quinta-feira, 11 de março de 2010

Niehues esboça time mais ousado

Da Gazeta do Povo:
Após a tumultuada transmissão de cargo na terça-feira, o técnico Leandro Niehues começou a pôr em prática a exigência da diretoria atleticana: montar um Atlético mais ousado, ofensivo e que brigue pelo título paranaense. O substituto de Antônio Lopes, que deixou o clube insinuando um complô para derrubá-lo, tem condições de cumprir a missão.

A opinião é de quem já trabalhou com o novo comandante rubro-negro, eleito o melhor treinador do Paranaense 2009, pelo então J. Malucelli.

“Acho que ele sabe muito bem o equilíbrio entre a parte ofensiva e defensiva. Taticamente é bastante qualificado. Se aqui, em uma equipe menor, fez um bom trabalho, imagine lá no Atlético com jogadores de qualidade e uma estrutura melhor”, avaliou o jogador Cícero, capitão do Corin­­thians-PR e que trabalhou por dois anos com Niehues.

O jogador garantiu que o treinador dá confiança e explora bem o talento dos seus comandados. Habilidade exigida pelo presidente atleticano Marcos Malucelli. “Qualidade o grupo tem, cabe ao treinador extrair o melhor”, disse o dirigente ao enumerar alguns dos motivos para demitir o De­­legado.

O colunista da Gazeta do Povo Airton Cordeiro, entretanto, ressaltou carências no elenco capazes de atrapalhar o trabalho de Niehues. “O considero competente e em busca de uma prova de fogo. Mas não adianta tudo isso com um grupo fraco. Não tem atacante, lateral-direito de qualidade. Os estrangeiros são fracos”, ponderou.

Outra incumbência do recém-empossado é garantir uma postura mais ofensiva ao Atlético. Ser pressionado em casa, como no clássico de domingo, foi o vacilo derradeiro de Lopes na opinião de Malucelli. “Havia 20 mil pessoas apoiando na Arena e o time não tinha força para reagir. Quem tinha de se defender era o Coritiba. O Campeonato Paranaense é fraco e se resume a dois clubes, Atlé­­tico e Coritiba, e eventualmente algum outro, buscando o título. É isso que queremos”, cobrou o presidente.

O auxiliar do Timãozinho, Sandro Forner, por quase dois anos ao lado de Niehues, acha que isso é possível. “Não conheço o trabalho do Lopes. Mas taticamente o Atlético vai melhorar bastante. O Leandro gosta do 3–5–2. Isso no papel. Durante o jogo ele trabalha diversas variações, como o 3–5–2 quando ataca e uma linha de cinco quando se defende. Com certeza sabe armar bem o time. Mas precisa de tempo para impor esta filosofia”, ressaltou.

Para Niehues, não cabe improviso na parte defensiva, já os atacantes terão mais liberdade. Por enquanto, porém, ainda não adiantou como será o Atlético contra o Iraty. “Vou fazer o melhor até sábado. Não é questão de o seu time ser defensivo ou ofensivo e isso é o próprio jogo que diz. Gosto de um trabalho dinâmico e bem próximo da realidade do jogo, mas não é hora de inventar muito”, concluiu.

Além da parte tática, o antigo comandado Cícero, defendeu Leandro quanto às suspeitas de Antônio Lopes de que o ex-auxiliar e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho teriam armado a sua saída. “Li isso na imprensa e fiquei surpreso. O conheço bem e não acredito nisso. Devem estar usando o nome dele”, disse.

27 comentários:

aeseixas disse...

Vamos torcer pra que realmente dê certo. Mas o problema maior está na lateral-direita, onde o Wesley ou o Nei cobriam ano passado.
Fiquei com pena do Delegado, acho que podiam ter coversado, dado uma chance pra ele antes de mandá-lo embora.

Anônimo disse...

NA DIREITA É SÓ POR O MARCELO FAZENDO O QUE O WESLEI FAZIA.
O RESTO SE ENCAIXA.

Anônimo disse...

Vamos dar uma chance para o rapaz, que além de tudo é atleticano! Aliás, chega de PETRAGLISTAS E MALUCELISTAS, vamos voltar a torcer pelo Atletico !

aeseixas disse...

"Chega de PETRAGLISTAS E MALUCELISTAS, vamos voltar a torcer pelo Atlético!" (2)

Simons disse...

Boa sorte Niehues !! Acredito muito no seu trabalho, espero e acredito em tempos melhores para o nosso querido RUBRO NEGRO !!

Anônimo disse...

"Chega de PETRAGLISTAS E MALUCELISTAS, vamos voltar a torcer pelo Atlético!" (3)

Tiago disse...

Chega de PETRAGLISTAS E MALUCELISTAS, vamos voltar a torcer pelo Atlético!" (4)

Anônimo disse...

Tá dificil os CHINELINHOS DE OURO E PRATA voltar, o claiton pelo tempo que está lá já é DOUTORADO em medicina e o alex disse já está terminando o MESTRADO em medicina, P.Q.P!!!


Vovô Loi

Fran disse...

Vamos acreditar no trabalho do novo técnico, continuar torcendo e rumo ao Bi....

Atleticana até morrer!

Aparecido jose disse...

Como disse o Galvão Bueno e confirmado pelo Falcão: "Não se faz ovos sem omeletes". Tambem acredito no trabalho do Leandro mas, sem jogador de qualidade sua atuação será complicada. Acho que tá faltando ousadia, vontade de vencer. Se o Leandro for um pouco mais ousado e conseguir transmitir aos jogadores a mesma gana dos torcedores pode apostar que virão jogos melhores.
Eu acredito nisso.

Gustavo GR disse...

Sou favoravel do esquema 3-5-2. Mas aí os alas precisam apoiar muito e o Alan Bahia teria liberdade para chegar ao ataque (como fez muito em 2008) e nao ser o armador, como o Lopes queria. Na frente, Marcelo e Bruno Mineiro, com Toledo de opçao para o 2º tempo.

Nao sou favoravel de por o Marcelo de ala. O menino tem um PUTA potencial e coloca-lo de ala só prejudicaria o futebol do piá. Se ele estivesse de ala no 2º tempo do jogo contra o Serrano, ele nao teria feito aquele golaço que ele fez, pois partiu do lado esquerdo do campo. Alem do que, isso é mascarar uma deficiencia que temos. Tem que por ou o Geronimo (que é FRAQUISSIMO) ou o Raul Barriga (quem sabe com o Nihues ele volte a jogar ?) que sao as opçoes. Cabe à porra da Diretoria analisar e ver que de fato precisamos de um lateral-direito.

No mais, apesar de nao concordar com os metodos utilizados por essa Diretoria (aumento de mensalidade sem aviso, venda de jogador da noite pro dia, dispensa de tecnico da noite pro dia...)vamos dar um voto de confiança ao Nihues.

Agora, me preocupa ouvir do MM que ''no momento nao estamos pensando no Brasileiro...''. De duas, uma:

- Isso pode ser uma maneira de desviar a atençao e poder trabalhar nos bastidores...

OOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU

- Mais uma prova de amadorismo...

Tiago disse...

Vovô Loi, a pergunta que não quer calar: tu és médico ???

Anônimo disse...

eu confio no trabalho do Leandro, o jogadores gostam e respeitam ele e o cara é arrojado. o jotinha ano passado tinha mto mais padrao de jogo que nós agora.

o que eu fico de cara mesmo é que as super contratações do nosso presidente estão com contratos da metade pro final e não jogaram!!!

acho que o predador vai embora sem jogar.....

Aparecido jose disse...

Gustavo fico com a segunda opção. Pra mim MM e Bolicenho são amadores.
Nada do que fazem ou falam prova o contrario.
Nosso Furacão merece diretores melhores, infelismente ainda faltam 9 meses pra eles sairem.

Anônimo disse...

É só o Niehues botar esse time pra frente! 3 volantes não dá! E nós naum temos nenhum lateral direito decente, entaum o 3-5-2 se mostra uma boa alternativa...

Vejam o Santos...só tá goleando pq joga pra frente, no 4-3-3, e todos marcam sem a bola...

Mas no Atlético PR o medo comenda...parace que não podemos atacar...saudades de 2001.

Andrei Martins

Luiz Andrade disse...

Espero que essapretensa ousadia não faça a defesa voltar a ser tão vazada qto era antes da chegada do Lopes.

Anônimo disse...

Tiago os chinelinhos estão recebendo o salário inteiro no final do mes, o vovô loi está certo, os cara não querem saír desta enfermaria cinco estrela!

Julio disse...

O cara já começou a inventar. Colocou novamente o Chico como zagueiro (péssimo) o Coquinho como lateral direito e sacou o Tartá. Voltou a merda do sistema 3x5x2 que é um lixo. Novamente caimos na vala comum. O pior de tudo, mostrando escancaradamente que não temos jogadores para os setores. Que Deus nos ajude, mas deste ano o Atlético não passa sem cair para segunda.

Anônimo disse...

Cido Zé: a eleição no CAP é de 3 em 3 anos.
Enéas

Anônimo disse...

Chega de PETRAGLISTAS E MALUCELISTAS, vamos voltar a torcer pelo Atlético!" (5)
Enéas

Anônimo disse...

Vão todos se foder. Vou torcer para o coxa.hahahahahahaha

Tatu (Alex) Ferguson disse...

O única invenção que faria se fosse o Leandro Niehues seria armar o time assim:
3-4-3

Neto

Manoel
Valencia
Rodolfo

Marcelo
Paulo Baier
Alan Bahia
Marcio Azevedo

Bruno Mineiro (direita)
Pepe (central)
Tartá (esquerda)

Seria uma máquina de fazer gols. Podendo trocar o Alan Bahia pelo Vanegas e adiantar o Valencia dependendo do jogo.

Ou tirando o Pepe e colocando o Vanegas. Fortalecendo o Meio.

Puta que pariu, o MM deveria me contratar para ser o técnico.
10 conto por mês ta valendo!!!

Anônimo disse...

Julio, deixa o cara trabalhar porra.... Já tá falando em 2ª divisão??? Tens uns aqui que realmente poderiam trocar de time. Comentar é uma coisa, agora...dar pitacos sem nexo, aí já é cornetagem pura e burra.

JMK disse...

Há quem diga que Serna é igual ao Zulu, que Vanegas é violento, que o Toledo é indeciso... e tem razão olhando apenas nos jogos que participaram.
Já acho que devem ser melhor analisados e treinados, pois o Roberto Carlos é campeão de faltas no Brasil, o Imperador tem vida particular refletindo nas suas atuações. Ronaldo "grandão ou largão" é muito frágil.
Javier e Vanegas faltam ambientar-se ao futebol brasileiro, especificamente, atleticano.
O senão fica por conta do Serna que ainda não mostrou nenhuma virtude, mas espero estar enganado.
Lateral direito, pode cobrir a deficiência com o Marcelo e Raul.
Márcio Azevedo de zagueiro foi ridículo, como vimos no domingo de Atletiba.
Só vi o Leandro no jogo da 2a fase do paranaense justamente contra nós; e não achei que o Jotinha fosse um time inteiro melhor que o Furacão. Só vi o Juciley e Batata em jogadas individuais que superaram o ataque Atleticano.
Mas, vale, pois o paranaense é uma competição de preparativos.
Contudo, não podemos ser superados por nenhum time de 2a categoria.

Gustavo GR disse...

Tatu, a escalaçao é boa, porem faço duas ressalvas. Colocar o Valencia de zaugueiro de sobra ou o libero, pode ser temeroso, uma porque ele comprovadamente, nao tem qualidade com a bola no pé. Na minha opiniao, o zagueiro da sobra precisa ter o minimo de habilidade com a bola, fazer um passe certo. E mais, o Valencia, como é 1º volante, faz muitas faltas, só que na regiao do meio-campo. Ele de zagueiro, faria as mesmas faltas, só que perto da area. A outra ressalva, é colocar o Marcelo de lateral. Sou literalmente contra isso, uma vez que o piá tem habilidade, força, chuta com as duas pernas, se movimenta bem, seria um desperdicio mante-lo ali. Lembre que o golaço que ele fez contra o Serrano surgiu de uma arrancada dele pelo lado esquerdo.

Anônimo disse...

Meu pensamento:
Muita cornetagem com que ainda não teve chances (sequência) de mostrar.
Menos gente, assim ninguém serve, contratamos o ônibus do Farinhaqui e chegam 8 reforços por semana.
Precisamos reforçar?
Sim, mas todos precisam, não há time da primeira pronto, talvez exceção aos "Libertadores" que se formos ver estão tomando pau nos estaduais ou na própria Libertadores, o Santos vai jogar a segunda da Copa do Brasil para se classificar na primeira fase (ou jogou esta semana).
Então acho ser momento de deixarmos os profissionais trabalhar e na sequência cobrarmos resultados.
Enéas

Anônimo disse...

Meu pensamento:
Muita cornetagem com que ainda não teve chances (sequência) de mostrar.
Menos gente, assim ninguém serve, contratamos o ônibus do Farinhaqui e chegam 8 reforços por semana.
Precisamos reforçar?
Sim, mas todos precisam, não há time da primeira pronto, talvez exceção aos "Libertadores" que se formos ver estão tomando pau nos estaduais ou na própria Libertadores, o Santos vai jogar a segunda da Copa do Brasil para se classificar na primeira fase (ou jogou esta semana).
Então acho ser momento de deixarmos os profissionais trabalhar e na sequência cobrarmos resultados.
Enéas