sábado, 27 de março de 2010

Segundo passo

Desta vez o Pepe foi legal, desencantou e abriu o placar na Baixada...
... enquanto Rhodolfo voltou a marcar e comemorar com o rodopio.
Faltavam sete jogos na caminhada rumo ao bi. Agora, restam cinco. O segundo passo foi dado nesta tarde de sábado, na Baixada, contra o Cascavel: o Furacão fez sua melhor partida até agora no campeonato e goleou, desta vez não por 4, como nos dois últimos jogos, mas por 5 a 0. E cabia mais.
Finalmente o argentino Pepe Toledo desencantou e balançou as redes, além de ter participado das jogadas de outros 3 gols. Raul e Rhodolfo também fizeram um cada. E o Bruno Mineiro? Bem, o Bruno guardou mais dois, isolando-se ainda mais na artilharia do estadual. Ele é foda, meus amigos. Uma ótima contratação.
O time esteve tão bem hoje que, imagino, até o Serna, se tivesse entrado, teria sido impregnado por uma síncope de bom futebol.
O maestro comandou geral, de novo. E ficou elegante em novo traje.
Sem contar que estrear camisa nova com vitória traz sorte, dizem os supersticiosos. E que ela nos acompanhe até o final.
Agora, pausa no estadual e voltemo-nos para a Copa do Brasil. Quinta-feira, na Baixada, tem o jogo de volta contra o Sampaio Correia. Nos vemos lá!
Troféu
ZIQUITA

Bruno Mineiro, o artilheiro.
Troféu
TIÃO MACALÉ

Pros cornetas que criticaram a nova camisa, que é um tesão!

49 comentários:

Anônimo disse...

macalé pro pessoal da GV que não foi ao jogo ou chegou depois do time entrar... nem pra ajudar no mosaico rapaziada? que isso!

tbm gostei muito das novas camisas, antes do jogo na arena store já não tinha mais nenhuma!! participação importante da torcida na compra de produtos oficiais e prova de que a maioria gostou.

o time hj? bom demais, foi um baile de bola!

agora a pressão volta pras paquitas...

furacão rumo ao bi!

Anônimo disse...

macalé pro pessoal da GV que não foi ao jogo ou chegou depois do time entrar... nem pra ajudar no mosaico rapaziada? que isso!

tbm gostei muito das novas camisas, antes do jogo na arena store já não tinha mais nenhuma!! participação importante da torcida na compra de produtos oficiais e prova de que a maioria gostou.

o time hj? bom demais, foi um baile de bola!

agora a pressão volta pras paquitas...

furacão rumo ao bi!

Diego disse...

cade o CAVEIRA DE TOLEDO???cade?
nao veio ainda criticar e falar que a camisa é feia...milagre...
ficou um tesão sim guerrilha, é isso aí futebol com atitude de campeão, ja to vendo...

Flávio Jacobsen disse...

Camisa simples e sem frescura... até que enfim hein, designers?

Anônimo disse...

Me parece que o time está tomando forma como o treinador quer, muito pouco chutões da defesa para ataque, o goleiro está praticamente em todas jogadas, saíndo jogando com as mãos, e o time está trocando passes com muito acerto, e dois jogos duas goleadas, isto é sensacional galera!!!

Vovô Loi

Anônimo disse...

Se tivéssemos perdido, com certeza já teríamos uns trinta comentários aqui. Mas... vitória os cornetas não gostam de comentar. O jogo de hoje provou que o grupo de jogadores não é tão fraco assim, como muitos falaram aqui, e que treinador pode, sim, ser muito importante do desempenho do time.

Anônimo disse...

Melhor partida em meses. Bela tarde gris de futebol na Baixada. As camisas novas intimidaram o adversário - o goleiro deles foi muito amigo nosso. Bola no chão, baier na batuta, o time deve evoluir com mais duas vitórias em jogos mais dificeis que o de hoje, na quinta e no domingo. Isto é bom, minha gente. Quando o brasiçeiro chegar é só fazer umas duas ou trs contratações certas e estaremos no nível da maioria dos outros times. Talvez seja melhor chegar no Atletiba precisando ganhar do que jogando pelo empate.
Eu, pessoalmente, preferia ser campeão ganhando lá. As camisas ficaram do caralho . Um abraço.

Fernanda disse...

O time jogando assim, é outra vida! Tem tudo pra chegar na penúltima rodada BICAMPEÃO!!!... Já fiquei muito empolgada, rss... Agora vai!

E a camisa nova de tão 'feia' não tinha mais nenhuma pra comprar... Eu achando que ia de camisa nova no jogo hoje... O povo apaixonado, varreu o estoque da Arena Store...

Acho que teremos um BOOM de apostas na Timemania do aniversário!

A Fanáticos preeencheu os lugares vazios na GV e deu a maior força no mosaico!

E o time correspondeu em campo, fazendo a alegria da galera!

Comemoramos 86 anos com vitória, com alegria e união!

Parabéns Atlético! Parabéns Atleticanos!

jair disse...

fiquei mto satisfeito com a apresentação da tarde de hoje. não vai ser assim sempre, é claro, mas a postura do time tende a ser mantida e isso já é algo excelente.

e finalmente saiu o gol do Pepe! para coroar a grande jornada do gringo.

rumo ao bi!
\o

Sabine Klimt disse...

O jogo de hoje foi simplesmente fantastico!!! Como so ouvi pelo "radinho" nao sei bem como todos foram realmente, mas e nitida a diferenca ja que nao fazemos mais aqueles gols sem graca. Os gols parecem ser mais trabalhados e resultados de jogadas, ate mesmo as cobrancas de falta estao mudando, estao ensaiadas (se vai dar certo eu nao sei, mas e bom sempre tentar algo diferente), e como sempre Paulo Baier esteve em destaque no jogo inteiro, o cara e foda demais! O espirito do time e outro e espero que continue assim.
Temos de cobrar? Temos sim! Porem temos de elogiar quando nossas expectativas e nossa torcida e correspondida em campo.
A camisa nova, meo deos, como e linda!!! Pena que terei de esperar pra comprar, so via internet mesmo...

Luiz Andrade disse...

Eu sou 1 dos que criticaram as contratações. Mas realmente a do Bruno Mineiro foi acertada. O Pepe está evoluindo.
Tbm fui contra a demissão do Lopes, mas o Leandro está calando a minha boca.
Fico muito feliz que seja assim.

Marcelo disse...

Ótima partida, jogadores se entrosando, organização tática, parabéns ao Leandro, mas, vou criticar a nossa torcida: primeiro, sabadão tempo bom, 12.500pessoas, porque vai 20.000 somente em jogo grande ??? Outra coisa, 5 x 0, e eu vi gente vaiando os minutos finais porque o time estava administrando o placar, agora pergunto: Para que isso ???? Parabéns ao nosso querido FURACÃO, SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, 86 ANOS DE GLÓRIAS E DE EXEMPLO....VALEU !!!!!

Anônimo disse...

Eu nao poderia deixar de elogiar o nosso time, logo agora que esta evoluindo e engrenando, ficando com cara de time de futebol. Faz muito tempo que a gente soh tem criticado, agora faco questao de render as minhas homenagens a esse time que gracas a Deus, esta me dando alegrias! Grande Paulo Baier, pessoa de carater, este vai para galeria dos idolos do Furacao!
Estou torcendo aqui de Rondonia, sempre escuto p/internet, parabens Atletico pelos 86 anos! Obrigado por vc existir, como eh bom ser atleticano, soh mesmo o atleticano p/descrever essa sensacao magica, acho que nenhum outro torcedor de outro time tem essa sensacao, que nos atleticanos sentimos! Ate a morte Atletico!!!

Roberto Takai

aeseixas disse...

Paulo Baier é o cara! Bruno Mineiro e Pepe Toledo estão bem pra caramba no ataque.
Eu não gostei da demissão do Lopes, achei que ia dar errado, mas felizmente estou queimando minha língua. Parece que o Leandro conhece bem mesmo o elenco e está posicionando-os direito.
A camisa ficou muito bonita como sempre, e jogos como esse me animam e me fazem inclusive acreditar que podemos ir bem na Copa do Brasil.

Saudações e parabéns ao Atlético!

JMK disse...

Hoje queria que fosse o coxa o nosso adversário. O Furacão ocupou todos os espaços não deixando nada para o Cascavel. O Niehues está mostrando que entende mesmo de armação da equipe que a cada jogo mostra evolução.
Se o gramado não fosse escorregadio em certos locais a goleada seria muito maior.

Fran disse...

Ahhh Paulo Maestro Baier, perfeição como sempre! Que jogadas, que ataque, que maravilha!! Bruno Mineiro está se destacando cada vez mais. Isso é muitíssissimo bom!!
Que a batata esquente cada vez mais nas rodada da coxarada hahahah...

E a camisa nova é bem linda! Pena que não consegui comprar ainda porque não tinha mais =( ...

Parabéns Atlético, parabéns, a todos nós atleticanos e fanaticanos reais.

Bernardo disse...

Ótimo jogo!
Com o Leandro no comando a vida é outra!
Acredito que com mais umas 3 boas contratações (lateral direito...URGENTE!!) podemos passar o ano bem mais tranquilo que os últimos.
A camisa ficou muito bonita, essa semana vou segurar uma!

José Mourinho disse...

finalmente monstrando um futebol qualidade. equipe muito bem montada e coerente com a formação que considero ideal, vejamos:
Neto; Raul , Manoel, Rhodolfo, Chico e Márcio Azevedo ; Valencia, Netinho e Paulo Baier; Bruno Mineiro e Javier Toledo.

Por mim tirava Netinho e colocava outro meia. O Tartá acho bom, mas como arma pro segundo tempo.
E Claiton, será que volta a jogar?
Alex Mineiro? Pois além de um time, para o Brasileirão precisamos de um elenco, o que não temos há anos! Alguém discorda?

Anônimo disse...

Concordo com voce, Tiao Macale pros cornetas! A camisa ficou linda por ser na minha opniao, uma camiseta de raiz, como nos velhos tempos, e nada melhor que uma camisa de representa o nosso passado no ano em que o Furacao completa 86 de muito sofrimento mas acima de tudo, FELICIDADE e AMOR !!

Abraco

Anônimo disse...

Sábias palavras Guerrilha:
- Camisa nova é um tesão!
- Bruno Mineiro é foda!
Só daria o Macalé pro juju, sujeitinho sem graça, conseguiu ser vaiado com o time ganhando de 4 a zero no primeiro tempo, já no segundo coroou a má arbitragem com o cartão pro Pepe.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Ah, antes que esqueça: bonnito ver parte da galera aceitando que tava maceteando em excesso e algumas decisões cm o passar dos dias têm se mostrado acertado.
Legal isso, ser humano é pra evoluir mesmo.
Titio Enéas, que também não concordou no momento da troca do Lopes, por exemplo.

esou disse...

O Furacão parece ter encontrado o seu treinador; a evolução é visível, até os atletas "mal ditos" pelos pessimistas calaram os cornetas.

5X0 no Cascavel dispensa qualquer comentário. Que personalidade, que determinação! A nossa equipe jogou com pinta de um Campeão!

É isso aí, explorando os vazios da defesa adversária e um Paulo Baier comandando em campo este Time faz tantos gols quanto necessário para vencer.

A melhor defesa ainda é o ataque!

Anônimo disse...

Realmente a camisa é um tesão, está entre as mais bonitas dos ultimos tempos, o Bruno acertamos em cheio, o Baier é foda, mas o Cascavel é medonho, muito ruim esse time... (facilitou, principalmente pelo gol relampago)

Para o Parananense vale a pena se empolgar, estamos a caminho do Bi, mas ainda imagino um brasileiro muito mais dificil, precisamos ter elenco e não vamos jogar contra o cascavel.

Nos resta para o Domingo é secar os porquinhos,

Eduardo disse...

Sobre a troca do Lopes pelo Leandro, eu era contra, era... admito que errei e estou muito feliz por isso!
Ontem encontramos nossa dupla de ataque, nosso argentino joga 10x mais que o milhopan das coxas,
e o que dizer do mineiro? exelente!
Estou com muitas esperanças por um futuro melhor e torcendo para encontrarmos com o Palmeiras na copa do Brasil, seria ótimo pra testar nosso time.

Saudações Atleticanas

Anônimo disse...

Agora o Baier...
Seria demeritá-lo chamdndo-o de Paulo Sérgio ou Paulo, o vesgo?
Talvez fosse, são outro tempos, mas que me lembro do Mário Sérgio (o jogador, pelo amor dos meus sobrinhos!!) naquelas viradas de nariz para um lado e o pé virando e tocando para o outro, isso eu lembro.
SRN do Titio Enéas, cada vez mais acomodado agora, hehehe.

Anônimo disse...

Passaremos pelo sampaio Correia e jogaremos com o Paysandu, palmeiras não aguenta o time da banda Calipso...

Anônimo disse...

Alguém falou da caveirahhh d Toledo (satélite de Cascavel) e me lembrei. O cara torce pelo tropeço do Atlético e diz que ama o CAP. Para ela (a caveira, fem ñ é?) Bruno Mineiro é fraco, não, FRAQUÌSSIMO sabe por que? Foi OB e MAM que o trouxe.

Anônimo disse...

CAVEIRINHA AONDE VC TÁ, ZÉ MANÉ???????????????????
SEU VIADO!!!!!!!!!!
NÃO APARECE MAIS AKI PORRA!!!!!!!!!!
RUMO AO BI!!!!!!!!!!!!!
QUINTA TORCENDO P/ MAIS UM 5X0
MAIS UM DO ARGENTINO

Julio disse...

O time voou na estreia da camisa que parece ter asas nas costas. Mesmo vencendo, o time estava correndo, dividindo as bolas, querendo mais. O Leandro já tinha acertado o jeito de jogar do Rodolpho e do Chico e agora parece que acertou o Netinho. Quem foi ao jogo e prestou atenção, viu que o trio Chico, Márcio e Netinho estão formando um triângulo para entregar a pelota redonda para o Mestre e os atacantes. E o Mestre hein. O passe para o gol do Rodolpho foi sacanagem! E o menino Raul está colocando a cabeça no lugar. Ontem deu meia lua, apareceu para trocar passe, cruzou, fez uma boa partida. O Valência calou a boca dos "analistas" e mostrou que pode subir e trocar passes. Na semana de aniversário dos 86 anos, ganhamos vários presentes. Considerei o melhor a afirmação da nossa dupla de ataque. O Bi-campeonato vem ai com uma sonora bucha nas Paquitas!!!

Rogerio disse...

To gostando muito desse argentino. Não tem lá muita tecnica mas tem a raça do rubro negro.Duas assistencias geniais e um gol.

Gustavo GR disse...

O time está evoluindo bem. Nitidamente, os trabalhos sao diferentes. Nao gostei da maneira com que o Lopes foi demitido. Achei pouco profissional. Mas tenho que concordar que o Nihues aos poucos está colocando uma personalidade nesse time. Estamos meio que no patamar daquela epoca que o Ney Franco treinou o CAP. Time acertado, com os zagueiros fazendo gols (Rodolfo fazendo a comemoraçao facao do Guile), enfim, o time esta ficando redondo. O que nos falta atualmente sao reservas de qualidade e um lateral-direito bom, pois o Raul é fraquinho demais. A defesa está certinha, o Rodolfo jogando o feijazinho com arroz manda bem, o Chico está seguro e o Manél é um monstro. Valencia cobre bem. Netinho com sequencia vai bem, Paulo Baier nao tem o que falar e a dupla de ataque que está nascendo é interessante. Pepe e Mineiro estao se mostrando uma dupla de qualidade. Vamos torcer para que o time mantenha essa pegada e vença o jogo que todos querem que esse time vença, que voces ja sabem qual é...

OBS.: e o Caveira tinha dito que o Bruno Mineiro era marketeiro e que só fazia gol facil...SABE TUDO ESSE HEIN ???

SDS RN
GUSTAVO

Franck disse...

O time jogou muito bem!
a dupla de ataque muito boa continuem evoluindo essa deve ser titular para
o brasileiro,mas para a LD o Rau e bom mas para elenco precisamos de um ótimo para o brasileiro!!
vamos nos unir mais para a copa do brasil estamos sedentos por um titulo
nacional esse ano, então arena lotada em todos jogos da Copa Do BR!!

PARABÉNS A TODOS !!
PELOS 86 ANOS DO CAP !!!


CAP MINHA PAIXÃO ETERNA!

_Madroxx_ disse...

acabei vendo somente o segundo tempo pela TV, mas o Atletico tá jogando pra frente e isso eh o que vale.
Não é porque é do Atlético, mas essa camisa nova é linda! Já tem cabide reservado pra ela. Parabéns Atlético!

Julio disse...

Ah, esqueci uma coisa. Vcs viram os piques do "Manel" no segundo tempo? O cara saiu da grande área adversária e conseguiu tomar na bola dois ou três lances sem faltas, antes que o jogador dos caras chegasse a grande área. Teve uma delas que foi tão impressionante, que todos que estavam próximos a mim começaram a rir de alegria. Ficamos bobos com o lance. O Manel é o melhor zagueiro brasileiro na atualidade e o Baier é o melhor jogador em atividade no Brasil. Se estivessem jogando no Curíntia ou no Framengo, a mídia já teria escalados os dois para a Copa.

Bruno disse...

Só p relembrar uma parte do jogo, onde ficou nítido o carinho q A BOLA tem pelo Paulo Baier: O Marcio Azevedo virou o jogo p Paulo, q tava do outro lado do campo. O Maestro dominou ela no peito (como quem diz "dorme aki com o pai") e deixou ela cair no bico na chuteira (como quem diz "fica tranquila, ta com o pai").
O resto da jogada em nem lembro...e nem precisava lembrar...

Joga MUITO o Vovô!!!Com essa qualidade joga no Furacão até os 60 anos, de bengala!!

Bruno disse...

Ah, e o Rodolpho, com essa comemoração hein??
Ja tão chamando ele de "O Guile da Baixada!" heheheheheh

Anônimo disse...

Pepe e Bruno, essa dupla vai dar oq falar!!!

Anônimo disse...

Ah agora que ganhamos dois jogos de dois times de ponta só tem craque no time, neh???? então vamos rumo ao título da copa do brasil e do brasileirão....

Rico disse...

É DISSO QUE O POVO GOSTA!!!
Obrigado pela simplicidade Leandro!


Ainda mais com nossa nova camisa que é perfeita. Muito bonita mesmo.
Fui até a loja para ver (pq infelizmente estou um pouco "curto" agora para comprar) e não tem nada de tosco no bordado do símbolo, como alguns acharam.

Ela é perfeita.

Obrigado, Umbro!

Rico

Anônimo disse...

não adianta ficar criticando, é com esse time que vamos até o final do Parananense.... Pro Brasileiro, tá mais na cara que nariz, precisamos de reforços!!!! O que nos resta é incentivar, cantar, fazer nossa parte!!! Acima de tudo ATLÉTICO!!!!!

Anônimo disse...

aNÔNIMO DAS 20:26 TEU LUGAR NÃO É AQUI SEU COXINHA.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que o Lopes, tempos outros, deu as costas para o CAP e foi treinar o Corintians ... A vida é como uma onda no mar, tudo que se for virá, como uma onda no mar, como uma onda no mar .....

Anônimo disse...

Ilusões, isulões, ilusões...

Gustavo GR disse...

Anonimo 20h26... teu time se cagou para ganhar do CUrinthia paranaense... cai fora daqui

Gustavo GR disse...

E ao anonimo das 10h39... a CERTEZA, CERTEZA, CERTEZA que a torcida do teu time tem é que, MAIS UM ANO, voces terao que cantar aquela musiquinha que voces tanto gostam: ''vamo subi coxaaaa'' haouhoeuouaouehouhoa

Geca disse...

Onde tá aquela cornetarada criticando a camisa, que ficou feia, "demodê", colcha de retalhos e outras bobagens? A camisa ficou jóia! Vão comprar uma do coxa, seus xaropentos.
O time foi bem, mais pela força de vontade, pela dedicação na marcação e no abafa da marcação na saída de bola, do que pelo placar, necessariamente. Ainda assim, faz-se necessário mencionar que o Cascavel não havia perdido até então pros times da capital.
Cadê o Caveirinha e sua visão além do alcance do futebol "Bruno Mineiro é fraco". É o que dá torcer pra ex-diretorias, em vez de torcer pro time. No mais... que sopre o Furacão.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

TIÃO MACALÉ VAI P/ O CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR QUE PEGOU NO PÉ DO BRUNO MINEIRO E O CARA DESANDOU A FAZER GOLS.

RECONHEÇO QUE ERREI. CONTRA NÚMEROS E GOLS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

AGORA FALAR DO PAULO BAIER É PERDER TEMPO. A PIAZADA DEVERIA APRENDER ENQUANTO HÁ TEMPO!!

PESSOAL: ANTES DE TORCER P/ MM, MCP OU QUALQUER COISA, SOU ATLETICANO E ISTO É MAIS IMPORTANTE. E ISTO DESDE 1982...

O QUE MAIS ME DEIXOU FELIZ FOI VER A ENTREVISTA DO RODOLFO APÓS O JOGO, DIZENDO QUE AGORA O TIME NÃO DÁ MAIS CHUTÃO E AGORA SAI JOGANDO.

PARABÉNS LEANDRO, CONSEGUIU VER O QUE TODO MUNDO VIA E VAIAVA OS CHUTÕES.

LEANDRO TEM CRÉDITO (AO MESNO POR ENQUANTO!).

E PRA QUEM NÃO SABE ELE É DE TOLEDO!

EU CRITICO A DIRETORIA SIM. MAS NUNCA VAIEI O RODOLFO OU O CHICO. E NOS POSTS ANTERIORES FALEI PARA TER PACIÊNCIA COM O RAUL...

MAYCON ERA CRITICADO NO CRUZEIRO, HOJE É SELEÇÃO.

FOI BONITO VER A EMOÇÃO DO RAUL COM O GOL.

E GOSTARAM DO TAL PEPE LEGAL MUITO USADO E CAVEIRAHHH QUE INVENTOU E HJ ESTÁ EM TODO LUGAR.

PEPE FOI O CRAQUE DO JOGO. QUE VISÃO DE JOGO. ISTO QUE ESTÁ SÓ SE ADAPTANDO. ESTE TEM TUDO PARA VIRAR UM GRANDE ÍDOLO.

QUE BOM QUE A FASE ESTÁ BOA. ATÉ O "GEROMO" ENTROU BEM.

ACHO QUE SÓ O NETINHO DESTOA UM POUCO NESTE TIM. SE CLAYTON VOLTAR E VOLTAR BEM É TITULAR NESTE TIME.

MINHA PREOCUPAÇÃO AGORA É SABER QUAL O VALOR ARRECADADO COM A COCA-COLA. PQ NÃO FOI DIVULGADO?

TEM COMI$$ÕE$ ALTAS EM JOGO?

Anônimo disse...

Vá limpar o cú fedorento!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

AGORA DIZER QUE TOLEDO É SATÉLITE DE CASCAVEL É QUERER ARRANJAR CONFUSÃO COM ESTA GAYUCHADA NOJENTA QUE SÓ FALA EM GAYMIO E INTER NESTA REGIÃO.