segunda-feira, 1 de março de 2010

Patrocínio da Coca-Cola não envolve uniforme

Da Gazeta do Povo:
Sem estampar a sua marca nas camisas do time de futebol, a Coca–Cola deve ser anunciada nos próximos dias como patrocinadora do Atlético. O contrato, tido pelo marketing rubro-negro como “o maior da temporada”, deve envolver ações na Arena da Baixada, CT do Caju e em produtos comercializados com a marca do clube. “O patrocínio da Coca não envolve uniforme. É um contrato importante, de grande relevância para o clube e patrocinador. É um contrato bastante interessante, de longo prazo”, explica Paulo Verardi, diretor de marketing do Atlético.
Sem citar os valores e tempo de duração, o diretor garante que restam apenas questões operacionais para o anúncio oficial. “Tende a ser um dos maiores contratos que a gente vai assinar esse ano. Faltam detalhes operacionais e jurídicos que evolve esse tipo de contrato, com esse porte de recursos. Está na fase final”, lembra.

Segundo Verardi, desde o início do ano o clube procura um parceiro privado para assumir o “naming rights” (direitos sobre o nome) do Joaquim Américo, nos mesmos moldes do acordo firmado com a Kyocera entre 2005 e 2008. Estima-se que a empresa de artigos eletrônicos pagava US$ 2 milhões para dar nome ao reduto rubro-negro, porém a atual direção do Furacão aposta em valores mais atrativos. A intenção do clube é criar vínculos duradouros com os novos parceiros.

“Essas negociações de naming rights são mais pesadas, envolvem quantias expressivas, envolve orçamento, envolve alta direção de um eventual patrocínio. Não são negociações rápidas, são complexas, que tende ser costuradas com carinho para que se construa uma relação de qualidade para que tenha um período relevante”, detalha.
O clube ainda tenta outras parcerias especificamente para o CT do Caju. A grande aposta para valorizar o centro de treinamentos do Furacão será a fase final da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, que deve acontecer em Curitiba, na casa do Atlético.

“Com a vinda da seleção pra cá isso dá um pouco mais de visibilidade, chama mais a atenção ainda. Isso pode facilitar ou acelerar uma eventual negociação”, finaliza Verardi.

26 comentários:

Bernardo disse...

COCA COLA ARENA?!?!?!?!

AÍ SIM VI VANTAGEM!!!!!

Anônimo disse...

Disney Arena...tá vindo aí!!
Só que é para 2017.
Até lá tem muito boato ainda.
Enéas

Belisa Furquim disse...

Ver pra crer, esperando a confirmação.
ia ser muito bom.

Sabine Klimt disse...

Humm entao temos espaco na camisa pra mais um patrocinio ne?

Anônimo disse...

ENEAS (20:19) talvez Vossa Senhoria seja um pouco lento no raciocínio, leia mais uma vez a reportagem e depois de sua opinião!

diego disse...

tomara q de certo e q com a grana façam um time campeão!!!

Anônimo disse...

Amigo das 22:06
Só elocubração para o futuro com uns rascunhos que "tropecei" hoje (em estudo parque da Disney na América do Sul, mas precisamente no Brasil, mais precisamente em Curitiba, porque não associar possibilidade de benefício/patrocínios ao CAP? Só elocubração por ora, aliás muito melhor que ficar postando que fulano é uma droga e não sabe passar uma bola), ninguém "entendeu errado" o texto da matéria, pode ficar tranquilo, ó Senhor rapidão (leia o post antes de escrever bobagem, Shumi do teclado).
Titio Enéas, pensando...

Anônimo disse...

Sobre a Arena Disney...

O Brasil é a bola da vez. Estabilizou a sua economia, compôs reservas internacionais excepcionais em dólares, recebeu notificação como país para investimento de várias agências internacionais de classificação de risco, recebe o circo da F1, receberá a corrida da Fórmula Indy 300, conquistou os direitos de fazer a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e sediar as Olimpiadas em 2016 e em breve se tornará a quinta economia do mundo. O mundo está com os olhos voltados para o Brasil, inclusive a Disney. O mega complexo, sonho de adultos e crianças, desembarca em terras tupiniquins em 2016, numa mega estrutura digna para um país que será o grande foco na próxima decada.
>


Elocubração: porque o CAP não ganhar com isto? (sem percentual pra filadeumaégua nenhum!!!)

Titio Enéas

Anônimo disse...

Segunda parte

Curitiba receberá um grande investimento nesta nova década. A capital do Paraná será a sede brasileira das empresas Disney, além de centro de distribuição das produções do grupo para a América Latina. Um pouco mais de um ano após a divulgação de um futuro parque Disney em Xangai, China, o lançamento oficial do projeto para a construção de um parque temático (DisneyLand Brazil) e de um centro de operações e produções audiovisuais da The Walt Disney Company deve ocorrer em Outu br o de 2010 ou no máximo Janeiro de 2011, com início das construções prevista para Agosto de 2011 e duração de 5 anos. O complexo Disney contará ainda com cidades cenográficas e estúdios para produção de filmes e programação televisiva. Veja os detalhes:
THE WALT DISNEY COMPANY - DisneyLand Brazil
Park, Media & Resort
Project:
Em uma área de cerca de 25 km², mantida em sigilo, será contruída em Curitiba a DisneyLand Brazil que também conterá em seu complexo a DisneyArea:
"cidade" que sediará todos os empreendimentos de mídia do famoso grupo americano através da criação da The Walt Disney Company Brazil, br aço independente da Disney Latin America. Na DisneyArea ficarão o centro de distibuição latino-americano dos canais pagos da rede como Disney Channel, HBO MAX Channels, Animal Planet e ESPN International que serão deslocadas de Miami e Buenos Aires.
Enéas

Anônimo disse...

Terceira parte
Será construído um centro de distribuições e produções
> dos canais pagos nacionais do grupo, que terão conteúdo
> independente das versões latinas. Alguns canais exclusivos
> como o Disney Channel On Demand, ABC Family, ABC News
> Brasil, entre outros serão lançados exclusivamente no
> Brasil. Há a previsão da criação de um canal do grupo
> Disney (provavelmente uma versão totalmente nacional do
> canal americano ABC) que terá toda a sua produção,
> programação e distribuição diretamente da StudiosTown,
> espécia de um "Projac da Disney". Além de
> televisão, a cidade de mídia da Disney concentrará o
> centro de produção e distribuição nacional e
> latino-americana dos produtos dos estúdios Walt Disney
> Pictures e outros do conglomerado Buena Vista Motion
> Pictures Group e Buena Vista Home Entertainmet, esta última
> que é responsável pelas versões em DVD e Blu Ray. A
> DisneyArea será também a sede br asileira das gravadoras
> pertencentes à Disney como a Walt Disney Records e a
> Hollywood Records, assim como a Rádio Disney Brasil.

Anônimo disse...

Quarta parte
A
> DisneyArena e o The Walt Disney Theatre, serão locais
> exclusivos para eventos e grandes espetáculos musicais e
> teatrais. Ao lado da DisneyArea estará o maior parque
> temático da América Latina, o DisneyLand Brazil que será
> dividido em quatro parques: DisneyMagic Park, local onde
> ficarão os br inquedos radicais e temáticos; AcquaDisney,
> grande parque aquático que terá a temperatura das águas
> reguladas durante todo o ano; DisneyZoo, zoológico
> inspirado no Animal Kingdon e a Disney Village, onde
> ficarão o Downtown Disney Shoping Center e o DisneyBrazil
> Hotel & Resort. Na DisneyLand terão uma parte especial
> dedicada ao Zé Carioca, personagem br asileiro do mundo de
> Walt Disney, que será tratado como um dos símbolos do
> local ao lado de Mickey e sua turma. Neste futuro parque
> será possível seguir viagem para outros roteiros através
> do Disney Trip, que terá excursões para as Cataratas do
> Iguaçú e para a Amazônia ou ainda um cruzeiro através da
> linha Disney Cruise Lines South America que terá saída
> pelo Porto de Paranaguá, saindo de Curitiba via trem pela
> Serra do Mar, e percorrerá o litoral br asileiro, uruguaio e
> argentino, de Fortaleza à Buenos Aires, com a opção de
> estadia em Fortaleza, Natal , Recife, Maceió, Salvador,
> Porto Seguro, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis,
> Punta Del Este e Buenos Aires através de hotéis
> conveniados.

Anônimo disse...

Quinta parte
POR QUE A DISNEY ESCOLHEU O BRASIL E
> CURITIBA?
>
> O Brasil foi escolhido pois é o país mais
> influente sul-americano no mercado mundial, considerado o
> líder da América Latina. Curitiba foi a cidade
> escolhida pois no Brasil é uma das que possuem a melhor
> infra-estrutura que será ainda melhorada para
> receber a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014. A
> capital paranaense é simbolo de desenvolvimento urbano no
> mundo e está em um local estratégico: capital mais
> próxima da cidade de São Paulo (408km) em local ideal para
> a locomoção para os países do Mercosul. Curitiba possui
> um Aeroporto Internacional (Afonso Pena) que será ampliado
> e modernizado e está localizada à 97
> km do Porto de Paranaguá, que ganhará um
> moderno terminal para receber cruzeiros nacionais e
> internacionais.

Anônimo disse...

Então Amigo das 22:06
Só elocubração para o futuro com os rascunhos acima que divido contigo hoje.
É elocubração e pode não rolar, mas não custa pensar: porque o CAP não ganhar com isto? (repetindo: sem percentual pra filadeumaégua nenhum!!!)

Titio Enéas, gostaria de saber mais informações, se alguém tiver.

aeseixas disse...

Titio Enéas, sinto decepcioná-lo, mas parece que os boatos sobre a Disney foram desmentidos pela sede da própria no Brasil. (Vide: http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/assessoria-da-disney-brasil-desmente-construcao-de-parque-em-curitiba).

Realmente, seria um excelente empreendimento, daria um boom turístico na região e desenvolveria nossa cidade.

Mas, como a esperança é a última que morre, e brasileiro não desiste nunca... quem sabe não é verdade mesmo????????

JMK disse...

Mandou bem Titio, depois disto se a atriz magnata Maureen O´Hara levantar o dedo polegar teremos Coke e Pepsi investindo pesado no Paraná. Terra de Melhor Água do Mundo!
Viva nós, heim?

Anônimo disse...

Coca-cola Arena + Vodka = Tubão!

rever disse...

não é vodka, é akdov..

Anônimo disse...

Titio eneas menos empolgação, menos, está bem!!

Anônimo disse...

Cacete, cda um tem a empolgação que achar melhor. Nossa torcida tá muito chata ( empata foda ).

Anônimo disse...

Vcs imaginem se só houvesse torcida VAQUINHA DE PRESÉPIO dizendo amém pra diretores de clube, o que seria desses clubes!

Anônimo disse...

Podemos sentar para esperar?

coca cola porque teremos a seleção no CAJU?
PIADA, a antarctica vai cobrir tudo com seu guarana e nada de coca buscando visibilidade CAPICE? o VERARDI se fosse o MAGO DO MARKETING não teriam chutado ele da umbro nem do Gremio onde é socio.(ele quer justificar o fato de nada ter feito ainda, então dá entrevista)

Torcida atleticana, não se iludam, muita hora nessa calma ou talvez muita calma nessa hora.

DUVIDO.

Luiz Andrade disse...

Caro anônimo das 18:31hrs.

Como o Sr concluiu: "coca cola PORQUE teremos a seleção no CAJU?"
O texto é claro "O clube ainda tenta OUTRAS parcerias especificamente para o CT do Caju".
OUTRA significa: 1.Não este;
2. Diferente; 3. Mais um.

Além do mais pelas suas colocações acerca do Sr Verardi, os bons profissionais jamais mudariam de emprego e portanto só seria possível contrata-los SEM EXPERIÊNCIA, visto que os com, permaneceriam sempre onde estavam.

Sei não pelo teor de seu comentário o Sr parece da turma do CAP4EVER.

Anônimo disse...

Enfim a galera prefere criticar mesmo, é mais fácil.
Legal foi o colega acima que procurou algo sobre esta possibilidade da Disney e nos brindou com novas informações.
O mesmo ocorre com o time, preferem vaiar um recém promovido como por exemplo o Patrick do que tentar ajudar ele ser um bom jogador, depositando-lhe confiança. Do forevis nem falo pois não é coisa de atleticano, é coisa de quem defende suprimir receitas e direitos do Furacão.
Titio Enéas, empolgado SEMPRE, descanso depois de morto, que semana passada pode rever o Mago Magic Slim no John Bull, 74 anos e EMPOLGADO com seus nove dedos e sua Les Paul cuspindo blues em todos presentes.

Anônimo disse...

caro luiz andrade.

1 errou feio 2 errou 3 não pensou para responder.

sou do CAP desde que nasci e serei para sempre.

sempre imaginei um CAP para atleticanos e com atleticanos, ou seja, Verardi, bolicenho, yamato e caluf que estão e já estiveram no cap, provam e provaram que nada acrescentaram.

não fique deduzindo coisas, e faça como eu, sente e espere, esse verardi não fará muita coisa, pois falta interesse, só o salario dele não basta, o bolicenho já provou assim como o japones paranista que aqui esteve e o coxa falecido.

não se iludam, futebol precisa de grana para fazer, mas precisa de PAIXÃO também.

sobre o CAP4EVER não é diferente do furacão ponto com e desse blog.

cada um tem sua veia politica, ninguém está certo e ninguém está errado.

não se iludam...

afinal de contas o clube ainda tenta outras...

parece a manchete coxa da gazeta de hoje, coxa tenta parceiros devido a explorção da imagem ou a imagem em evidencia do couto.

menos, uma dose de realismo cairia muito bem.

Andre disse...

AHUUAHHAUAHUAHUAHUAHU!! O cara é do MCP4EVER mesmo...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

se fosse MCP4EVER, não falaria do caluf e do Yamato.

que foram contratados pelo mesmo...


mas a historia se repete e hoje um gremista e um paranista cuidam da entrada de receita no clube e fazem com que não entre.

Curiosamente, o unico que tem feito dinheiro no Clube é o Fornéa.(atleticano de verdade)


ahauhauhauhauahuahauhauahauhauahuahauahuahauhauahauhauahauhauahuahauhakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


parafraseando a risada do cidadão:

definitivamente a torcida é a mais desunida desse pais, a mais metida a besta (come merda e arrota caviar), e quem sabe uma das que menos entende de futebol (vide vaias e aplausos nos jogos da arena)

ps. devo reconhecer também que faço parte dela (e auto critica é virtude)