quarta-feira, 24 de março de 2010

Começa hoje a corrida em busca do bicampeonato

Da Gazeta do Povo:

Pela primeira vez o Atlético pode assumir a liderança do Estadual. Basta vencer o Corinthians-PR hoje, às 21h45, na Arena, jogando toda a pressão para o rival Coritiba. Amanhã, a torcida seria por um tropeço do campeão da pri­­meira fase, que pegou logo de cara um clássico com o Paraná, e pronto, o Rubro-Negro estaria na ponta do octogonal decisivo.

“Corremos o tempo todo atrás na fase anterior. A pressão estava em cima da gente. Agora, se ga­­nharmos, jogamos toda a responsabilidade para o lado deles, que também terão um jogo muito difícil”, afirma o atacante Bruno Mineiro.

Na primeira fase, valendo o su­­permando – com direito a sete jogos em casa e dois pontos extras –, o Furacão viu o Coxa ganhar do Serrano na estreia, enquanto ficava no empate com o Toledo. De­­pois, não conseguiu mais alcançá-lo, tendo de se contentar com o segundo lugar. Ou seja, seis partidas como mandante e um ponto extra.

Nada que desanime o técnico Leandro Niehues. No ano passado ele comandava o J. Malucelli (hoje Corinthians), que derrubou o Atlético, então detentor do supermando, logo na primeira rodada do octogonal. O Rubro-Negro só ficaria com a taça porque em seguida os principais adversários também viriam a tropeçar. “Veja como é: o Coritiba fez a melhor campanha e já tem um clássico. Coisas da tabela, que já estava pronta de acordo com as posições”, diz o treinador, vendo boas possibilidades de o rival não vencer.

Porém ele alertou os jogadores que toda essa conversa não valerá nada se o time não corresponder. “O regulamento tem essas nuances. Jogar antes ou depois se tornou uma situação chave. Mas temos de entrar pressionados também, porque apenas se ganharmos conseguiremos inverter a situação.”

A estreia infeliz no octogonal de 2009 também foi lembrada como estratégia para precaver a equipe atleticana. Afinal, a base do algoz é a mesma, apesar de o Timãozinho ter pego apenas a oitava vaga e não fazer nenhum jogo em casa. “O importante é que agora começa tudo do zero, ou quase. E para nós é indiferente onde vamos jogar”, discursa o técnico Lio Evaristo, acostumado a comandar um time sem torcida.

No Atlético, Niehues decidiu recolocar o centroavante argentino Javier Toledo entre os titulares. “Como o adversário tem três zagueiros fortes, precisamos de mais presença física ali. O Tartá foi bem na última partida e ficará como opção”, explica. Outro que retorna é o volante Alan Bahia, na vaga do meia Netinho.

Caso as coisas se mantenham iguais após a primeira rodada, no fim de semana o Furacão terá nova chance de jogar psicologicamente com o rival. Recebe o Cas­­cavel, sábado, enquanto o Cori­­tiba só volta a campo no dia se­­guinte para enfrentar o Corin­­thians-PR.

28 comentários:

Anônimo disse...

primerooo o/

Geca disse...

Guerrilha, otimismo é algo escasso no coração do torcedor furaconense, ultimamente, todavia; minha idéia é a de que vencendo tudo em casa (contaremos com o tropeço do rival, o que na minha opinião acontecerá) podemos nos sagrar campeões, mas só assim. Não consigo vislumbrar uma vitória Atleticana no Estádio Erasmo Carlos (tremendão). É triste, mas é isso. Um empate tá loco de bão, principalmente se o Paraná já der uma "vuadera" amanhã no time branco com listrinhas verdes.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

A REALIDA É DURA...

VEJAM O COMENTÁRIO ACIMA: "Não consigo vislumbrar uma vitória Atleticana no Estádio Erasmo Carlos (tremendão). É triste, mas é isso. Um empate tá loco de bão".

PRA QUEM SONHOU EM SER O MILAN BRASILEIRO, HOJE NOS CONTENTAMOS COM UM EMPATE COM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO.

ESTE MESMO TIME QUE CAI E SOBE E CAI DE NOVO. LEMBRA MUITO DO CARRINHO BATE-E-VOLTA QUE TINHA NA INFÂNCIA...

QUANDO CRITICO É PARA TENTAR O CRESCIMENTO DO NOSSO CLUBE. NUNCA PARA DESTRUÍ-LO.

A PEDIDOS: SE EU ME COLOCASSE NO LUGAR DO MOLE-CELLI, GEARA E O.B. COMO FIZERAM DIA DESSES, VERIA QUE NÃO TENHO CAPACIDADE, ASSIM COMO ELES, E RENUNCIARIA AO CARGO POR TOTAL INAPTIDÃO EM EXERCÊ-LO! ERA O MESMO QUE OS 3 PATETAS DEVERIAM FAZER...

MESMO COM ESTAS COISAS TEMOS QUE ACREDITAR E TORCER (MUITO). É O QUIE NOS RESTA!

Anônimo disse...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR
Se você se fechar e não sair mais do teu caixão veríamos que você é mesmo atleticano, senão... não passa de um mero corneta.

Anônimo disse...

O RESTO É SÓ CAVEIRAHHHHHHHHH.......

Junior zona sul disse...

Escutei especulacoes em relacao a vinda de muricy ramalho para o atletico. Alguem sabe me dizer algo a respeito ou e mais uma balela pra dar ibope??

Flávio Jacobsen disse...

Casa cheia e torcida apoaiando... pra cima deles... \o/

Anônimo disse...

Ganhamos todas, inclusive do xoxa no pinga mijo, e as paquitas vão ficar doidas e quebrar as unhas, os saltos e as cadeiras !!!

Tiago disse...

Caro Caveira, será que você não percebeu que o seu discurso ( pedindo a queda da atual diretoria ) já encheu o saco ??? Cara, comente apenas o post do Guerrilheiro e pare de ficar batendo sempre na mesma tecla, pelo bem do nosso querido Atlético e também pela saúde do nosso saco que está quase explodindo.

esou disse...

Leandro Niehues terá a oportunidade da vida que é bom treinador. No entanto, temos que dar-lhe um tempo que alguns não querem conceder. A desculpa é aquela história que desde há 4 anos que o Furacão está num "cai não cai".

Acho super válido o parecer do Júlio quanto às contratações, no entanto como sempre como garimpar bons atletas num turbilhão de ofertas dentro das possibilidades do Clube.

Não basta somente o investimento inicial, o salário é como compra paga em prestação só que permanente e num deslize pode virar prejuízo.

Por pior que seja o dirigente, não sendo corrupto, prefiro mantê-lo no poder até o final do mandato.

Julio disse...

Vamos lá. Como não dá para tomar umas no estádio, vou fazer um aquece com os amigos e depois vou ao estádio acreditando em uma vitória. Vamo embora!!!

Bruno disse...

Bom, se o problema é vencer os coxinhas no Esgotão para sermos campeões, então o problema ta resolvido: Nas últimas 5 vezes q fui naquela merda de estadio o furacão meteu BUCHA!!!Como voltei ao Brasa e estou DOIDO pra ir à campo de novo, minha presença na ARENA e no esgotão está garantida!
Dá-lhe FUracão!!!

Geca disse...

Pois é... o que tá ficando batido por aqui são as ripadas no Caveirinha (com o perdão da redundância). Cara, time fraco vinha da era Petraglia também. Essa mediocridade que tomou conta da torcida de ficar lambendo uma diretoria e pherrando a outra é que dá no saco do verdadeiro torcedor furaconense. Isso é coisa de filme americano, com aquelas filosofias maniqueístas. Acho o time pusilânime, limitadaço, todavia, a hora que o assunto for diretoria, aí falaremos de diretoria. Não aguento "líder sindical". Parece aquela esquerda burra, sabe? Aquela que o espera a direita dar seu parecer pra dizer: "sou contra!". No mais, torcerei pelo Furacão. Beberei uma antes de entrar... mas estarei no estádio. Caveirinha, pare de falar do MM que daqui a pouco vira paixão.

Anônimo disse...

Hoje a noite galera vamos torcer, e seremos o DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR A JOGAR COM O TIME, o campeonato começa hoje e com uma vitória já começaremos na liderança, uma boa vitória para nós.

Vovô Loi

Paul Kersey disse...

Furacão 3x0. Jogando bem. Eu vou. Com chuva, TV, com time fraco. Sou atleticano porra! Quem aguentou anos de Pinheirão resiste a tudo.

JUNIOR ZONA SUL disse...

TBM VOU!! VAMOS FURACAO, VIEMOS PRA VENCER, POR DEUS PELA PATRIA, ATLETICO ATE MORRER...

BUZZLIGHTYEAR DE MARINGÁÁÁÁÁÁ disse...

FORÇA CAVEIRAHHHHHH

AO INFINITO E ALÉM;

Anônimo disse...

Só se for ao infinito do poço... se for para torcer assim, torçam para ous paulistas ou gaúchos mesmo, melhor qualidade do que quantidade.
Enéas

Anônimo disse...

Junior Zona Sul
Na realidade não é dar IBOPE, mas é mais uma tentativa desesperada da RPC de criar crise no CAP, "todo" dia com uma estorinha distorcida diferente, as útimas: Pet, Belleti, Muricy, Fuga do Marcelo, Se foi ou não justa a saída do Lopes, e assim segue o baile, derm até troféu do supermando pros ervihas, este supermando que era a vergonha do mundo até uns dias atrás bastou os verdão da camisa branca (e sem listras agora) estarem na frente para merecer troféu...
Abraço e vamo pro jogo, que ficar acomodado reclamando dos outros em casa não dá nada não...
Titio Enéas

Anônimo disse...

Não irei a Baixada hoje mas emprestei meu smart card para meu irmão que vai com os amigos dele.

Sabado estarei lá. Mas hoje vai outro no meu lugar.

O importante é tem alguém na cadeira lá gritando e incentivando o Furacão.

Gustavo GR disse...

Temos obrigaçao de vencer hoje. Nao há outra opçao. E temos que seguir assim nesse Campeonato Paranaense e torcer para que o classico da SEGUNDA DIVISAO, de no minimo, empate, já que, devido a INCOMPETENCIA e a LIMITAÇAO do grupo, nao conseguimos o super-mando. Quanto ao ATLEtiba, no Pinga-Mijo, se o classico da SEGUNDONA der empate e nós vencermos o aborto do futebol paranaense hoje, podemos até jogar por empate, se conseguirmos manter nosso aproveitamento. Mas tá dificil de botar fé nesse time.

Anônimo disse...

Sabadão mais um mosaico, legal isto.
Essa do "aborto" também é real, ô vergonha este timinho...
Enéas

Anônimo disse...

Porra, tá chovendo pracaraio

Anônimo disse...

Será que sai o jogo?

Anônimo disse...

Nem que chova...
Lembra dos 3 a 0 contra o Corínthians (o de verdade)? Dia seguinte tinha local em Curitiba com um metro e meio de granizao e na baixada saiu jogo, e que gol do Ilan...
Enéas

Aparecido jose disse...

Mesmo não concordando com esse esquema de 3-5-2 do Leandro estarei aqui torcendo via PPV mais do que nunca.
Furacão 2x0.
Vamos jogar pressão pra cima das paquitas!!!!!

Anônimo disse...

Aparecido tem ppv? Existe isto ainda? 2X0?
4 X 1 com direito a Olé. Seu...!

Israel Maciel disse...

Ah se o CAP jogasse assim todos os jogos!

Estariamos disputando Libertadores e nao esse Campeonato Ficticio!

Forca Furacao!!!!