quinta-feira, 4 de março de 2010

Verdade verdadeira


E não é que o Peçanha, colaborador do Blog, tão sumido que andava, resolveu aparecer? E nos enviou esta foto, dos tempos de jogos no frio e longínquo bairro do Tarumã.
A princípio, nada demais.
Não fosse por aquela tradicionalíssima bandeira sendo agitada ali na geral.
Era um clássico ícone dos "Anos Pinheirão". Estava sempre ali. Em qualquer jogo. Desde amistoso a torneios da morte.
E mensagem que ela trazia, meus amigos, se trata de verdade verdadeira.
A imagem está ruim, mas concentre-se nas letrinhas que você enxergará:
"Atlético, melhor que você, só mulher!"
E você, se lembra disso?

14 comentários:

Anônimo disse...

teve um jogo do Atlético, nos anos que tinha jogo do Paranaense pela manhã e que passava acho que na CNT, e tinha uma faixa: Fanáticos atleticanos para sempre, coxa, só de mulher hahahah faz teeeeempo isso

fleury.raph disse...

Bons tempos. O jogo da foto foi um CAP x Botafogo de Ribeirão Preto, pela 2ª divisão de 1990. O CAP goleou numa atuação impecável do Carlinhos. A foto mostra a comemoração do André, autor de um dos gols. Bons tempos da torcida atleticana. Pequena, porém verdadeira. Muito diferente dos 15 mil cornetas de hoje que não perdem uma partida na Arena.

Saudações
Raphael F. R.

Gustavo GR disse...

Raphael, acho que bons tempos que voce quer dizer é o fato da torcida ser mais verdadeira naquela epoca, nao é ? Pois na boa, eu nao tenho saudade nenhuma dessa epoca de Pinheirao, no que diz respeito a estrutura, a situaçao, enfim, é uma epoca que eu tenho pouca saudade. Ver CAP vs Platinense, no Pinheirao era para poucos... hehehe.

A torcida hoje é mais exigente, pois a maioria nao conheceu o CAP nessa epoca de Segunda Divisao, nao pegou o tempo de Pinheirao, enfim, essa nova geraçao esta acostumada a ver o CAP sempre nas cabeças. O nivel de exigencia daquela epoca é muito diferente do nivel de exigencia de hoje.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

A faixa era do jd. claúdia, que tinha o dizer coxa só de mulher. Eramos um público reduzido nessa epóca, mas a torcida que comparecia era sem palavras. Quem se lembra daquele sorveteiro que tinha o seguinte dizer; Coco, manga e chocolatttttttttteeeeeeee.
Um Ultra abraço a todos!
Garga.

Anônimo disse...

Quem viu e viveu isso não fica toda hora só reclamando da "diretoria".

____________
profano.

Victor disse...

Fui o jogo Boca x Atlético Tucuman, na Bombonera a 2 semanas atrás. O time do Boca com Riquelme e Palermo tá uma merda, em 10° do "torneo clausura". O jogo foi uma merda. A torcida sem nenhuma diferença, em jogos menores a Fanáticos canta mais. Agora o que me impressionou foi nã ter escutado nenhuma vaia, nenhuma, e perguntou pro gringo que tava ao meu lado e ele me respondeu: se for pra vaiar fica em casa, tudo tem sua hora, agora é hora de apoiar."
Fim do jogo 0 x 0, e nenhuma vaia, nenhuma. Fica a mensagem pra refletir.
Um abraço

Junior zona sul disse...

Estou a semana toda com os nervos a flor da pele e ja nem consigo mais dormir direito. Quero aproveitar este espaco para pedir a todos, que domingo fiquem o tempo todo de pe gritando, cantando e incentivando o time. Pq essa e nossa hr de mostrar que somos os melhores e maiores do estado. Nao fiquem sentados e calados. Pulem, gritem, cantem e incentivem com o coracao e o amor a camisa rubro negra. A unica certeza que eu quero neste domingo e a de que sairemos vitoriosos da Arena e com o sorriso estampado no rosto, satisfeito com nossa paixao nacional.

Anônimo disse...

E o pao com bife??? hehehe historia sem fim

Anônimo disse...

E o pao com bife??? hehehe historia sem fim

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

TEM UNS QUE PREFEREM O MISTER M A MULHER... PODE TER CERTEZA.

O SAUDOSISMO É BOM. A TORCIDA VERDADEIRA E SABEDORA QUE NÃO ADIATAVA RECLAMAR. ERA AQUILO E PONTO FINAL.

MAS HOJE TEMOS QUE PENSAR GRANDE. E NÃO PODEMOS ADMITIR "GEROMO" DE LATERAL!

VAIAR NO CAMPO JAMAIS. ISTO INIBE QUALQUER JOGADOR DE TENTAR ALGUMA COISA DIFERENTE E AO FICAR COM MEDO DE ERRAR SÓ DÁ TOQUINHO DE LADO IGUAL AO RENAN "PUYOL DA ARENA" FOGUINHO.

Anônimo disse...

^
|
O gardenal voltou.

Anônimo disse...

gente a ditadura tá voltando de mansinho, como quem não quer nada está se instaurando novamente.

beber e dirigir, concordo que seja um absurdo, por muitos motivos. mas cerveja e futebol combina e muito! proibiram dentro do estádos, fomos obrigados a aceitar. mas agora não se pode beber antes do jogo, em casa ou no restaurante no almoço de família do domingão???? onde fica a nossa liberdade????

proibição do material das organizadas. em dia de "clássico" até concordo que não seja permitido o uso de roupas das TO's, prevenção. mas bandeiras e faixas??? em tds os jogos no estado td???

já não posso beber, agora querem me dizer o que vestir??? é muita proibição pra pouco resultado...

Anônimo disse...

Neste tempo a mulherada não ia a campo, hoje podemos dizer que CAP com mulher é melhor ainda.
Enéas

fleury.raph disse...

Gustavo, sem duvida vc está correto. Refiro-me somente ao ambiente que desfrutávamos no estádio e ao atleticanismo que exercíamos com orgulho. Mais nada deixa saudades daquele tempo.É uma crítica à torcida, exclusivamente!!!