quarta-feira, 3 de março de 2010

Enfim, um legítimo artilheiro

Da Furacao.com:
O atacante Bruno Mineiro, 27 anos, chegou ao Atlético em janeiro com fama de goleador. Até agora, vem correspondendo. Foram seis gols marcados nos nove jogos que disputou, o que equivale a média de 0,67. Essa é a maior média de gols no clube desde Washington, que em 2004 marcou 44 em 49 partidas (0,90). Naquele ano, o atacante, apelidado de “Coração Valente”, entrou para a história ao registrar o recorde de gols em uma edição do Campeonato Brasileiro – foram 34 gols em 38 partidas.
Em 2010, Bruno Mineiro é o goleador do Campeonato Paranaense, com esses seis gols. Ele divide a artilharia com os meias Irineu, do Cascavel, e Willian, do Corinthians Paranaense. Nos dois jogos que disputou na Copa do Brasil, ambos contra o Vilhena, não marcou gols.

Na temporada, o volante Alan Bahia também marcou seis gols, mas tem 11 jogos disputados – media de 0,54. Foram cinco gols no Paranaense e um na Copa do Brasil.

Bruno Mineiro chamou a atenção do Atlético pelos oito gols que marcou com o Náutico na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. No início de 2010, foi comprado por R$ 600 mil.

Agora, disputa vaga no ataque com Javier Toledo, Marcelo, Bruno Furlan, Alex Mineiro, Serna, Patrick e Wallyson. Para o clássico Atletiba, domingo na Arena, o mais provável é que o técnico Antonio Lopes repita a dupla de ataque utilizada na última rodada – 2 a 1 sobre o Rio Branco.

Em Paranaguá, no último domingo, Bruno Mineiro e Javier Toledo jogaram juntos pela primeira vez e tiveram bom desempenho. Bruno marcou dois gols – o primeiro com passe de cabeça de Toledo.

10 comentários:

o "dihh" ou Cunha disse...

Olá, estou fazendo um trabalho sobre blogs em curitiba, e o blog da baixada entra no perfil que estou procurando. Se puder me ajudar na conclussão do trabalho agradeço. Contato: diego.catarina@hotmail.com

esou disse...

Bruno é a contratação do ano!

antoniopianaro disse...

a dupla de ataque deveria ser, marcelo e bruno mineiro

Anônimo disse...

eu sabia q essa contratacao iria dar certo....

Anônimo disse...

pepe e b. minero
alex m. e b. minero

o marcelo vai ter q jogar na direita....

Anônimo disse...

Catarina é boa, hahaha.

Anônimo disse...

Pepe e Bruno mineiro, marcelo para ala!!!

Vovô Loi

Anônimo disse...

Voces não podem ter assistido o mesmo jogo que eu. O cara passou o jogo inteiro errando passes de dois metros e marcou dois gols oportunistas. Não se iludam.

Anônimo disse...

ôôoô coxinha
vai fala mal pra la

ele nao eh fominha e aparece bem pra mata

Anônimo disse...

Eu quero centroavante que faça gol...
Oportunista é anônimo babaca que consegue falar mal de alguém que faz gols...
Enéas, que tava com saudade dos golzinhos do Finazzi...