terça-feira, 9 de março de 2010

Versões

Difícil ficar longe de um computador num dia tão cheio de notícias. Somente agora pude ler à excelente cobertura da Furacao.com sobre a troca de treinador no Furacão.
Pela manhã, Lopes se mostrou indignado.
E com razão, pois a forma como o clube o desligou foi de impressionante amadorismo. Por mais que a decisão tivesse sido tomada naquela hora, não havia a necessidade de ir à meia-noite até o hotel onde Lopes mora, e comunicar a ele e à esposa que estava demitido. Uma reunião hoje, dentro do clube, com comissão técnica e dirigentes, seria ao menos mais profissional, elegante e digno. Além do mais, o Delega reclamou que estava indo bem com o material que tinha em mãos após o que ele chamou de "desmanche" depois do Brasileirão passado, quando deixaram o time jogadores como Galatto, Marcinho, Wesley, Rafael Miranda e Nei - todos titulares. E decretou: "se for por resultados, não podiam me tirar de jeito nenhum".
À tarde, foi a vez do presidente Marcos Malucelli se pronunciar. E justificar que é melhor trocar agora do que depois, durante o Brasileirão. E que, na visão dele, o time não estava fazendo uma boa temporada: "O time estava muito defensivo, com poucas opções de ataque. Estamos disputando um campeonato que é fraco tecnicamente, assim como todos os estaduais. Se resume a dois clubes disputando o título, Atlético e Coritiba. Tivemos dois meses de preparação e o time não estava pronto. A mim não satisfazia".
Que a temporada não está sendo mesmo uma maravilha, toda a nação Rubro-Negra concorda. Mas nem tão unânime é a opinião de que o time vai melhorar sem Lopes. Para grande parte dos atleticanos - a maioria, acredito - falta mesmo é jogador. Até para que o técnico tenha boas opções de ataque, e não apenas uma porra de uma jogada de bola parada que é só o que o Atlético sabe fazer há uns bons dois ou três anos, apesar de uma dezena de técnicos ter passado pelo clube.
Apesar disso, Malu também reafirmou: reforços, só para o Brasileirão.
Aliás, o treinador para comandar o time na Série A permanecerá uma incógnita, apesar de já estarmos em março e já conhecermos até a tabela. Isso porque a diretoria anunciou que Leandro Niehues ficará no cargo até o final do Campeonato Paranaense. Para o Brasileiro, pode vir outro.
Isso eu também não entendo.
Se vier outro, o ideal é que venha já, para que possa conhecer e analisar o elenco até o início do Brasileirão. E não cair por aqui de paraquedas na hora da onça beber água.
Se for assim, melhor dar uma chance para Niehues. O que pode até ocorrer, se ele porventura ajustar esse time deixado por Lopes e conseguir conquistar o título estadual.
Torço por isso.
E bola pra frente.
A confusão toda gerada com a saída de Lopes já virou história.
Boa sorte ao novo técnico. E conte conosco.

22 comentários:

Luiz Andrade disse...

Apenas para lembrar. Leandro Niheues, viajou às custas do clube para observar os colombianos e avalizou a contratação deles que até agora se mostraram uns pernas-de-pau.

Dindo disse...

Para lembrar também (tratando do assunto deste post) A incompetência desta diretoria é absurda. Renovo minha opinião, não sou viúva do MCP, muito menos esposa de um incompetente e nem amante de outros dois.
O Atlético é muito mais do que isto.

SRN

Anônimo disse...

Reforços:
"Não chegarão novas contratações. E as mudanças no time é o Leandro (Niehues) que vai decidir se faz ou não faz. Eu acho que o elenco do Atlético é o de melhor qualidade técnica do estado. Então não teremos novidades".

Engulam estas palavras seus puxa-sacos, está no site oficial.

Christiano Ferreira disse...

"A mim não satisfazia", e tenho certeza que 99% da nação atleticana não estava satisfeita. Agora, acusar o Lopes de ser o culpado por isso é ingenuidade, para não dizer má-fé.

Anônimo disse...

"Acá" na Argentina me sinto surpreso, três dias fora de casa e é o suficiente para "una revoluciòn"...
Oxalá que as medidas surtam efeito e que o cuidado extremo defensivo do Lopes (para mim Gerônimo apenas cumpre ordens defensivas e vem bobo aos montes dizer que náo presta e fazer comparacao a gnomo, maldade isto)nao se justifiquem, que possamos jogar mais "adelante" sem preocupar "la retaguarda".
Titio Enèas, amanha de volta para arruamr a casa e matar as saudades do teclado com acentuacao em portugues...

Anônimo disse...

Deveriam trazer o Hélio do Anjos, dos que estão disponíveis no mercado é a melhor opção.

Anônimo disse...

É cavalo paraguaio tambémmmmm

Anônimo disse...

o negócio é o seguinte... essa diretoria é amadora tbm..assim com o técnico... estamos perdendo mais jogadores...como o Manoel que está de malas prontas para ir para o Inter por qualquer "um real"... a realidade é que estão brincando com nosso amado FURACÃO há anos e ninguém faz nada... a vida de um clube de futebol é ganhar títulos...daí é que vem o respeito nacional e quem sabe até mundial caso consiga vencer um torneio de final de ano...
Há anos não temos um time competitivo, que possamos começar um ano dizendo " este ano vai "... tá phoda desse jeito, o ânimo diminui cada vez mais.
Espero que não deixem nosso CAP morrer...

Anônimo disse...

VERGONHA!!!!

O Delegado cuidava bem do time...
e o Bolicenho ninguem tira....

Não vou dizer alguem tem que tomar providencias porque me auto excluiria dessas pessoas e não posso ser omisso nesse momento por isso VAMOS TIRAR ESSE CARA DO CLUBE, ninguem percebe mas ele só faz cagada....


trouxe o Brasão achando que o cara ia resolver o Ataque não ficou um mês no clube, trouxe outro loco la que nem lembro o nome do individuo, poxa será que ninguem percebe que o cara é uma doença no departamento de futebol???

Vamos nos mexer pra tirar esse cara!!!

O Atlético Paranaense é para os "ATLETICANOS" e não paranistas...

Gustavo GR disse...

Mais um fato que comprova o tamanho do amadorismo dessa Diretoria atual, demitir um treinador experiente, na calada da noite e o que é pior, sem ter um substituto a altura em vista.
Nao que o Leandro Nihues nao tenha competencia, mas temos esse ano a tarefa de jogar a 1ª Divisao e representar o nosso Estado e eu nao vejo muitos bons tecnicos no mercado. Me assusta como essa Diretoria espera o circo pegar fogo para depois agir e começar a dar entrvistas dissimuladas. Essa de dizer que ''o time estava muito defensivo'' ou que ''a mim nao satisfazia''... ah Presidente... por favor... e a quem satisfazia ??? O Senhor desmontou 4 peças da ja sofrida base do ano passado, trouxe peças do calibre de Geronimo, tem Netinho como substituto para o craque do time (Paulo Baier), faz com que o Lopes tenha que escalar o Alan Bahia de meia, pois NAO EXISTEM opçoes, e aí me vem com essa de que ''A MIM NAO SATISFAZIA'' ??? O Senhor só pode estar achando que os mais de 20.000 associados do clube que o Senhor dirige sao um bando de analfbetos futebolisticos e que vao engolir esse teatrinho...

Muitos aqui disseram Murici... por favor, o CAP nao tem bala na agulha nem para tirar um jogador do Atletico-GO, que dirá bancar 500 mil de salario para um tecnico que, na boa, só foi o que foi, porque tinha elenco nas maos, pois quando foi para o parmera... deu no que deu.

Na boa, tambem nao sou Petraglista e nem Malucellista, sou simplesmente apaixonado pelo CAP e quero ver meu clube com um time competitivo, fato esse que nao ocorre desde 2005. Em 2006, 2007 e 2008, ainda na era MCP, tivemos times sofriveis, comandados por tecnicos, no minimo folcloricos...

Vou torcer para que o Leandro surpreenda e vou torcer para que venha um treinador de nome e claro, torcer para que hajam contrataçoes, pois somente tecnico, nao resolve. Agora, ja fico preocupado, pois se, somente para o Brasileiro haverao contrataçoes, significa que serao apostas, pois, para o Brasileiro, jogador bom ja vai ter time para jogar... voces estao sentindo o grau de amadorismo dessa Diretoria ???

OBS.: Helio dos Anjos foi para o Oriente Medio assumir um time de lá.

Anônimo disse...

manual de como se mostrar despreparado para um cargo de tal importancia (Malucelli e Bolicenho)

Mico nacional -Robson De Lazzari, repórter.

No meio da tarde de segunda-feira, como se tudo estivesse às mil maravilhas, Antônio Lopes representou o Atlético no programa Arena Sportv, em rede nacional, ao lado do coxa-branca Ney Franco. O espaço para o futebol paranaense na grande mídia, sempre tão reclamado, acabou vi­­­­ran­­­­do motivo de chacota. Com a camisa rubro-negra em mãos, ostentando a solidária frase “Força Chile”, o Delegado falou das revelações da Baixada, da estrutura do clube e das chances do time na temporada. Mal sabia que menos de duas horas mais tarde uma reunião para sacramentar a sua já quase certa demissão estava marcada. Por mais que o trabalho de Lopes em 2010 seja dos mais contestáveis, ele merecia mais respeito. No fim da noite, após às 23 horas, re­­cebeu a visita de um incomodado Ocimar Bolicenho para ser informado da decisão da diretoria. Estava demitido. Deixa a Baixada após ter dividido com Paulo Baier a maior parte dos méritos pelo Rubro-Negro não estar na Série B. Sem fugir de um sistema muito defensivo, o técnico não estava agradando. Apesar disso, dessa vez ficou bem mais feio para o Atlético do que para Lopes


QUE QUEIMADA DE CARA, BURRICE É POUCO PARA A DUPLA...

VIROU MOTIVO DE CHACOTA, A CRISE QUE JÁ EXISTIA AUMENTA.

Anônimo disse...

GUSTAVO GR, acontece que em 2006, 2007 e 2008 tivemos investimentos no clube que resultam na seleção no ct em 2010!

investimentos em tijolos, e a base ganhava campeonatos por ai (já se esqueceu?)

em contra partida, não investimos nem em tijolos nem em chuteiras em 2009 e 2010. e nem sulamericana pegamos, diferente de 2006, 2007 e 2008.

estava ruim antes? mas era melhor que hoje...


"pior cego é aquele que não quer enxergar."

Gustavo GR disse...

Beleza Anonimo das 10h35, agora me diga, de que BOSTA vai adiantar receber a Seleçao aqui no nosso CT e nao termos time para ganhar de Operario em casa, ou de fazermos frente a um coxinha num classico ? Ou entao, de que adianta todos esses ''tijolos'' se cairmos para a Serie B ?

Desculpe, mas cego está voce.

Anônimo disse...

Gustavo Gr

é o CT que vai fazer os jogadores para as futuras gerações...

a seleção é só o exemplo de que o Ct foi um grande investimento, assim como o vice da taça São paulo que tivemos em janeiro do ano passado, e o resgate das conquistas dos titulos da base nos regionais, que acabaram exetamente quando o Malu assumiu, pois ano passado perdemos todos.


o CT levou grana e muito planejamento, e rendeu frutos sim...

precisamos desenhar então!

Anônimo disse...

Em tempo Gustavo Gr, se investir em estrutura fosse a coisa mais errada do mundo, o SPFC, Cruzeiro, Santos, e tantos outros não farias seus CTS também, QUE ALIAS VOCÊ DEVERIA CONHECER, serve para alguma coisa sim, mas o imediatismo é o grande defeito do torcedor.

Precisa conhecer Cotia, Toca da raposa 2, com a diferença que esses clubes recebem 2 x mais que o CAP em verba de TV o que não prejudica o orçamento dos cluebs na montagem dos times profissionais, diferente do CAP que um dia foi terra arrasada e hoje é modelo de ou foi modelo de planejamento.

Como diria Batman, "santa ignorançia"

Claudio Ribeiro disse...

Na minha opinião o Lopes tem sua dose de culpa sim! Foi covarde no Atletiba jogando defensivamente enquanto o coxa chegou a ter três atacantes e dois meias dentro da nossa cozinha. Lopes também errou em sacar Netinho e deixar Alan Bahia que estava péssimo. E por aí vai...!

JUAREZ VILINHA disse...

E o Tio Pet (e suas meninas) dando risada...

Anônimo disse...

Com esse tiro no pé que a atual diretoria dá, não só tio Pet como Juarez vilinha, JHF e a turma da Pomba dão risadas, foram eles que perderam a eleição no ultimo processo eleitoral e torcem para que algo aconteça para tentar assumir...

Juarez Vilinha é amante do Malu e namoradinha do JHF. uma cadelinha sem vergonha...

Gustavo GR disse...

Anonimo das 11h11 e 11h16, que é tarado pelo CT, além de nao ter moral de assinar o que escreve, coloca palavras que eu nao disse.

Onde no meu post eu disse que nao compensa investir na base ? Imediatismo ? O CT já é uma realidade a muito tempo. O CT ja existe faz tempo meu amigo. Quem ve vc escrevendo, pensa que o CT foi finalizado na semana passada. E de que adianta o vice-campeonato da Copa SP de Juniores, se um jogador como o Raul-Barriga que na Copa SP arrebentou, chega no profissional nao joga nada ? Renan, Chico, Rodolfo, Patrick, Fransergio, Geronimo... tem valores bons como Manel, Marcelo, Neto...mas e aí ? Cade o meia que precisamos para substituir o Paulo Baier ? Cade o William que jogou muito na Copa SP daquele ano ?

Nao estou questionando a estrutura do CT, mas sim como os valores estao sendo trabalhados lá. Se ter o CT mais moderno fosse garantia de ter sempre bons jogadores, o CAP estaria sempre nas cabeças da Copa SP de Juniores e isso nao acontce. Por que ? Vale uma analise. Numa dessas, voce que nao é ignorante e que sabe tudo de CT, pode responder.

Mas beleza Anonimo, a situaçao está uma ''MARAVILHA'' meu amigo, afinal o nosso CT é o melhor, pois vai receber a Seleçao e como dizia o MCP, que voce deve ter um poster dele no teu quarto, ''CAIR PARA A SEGUNDONA FAZ PARTE E NAO HÁ MAL NENHUM NISSO''.

Anônimo disse...

não caiu gustavo...

Anônimo disse...

Se trocou agora para não ter que trocar depois, por que não escolher um treinador mais gabaritado? Alguém com mais experiência, com bons Brasileiros na bagagem... Treinar malutrom, iraty ou outro timeco qualquer é uma coisa, pegar um Corinthians lá no Pacaembu ou um São Paulo no Morumbi é outra. Mais uma do mais incompetente dos últimos tempos, o piadista MM.

Anônimo disse...

Anônimo lá de cima:
Se batman estivess por aí levaria preso o ladrão do MCP.
Santa cegueira Robin...