furaconense. Se Marcelo estiver apto pro ATLEtiba, dá pra meter um lateral que só marque atrás da linha do meio e o Marcelo meio pra frente. Jogaríamos com três atacantes daí. É uma boa opção.

Espero que o MM, que até agora não venceu um único ATLEtiba, dessa vez páre de bancar o "queridão" e mostre pulso firme e mexa com o brio da moçada. Seria lindo vencer lá e tomar a liderança na penúltima rodada. Isso podemos fazer, só que precisamos mudar de postura.

Que o Furacão resolva soprar com todas as suas forças e recobre sua velha magia na hora de capotar os meias cinzas. Que assim "sege".

Anônimo disse...

cadê o marcelo??

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, NÃO DEIXEM QUE ESCALEM O HEBER COXA BRANCA, PARA APITAR O JOGO DO FURACÃO!!!!

Anônimo disse...

O congresso de medicina realizado no ct do caju já descobriram a doença dos nossos chinelinhos (claiton e alex)!!!!!

Geca disse...

... quanto a Operário e Coxa, dei uma "assistidinha" alternando com SP e Santos. O tal do Plasmann é de doer, principalmente com seus comentários rasos... inclusive qdo comenta jogo do Atlético, impressionante sua má vontade. Qualquer adversário é melhor que o CAP... o cara é uma piada. Podia ter ficado só com a bela história que tem no futebol brasileiro (em times fora do Paraná).

Falando sobre o jogo... fiquei assustado com o fatasma... pois ele não deu nenhum sustinho nos azeitonas meias cinzas. Os caras não disputaram uma bola... e quando rolava rebote, não se davam o trabalho de dividir. Não correram, não atacaram... uma vergonha. Mas mesmo assim conseguiram um pênalte absurdamente não assinalado. Todavia, só vi uma emissora mostrar esse lance. Ninguém mais comentou. Comparar o Operário que jogou com o Atlético e o que jogou com o Troxa branca chega a ser ridículo. Por essas bandas o negócio é colocar panos quentes pra ficar de bem com todo mundo. O Operário de ontem não teve 1/5 da vontade com a qual jogou contra o Atlético. Por que será?

aeseixas disse...

Essa Federação me dá nojo. Estão armando tudo pra dar o título pros verdes. Mesmo assim não vão conseguir.
Vamos ganhar na casa deles (se tudo der certo), e a polícia vai precisar armar um esquema de segurança estilo S.W.A.T. pra poder conter esses bostas verdes que vão querer quebrar tudo.
Pra cima dos dois verdes! Vamos ganhar essa parada!!!!!

Saudações atleticanas

esou disse...

Não sei para que serve, mas o clube dos 13 teve reeleito Koff de Presidente e nosso MM como vice. É oposição declarada aos coxas e à CBF de Teixeira. Vamos torcer que traga bons frutos.

Julio disse...

Primeira vitória da semana. No "Atletiba" dos Clube dos Treze o MM saiu vencedor e com uma vaguinha na vice presidência. Como escrito acima, tomara que seja positivo para nós.

Dindo disse...

Tomara mesmo, porque o primeiro vice presidente desta chapa que venceu é o manda chuva dos bambis (responsável direto pela decisão da libertadores não ter sido na Arena em 2005). Porém como na política (inclusive do esporte) é uma podridão só, espero que pelo menos o Atlético não seja prejudicado daqui em diante.
SRN

Gustavo GR disse...

Mas é LOGICO que o arbitro vencedor do ''sorteio'' para domingo será o careca gaveteiro Heber Roberto Lopes. Disso nao tenham duvidas. O CAP vai precisar jogar muita bola e será a chance para jogadores tao criticados como Raul e Netinho mostrar o que querem no CAP. Eu ja me convenci que o Netinho tem lugar nesse esquema do Nihues... agora o Raul... por favor. Ou mostra serviço logo ou pede pra sair. O guri é de uma má vontade que se percebe a olhos nus. Porem como nao temos no elenco um jogador que o substitua, esse vai ter de ser a prova de fogo para ele.

Meu 11 inicial seria:

NETO

MANÉL
RODOLFO
CHICO

RAUL
VALENCIA
NETINHO
PAULO BAIER
MARCIO AZEVEDO

PEPE TOLEDO
BRUNO MINEIRO

Tem a opçao de adiantar o Chico para volante, auxiliando Valencia na marcaçao, deixando Netinho e Paulo Baier bem livres na frente, pois jogando com um volante somente, o meio precisará ajudar bastante na marcaçao, pois o adversario joga com 2volantes que avançam bem e com jogadores rapidos e que se mexem bastante na frente.

Adriel - Furacão - Maringá disse...

Pra cima da porcada Furacão!

Sairemos vencedores ds dois embates.

E tenho dito!

Anônimo disse...

Gostei da foto, bons tempos, a galera empilhada no chiqueirão, publicos superiores a 35.000

hoje, um campeonato de 2 times.
(o restante que me perdoe não vale, melhor não conta, é covardia)

1/2 a 0 pra gente e muito cuidado com o apito na ultima rodada.

Junior zona sul disse...

HEBER ROBERTO LOPES. este e o nome do protagonista. Levando em consideracao que dos 12 ATLEtibas que esta figura apitou, 11 o porquinho verde saiu favorecido. Seja oque Deus quiser. E nacao rubro negra, comece a rezar pq esse camarada ja vai entrar com o bisturi na mao para operar o CAP. Quero queimar a lingua, mas como ja diz o retrospecto, o cara nao brinca em servico e a mala branca vai correr solta.

Anônimo disse...

O heber já chegou a apitar um ATLEtiba na arena usando um uniforme verde bem clarinho, adivinhem quem ganhou o jogo!!!!!

Anônimo disse...

temos que boicotar o Heber...
sequestrar ele para o Evandro R. Roman apitar...

vamos dar um sumiço no heber...
Galera do Cic Loco, C.I. Maluco...

Maumau Ecos Aventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maumau Ecos Aventura disse...

Puxa bem que no domingo poderia de novo "a banana comer o macaco 2".

Isso é história de Atletiba.

Abraços
(correção)

Maumau Ecos Aventura disse...

Aqui o dia em que a banana comeu o macaco

http://www.furacao.com/materia.php?cod=25559

Maumau Ecos Aventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Malucelli: vai acompanhar o "sorteio" em Londrina?
Ou véio do 1 a 1 vem sortear aqui no Tarumã?
Enéas

Anônimo disse...

e vamo come coxa ooooooo