sábado, 6 de março de 2010

Malu libera as bandeiras

Não havia lido ainda esta declaração do presidente Marcos Malucelli sobre as determinações da PM para a segurança no clássico de amanhã, principalmente sobre as restrições às organizadas. Vale postá-la aqui:
“Tenho minhas dúvidas se isso ajuda muito na segurança. Aliás as faixas não estão proibidas, nossa torcida vai entrar com elas, como sempre. São duas faixas, uma da Ultras e outra da Fanáticos, e as bandeiras também, obdecendo claro as normas do clube de quantidade. A única coisa que não teremos são as camisas de torcida organizada. Espero que o comportamento do público em relação as organizadas seja como tem sido ultimamente porque o último confronto foi na divisão de torcidas, onde não ficam as organizadas. Nós reforçamos vigilância e estaremos atentos para assistir um jogo de futebol”.
A entrevista foi publicada no blog da jornalista Nadja Mauad.

11 comentários:

JMK disse...

A proibição de uso de camisas e símbolos das TOs, a meu ver não tem nada a ver com tentativa de contenção da violência de torcidas. E, sim, de tirar a renda das TOs auferida através de venda desses acessórios, acreditando que com isto irá reduzir a sua força.
Há algum tempo isto vem sendo discutido em todos os níveis; a diretoria dos clubes alegam que tiram parte da renda da instituição; a polícia tenta impedir "fardamento" das torcidas; os políticos acham que símbolos de TOs é uma incitação ao tumulto...

Por que não homologam simplesmente jogos de torcida única e daí aperfeiçoar? Seria a forma mais democrática e humana do que estão querendo implantar no meio esportivo.

Anônimo disse...

Se todos nóa que vamos a todos os jogos sabemos onde se fuma maconha (dentro ou fora do estádio) sabemos onde ficam os que nem ao jogo vão, etc.
Porque a polícia não sabe?
Agora entendem que acabando com a festa do futebol estarão acabando com a volência...
Santa inteligência, Batman...
Enéas, sábado onde morreram 54 esta semana (posso estar desatualizado), domingo na terrinha onde agora o comando da PM entende de futebol, segunda e terça feira na casa do River e do Lanús...

Dindo disse...

Na minha opinião, talvez não adiante mesmo proibir o uso de camisa das organizadas dentro do estádio, mais daí dizer que onde deu o tumulto foi na "divisão das torcidas" e não onde ficam as organizadas é no mínimo uma lição que o nosso PRESIDENTE ensinou para o nosso presidente (mentir que não sabe de nada) Pois aqueles baderneiros são sim dos comandos das organizadas e invariavelmente estão cheirados, fumados ou torrados. Mais o importante é não ter o seu nome cantado "fora Mallu ou Mallu vai toma no... então é melhor declarar isto.
E quem não gostar...

Julio disse...

Este Dindo é irmão mais novo ou mais velho do tal Caveirinha?

Claudio Ribeiro disse...

É isso aí! Os tranqueiras são do lado de lá, não do lado de cá! E tenho dito...!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SE O CAP4EVER SÓ DEFENDE O MCP, AQUI SE FALAR MAL DO DEUS MOLE-CELLI É CRITICADO.

VIVA A DEMOCRACIA.

OPINIÃO É QUE NEM CU, CADA UM TEM UM...

PEGUE SUA PALVRAS DIGIRA E AS ENGULA COMO DISSE O COLLOR BANDIDO TEMPOS ATRÁS...

Anônimo disse...

No site da SESP aida permanece as restriçõe.
Tomara que não tenhamos problemas com os malucos e despreparados policiais a serviço do Secretário Delazzari e do Comandante Karsten.
Faixas e bandeiras não agridem ninguém!!!

Anônimo disse...

Burrice agride seu coroné!!
Quis dizer 4 mortos acima...
Mas já posso estar desatualizado...
Caverinha: cansei de descer o sarrafo aqui no MM, agora entre o mau caratismo que infelizmente virou a trupe do MCP (ao melhor estuli Maluf: "desvia" mas fez - não nos útimos 4 anos) melhor a boa vontade, mesmo que com as doses de incompetência que já foi percebida por todos (exemplo: não lançamento de um programa inteligente com as cadeiras de quem não vai aos jogos)
Abraços
Enéas

Anônimo disse...

Guerrilha, que tal lançar uma enquete aqui?
Sugestão:
Quem você acredita merecer o troféu "Os TrÊs Patetas" do ano:
a) Os três vereadores do "projeto" carteirinha
b) Gaymide, Delazarento de burro e kãorsten?
c) O pateta Curly da federeca, o Stival do Supermando e o (escolha outro pateta da vez)
SRN
Uncle E.

Luiz Andrade disse...

Ei ia sugerir que se incluísse a alternativa - d)Alexandro Rocha Loures, Rui Paciornik e Pablo Miranda; mas eles de patetas não têm nada, são é muito espertos.

E Sr Caveirah, a diferença é que lá no fórevis a postura pró-pet é oficial do site, aqui se existe uma tendência é exclusivamente dos comentaristas e não do Guerrilheiro.

Anônimo disse...

Permita-me discordar Luiz, mas acho que estão mais para aproveitadores que para espertos.
Se chamar de ladrão posso ser processado?
Então não chamo, só penso.
Ih, pensar deve ser proibido também pela SSPNãosei o quê...
Enéas