domingo, 25 de abril de 2010

Cumprindo tabela

Da Gazeta do Povo:
Se faltam atrativos para a despedida atleticana do Estadual, quem for à Arena neste domingo, às 15h50, ao me­­nos verá algo raro na recente trajetória do Furacão. Há 15 anos o clube não cumpre tabela no Campeo­­nato Paranaense. Com o título antecipado do Coritiba, a equipe transformou o duelo com o Iraty em laboratório para o Brasileiro.

O Rubro-Negro não joga valendo nada desde 23 de julho de 1995. Na oportunidade, dois meses após a mudança inciada por Mário Celso Petraglia que revolucionaria o clube, o time encerrou sua participação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco. O título ficou com o Paraná, tricampeão e com a quarta conquista da década.

A partir daí, o Atlético foi o clube mais vitorioso, com seis títulos (2009, 2005, Supercampeo­­nato-2002, 2001, 2000 e 1998) e qua­­tro vice-colocações (1997, 2004, 2008 e 2010). Acabou eliminado nas outras oportunidades. Mas não havia mais encarado um compromisso tão despretensioso.

Para alguns atletas, o jogo ganhou importância. Após o desgaste físico e emocional com o tropeço no estadual e a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Leandro Niehues escalou um time reserva para esta tarde. Assim deu uma trégua aos titulares e poderá analisar melhor as peças potencialmente úteis no Campeonato Brasileiro. A próxima semana será de definições com a esperada chegada de alguns reforços e a dispensa e negociação de outros jogadores.

“É uma oportunidade para a diretoria saber que pode contar conosco. Muitos são atletas novos e precisam passar por essa aprovação. O importante é ter a cabeça boa para fazer um bom jogo”, comentou o estreante goleiro João Carlos.

Da equipe principal, apenas Chico e Alex Mineiro devem estar em campo. “Quem joga num clube como o Atlético precisa estar motivado sempre. Não importa a partida”, disse o volante. Ele reconhece, porém, as dificuldades deste domingo. “O entrosamento não será dos melhores. Vamos tentar acertar na conversa”, acrescentou.

Já para o Iraty o jogo é decisivo. Melhor time do interior e classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Azulão busca também uma vaga na Copa do Brasil. A equipe depende apenas de uma vitória. Se empatar, precisa torcer por um tropeço do Paraná.

PS: Pra quem tá com preguiça de ir à Baixada nesta tarde fria e úmida, a peleja vai passar ao vivo na RPC.

18 comentários:

Dindo disse...

É o meu caso hoje. O quati é grande e vou ver na tv.

esou disse...

Seja, disputa de título, seja mero treino estaremos lá pretigiando o Furacão. E, logo mais estarei à caminho da Baixada mais querida do Brasil!

Anônimo disse...

Isso mesmo esou!! Não importa a partida, eu estarei la sim por amor, por orgulho sempre valorizando nosso querido Furacão!

Fran disse...

Isso mesmo esou!! Não importa a partida, eu estarei la sim por amor, por orgulho sempre valorizando nosso querido Furacão!

Anônimo disse...

Não importa a partida,
Que você disputará!!
Titio Enéas, saindo de casa...quando morrer mato o quati junto!

Anônimo disse...

Vamos verificar o condicionamento físico, vcs não acreditam, mas prestem atenção na preparação fisica dos jogadores!

Anônimo disse...

Mas que tallll???

Anônimo disse...

Eu fiquei chateado com a torcida cantando time sem vergonha. O time é bom, o técnico é bom, a preparação física é boa. No mínimo Libertadores...não sei o querem.
Quem assistiu o jogo viu que temos um elenco forte e que taticamente o nosso time é um dos melhores, senão o melhor. Acho que o investimento em chuteiras valeu mesmo a pena. No jogo de hoje deu prá ver que temos várias alternativas dentro do nosso elenco.
Os cornetas que se explodam...

Anônimo disse...

o alex mineiro (ex-atleta) deveria pedir recisão de contrato e devolver o dinheiro que ganhou e saí de cabeça erguida, pra ele futebol não da mais!!!

Dindo disse...

Agora tô com dois quatis

Anônimo disse...

"Keninha".... dever ser isso??? Vamos recepcionar esse grande reforço no aeroporto!!

Anônimo disse...

?????????

Marcos Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Depos do jogo de hoje podemos tirar as seguintes conclusões!

A Carreira de jogador de futebol do Alex Mineiro acabou! Ele perdeu seu futebol! Apagou! Ele infelizmente eh um Ex-jogador! Nao da mais pra ele!

O Lateral Direita Raul tem que ser liberado desse elenco e procurar uma outra profissao! Alguem ainda acredita que ele pode um dia jogar bem?

Marcelo? Esse sem comentario nao corre, nao chuta so fica parado!

Renan entao Meu Deus do Ceu!

Se esses sao os substitutos dos titulares, tenho absoluta que certeza que 2010 sera o pior ano do CAP!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:26 está no site oficial é KENINHA mesmo!!!!!!!!!!!!!
Vc não conhece??? Desculpe mais vc tem que se atualizar, este rapaz tem 25 anos começou no Manchester e atualmente está no Barcelona. Absurdo não conhecer o Keninhaaaaaaaaaaaa.
Joguei a toalha

Dindo disse...

Sinceramente estou começando a admirar a diretoria do Atlético, não pela capacidade, mais pela CORAGEM. Pois num momento destes falar em keninha é pracabá. PPPP QQQQ PPPP

esou disse...

Com esta bela frase:
"...eu estarei la sim por amor, por orgulho sempre valorizando nosso querido Furacão!"
A Fran voltou!

Mas, pela primeira vez voltei para casa um pouco triste, pois mais do que ver o Furacão perdendo gols e mais gols. vi um público ridiculamente reduzido.

Além disto, todos sabendo que o jogo era para "testar" os atletas menos ativos, "as vaias e queremos jogadores" foram proferidos contra o nosso Time.

Anônimo disse...

Materia explica o superavit do ultimo balanço.

Não investiu NADA, vai fazer jogo que não vale NADA.

Faturou em 2009 com vendas e emprestimos realizados em 2008.

em 2010, sobra dinheiro e falta futebol.

Tivemos nessa partida o menor publico dos ultimos anos na baixada, com o maior numero de socios de todos os tempos.

Malucelli se liga!

Não vencemos um campeonato da base sequer em 2009, não chegamos perto dos 3 primeiros lugares dos campeonatos que valem a pena, fomos campeões em 2009 com o time de 2008, rafael moura e cia!!

em 2010 nem sulamericana alcançamos...

triste e tem blogueiro e torcedor que apoia essa gestão, gestão baseada na denuncia falsa, na parceria com radios que fizeram mal ao clube, parcerias com dirigentes não qualificados.

depois do leite derramado será tarde.