sexta-feira, 2 de abril de 2010

Agora é a vez do porco

Da Furacao.com:
Embora o empate sem gols garantisse a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR preferiu não arriscar e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. Com isso, credenciou-se para enfrentar o Palmeiras nas oitavas-de-final do torneio nacional, que classifica o campeão para a Copa Libertadores de 2011. Márcio Azevedo e Bruno Mineiro foram os autores dos gols da vitória atleticana em Curitiba.

Mas nem sempre foi assim. No primeiro tempo, o Atlético até buscou o gol adversário, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 4min, Manoel cruzou da direita e Bruno Mineiro bateu de voleio, mas mandou a bola foi pela linha de fundo. Dez minutos depois, foi a vez de Javier Toledo dar um belo toque de letra e Tica tocar a mão na bola sem que o árbitro marcasse a penalidade, evitando novamente que o ataque paranaense terminasse em gol.

Após os 20min, o Atlético voltou novamente à carga em três lances. Primeiro, Paulo Baier bateu falta sofrida por Toledo e Rhodolfo cabeceou à à esquerda do gol. Depois, Bruno Mineiro chutou com categoria, mas a bola passou rente à trave de Rodrigo Ramos. Por fim, Chico arriscou o chute de longe, mas novamente Rodrigo Ramos espalmou e evitou aquele que seria o primeiro gol na Baixada. A atuação do goleiro do Sampaio Corrêa, aliás, foi o destaque da primeira etapa.

Na segunda etapa, porém, o Sampaio Corrêa viu seu sistema defensivo ruir em um único lance. Logo a 1min, Márcio Azevedo arriscou um chute forte de fora da área e acertou o gol de Rodrigo Ramos: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time da casa, que seguiu encurralando os maranhenses em seu campo de defesa. A pressão foi tanta que, aos 14min, Paulo Baier tentou marcar, mas foi derrubado por Johildo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Netinho chutou para fora.

O erro do jovem atleticano, entretanto, não perturbou o Atlético, que seguia insistindo no ataque. O Sampaio Corrêa, por sua vez, fazia a sua parte e, além de se defender, buscava o gol. Em um dos raros lances de ataque, Fernandinho cruzou para o cabeceio de Célio Codó, que foi barrado apenas pelo goleiro Neto. Passado o susto, o Atlético ainda teve tempo de marcar o segundo, já aos 47min, quando Bruno Mineiro deu números finais a partida e garantiu a classificação do time da casa.

Próximo adversário
Agora o Furacão encara o Palmeiras nas oitavas-de-final da competição.


O primeiro jogo será no dia 15 de abril, no Palestra Itália. O Furacão decide em casa a classificação, dia 21, na Arena da Baixada. Vale lembrar que agora não existe mais a eliminação da partida de volta em caso de vitória fora por dois ou mais gols de diferença.

45 comentários:

El Sayed disse...

aguardo ansiosamente pela cara do danilo na hora que reencontrar a galera !

vai sentir toda a pressao dum povo.

isso se tiver a moral de colar na baixada.

" danilo gosta de cenoura, ta com saudade do rafael moura "

Anônimo disse...

Escutei o jogo aqui em Rondonia, pela internet, boa vitoria do Atletico e vamos p/cima do Palmeiras. O /atletico esta bem, demorou o gol, mas o time jah joga melhor, soh acho que o Netinho nao deve bater mais os penaltis, no ultimos penaltis ele bateu nos cantos que o goleiro foi, e agora perdeu como era previsivel. Ateticoooo....

esou disse...

Eu assisti ao jogo "in loco". O Sampaio jogou "retrancadinho" mas o Atlético chutou mais de 10 bolas contra a meta adversária e a bola teimava em ir para fora; só 2 entraram.

Soube que as rádios criticaram Bruno Mineiro, substituições do Toledo (Javier)...mas o fato foi que Bruno Mineiro fez o seu papel fez até o seu sonhado gol, muito festejado.

Niehues procedeu substituições, acertadamente, para dar maior mobilidade ao ataque o que realmente aconteceu,pois continuar com 1X0 era perigoso.

Se os 2 gols tivessem saído no 1º tempo, a história de goleada se repetiria.

Aparecido jose disse...

Que venha os porcos!!!!! Se a arbitragem não favorecer novamente podemos fazer um bom resultado em sampa e dicidir na Arena, aqui o bicho vai pegar !!!!

Anônimo disse...

Palmeiras esta ruim dentro de casa!
Se conseguirmos tirar um empate la no Palestra, aqui na baixada levamos a Vaga FORCA FURACAO!!!

Tiago disse...

O duro foi ter que aguentar uma galerinha vaiando o time ao final do primeiro tempo. Pergunto: isto não é cornetagem??? No que ajuda o time este tipo de atitude de alguns cornetas???

JMK disse...

Na GV onde eu me encontrava não houve vaia, ao contrário deu apoio ao Netinho quando perdeu o pênalti.
Foi um jogo até certo ponto perigoso, pois bastaria o Sampaio Correia marcar um gol para complicar.
Na arquibancada superior houve um tumulto de um cara só que xingava o time todo tempo até que a segurança retirou o cara.

Anônimo disse...

jesus!!!!, me diga prq um cara vai no jogo pra xingar o time???!!!!!!! Fique em casa fio de uma égua!!!!
Longe da Baixada no domingo!!!!!

Julio disse...

Gostei de uma coisa. Mesmo em uma noite não inspirada do Paulo Baier o time atacou. Não é mais aquele time apático que não chutava uma bola para o gol durante um tempo inteiro. Dois a zero não reflete a superioridade e a quantidade de bolas que não entraram, fora os penaltis no primeiro e segundo tempo que não foram marcados. O Manoel ontem mostrou para todo mundo o que o Lopes queria dele. Se eu fosse técnico do JR e visse o Manoel jogando o que ele está jogando no profissional no JR, ele teria subido lateral direito. A velocidade, força e passe preciso são impressionantes. Hoje o Manoel é disparado o melhor zagueiro do Brasil. Vale aqui o início de uma campanha para o Dunga levar o Manel para Copa!

Anônimo disse...

Não leva o Manél pra seleça não, vai fazer falta no meu querido CAP!!!!

Dunga disse...

CALMA NÃO ESTRAGUEM O PIÁ ...
E DE MAIS A MAIS, TEM QUE GANHAR ALGUM TÍTULO NACIONAL OU INTERNACIONAL ANTES !!!!!!!

Anônimo disse...

He he, este aí é o anão "Surdo" de Toledo?
hehehehe
Marvado Enéas, hehehe

rory disse...

As estatísticas indicam que foram 30 chutes a gol contra o Sampaio Correa.
Creio que a questão não é se devemos ou não vaiar o Netinho. Se bem que, na ausência do do Alan Bahia, o batedor deveria ser o Bruno Mineiro. O ponto chave é o Netinho tem qualificações para ser o meia-armador do CAP. Na minha opinião, não.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PAULO BAIER NAO QUER BATER PENALTI ME LEMBRO DE TER PERDIDO AQUI EM TOLEDO NA ABERTURA DO CAMPENATO, ALÉM DE PERDER VÁRIOS NO GOIÁS).

NETINHO NÃO DEVE MAIS BATER. ALIÁS, NEM DEVERIA JOGAR. NO MÁXIMO BANCO E OLHÁ LÁ.

PENALTI É PARA CENTROAVANTE. BRUNO OU JAVIER TOLEDO.

E O RAUL DEU O PASSE P/ O SEGUNDO GOL. VAMOS TER PACIÊNCIA COM O PIÁ!

DOMINGO 4X1

Anônimo disse...

Xiii, lá vem o barulhento de novo, nem vou ler, pois é um careta negativista, só fala mal do pessoal vinculado ao Atlético, como se entendesse alguma coisa de futebol. Isto que a sexta Santa nem terminou... Imaginem!!!

Anônimo disse...

Ó Senhor, perdoa esta caveirahhh que é surdo, cego e imbecil ignorante....

Junior zona sul disse...

Fora caveiraahh de toledo. Chega de cornetagem tua aqui. tenho quase certeza que foi vc o autor da confusaum na superior, por xingamento o jogo todo. Chega das tuas balelas aqui. Campanha fora do blog caveirahh de toledo. Eu apoio...

Geca disse...

No caso do Netinho, é pura pegação no pé, daqueles assíduos escutadores do Pherrando Gomes. O cara resolveu acabar com o Netinho e neguinho vai na onda dele. Tem jogador que não pode pegar na bola em campo que os bunda mole começam a vaiar. É brincadeira.) Netinho tem suas limitações, mas, sobretudo, foi bem nesse jogo. É voluntarioso, tem marcado, toca rápido, aparece bem pra tabela com o Márcio, chama a marcação pra liberar o Paulo Baier, e pra quem não percebeu, ele não é um meia armador. Comentários depreciativos como esses por aqui monstram que neguinho não assiste jogo, já vai preparado pra vaiar esse ou aquele. De outra forma, ninguém cumpre a função tática dele ali. Meter o Alan Bahia ali é recuar o time, e O Tartá até agora foi só correria, não mostrou nada. O Raul melhorou, mas continua aquela meia bomba, perdido, não aparece. Fica uma avenida na direita. Foi salvo pelo passe pro gol no último minuto. O Bruno Mineiro cansou de perder gol. Mas cansou mesmo. Entendo a frustração do argentino ao sair (que jogou tudo de novo). Deve ter pensado: porra, eu dou 500 passes, o cara perde todos e eu é que saio. Mas tudo certo, Bruno Mineiro é um bom atacante. Foi só a zica do momento. O time produziu muito, esse é o alento. Quanto a torcida, voltando ao assunto, é lamentável. No lado novo, onde assisti ao jogo, tinha um ser abominável ali que não vi vibrar uma vez. Mas xingou o jogo todo o Netinho, o Raul e o Chico. Grande torcedor. Grande atleticano. Deve ter ganhado o ingresso pra ir ao jogo. Essas atitudes imbecilóides me tiram do sério. O negócio de um pulha desses é ficar em casa assistindo aos comentários rasos dos "Plasmans" da vida ou no radinho com os Cordeiros ou aquele morfético queimador mor de jogador: Pherrando Gomes. Seria bom que a torcida acordasse.

Tiago disse...

Geca, parabéns...vc fez um resumo preciso do que ocorreu no jogo. Assim como vc, eu estava presente no jogo e também achei que o Netinho jogou bem, realizando um importante papel tático no time. Pena que perdeu o penalti, fato que motivou os gritos dos cornetas de sempre.
Caveira, como é que vc quer analisar um jogo de futebol escutando apenas pelo radinho, ou tendo como base comentários dos outros ( pseudos jornalistas)???
Caveira, vc decretou que penalti é para centro-avante... então o que vc me diz do Alan Bahia???
Feliz páscoa p todos nós.

Geca disse...

Valeu, Tiago. É que tem coisa que me tira do sério. A gente tem que assistir ao jogo, e não ir pra lá já com idéias prévias pra avacalhar jogador. O comportamento de parte da nossa torcida tá ficando deletério e extremamente irritante. Também me irrito com erros, mas não consigo entender um torcedor que xinga um jogador específico toda vez que o cara pega na bola. Também não concordo com o Caveira. Netinho tem grande qualidade na bola parada, todo mundo sabe. Não admito errar pênalte, mas acontece. Bom que não precisamos desse gol. Mas vaiar o cara, só vai fazê-lo jogar menos.

Anônimo disse...

Geca e Tiago... Caras, a coisa é por aí mesmo!!! Fico irritado mais com os cornetas do que com o jogador que erra um toque, um penalidade... Sempre pensei que antes de querer cobrar, o cara que vai pra Arena tem que ter a noção de que precisa apoiar, incentivar, dar o exemplo da arquibancada do amor à camisa que ele gostaria de ver dentro de campo!!! P!, tem gente que já chega estressado, perseguindo e querendo confusão...
No dia que a torcida do CAP tiver realmente noção de sua força, que unidos somos gigantes, o CAP estará no lugar que merece... Não adianta reclamar da diretoria, isso a gente tem que fazer no momento oportuno, numa eleição, etc... Adianta reclamar???? Que o time precisa de reforços pra um Brasileiro isso ta mais na cara que nariz... Pro Paranaense e pra Copa do Brasil, vamos com o time que temos e com a TORCIDA MARAVILHOSA que temos.... Acima de tudo ATLÉTICO!!!! Ahhh...e vamos manter o alto nível de discussões e blindar esse nosso espaço dos cornetas....
Feliz Páscoa a todos!!!

Anônimo disse...

Estava dando um lida em alguns comentários lá do Fala, Atleticano, mas só passei raiva. Aquilo lá parece mais um muro de lamentações, do que um espaço reservado para torcedores comentarem sobre as coisas do seu time de coração. Cacete... mas como tem gente chata e xarope neste mundo. Espero que parte da nossa torcida sadia ( que torce de forma inteligente ) , não se contamine com a minoria xaropenta.

Anônimo disse...

tinha um retardado na gvinf. na fila de trás , chamando o pepe toledo de poste.
o cara manja de futebol pra caraio pelo jeito.
esses cornetas deveriam ficar em casa ou no colo do pherrando gomes.
VTNC CORNETARADA DOS INFERNOS.
UMA FELIS PÁSCOA A TODOS.
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

Não sei o que acontece, posto e não sai...
Enéas

Anônimo disse...

É vírus-caveirahhhhhhhh, Enéas.

Anônimo disse...

Amanhã,
Êeeeee! Vão sifudê na série B!
Vão sifudê na série B!
Vão sifudê na série B!
Vão sifudê na série B!
Eeee o Rubro-Negro é de primeira
E vai lutar para ser bi
E a coxarada já caiu
E a favela não vai subir
Êeeeee! Vão sifudê na série B!

Julio disse...

Geca e Thiago, assino embaixo!

Anônimo disse...

Tá ficando foda esse blog. Até parece que só o Tiago e Geca que entende de futebol. Porque voceis não criam um blog só para voceis? Ninguem mais pode comentar que já é corneta. Afffff!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O BERRANTE insiste, é um ignorante que não entende nada de futebol e se acha, KKKKKKKKKKK, nem sabe o que é pênalti, pelo visto ofereceu-se para o MM e Netinho e foi recusado. E, caveirahhh está tentando conquistar o Javier Pepe Toledo. Não foi este anta ossudo que disse: "fui eu que dei esse apelido ao Toledo"? huauauaua, só dando risada de deboche mesmo, para um palhaço sem graça.

Dindo disse...

O irritante CAVEIRA pelo menos com relação ao Netinho tem suas razões. O cara é fraco mesmo (moooito fraco)e tem "técnicos" aqui no blog que escrevem que o cara foi bem táticamente (????) no último jogo. Simplesmente horroroso, não tem a mínima condição para jogar no meio campo de um time que quer chegar a algum lugar. Torcer os 90 minutos sem vaiar o time é uma coisa, a outra é achar que temos time. Se o Paulo Baier pede quatro reforços imagine a situação... É esse tal de Baier além de agitador não entende nada de futebol.

Anônimo disse...

Alguém não entendeu a filosofia da torcida contrária à caveirahhh. Parece sua "cria", que que é isto, Dindo!??
Você parou de escrever em caps lock aí apareceu este pedaço de osso fazendo o que você parou. Será que...???

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

INVENTEI APENAS O LEGAL, DO "PEPE LEGAL".

PEPE JÁ ERA O APELIDO DELE.

NÃO PRECISO ME OFERECER P/ NINGUÉM. SOU MUITO HOMEM E BEM CASADO. NA ESPERA DE AUMENTAR COM MUITOS FILHOS, A TORCIDA RUBRO-NEGRA.

OUTRA COISA: NETINHO NÃO TEM CORPO P/ CORRER 90 MINUTOS.

MAS SE FIZER UM GOL HOJE VÃO DESCER A LENHA EM MIM. MAS QUANDO CHEGAR O BRASILEIRÃO CONTTINUARÁ A NÃO JOGAR NADA.

ISTO É VERDADE, O BAIER FALA QUE PRECISA DE REFORÇOS, MAS OS FÃS DO EMO NETINHO, ACHAM QUE NÃO.

FALIZ PÁSCOA A TODOS. COM OU SEM CAPS LOCK ISTO NÃO MUDA NADA. O MAIS IMPORTANTE É O FURACÃO.

E SEM INVEJA DE OUTRO HOMEM. POIS QUEM TEM INVEJA É MULHER...

Anônimo disse...

Ó seu remendo de osso, você não entende nem de convenção internacional de escrita na "net" vem dizer agora que a mulher tem inveja de homem?
É boa essa: "OUTRA COISA: NETINHO NÃO TEM CORPO P/ CORRER 90 MINUTOS."
Caveira entende de corpo de homem... não de futebol! Que cassetada, soh!

Anônimo disse...

Eh, podem falar o que quiserem do caveira, mas em relacao ao Netinho, ele tem toda razao! o cara eh fraco, todo mundo ve! No meu time ele nao joga, me parece que ele faz um meio de campo perfeito "fora do campo", ele foi da turma do castigo. Atletico!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:07 ou seja, caveirahhh, claro que ninguém é jegue no Atlético para jogar no seu time. Não entendeu ainda a diferença de significado entre escrita maiúscula e minúscula?

Anônimo disse...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR,
A gente se comunica falando, escrevendo, gesticulando, certo? Nisto existem formas educadas, acintosas, enfim várias maneiras. Quando a gente vai num país como Japão, deve-se tirar o sapato para entrar em casa, sempre, mas por teimosia pode entrar calçado só que terá o desprezo do pessoal. Nós os internautas entendemos que escrever em caixa alta é gritar e é usado geralmente para encher o saco mesmo e quem é que gosta de ter "o saco enchido"? Eu não, você gosta?
Então:
Não quer fazer o favor de parar com essa provocação? Você apela muito nos "coments", mas mostra algo produtivo e muitas vezes tem razão, mas aos gritos fica difícil a gente aceitar. Na boa, viu?

Tiago disse...

Caveira e Dindo, cada um tem sua opinião. A minha continua a mesma, mesmo não sendo fã incondicional do Netinho, continuo achando que ele desempenhou um bom papel ( taticamente)no jogo contra o Sampaio Correa. E não sou só eu que achou isto. Mas... como disse anteriormente, opinião cada um tem a sua. E o CAVEIRA, COM SUA HUMILDADE QUE LHE É PECULIAR, CONTINUA A ESCREVER EM CAIXA ALTA. GRITA....CAVEIRA, GRITA... talvez alguém um dia te escute.

Anônimo disse...

Fácil descer a lenha no Netinho, fácil...
Agora erguer a cabeça NO ESTÁDIO e ver a função que está desempenhando FORA DA LINHA DA BOLA já fica mais difícil, não é mesmo?
Graças a ele que o Baier está tendo mais espaços, se é que ele precisa disto, vale lembrar.
Nossa atual outra opção, Alan Bahia, também tem suas qualidades, porém Netinho joga mais para o time que o Bahia.
Quero opções com maior qualidade? Com certeza, mas dentro do que temos, vamos torcer para que sempre dê certo.
Titio Enéas, torcedor do CAP.

Tiago disse...

Dindo, se vc diz que o Netinho é horroroso é porque também está dando uma de técnico, não é mesmo??? Cara, todo torcedor é um técnico do seu time, normal. O trabalho tático de um jogador não é feito, necessariamente, o tempo todo com a bola. Netinho tem feito este trabalho, além de estar criando um triângulo pela esquerda muito interessante. Além disso, vem jogando com muita raça. Se vier um jogador melhor seria ótimo, mas tenho que admitir que ele vem desempenhando seu papel a contento. Quanto ao Baier pedir 4 reforços, ninguém é contra, visto que o time necessita urgentemente. Não entendi a provocada que vc deu neste aspecto.

Anônimo disse...

Ele jogou tão bem contra o Sampaio, que hoje ficou no banco, e quando entrou foi uma vergonha...

Dindo disse...

Eu que comentei acima!!

Tiago disse...

E daí Dindo, vc só mostra com isso que nada conhece de futebol. Pois o Baier também não joga todas bem , assim como o Pelé também não jogou todas as partidas bem. Ele ficou no banco por opção tática, dita pelo próprio Leandro, o resto é pura má vontade sua p com o Netinho. Contra o Sampaio ele jogou bem sim, apesar da sua teimosia mais que idiota. De vez falar aqui do jogo de hoje, vc só venho postar p falar mal do Netinho e dizer aquele famoso : ta vendo, eu já sabia... Cara, vc torce p o CAP, ou tá mais preocupado com o Netinho ????

Geca disse...

Ao contrário de neguinho aqui, rspeito opiniões diversas, mas desde que haja embasamento. Não sou técnico de ninguém, mas assisto ao jogo e não tenho pré comentários. O Dindo e o Caveirinha são do tipo: o cara nem entrou mas já foi mal. Netinho foi mal no clássico, porque entrou mal, mas principalmente porque Niehues errou na substituição. Ele meteu o Baier pra frente e deixou o Netinho na meia com o time completamente recuado e sem atacante pra passar a bola, pra não falar na direita do Raul que era uma avenida. Mas explicar isso pra nego tapado não adianta. O Tem cara que nem ao jogo vai (né Caveira), mas tem todas as condições de comentar o que a câmera da tv mostra ou o que o Pherrando Gomes fala. O Netinho marca sim Caveira, dá combate e, segundo o próprio Baier, a bola chega mais quando ele tá em campo. É limitado, sem dúvida, mas reconhecer quando o cara vai bem, é o mínimo. Assista ao jogo. Sabe quem mais era fraquinho como o Netinho pra nós? Rodrigo Souto, Jorge Henrique, Cristian, Edno e por aí vai.

Gustavo GR disse...

Acho que temos plenas chances diante desse Palmeiras que nem entre o G4 do Paulista e está sob pressao. Um empate no 1º jogo pode ser um passo enorme para nossa classificaçao. Tenho plena confiança de que podemos ganhar desse palmeiras aqui na Baixada. Só nos resta fazer uma boa apresentaçao em SP, marcar gols la e nao perder peças importantes para o jogo da volta.

Quanto ao papo do momento, minha opiniao sobre o Netinho é que, ele é esforçado, nao se esconde, porem, é bem fraquinho tecnicamente e nao esta a altura de jogar de 2º volante, pois nao marca ninguem, acerta poucos passes, e muito menos esta a altura substituir o Paulo Baier. É um jogador mediano, para compor elenco. Daqueles que se pintar uma propostinha, pode vender...

Weiller disse...

Palmeiras vai ganhar
o time está oscilando mais se supera, ganhou do Santos considerado ultimamente o melhor do país.
Vamo ganhar Porcooo