quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como nossos velhos

Texto enviado ao blog por
Victor Domingues:
"1968. 2010. Ontem encontrei esta carteirinha de sócio-contribuinte do meu avô. Não tive a oportunidade de ver meu Furacão com ele no antigo Joaquim Américo, nem de ir com ele num fim de semana qualquer brincar na Praça Afonso Botelho. Esta missão ficou relegada aos meus pais. Mas fiquei com um orgulho imenso por ser atleticano de linhagem puro-sangue.
O Velho foi lá, associou-se num período em que o Atlético estava num jejum de 10 anos, e só seria campeão dois anos mais tarde, em 1970. Diz a história que o arrebatamento de torcedores era obra de Jofre Cabral e Silva, outro atleticano de berço. Dizem que o Presidente Jofre "promoveu o despertar do atleticano, induzindo o torcedor a portar bandeiras, adesivos nos automóveis e uma série de outras manifestações, coisa que nunca havia acontecido em Curitiba e no futebol paranaense. Colocou, enfim, o Atlético na boca do povo, despertou torcedores indecisos, aumentou naturalmente o número de atleticanos".
Refletindo sobre as razões do meu avô ter se tornado atleticano numa época em que o Atlético não representava nada em termos de grandeza, me fez imaginar que o Atlético simbolizava a grandeza nos corações dos atleticanos. Não ganhávamos grandes títulos, não tínhamos o melhor time, não era de perto o melhor estádio, mas a paixão fazia com que torcedores como meu avô se tornassem contribuintes, a despeito de toda a lógica.
Todos querem ganhar, todos querem o melhor time, os melhores jogadores, treinadores, uniformes, centros de treinamento etc. Mas o título sempre vai ficar na mão de um time. O que resta, no fim, é a paixão. Este sentimento não deixa o atleticano ser tratado como cliente, mas sim como torcedor. E torcedor que é, e sempre foi, canta, torce, grita, chora e ri, mesmo num jejum de 10 anos.
Um torcedor rubro-negro, como foi o Velho."

102 comentários:

Tiago disse...

Ótimo texto para os cornetas refletirem melhor sobre as suas atitudes e pensamentos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!! O seu nono é exemplo pra muita gente aí, assim como Jofre Cabral....

Anônimo disse...

Seu texto reflete bem o valor de torcer pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Nossa torcida sempre foi e sempre será o maior patrimônio do clube, aconteça o que for. " NÃO É VOCÊ QUE ESCOLHE TORCER PARA O ATLÉTICO, E SIM, O ATLÉTICO ESCOLHE VOCÊ PARA SER SEU TORCEDOR! SRN a todos!!!

Meu chapéu de fogo disse...

Concordo com tudo descrito de nossos amigos atleticanos aí de cima, realmente um texto para refletirmos a sorte e o bom bom senso de torcer para este CLUBE.

Felipe Bittencourt disse...

Tenho uma carteirinha de sócio do meu pai, exatamente do mesmo ano. Naquela época ele fazia muita festa pelos lados do capão raso, me lembro de uma história que ele me contou, quando vários atleticanos foram em carreata receber o time pela conquista do primeiro turno do paranaense.

Orgulho de ser atleticano de berço!

Geca disse...

Guerrilha, sensacional e em hora propícia. Uma boa sacudida na cornetarada xarope. Aos Atleticanos que não conhecem a história do Atlético (que vai muito além da "geração Arena") que releiam amiúde esse texto. A força da nossa torcida está na paixão em ser rubronegro, nas vitórias e nas derrotas. Naquela imagem que já vi mil vezes... perdermos um título num dia, mas no outro, o cara sai com a camisa do Furcão com um orgulho invejável.

EMILIO disse...

Eu sempre durmo com a camisa do Atlético ao final dos campeonatos, vencendo ou perdendo.

Só tiro pra dar uma "chinelada na patroa" mas logo em seguida coloco de volta pra puxar "aquele" ronco merecido...

Tiago disse...

Ué...cade os cornetas???Será que não vão reclamar da qualidade da carteirinha da época. Guenta coração...

Anônimo disse...

É bem o que o das 08:38 escreveu:
" NÃO É VOCÊ QUE ESCOLHE TORCER PARA O ATLÉTICO, E SIM, O ATLÉTICO ESCOLHE VOCÊ PARA SER SEU TORCEDOR!
Átila

Anônimo disse...

Excelente texto, não tenho nada a acrescentar que já não tenha sido dito pelos colegas acima, na minha infância e adolescência muito orgulho me causava o apoio incondicional da torcida, o que nos diferenciava dos porcos verdes que aos 15 minutos de partida já começavam a cornetar e a vaiar o time deles.Se nosso time não dava alegrias dentro de campo, nossa torcida mantinha vivo o orgulho de ser atleticano. Infelizmente tudo muda, tudo passa, até uva passa, nossa torcida mudou, os cornetas e modinhas fdp invadiram a Arena. Mas a despeito de tudo isso, ganhar algum título IMPORTANDE de VEZ EM QUANDO não faz mal a ninguém, ando meio cansado de sofrer, de ver o CAP se comportar como time pequeno ... que saldades dos temos em que incomodávamos "azelite" no campeonato brasileiro, em que jogar na Arena era certeza de derrota pra eles. Fui

Diogo.

JMK disse...

Este Tópico é o Checkmate dado pelo Guerrilheiro! Beleza!

Anônimo disse...



o /fernandão saiu do goiás...
Seria um puta contratação

Anônimo disse...



o /fernandão saiu do goiás...
Seria um puta contratação

Anônimo disse...



o /fernandão saiu do goiás...
Seria um puta contratação

Gustavo GR disse...

VÉIO ROOTS !!!

Anônimo disse...

Vcs viram a saida do Fernandao do Goias?? Sera q nao seira uma boa??
O Cara pelo menos sabe jogar!

prá que títulos disse...

Não temos dinheirooooooo
Lá em Salvador existem rumores que o Brasão vai voltar (joga moooito)

Anônimo disse...

Que Fernandão que nada. Importante e o popanssa.

Anônimo disse...

Mauricio Mano, do CT do Caju - Nas próximas duas semanas, a equipe atleticana treinará pensando na estréia no Campeonato Brasileiro. Com o técnico Leandro Niehues confirmado no comando do Furacão, a diretoria busca ainda alguns reforços para a competição. "Vamos continuar trabalhando forte e se os reforços chegarem vão nos ajudar", revelou o treinador atleticano.


Leandro comemora a base da equipe mantida, o que pode facilitar seu trabalho neste início de Campeonato Brasileiro. "Nós temos um time titular que joga de igual para igual com qualquer equipe. Temos uma boa base, mas sabemos que ainda podemos evoluir. Tivemos a melhor defesa e o melhor ataque do Paranaense. Então nem tudo está errado", acrescentou.

Os dois primeiros jogos do Furacão no Brasileiro serão contra Corinthians e Guarani. O técnico rubro-negro quer um bom início. "É outro momento. É importante começar bem a competição. Tentar ganhar os dois primeiros jogos, porque futebol é momento. Precisamos de reforços, mas temos uma equipe competitiva. Acredito que vamos fazer um bom campeonato", concluiu Leandro Niehues.
rssssssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Voltou o papo da "base é boa". Que beleza. Lá vamos nós.

Anônimo disse...

Irreparável esse post.

Não tem nada a comentar, a não ser: Como é bom ser ATLETICANO!!!

Santiago
Lauro de Freitas/BA

Anônimo disse...

Hoje o vovô Lucídio seria um "acomodado".
É para refletir os tempos em que vivemos...
Titio Enéas

Anônimo disse...

Carta Aberta ao Presidente e Diretores do Clube Atlético Paranaense

Por meio desta carta, a Associação Independente Ultras do Atlético, na posição de torcida organizada que aproxima vários torcedores do Clube Atlético Paranaense, vem fazer algumas indagações e comentários aguardando a devida resposta.

Desde a eleição da atual diretoria convivemos com constantes propostas que nos iludiram e nos deram a certeza de que teríamos um time de futebol competitivo para os torneios disputados este ano. O que se observou no gramado foi o tal investimento em chuteiras indo por água abaixo com a ridícula eliminação na Copa do Brasil e com a perda do título de um Campeonato já tão fraco como o Paranaense.

Portanto, a Ultras do Atlético, na qualidade de uma torcida organizada do clube que detêm vários interesses no principal assunto que é causa de nossa existência, ou seja, o futebol, gostaria de saber:

1- Há algum tempo estamos sempre repatriando jogadores em fim de carreira e trazendo futuras promessas traduzidas em oportunidade de se pagar salários abaixo de um tal teto existente. Portanto, gostaríamos de saber: quando o Clube Atlético Paranaense irá contratar jogadores à altura das cores rubro-negras? Quando entraremos ao menos em um “leilão” para disputar em igualdade de condições com outros clubes brasileiros jogadores de alto nível para chegarem como realidade e não apenas promessas?

2- No âmbito político, gostaríamos de saber o motivo e qual o verdadeiro interesse em mudar o estatuto. Pois, quando a grande maioria se associou, o discurso era que com um ano de associação teríamos direito a voto e agora nos deparamos com uma mudança que apenas com quatro anos interruptos de associação poderemos votar. Vocês ainda têm interesse de mudar para cinco, em seguida seis, e assim por diante, evitando que o torcedor (a massa mesmo) tenha direito ao voto?

3- Nas eleições do próximo ano, o grupo que está no comando terá um candidato próprio ou quem estava no comando voltará com um time sem títulos, sem vitórias, sem jogadores, porém, com o caixa azul para “resgatar” o time de futebol, se tornando o salvador da pátria - se é que estão entendendo, e devem estar!

4- Qualquer trabalhador de qualquer nível, profissão e cargo se não está correspondendo e trazendo resultado é avaliado e, se for constatado que não está trazendo “lucro” para empresa, é demitido. Não seria o momento de verificar e avaliar se o diretor de futebol está correspondendo, já que não temos resultados no departamento que ele seria um responsável?

5- Hoje a ULTRAS está de luto, pois segundo o jornal Datafolha temos menos que 600 mil torcedores. Isto significa que no mínimo 400 mil morreram (pois a média era 1 milhão). Guardando as devidas brincadeiras e os erros da pesquisa, será que os resultados em campo a longo prazo não contribuirão para a diminuição de nossa torcida? Pois todos sabem que no futebol o melhor marketing que pode ser feito é o resultado em campo.

6- Para finalizar um assunto que nem gostaríamos de explanar, mas precisamos saber a posição da diretoria do Clube que tanto amamos. Qual a opinião de vocês em relação à comentada fusão?

Finalizamos esta carta aguardando algumas respostas, pois o conselho é parte importante de um clube e deve sim ter reunião para apresentar contas, acertos entre outros, mas nós torcedores somos a alma do Clube e gostaríamos de ter a oportunidade de ter estas simples seis questões respondidas.

A Associação INDEPENDENTE Ultras do Atlético fica no aguardo.

Att.

Diretoria
Associação Independente Ultras do Atlético

Anônimo disse...

Pelo jeito a Ultras não leva grana do Mallu...

Anônimo disse...

Tem a cara de ser a responsável pelo nefasto outdoor! Acertei?

Anônimo disse...

Que papo é esse de fusão ?

Obs: pra criticar sempre enche de FDP comentando,quando não há nada pra cornetar a participação é mínima, o que não falta aqui é penetra invejoso que não tem um espaço do nível deste para comentar sobre o seu time

Meu chapéu de fogo disse...

Fato é que a Fanáticos acomodou, não faz uma festa descente na arena da baixada, papel qual a ultras vem assumindo nos ultimos jogos, Certeza que a ultras não ganha grana do MM por isso mostra em público esta carta, a fanáticos morreu, sei que não tem nada a ver com o post mais fica minha revolta com os comandantes também da torcida da TOF.

Certo ou não....

esou disse...

Fiquei indignado!
Que atitude enojante desses cornetas gratuitos que postam mácula sobre um relato de Verdadeiro Torcedor.

Anônimo disse...

Falou o esou, vulgo professor de Deus.

ziquita disse...

Blz de post Guerrilheiro.

A geração "Champions League" bem que de vez em quando podia trocar umas idéia com o pai ou com o nôno.

Tiago disse...

Para alguns que acham uma boa a contratação do Fernandão, saibam que a multa rescisória é de 100 milhões de reais. Pois é... daí pensam que é facil sair por aí contratando o jogador dos sonhos.

Anônimo disse...

O ameba,quem disse que ia trazer jogador consagrado não foi a torcida..

Tiago disse...

anonimo das 22:43, quem está pedindo o Fernandão foram alguns aqui no blog e não a diretoria. Não sabe ler e chama outros de ameba, mais um piá de prédio que fugiu da escola.

Meu chapéu de fogo disse...

Escute tenho impressão que quem vem é o Kleberson heim...
Tava pensando, acredito que isso esta proximo...

Anônimo disse...

100 Milhoes de Reais? Daonde voce tiro isso? Nenhum clube do Brasil vai pagar!!

O Goias tem mais grana q o Atletico agora?

Nao quero nem falar nada sobre esse Tiago!

Um cara que se acha o DONO da razao deve ser no minimo desprezado!

Alem de bocal, ACOMODADO!

Anônimo disse...

Se a ULTRAS se manifesta que é menor que as FANATICOS, o que está havendo com a TOF, alguns trocados $$$$$$

Tiago disse...

Anônimo babaca das 23:50, tirei a notícia da gazetaesportiva.com.br.
Não sou acomodado,e sim realista, meu caro. Aliás esta coisinha de chamar os outros de acomodados já encheu o saco. O pior são os covardes que xingam os outros aqui escondidos no ANONIMATO. Vc sim, por ser anônimo covarde é que deve ser menosprezado.

Anônimo disse...

Esta diretoria é uma "MERDA" o tampax OB deveria sumir, e o POLENTA "MM" ir junto, pois foi ele que contratou o tampax.

Anônimo disse...

01:03, e você o que é que é? Um corneta deslavado, depravado, sabe ler? Conseguiu entender o que você postou?

Anônimo disse...

“Nós temos um time titular que joga de igual para igual com qualquer equipe. Temos uma boa base..." (Leandro Niehues). Boa!!! Agora conta aquela do papagaio!!!

Anônimo disse...

08:36, você está se achando que é mais que o Niehues? Aquela do Papagaio pode ficar para você!

Aparecido jose disse...

Não acredito em reforços pra esse inicio de campeonato, no máximo irão contratar algumas peças de reposição, tipo Lisa, Leandro, Gean e nada além disso. Quando o treineiro disse que a equipe é boa e a base tambem, não dá pra esperar grande coisa.

Anônimo disse...

08:42, não vi o CAP jogar de igual pra igual com o coxa, por exemplo, vc viu???? Nem na Arena, nem no tremendão.... O pessoal do palmeiras tb concorda com o Leandro...
Realmente não precisa do papagaio....

Luiz Andrade disse...

A verdade é que regredimos em relação a época do Delegado. acusado de retranqueiro.
Hoje vê-se que a retranca era fruto da falta de qualidade ofensiva do time.
Sob o comando do Leandro, houveram alguns jogos bons, mas daí ele resolveu trocar o Netinho pelo Alan Bahia ou melhor um armador por um volante.

Anônimo disse...

Sem jogador naum adianta vai mudar de treinador mais umas três vezes

Anônimo disse...

a ultras/zona sul é uma piada!!
o site deles deve ter uns dez acessos por dia, aí tem que vir aqui postar a tal carta aberta hahahaha
ainda bem que furacao.com publicou, senão não tava ninguém sabendo kkkkkkkkkk
e ainda vem aqui dizendo que a fanáticos ganha $$ da diretoria, acabaram de sair da torcida e já tão falando merda! é pura inveja!

pra quem não é nem um nem outro, pra saber a opinião da fanáticos era só ter ido ao jogo contra o iraty, ouvir o programa a voz da caveira, quem sabe conhecer a sede que fica ali do lado da baixada e falar com alguém da diretoria, ou simplesmente atrás do teclado mesmo, acessar o site oficial da torcida!

Anônimo disse...

tão querendo creditar o outdoor pra ultras, os cara não tem dinheiro nem pra comprar sinalizadores pros jogos hahahahaha

Julio disse...

Sinceramente, num post de exaltação ao clube, ao amor de um Fanático torcedor, alguns "torcedores" vem aqui para tumultuar. Sinceramente, se for para baixar o nível façam em outros textos, não neste. Ao seu Vô e sua família Guerrilha, minhas saudações!

Anônimo disse...

Pelo menos a Ultras se manisfestou, não se omitiu. `Parabéns, é por aí mesmo.

Denis disse...

porra

alguem pode me dizer o que eles (ultras) quiseram dizer sobre FUSÃO?????????????????

Denis disse...

porra

alguem pode me dizer o que eles (ultras) quiseram dizer sobre FUSÃO?????????????????

Geca disse...

Moçada, os ânimos estão exaltados, pra não perder o costume.

O Post do Guerrilha foi sensacional pra relembrarmos quem somos e dar uma segurada nos cornetas "Geração Arena piá de prédio" que às vezes esquecem que não somos o Real Madrid.

De outra forma, cornetamente falando, eu também to sacudo, todos estamos. Seria bem melhor continuarmos contando histórias do Atlético inspiradas pelo texto do Guerrilha, todavia, a indefinição da diretoria acaba minando nossas expectativas. A verdade é que cornetas ou não, a gente já cansou de ver esse filme de "vamos reforçar o time". Isso vem de mil novecentos e MCP, perpassando agora pela dinastia MM.
Espero que a diretoria não nos ludibrie dessa vez, porque o torcedor furaconense não vai mais aceitar descasos.

O Atlético é um paradoxo ambulante. Ninguém consegue entender. Um estádio de 1ª, um CT top de linha, uma torcida das mais fanáticas e fortes do Brasil (elogiada na transmissão de CAM e Santos ontem peça Band), entretanto com uma mania "felomenal" de se encolher, de se deter. Não é só a torcida que se decepciona com o Furacão, é a crônica esportiva brasileira. Temos tudo pra ser mais, mas nos encolhemos inexplicavelmente. E não me venham separar isso em MCP e MM, porque os dois estão devendo.

De minha parte estou pronto pra bater, mas depois que o tempo que ainda resta pra contratações se esgotar. Assim, seria bom que os Anônimos colocassem nome, porque falar merda e se esconder é fácil; também que os cornetas fossem menos xaropes com coisas imbecilizantes como "ESSA DIRETORIA..."; "FORA FULANO..."; " ESSE PARANISTA..."; "O MM..." essas coisas são vazias e estão batidas... ninguém mais aguenta.

Só não esqueçam de uma coisa... todos somos atleticanos... podemos divergir, mas não ficar se arrebentando no vocabulário.

Anônimo disse...

Ao Tiago

Babaca eh voce que baba ovo do Malucelli!

Ja esta enchendo o saco chamar os outros de acomodados?
Ja ta enchendo o saco vcs chamarem os outros de corneta! Nao pode fazer uma reclamacao que ja somo taxados de corneta!

Vc eh um pia mimado, so eh homen na frente de um Computador!


Nao vou mais responder sua ASNEIRAS! vc se acha o Dono da razao e de min nao vai ter mais repostas Acomodadinho puxa saco do MM!

Anônimo disse...

o MM e o tampax OB irão nos levar pra SEGUNDONA, será que não da para dois irem embora rapidamente, e o ano que vem tem eleições!!!

Dindo disse...

Estou de acordo com o Geca, só que estou batendo a mais tempo.
S R N

Tiago disse...

Ao Anônimo das 12:29, ... eu é que não vou mais perder tempo com vc. Aliás, um cara que se esconde no anonimato e quer ainda dar uma de machinho( tá nervosa???), é brincadeira. Só rindo mesmo... Outra coisa, já faz um tempinho que não sou mais um piá, por isso não tenho mais saco p aguentar cornetas como vc. O Atletico precisa de atleticanos. Tem muita gente que mete o pau aqui, mas nem mesmo sócio do CAP é. Tá ruim com o MM, então na próxima eleição vote na chapa contrária. Simples, nervoso anônimo das 12:29.

Geca disse...

Pois é, Dindo. Nada contra quem verbaliza a indignação. O que é chato é a ripação lugar comum, aquela básica dos de sempre... que fala o que qualquer orelhudo fala (que não é teu caso).

Certamente não há um só atleticano que não esteja indignado, a diferença está em como cada um mostra a indignação. Particularmente não curto "repetição de discurso".

Alguém já escreveu isso por aqui, mas ontem, assistindo aos jogos, fui acometido por um "absurdado" e delirante "será?!?". O Kleberson (hj no Flamengo) não seria um possível alvo da diretoria? Não sei quanto tá custando o dito cujo, nem mesmo se renderia o esperado... mas pode ser uma possibilidade.

De outra forma pude constatar que o time do CAM tá fortinho... vai incomodar. Se a diretoria meter a mão no bolso... tenho a impressão que dá pra se dar bem nesse campeonato. Excetuando Santos, mais 3 ou 4, não há nenhum bicho papão (em princípio) nesse campeonato. Espero...

Fabricio disse...

Como você é chato!!!

Anônimo disse...

Chato é teu pai que te trouxe ao mundo!

Fabricio disse...

Também, mas mesmo assim continua chato!

Anônimo disse...

Phoda eh aguentar a imcopetencia dessa diretoria, contratacoes duvidosas, diz quetem superavit de 10 milhoes, mas soh tem 2 milhoes em caixa, e o restante esta nas "cagadas das contratacoes que nao deram certo", que nao precisamos nem enumera-las. Temos que fazer pressao, se nao quisermos passar sufoco neste brasileirao!!!

Gustavo GR disse...

Geca, analisando mais friamente, eu diria que tem mais do que apenas 3 ou 4 times melhores que o nosso para esse Brasileiro. Vejamos:

- Santos
- Cruzeiro
- Atletico-MG
- Corinthians
- Internacional
- Gremio
- Flamengo
- Sao Paulo
- Vitoria
- Palmeiras (que está HORROROSO, mas melhor que o nosso...)

Só aí ja foram 10... ou voce acha que estamos melhor que algum desses times ? E olhe que eu nao citei Vasco, Botafogo, Fluminense, Goias, Avai, que eu considero que estao com times medianos...

Acho que temos que por os pés no chao. Esses times citados estao com os elencos PRONTOS. O nosso time NAO ESTA COM O ELENCO PRONTO. Pelo contrario, bem aos moldes do paranito, esta desmontando o time apos o Estadual, para correr atras da montagem do grupo para o Brasileiro, uma semana antes do começo do Campeonato. Daqui a pouco para um onibus no CT do Caju com os reforços... isso beira o AMADORISMO.

Me desculpe, pode me chamar de corneta, de catastrofista, ou do que for, mas com esse time que temos, nao vejo o CAP entre os 10 do Brasileiro por enquanto.

E o que é pior, voce menciona Kleberson. Se nao tivemos cacife para manter o Nei aqui, que é um puta jogador, polivalente, raçudo, pode nao ser um primor de tecnica, mas perto dos jogadores que tentaram substitui-lo (Raul e Geronimo) ele é MUITO, mas MUITO, mas MUITO superior mesmo, como poderemos trazer um jogador como o Kleberson, que hoje joga no Flamengo ?

Pelo nivel das contrataçoes que vieram para a lateral-direita (uma aposta como o Lisa e um que estava encostado no spfc como o Wagner Diniz) para serem os subistitutos do Nei (ja que os outros 2 ja foram dispensados), agente ja tira uma base do que pode vir por ai. Bato na tecla de que URGE um reserva a altura do Paulo Baier (que seria o Elias que nao conseguimos tirar do ATLETICO-GO !!!!) e um 12º jogador (como era o Souza em 2001) que entre no jogo no 2º tempo e mude o panorama de uma partida. Nao temos esse cara no banco...

Só nos resta, torcer para que jogdores como Claiton, Alex Mineiro, Paulo Baier, ainda possam render algo e para que jogadores como Marcio Azevedo, Alan Bahia, Bruno Mineiro, Pepe Toledo, Manoel, Rodolfo, Chico, Netinho, consigam manter um nivel bom e AO MENOS, ganhem as partidas em casa e joguem com raça fora.

SDS RN

Fabricio disse...

Perfeito Gustavo!
O time é ruim e a diretoria é omissa!
Não vou comparar com a anterior ou outra qualquer, o fato é que eles são profissionais qualificados para a manutenção do patrimônio, mas não entendem de futebol!
A base é tão boa quanto a do ano passado, ou seja, vamos sofrer mais um ano! Afinal precisamos guardar dinheiro para fazer a cobertura do complexo esportivo do CT do Caju; jogadores ficam a segundo plano!

Anônimo disse...

E não é só mudança no elenco que precisamos!(uns 5 jogadores). Precisamos tb mudar a postura, entrar com espírito de vencedor, buscar o topo. Não significa ser muito otimista ou tampar o sol com a peneira, mas querer mais e acreditar. Vide o Grêmio, que quase todo ano chega em decisoes, e com time relativamente modesto. Com o espirito atual, náo vamos a lugar algum, mesmo que venham craques. Temos que sacudir o CAP, exigir uma posição da diretoria (contratações) e mudança de postura. Não tinhamos uma super seleção do CAP em 2001, um bom elenco sem duvida, mas com postura de vencedor. É por ai...
johnny

Anônimo disse...

Tah na hora de atualizar ein!

Anônimo disse...

Pois é, os cornetas conseguiram virar de avesso este belo texto.
Aos Atleticanos que estão caindo na "armação do de4" e ultras, olhem o retrospecto 2009 do brasileirão.
Nem pensem que os coxas foram melhor que nós; estamos na série A e eles na série B. Houve uma ajuda escandalosa da CBF aos clubes do Rio. Vejam, roubou do Parmerdas e deu para o Flu (o Brasil ficou sabendo porque foi o porco), roubou dos coxas (este foi bem feito, hehehe) e deu para o Bota. Acompenhei os jogos do Furacão e vi sendo garfeado em vários jogos mas em outras graças ao prestígio do Delegado foram menores.
E por ai foi... Era para estarmos na sulamericana e o coxa na 1ª divisão, não fossem os times do Rio e não fossem os peixinhos.

Fabricio disse...

Ok, anônimo das 19h16, é claro que você tem razão. Não é de hoje que sabemos que temos de jogar "mais", ficou muito claro em 2004 (Brasileirão) e 2005 (Libertadores). E é evidente que seremos preteridos se estivermos em contraposição a algum clube do eixo.
Então, sabendo disto, é que deveríamos nos preparar melhor para enfrentar as competições, pois do contrário ficaremos sempre mais propensos a frequentarmos o fim da tabela que disputarmos o título ou uma posição de relevância.
SRN!

Gustavo GR disse...

Anonimo 19h16, entao foi tudo culpa da arbitragem ? Por favor né ? Perdemos jogos ridiculos na Baixada para Nautico, Vitoria, Avai, nao conseguimos vencer o coxinha, perdemos jogos de forma ridicula como para o Gremio la em POA e para o Goias la no Serra Dourada, nossa primeira vitoria foi na 6ª rodada... depois de 15 pontos disputados, tinhamos apenas 1 ganho, deixamos o adversario empatar no ultimo minuto em casa como contra palmeiras e cruzeiro... só para os 4 times que foram rebaixados perdemos 14 pontos (6 pro Nautico, 5 pro coxinha e 3 pro Sto Andre)... some todos esses pontos ridiculamente desperdiçados pela falta de tecnica, falta de raça, desatençao, falta de qualidade desse grupo e estaremos entre os 10 com certeza. Precisou vir o Delegado la pela 15ª rodada, para botar o time para jogar fechadinho (até dentro de casa), apostar na bola aerea, para nos livrar do rebaixamento...

O que é pior, isso vem acontecendo durante anos já. Nao é de hoje. Faz 2 anos que estamos lutando até as ultimas rodadas para fugir do rebaixamento e desde 2006 nao fazemos uma campanha decente. Isso independe de Diretoria.

É logico que erros de arbitragem acontecem, mas nao podemos por isso como uma tabua de salvaçao e como uma forma de explicaçao para as nossas PIFIAS campanhas dos ultimos anos (independente de era MCP ou era MM). Se o CAP voltar a ser o FURACAO DA BAIXADA, aquele que mete medo nos adversarios e pressiona bastante, já será um começo, pois ano passado acho que se jogamos bem uns 3 jogos na Baixada, foi muito.

Se isso é cornetagem ou nao, fica a criterio de quem le, mas é como eu enxergo.

Anônimo disse...

Gustavo GR, você não é corneta nem pense que o julgo dessa forma. Eu o acho um pouco exagerado na sua repulsa pelo MM e OB, só. Fique tranquilo!
Não sou nem pelo MCP e nem pelo MM. Mas, sou mais pelo moderado TOF do que o radical Ultras.
19:16

Fernanda disse...

O fato é que nenhuma desculpa serve de consolo quando já perdemos o que podia perder. Agora temos que ir em frente...
Não precisa ser pró-MCP pra constatar de que pouco serve a "boa base" sem os reforços que precisamos pra disputar a série A do empolgante brasileirão. Se a diretoria não acertar, uma hora acabaremos tropeçando nas nossas próprias carências de elenco. Se fosse o Pet o presidente, ou outro, que estivesse nesta tranquilidade, seria cobrado também. Os caras estão aí pra isso, pra trabalhar pelo clube, pra dar uma satisfação, ao menos.
Eu gostaria de ver o Atlético brigando pela taça outra vez, por mim e pelo meu avô, que contribuía nessa época. E olha que ele chegou aqui paulista, corintiano e um dia, se "encontrou" nessa vida de atleticano.
Quando era pequena, eu mexia nas coisas da minha avó e eu lembro da carteirinha do vô num porta jóia, com um relógio, um cordão, e um anel de doutor, pertences estimados por ele, que ela guardava com saudade... Precisava ver o respeito que a piazada lá de casa tinha por aquelas relíquias!
O legado do meu Velho Atleticano, três netas atleticanas, outro neto atleticano... E mais um, que se perdeu e virou um coxinha sarna, pra tristeza do velho, que se empenhou nessa vida de torcedor do Atlético...

Anônimo disse...

Guerrilha, belo texto, bela história!
Pena que a maioria dos comentários sobre a sua postagem estejam completamente desvirtuados. Porém, de maneira alguma, isto tira a qualidade intrínsica do que você escreveu.
São poesias em prosa assim que fazem a vida valer a pena.

Obrigado!

Dindo disse...

Prestenção...

Meu chapéu de fogo disse...

Acabaram com o Tópico, mudaram totalmente o assunto.

Anônimo disse...

Realmente mudaram. o foco , mas lá vai um alerta, não tentem ir para São José dos Pinhais nos próximos dias, existe possibilidade de grande tumulto ,é que vão chegar os "tais consagrados" que estão promentedo, devm vir no voo 1 7 1 da MM arlines .

Anônimo disse...

E já que mudaram de assunto, viram o jogo Danilo X Elias, isto é Palmeiras X Atl goianiense? Meteram a mão no goiano como sempre fazem conosco contra esses paulistas e aqueles cariocas.
De alguma forma estão querendo compensar o porcão, aguardem o resultado do julgamento do "beque racista".

Anônimo disse...

Para aqueles que exigiam Fernandão e duvidavam que o passe custava 100 mi, Fernandão foi trocado pelo "casal" Paraiba.

Anônimo disse...

É o Furacao se preparando para a disputa do brasileiro, série B 2011...
Não temos bola nem pra bater no xará de goiania....

Geca disse...

Assim com alguns já se manifestaram, também lamento profundamente termos desvirtuado o assunto do POST, todavia, a culpa é do Guerrilha... que não pôs outro post pra gente debater.

Gustavo, com todo respeito, acho que você não me entendeu(ou não quis). Aqui vai o que eu disse novamente:

"Excetuando Santos, mais 3 ou 4, não há nenhum bicho papão (em princípio) nesse campeonato."

Disse que não há bicho Papão, não classifiquei nosso time porque não me sinto em condições, uma vez que estamos esperando a forma do Alex, o retorno do Clayton, a entrada do Diniz... a definição do "11" e por aí vai. Ao contrário dos catastrofistas, ainda que eu considere o time limitado, não considero uma atitude ponderada fazer terra arrasada, justamente porque não curto ser adivinho. Não vejo bom futebol no Corinthians, não vejo bom futebol no Flamengo e por aí vai...

Pra mim, dizer que precisamos de reforços, é, CarlaPerezmente dizer que a bola é redonda, por isso tento fugir desse discurso xarope e repetitivo. Também não tenho vínculos ÊmeCePistas ou Ême Emenses, o que me dá liberdade pra debater. Se eu discutir com paixão, vou ser mais um corneta ... e não precisamos de mais um nessa orquestra desafinada. Também não acho ilícito que haja protestos dos torcedores, mas tem neguinho que é phoda, parece que torce pra que suas previsões negras se realizem só pelo prazer de dizer "eu disse".

O time é limitado? É, ou alguém aqui acha que não? Só que ficar tendo chiliques aqui não vai resolver nada... Se alguém acha que resolve, porque não vai lá pra frente da Arena, na casa do MM, do Geara... ?!? Daí vou concordar que protestar trará resultado.

Fraternalmente e com respeito as opiniões alheias, viva o Furacão e que assim "sege"!

Anônimo disse...

Pessoal Pessoal!

Vazou na net a lista dos primeiros GRANDES reforcos para o Brasileiro 2010!

Ai vai os nomes

Jorginho Trator
Carlao Beterraba
Paulo Rink
Kelly
Anselmo Bocao
e por ultimno o mais importante
Rafael Moura o He-Man! Esse sim vai reviver o TIME!

Parabens Malucocelli

Anônimo disse...

Geca ficar calado não adianta. pelo menos existe este BLOG que nos dá oportunidade de dizer que o nosso time está uma merda, se os outros times estão uma merda o problema é da torcida deles, aqui nós queremos mostrar nossa indignação contra esses amadores que assumiram o nosso FURACÃO e não estão dando conta do recado, seria ótimo fazer uma nova eleição hoje, mas deveremos esperar até o ano que vem pra tirar este MM e seu cupincha OB.

Vovô Loi

Bruno disse...

Ta difícil achar assunto pra abrir outro postt, né não Guerrilha??
Esse a galera desvirtuou, já deu o que tinha que dar...

Anônimo disse...

Juntando todas as opiniões e injúrias, chega-se à conclusão de que o nosso Time é frágil, não que seja de todo ruim como cornetado, mas precisando de muitos acertos.
Que isso não seja motivo para a torcida digladiar entre si.
É simples de entender, existem 3 facções: 1 querendo desestabilizar a diretoria para derrubá-lo com fins políticos, esta a mais nociva; 2 outra querendo o CAP um Inter de Milão; a 3ª quer o Time acompanhando o crescimento da estrutura parece ser o mais coerente.
O ideal seria unir as três correntes e estabelecer um denominador comum.
Como a utopia não existe no mundo real, a sugestão seria parar com ataques pessoais e xingações que só conduzem para o brejo.

Anônimo disse...

O OB viaja mais que o Lula.... Cadê o "home" que vai trazer boas notícias para acalmar esses nossos corações?????

Anônimo disse...

Pessoal Pessoal!

Vazou na net a lista dos primeiros GRANDES reforcos para o Brasileiro 2010!

Ai vai os nomes

Jorginho Trator
Carlao Beterraba
Paulo Rink
Kelly
Anselmo Bocao
Marcelinho Paraiba
e por ultimno o mais importante
Rafael Moura o He-Man! Esse sim vai reviver o TIME!

Parabens Malucocelli e Ocimar Paranista!!

Anônimo disse...

Temos um CT DE PRIMEIRO MUNDO, UM ESTÁDIO DE PRIMEIRO MUNDO e um time de segunda divisão!

Anônimo disse...

Notícia quente: depois da bateria de exames mais minuciosa de todos os tempos, CAP acerta com Wagner Diniz.

Gustavo GR disse...

Pois é Geca, mas eu fiz o meu comentario, baseado nos jogos que eu assisto. Ja que voce nao se sente em condiçoes, eu posso dizer que me sinto, pois eu sou fanático por futebol e assisto muitos jogos mesmo. Ontem mesmo assisti 3 jogos (Liverpool vs Atletico de Madrid, Palmeiras vs Atletico-GO e Fluminense vs Gremio) e isso somente reforçou o meu comentario, pois eu ainda nao tinha visto o time do xará goiano jogando esse ano e o que eu vi, me assustou, pois, comandados por Geninho e com um time com jogadores que nao serviram para nós (como o caso do Rodrigo Tiui, que na minha opiniao é MUITO melhor que o Tarta) e nem para o coxinha (como é o caso do lateral direito Marcio Gabriel) o xará goiano jogou MUITO mais do que o FURACAO contra o Palmeiras la no Palestra. Mas MUITO MAIS MESMO. No 2º tempo só deu Atletico-GO. Bola na trave, gol (MAL) anulado, uma defesa espetacular do Marcos num chute do Tiui e um penalti aos 48 minutos que, sinceramente, se fosse a favor do xará goiano eu DUVIDO que o Leonardo Gaciba daria... mas duvido MESMO. Resumindo, o Atletico-GO tem um time montado, com toque de bola e jogou muito mais que o CAP contra o Palmeiras. Ao menos teve postura e nao ficou só la atras, dependendo de jogada aerea... se bobear, tem tudo para ganhar o jogo la no Serra Dourada, pois esse time do palmeiras é HORROROSO. Se o xará goiano vai se classificar, é outro papo.

E o Elias ??? Viu ele em campo ??? Nao né. ESTAVA NA RESERVA... entrou quase na metade do 2º tempo. Agora me pergunto, SERÁ QUE NAO TEMOS MORAL NEM PARA TIRAR UM JOGADOR QUE ESTÁ NA RESERVA DE UM TIME COM POUCA OU NENHUMA EXPRESSAO NACIONAL ???

E é isso que voce comentou que me deixa preocupado: ''estamos esperando a recuperaçao do Alex, a reestreia do Claiton''... um time que quer ir bem numa competiçao como o Brasileiro, nao pode estar nessa ''espera'' a uma semana do inicio da competiçao. Voce fala que nao existe bicho papao, isso até pode ser, mas eu ratifico que, infelizmente, nao vejo esse CAP nem entre os 10 e pior, abaixo do 12º ou 13º, ja vira aquele desespero que ja vem sendo comum durante os ultimos anos. Nao esqueça que Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, spfc, Inter, estao disputando Libertadores, estao com elencos prontos e competitivos. Santos, CAM, Gremio, Vitoria, vao ser campeoes estaduais, ou ao menos tem tudo para ser e tambem ja estao com elencos prontos e disputando Copa do Brasil... e nós ???

O que nós temos ??? Apenas esperança eu diria... esperança de que o Neto se firme cada vez mais como um bom goleiro, esperança de que Manoel e Rodolfo sejam cada vez mais seguros, esperança de que Lisa (!!!!) ou Wagner Diniz sejam melhores que os antecessores, esperança que Marcio Azevedo brilhe, esperança que Alan Bahia, Valencia, Chico, sejam seguros e eficiente, esperança que MAIS UM ANO, Paulo Baier seja O CARA do time e NAO SE MACHUQUE e mais, esperança que o ataque com Bruno Mineiro e mais um, funcione. Eu tenho esperança que o time, ao menos em casa, honre a camisa e que fora, lute muito. Nao posso exigir mais que isso, de um elenco que está em formaçao (POR CULPA DE ERROS E AMADORISMO DA DIRETORIA).

algraba disse...

É deprimente ver o estado de abandono que o futebol do cap está passando. Pelo amor de Deus alguém com poder, assuma a Dir de Futebol do CAP senão já era....O.B. vai a merda!

Anônimo disse...

Pois é... só temos esperanças... Esperanças de permanecer na elite em 2010, nada mais...
É preciso ser realista... Não temos time e a torcida não tem mais paciência pra tolerar tantos erros, tantas promessas vazias; não tem mais ânimo pra carregar nas costas um time que não tem a mínima condição de envergar a camisa do CAP....

Flávio Jacobsen disse...

Guerrilha, sempre bom lembrar: em 2014, 100 ANOS DA BAIXADA! Um caso raro em que o estádio veio antes do clube. É digno de começarmos a ter ideias a respeito de uma grande festa, em plena copa e tudo o mais. e se tudo der certo, e dará... o estádio completinho, novinho em folha nos seus cem anos... que tal? maravilha.

Anônimo disse...

OB, comecou a ir atras dos jogadores, soh agora? sera quenao poderia ter feito isso jah ha um tempo, para sairmos na fente dos outros? Cara, que diretoria incompetente, se fosse na minha empresa, ja estaria na rua!!! Imagine! que eles fizeram um planejamemto no futebol, p/disputar o campeonato paranaense e a copa do brasil (vai tudo c/letra minuscula), foi tao planejado que deu tudo errado!!! Malucelli, se apresse..., senao o bicho vai pegar p/seu lado!!!

Anônimo disse...

Frequento esse blog há muuuito tempo, e sempre concordo em número, gênero e grau com o que o usuário GECA diz.

Átila disse...

Ora, todo mundo começa na zona de rebaixamento e nunca na história do Brasileirão o melhor time no começo da competição terminou campeão.
O que o Gustavo disse de esperar que "estes" sejam cada vez mais seguros e aqueles "brilhem" é comum entre qualquer torcida. Qual é a graça se o abismo do rebaixamento e o ápice de ser campeão não estiverem sondando os competidores?
Consultei todos os meios de prognósticos místicos e científicos a que tenho acesso e posso lhes assegurar que o nosso futuro é risonho e a nossa diretoria se consagrará neste anos de 2010. Quem viver verá...
Não sou MM-ista.

Geca disse...

Boa, Átila. Tamo precisando de bom humor mesmo. De acordo com minhas análises epicuristas obscurentistas raquidianas de esquerda canhota, nada será sempre assim, "ou não!", como diria Caetano. E tem mais, segundo a energia cósmica proveniente do buraco negro vizinho ao anel de saturno, em contraposição ao posicionamento das plêiades, teremos mais uma semana apreensiva... e é tudo que nos resta nesse momento... a tensão rubronegra.

Tamo phudido, Gustavo, mas prefiro me apegar a réstia de esperança... e não acreditar que tudo seja tão determinista assim. Tomara.

Se MM se consagrará, conforme "prevÊ esperançosamente" o Átila, não sei. Só sei que ele tá fazendo força pra virar chacota. Entretanto, "samo" rubronegro... isso precisa ser considerado, acima de tudo. Vamo lá, Furacão!

(Obrigado pela consideração do Anônimo 15:40)

Átila disse...

O que a gente não faz para ver se as sarnas do Blog não nos deixam em paz, não é mesmo Geca? Hahaha!
Em tempo, parabéns pelas brilhantes considerações que você faz neste Blog, heim?

garanhãoo disse...

Dê o botão prá ele....rssssssssss

Anônimo disse...

Os nossos Juniores meteram 2X0 na coxa em Graciosa e 4X0 na favelinha.

Anônimo disse...

garanhão(o), vc tem dois (o)s dê um e o botão que vc me deve, ok? KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Então vamos fazer subir todos para o profissional, assimo pressionamos a direção ano passado...
Enéas, depois podemos reclamar que não deu certo...

Anônimo disse...

Poderiam ser 99 posts de nostalgia, festa, relatos de amor e garra de ser rubro-negro. Mas nem todos são iguais, ainda bem. A hora e o lugar de reclamar existe em outros posts.

Anônimo disse...

Prá onde será que vai o papagaio que completa cem anos?

Anônimo disse...

Panela.