sexta-feira, 12 de março de 2010

E o Geraldão está órfão...

Pequena homenagem do blog ao Glauco, assassinado nesta madrugada em Osasco (SP). Pra quem não o conhece, ele era cartunista da Folha de S. Paulo e também o pai do Geraldão, seu mais famoso personagem - esse da tira aí em cima. E era um dos Los tres amigos, junto com Laerte e Angeli - trio que acabou inspirando, anos mais tarde, o surgimento dos Tres inimigos do Tiago Recchia. A geração "Chiclete com Banana", da qual faço parte, fica meio órfã também. Como o Geraldão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo esse crime.
O Glauco merece todas as nossas homenagens.

Anônimo disse...

e pq o cara ta co pau de fora?

Marcus Menezes disse...

O pior é ver todos esses bandidos, safados filhos de uma vaca gorda, soltos. Infelizmente a justiça nesse país é praticamente inexistente. Pessoas matam sem motivo e continuam soltas, praticando os mais perversos delitos.

Meus sentimentos à familia Villas Boas.

Anônimo disse...

Os cartuns de Glauco são alguns dos motivos de eu ser assinante da Folha há tantos anos. Muita sacanagem o que aconteceu. Esse país está me dando medo e nojo.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:08, é porque tem coxinha que visita diariamente o blog aqui.
Titio Enéas, estupefato: um crime destes, com um cara destes e o que o co-irmão consegue ver? Esses verdinhos...

Anônimo disse...

Sem palavras...
Rico

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não foi assalto, já tirei do texto. Parece que o autor é amigo da família e também tem um lance de religião no meio.

Anônimo disse...

Vai com Deus, Glauco!!!
Mais um paranaense com muito orgulho!

Anônimo disse...

Também sou da Geração Chiclete com Banana (não confundir com aquela BB - bosta bahiana!).
Saber que não terei mais o Geraldão e Dna. Marta acompanhando as nossas vidas é muito triste.
Mas este crime está muito estranho.
Inicialmente a família havia dito atraves de seu advogado que Glauco tinha sido assassinado ao sair de casa com um bandido de arma na sua cabeça e sangrando e ao ver o pai asim, seu filho veio em defesa e ambos foram mortos.
à tarde, a polícia veio com esta versão do cara doidão que disse que era Jesus e por isso os matou.
Como é que a família não teria reconhecido o cara e ter dito desde o início sobre ele?
Para mim tem algo mais escondido por aí. Em um país que o assassinato do prefeito Celso Daniel NUNCA foi esclarecido por serem os suspeitos pessoas influentes do PT...
Sei lá...este é o Brasil e assim a gente vive a rezar para não ser o próximo a sofrer algum tipo de violência pois esperar da polícia e das autoridades não dá.

R. I. P. Glauco.

NetSauro disse...

o Brasil esta indo num rumo totalmente cruel, muitas leis. Mas muitas nem 70% delas são praticas, pois, se pelo menos 70% delas fossem praticas este pais seria coisa de primeiro mundo. O Brasil esta num ciclo tão vicioso que quando um jovem de classe média-alta antes de encontro-lo a familia deste já sai na midia dizendo que o filho é dependente quimico ou tem disturbios psicologiso. A partir disso, a senteça do cidadão já muda de criminoso para uma pessoa que precisa de tratamento. Então a punição não existe para estes, a punição é tratamento. A punição de serve para ladrões de galinha, pra ladrões de manteiga.

Quando dizem que no Brasil o problema é falta de educação as vezes fico com o pé atraz deste velho bordão sabe por que?
-meus pais e tios quando vierem ainda novos de Santa Catarina tinham a maioria menos de 6 anos (hoje tem mais de 60), nenhum deles entrou para o mundo do crime, mesmo pobre, mesmo com apenas primeiro grau completo;
-uma outra coisa é o seguinte, muitos dos politicos tem formação superior, e mesmo assim roubam também, mas como possuem dinheiro não são sacrificados em cadeias;

É um pais onde impera a injustiça, quem tem segurança neste pais é a classe alta e ladrão. Ladrão ? Vão me perguntar! Sim ladrão, pois quando populares conseguem cercar um maltido ladrao para fazer justiça a policia chega e faz escolta do sem lei até a cadeia.