domingo, 14 de março de 2010

Gabiru eterno

A imagem inesquecível para Peçanha: Gabiru caído, após ter sido derrubado pelo
zagueiro do São Caetano, sofrendo o pênalti que resultou no quarto gol do Furacão na
primeira partida da decisão de 2001: lance deu aos atleticanos a certeza do título.

Circulando pelas ruas de Curitiba, Peçanha, colaborador e conselheiro deste blog, se deparou com uma grande figura da recente história de conquistas do Furacão. E nos enviou esta mensagem:

Resolvi almoçar pelo centro na semana passada e acabei tendo uma grata surpresa. Andando pela Praça Osório avistei, bem sossegadão, de mãos dadas com uma mulher, o Adriano Gabiru. Foi uma sensação um tanto estranha. Estamos acostumados a ver esses caras lá dentro do gramado, à distância, separados por fossos e grades. Ou então pela tela da tevê. Assim, quando encontramos essa turma “ao vivo e a cores”, é algo quase surreal.
Ainda mais no caso do Gabiru. Ouso dizer que ele disputa com o Sicupira o posto de maior camisa 8 da história do Atlético. Ainda mais, considerando que o bigodudo já tem um trono cativo, de maior artilheiro do clube de todos os tempos.
Da primeira à última vez em que vestiu nosso manto, Adriano nunca negou disposição – muito pelo contrário. Raçudo, rápido, meia que sabia fazer gols e infernizava os adversários, especialmente a coxarada.
E como esquecer da imagem que nos deu a certeza do título brasileiro em 2001? Ainda sentado no solo sagrado do Caldeirão, Adriano vibrando com o pênalti sofrido por ele e convertido por Alex Mineiro, o quarto gol do 4 a 2 sobre o São Caetano.
Gabiru... saudades!
Em tempo: após girar por diversos clubes, sem sucesso, Adriano foi dispensado no início do ano pelo Mixto-MT, ao lado dos também ex-atleticanos Perdigão e Luisinho Netto.

37 comentários:

Anônimo disse...

será que ele sería uma boa opção para a meiuca rubro-negra ao lado de Paulo Baier ???

Anônimo disse...

Mais um veiaco no time?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Só saudade mesmo.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

POR FALAR EM N.º 8 FALEI AQUI DE UM TAL DE PAULINHO DO BRAGANTINO DE 21 ANOS DIAS ATRÁS...

HOJE FEZ MAIS UM PARTIDAÇO E UM GOLAÇO CONTRA A PONTE EM CAMPINAS JOGO QUE O SPORTV TRANSMITIU.

ESTE CARA LEMBRA MUITO O RAMIRES.

MAS SERÁ QUE NOSTA DIRETORIA ESTÁ PENSANDO EM REFORÇO OU É IGUAL ALGUNS ACOMODADOS QUE ACHAM QUE O TIME ESTÁ BOM.

CADÊ O LATERAL DIREITA?

ME ADMIRA OS QUE NÃO PROTESTAM. ESTA É A ÚNICA FORMA QUE PODEMOS TENTAR FAZER ALGUMA COISA POR UM FURACÃO FORTE...

Anônimo disse...

Fála sério, nada além de reconhecimento e saudades...
Idem ao Ivair, os mais antigos lembram? O neguinho era raça pura, não tinha "marmita fria" pra ele.
Vi o teipe do jogo hoje, aquilo não é futebol profissional, um gramado que a bolava escolhia para onde iria desviar, o tio da chácara de bandeira, um juiz perdidaço em campo... deve ser difícil ser jogador profissional mesmo, ter que encarar um "espetáculo" destes no começo do ano, nada a ver com preparação para a parte que interessa do ano.
Claro que nada justifica o mal resultado, mas que é colocar o Clapton tocando com a fanfarra de Toledo junto, ah isso é.
Enéas

Anônimo disse...

Se recuperam tantos jogadores no nosso ct e alguns vão embora sem nenhum agradecimento, deveriam recuperá-lo, este tem história e merece ser muito bem recebido e tratado, já nos deu muita alegria!!

Vovô Loi

Flávio Jacobsen disse...

Adriano Gabiru foi o maior jogador da história do clube.

Anônimo disse...

Problema dele é cachaça, CT não é caridade não.
Vamo gastá com o time.
Era um grande jogador, deixa o cara curtir a vida de boa.
Luiz-Z.Leste

Anônimo disse...

Gabiru deveria ir pelo menos uma vez por semana no CT e lá ensinar essa gurizada como jogar bola. Não custava nada tambem dar umas aulinhas pra essa galera do profissional que não conseguem acertar um passe de 5 mts.

Anônimo disse...

Guerrilheiro: parece que saiu modificação nas transferências internacionais, a FIFA resolveu endurecer a vida dos Malaquias (espero), se souber de detalhes posta aí.
Valeu
Titio Enéas

JMK disse...

Eis um passado recente, ícone de união e o Gabiru foi o exemplo. Um atleta que teve participação fundamental nas excelentes campanhas atleticanas.

Julio disse...

Desde 2004 o Atlético não revela na base ou trás para explodir, como o caso do Gabiru, grandes jogadores para meia...

Gustavo GR disse...

Muita saudade dos tempos em que, se nao jogasse o Gabiru, entrava o Souza... se nao jogasse o Kleber, entrava o Ilan... isso sim era time. Um time nao sao somente 11 jogadores bons, mas no minimo uns 14 ou 15... no CAP, dá para se salvar uns 4 ou 5... é muita carencia nesse elenco.

OBS.: No final de 2009 encontrei aqui em nosso litoral, o grande Cocito. Está aposentado tambem. Parou no Vila Nova-GO. Fui cumprimentar ele e dizer que tiveram 2 lances que ele fez no CAP que me marcaram:

1 - Aquele GOLAÇO que ele fez nos porcos em pleno Esgouto Podrera.

2 - Aquela dvidida DURISSIMA (mas na bola) que ele teve com o bambi Kaka, pelo Brasileiro de 2001.

SDS RN
GUSTAVO

Bruno disse...

Gabiru foi com certeza um dos maiores jogadores que eu ja vi envergar o manto sagrado!!Somos todos gratos por tudo que ele fez!!
Só acho q a história dele no CAP seria perfeita se ele não tivesse errado akele penalty contra o galo mineiro na Arena, em 2000, pelas oitavas da Libertadores...

CESAR FLEISCHER disse...

Isso mesmo, cara. O Gabiru deixou muitas histórias e saudades. Valeu Gabiru.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

AOS TORCEDORES ACOMODADOS:

Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

ESTA FRASE ESTAVA NA TRIBUNA ESTES DIAS E SE ENCAIXA MUITO BEM PARA ALGUNS.

CHEGOU A HORA DE UMA REVOLUÇÃO NO CLUBE. SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ESCAPAR DA SEGUNDONA, O QUE SERIA UM ENORME RETROCESSO PARA QUEM UM DIA SONHOU EM SER O MILAN BRASILEIRO!

Anônimo disse...

VAI REVOLUCIONA O TEU CURTUME CAVERAH!

Anônimo disse...

CAPS NO RABINHO DESTE PORCO.......CAPSS....CAPSSS

Anônimo disse...

caveirahhh, fique agourando no saco do MCP, "digira e engula" as suas profecias.

Anônimo disse...

mais pra fazer companhia ao Alex e Claiton?

aproveita e chama o Nem...

Guerrilheiro, não deixa o malucelli te ouvir que a falta de criatividade do presidente é tal que periga ele contratar.

Anônimo disse...

Eh isso ae Caveira de Toledo tem q toca o Foda-se nesse bando de acomodado!!

Trazer o nem???? O que eh isso?
CT do caju virou casa de repouso?

Fora Ocimar FDP!!
Fora Malucelli
Fora ACOMODADOS!!!

Diego disse...

Trazer o Nem foi uma frase irônica. Até isso tem que explicar...

Anônimo disse...

Esta Caveira e alguns anônimos desqualificados só vem aqui para agitar o ambiente. Este caveira fica agitando com o amiguinho blogueiro ( Petraglistas declarados ) lá no globo.com.São caras que só trazem desunião.
GUERRILHA, você falou que temos que parar com este negócio de MM ou Petraglia, mas enquanto existirem caras como este Caveira aqui no blog, esta situação vai continuar acontecendo aqui .
Agora pegou moda falar em ¨os acomodados ¨, até parece título de novela mexicana. Pelo amor de Deus, este pessoal não sabe diferenciar acomodado de centrado. O que não queremos é uma agitação no campo político e sim no campo de jogo. Contratações já...mas apenas isto para o momento.

Anônimo disse...

Pessoal ano retrasado namoramos a série B, ano passado noivamos com a série B e pelo jeito este ano iremos ....

Vovô Loi

Anônimo disse...

fora acomodados!!!
dia de jogo é diferente nada de vaiar o time que só tem no Maximo 4 que sabem jogar o resto ao resto, fora OB que não sabe de nada até quando vcs dirão sim pra tudo??????

CAP MINHA PAIXÃO ETERNA!!!

Anônimo disse...

¨Os Acomodados ¨, expressão que virou moda aqui no blog ( título de novela mexicana). Estes cornetas , aqueles revoltados que não tem argumentos inteligentes e profícuos para o nosso clube ,diferentemente daqueles que vem aqui e, realmente preocupados com o clube, procuram traduzir sua aflição através de comentários construtivos, estão se superando em suas mediocridades.

Andre disse...

Concordo com o Caveirahhh (com vários agás, como aquelas menininhas de orkut que assistem malhação) em partes sim. Tem-se que criar um 3º grupo dentro do CAP voltado para o futebol como ele deve ser administrado realmente. É de doer que nossos "olheiros" não vejam os bons valores que temos dentro do Campeonato Paranaense mesmo, esperando que clubes do eixo venham até aqui e os escolham sem nenhum dificuldade, pois somos cegos. E os que vem para cá (muitos deles) são de feder de ruins. Como pode um clube com nossa estrutura não possuir olheiros decentes????? É brincadeira? Ficam falando que jogadores são caros...que é difícil o mercado nacional e blá blá blá. Mas porque não contratam uns olheiros de verdade pelo país à fora para nos trazer jogadores de qualidade nos Camp. Estaduais, onde existem clubes como o Paraná que vendem seus jogadores por cestas básicas????? É de dar raiva mesmo...muitas coisas tem que ser mudadas...ficar sempre na mesma, lembrando o " e se fôssemos bi-nacionais" ou " e se a final da Libertadores fosse na Arena..." não dá mais! Vamos nos organizar gente...agora podemos votar e muitos também podem ser votados. Boas idéias merecem atenção.

Anônimo disse...

Me desculpem os termos, mas vocês viram aquele filho-da-puta do presidente da Comenbol dizendo que é são-paulino??????
Esse filho de uma rampera foi quem tirou a decisão da Libertadores da Arena. Essas confederações me dão nojo.

Bruno disse...

André, assino embaixo o q vc disse!
Sem mais...

Conan disse...

Um dos jogadores mais importantes de nossa história. Pau a pau com Alex Mineiro. Quando o jogo tava difícil lá ia o Gabiru e cavava ou uma faltinha perto da área que resultava em gols ou em penalidades como essa de 2001. Cansei de ver isso, o cara era um dos jogadores mais úteis que tínhamos. Quando não havia opões de passe lá estava ele, na meia esquerda, tabelando com os laterais. Um jogador incrível e versátil. Esse merece todo o nosso respeito.

Anônimo disse...

ta na hora de atualizar ein que que eh isso

Dindo disse...

Guerrilheiro ele não é tão eterno assim, hehehe.
Atualiza aí.

Anônimo disse...

atualiza

Anônimo disse...

atualiza

Anônimo disse...

atualiza

Anônimo disse...

F5?

Anônimo disse...

Flooder do Caralho