terça-feira, 23 de março de 2010

Com esse elenco, onde chegaremos?

A Furacao.com produziu uma excelente análise do elenco rubro-negro. confira:
No começo do ano, um dos itens apontados pela diretoria como “vantagem” para o Atlético de 2010 era manutenção da base de 2009. Para grande parte dos torcedores atleticanos, essa questão era justamente o ponto de maior preocupação: o clube apostava na base quase rebaixada do Brasileiro de 2009 – e pior: se enfraqueceu, com a saída do meia Wesley e as negociações do meia Marcinho e do zagueiro Nei, considerados destaques na recuperação do time na reta final do Brasileiro do ano passado.

Entretanto, apesar da desconfiança, o início de uma nova temporada indicava a necessidade de se dar um novo voto de confiança. Do elenco do ano passado, além de Marcinho, Wesley e Nei, o clube também não conseguiu manter o goleiro Galatto e optou em não renovar o empréstimo do volante Rafael Miranda. Nas contratações, vieram os atacantes Bruno Mineiro, Javier Toledo e Serna; o meia Tartá; e o zagueiro Vanegas. Também foram “repatriados” o lateral-direita Gerônimo, o volante Alan Bahia e o meia Kaio. E ainda promovidos para o elenco profissional nomes como o lateral Heracles, os volantes Deivid e Guilherme Batata e o atacante Bruno Furlan.

Passados mais de dois meses da estreia atleticana na temporada 2010, o balanço é preocupante. Em dois meses, o time ainda não convenceu em campo, demitiu o técnico Antônio Lopes e agora aposta no auxiliar Leandro Niehues, que ainda não conseguiu convencer os torcedores de que fará um bom trabalho.

Em 16 jogos na temporada 2010, o Atlético teve oito vitórias, seis empates e duas derrotas, com aproveitamento de 62,50% dos pontos disputados. Se a matemática parece não ser tão preocupante, quando se analisa questões técnicas e táticas a situação beira ao desesperador. O time sofreu para vencer equipes fracas do interior do Estado, não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa na Copa do Brasil contra time que disputa a Série C (como Sampaio Corrêa) ou “sem divisão” (como o Vilhena) e na maioria dos casos de vitória, venceu mas não convenceu. Um cenário preocupante, levando-se em consideração que o Furacão é o único clube paranaense a integrar a elite do futebol nacional e que daqui a menos de dois meses estreia no Campeonato Brasileiro 2010 (o primeiro jogo será em 05 de maio, contra o Corinthians) e que já nesta quarta-feira estreia na segunda e decisiva fase do Campeonato Paranaense.

Hoje o elenco profissional atleticano tem 33 atletas. Confira a análise preparada pela equipe da Furacao.com sobre o desempenho individual de cada um deles neste início de ano:

GOLEIROS

Neto:
16 jogos | 11 gols sofridos
Titular absoluto desde o início da temporada, o jovem goleiro Neto vem se destacando na meta atleticana. A segurança passada por Neto para os seus companheiros de defesa, principalmente nas saídas do gol, faz da defesa do Rubro-Negro a menos vazada do Campeonato, ao lado da do Paraná Clube, com 8 gols sofridos cada. Neto tem 21 anos e seu contrato com o Atlético vai até 14/04/2014.
João Carlos:
0 jogo
A saída de Galatto para o Litex Lovech, da Bulgária, fez com que o goleiro João Carlos voltasse ao Furacão, pois ele esteve emprestado ao Ipatinga no ano de 2009. Sem ter oportunidades no time principal João Carlos foi destaque na Taça São Paulo de Juniores no ano de 2007. João Carlos tem 22 anos e seu contrato com o Furacão vai até 10/03/2012.
Renan Rocha:
0 jogo
Terceiro goleiro do Atlético, o também jovem Renan Rocha teve algumas oportunidades de vestir a camisa atleticana no Paranaense de 2009 quando havia o revezamento com o goleiro Vinícius. De lá para cá não teve mais chances de jogar. Renan Rocha tem 23 anos e seu contrato com o Rubro-negro vai até 31/07/2012.
Santos:
0 jogo
Quarto goleiro do Furacão, o jovem goleiro Santos foi destaque na Taça São Paulo de 2009, quando o time que tinha além dele, Raul, Manoel, Bruno Costa, Patrick e Marcelo conseguiu o vice-campeonato da competição. Santos foi integrado este ano ao time profissional e ainda não teve nenhuma oportunidade para vestir a camisa profissional do Atlético. Ele tem 20 anos e seu contrato com o Atlético vai até 31/03/2011.
LATERAIS

Márcio Azevedo:
15 jogos | 1 gol
Um dos jogadores mais regulares do Furacão. Logo no início deste ano teve seu nome especulado em uma possível transferência para a Roma, do futebol Italiano. Entretanto, o negócio não se concretizou e o atleta seguiu no Atlético. Demonstrando bastante dedicação e um excelente preparo físico, é uma das esperanças da torcida Rubro-Negra na segunda fase do Campeonato Paranaense. Tem contrato com o Rubro-Negro 10/06/2011.
Gerônimo:
10 jogos | 0 gol
Uma das caras novas no elenco atleticano em 2010, o jogador recebeu a primeira chance de atuar pela equipe principal do Atlético. Anteriormente, já havia sido emprestado para a Ferroviária-SP e para o Olimpi Rustavi da Geórgia. A primeira oportunidade ocorreu no segundo tempo na partida contra o Serrano e dali em diante foi entrando em algumas outras partidas, até que ganhou a posição de Raul. Com um futebol de característica defensiva, mas de muito pouco recurso técnico, não caiu nas graças da torcida. Após a saída de Lopes, perdeu espaço no elenco atleticano. Tem contrato com o Furacão até 31/12/2010.
Raul:
10 jogos | 1 gol
Um dos jogadores mais badalados após a Copa São de Futebol Juniores de 2009, o jovem lateral direito não consegue se firmar na equipe principal do Atlético. Oscilou bons e maus momentos no ano passado. Entretanto, após as saídas de Nei e Wesley, a tendência natural era de que o lateral tomaria conta da posição em 2010. Começou como titular a partida contra o Toledo e foi autor do primeiro gol Rubro-Negro na temporada, porém, com um futebol pouco produtivo, e que demonstra preguiça em alguns momentos, foi gradativamente perdendo espaço no elenco atleticano. Com o treinador Antônio Lopes, chegou a ser testado no meio de campo. Tem contrato com o Atlético até 28/02/2011.
Héracles:
3 jogos | 0 gol
Jovem promessa que surgiu no CT do Caju, o jogador não decepcionou quando teve que substituir Márcio Azevedo. Na partida contra o Rio Branco, em Paranaguá, participou ativamente do jogo, criando boas oportunidades no ataque. Deixou uma boa primeira impressão para o torcedor atleticano. Tem contrato com o Furacão até 30/06/2012.
Jean:
1 jogo
Surgiu muito bem em 2003 e após excelentes atuações na seleção brasileira de base foi negociado com o futebol holandês. Perambulou por alguns clubes do futebol europeu e no Brasil teve uma passagem pelo Fluminense. Retornou ao Atlético e no jogo do último domingo reestreou no clube, entrando no segundo tempo do jogo no lugar de Márcio Azevedo. Assinou contrato até o final deste ano.
ZAGUEIROS

Manoel:
16 jogos | 2 gols
O maranhense Manoel tem sido um dos maiores destaques do Atlético desde a arrancada atleticana na final do Brasileiro de 2009, que garantiu o Atlético na Série A neste ano. Titular absoluto da zaga atleticana, suas boas atuações têm rendido várias especulações sobre o interesse de outros clubes e grupos de empresários no futebol de Manoel. Seu contrato vai até 14/04/2014.
Rhodolfo:
15 jogos | 3 gols
Não tem repetido as boas atuações de seu início como profissional. Inclusive, recebeu apupos da torcida atleticana em jogos na Baixada. Porém, era homem de confiança do ex-treinador Antonio Lopes e nunca teve sua titularidade ameaçada. Marcous até aqui dois gols na temporada, um no Paranaense e outro na Copa do Brasil. Tem contrato vigente até 01/08/2011.
Bruno Costa:
1 jogo | 0 gol
Titular da histórica campanha atleticana na Copa São Paulo de Juniores em 2009, compondo a zaga com Manoel, Bruno Costa nunca conseguiu demonstrar no elenco profissional que merecia a titularidade. Após jogar alguns jogos na reta final do Brasileiro do ano passado, perdeu espaço e disputou apenas uma partida pelo Atlético neste Estadual, na estreia contra o Toledo. Tem contrato até 30/06/2014.
Vanegas:
2 jogos | 0 gol
Indicado pelo observador Borba Filho, o colombiano Samuel Vanegas ainda não mostrou um bom futebol no Furacão. Disputou 2 jogos do Paranaense. A seu favor, o fato de ter participado justamente dos dois jogos que o Atlético venceu fora de casa até o momento – contra o Paraná Clube e o Rio Branco. Seu contrato expira em 03/01/2011.
VOLANTES

Chico:
15 jogos | 1 gol
Foi o volante que mais partidas jogou, porém revezou entre time titular e reserva e atuou na maioria das vezes como zagueiro. Com seu futebol limitado e burocrático, fez o possível nos minutos em que esteve em campo. Marcou um gol no jogo de ida contra o Vilhena na Copa do Brasil. Tem contrato com o Atlético até 01/08/2011.
Alan Bahia:
13 jogos | 7 gols
Retornou ao time após passar um ano no futebol japonês e foi fundamental na ausência de Paulo Baier, assumindo inclusive o posto de capitão. Porém, desde o clássico diante do Paraná Clube seu futebol vem caindo de produção, relembrando as temporadas anteriores de Alan no elenco atleticano, quando seu futebol oscilou bastante. Apesar disso, fez gols importantes neste início de ano. Seu contrato com o Atlético vai até 31/12/2010.
Valencia:
13 jogos | 0 gol
Chegou atrasado para a pré-temporada e com isso ficou de fora das duas primeiras partidas do ano. Voltou ao time titular na goleada diante do Serrano, por 8 a 0. Apesar das atuações regulares, suas atuações estão abaixo da média se comparadas com as temporadas anteriores de Valencia no Atlético. Tem contrato com o Rubro-Negro até 31/12/2010.
Deivid:
3 jogos | 0 gol
Fez sua estreia na vitória contra o Engenheiro Beltrão, atuando poucos minutos. Já diante do Iraty jogou improvisado na lateral-direita, como titular, mas foi abaixo da média, em função da discreta atuação do time atleticano no interior do estado. Atuou ainda no jogo diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Seu contrato com o Rubro-Negro expira em 01/03/2011.
Renan:
2 jogos | 0 gol
Oscilando desde que subiu ao time profissional em 2008, Renan jogou as duas primeiras partidas do Atlético no ano como titular. Atuações apagadas fizeram o jogador não ser mais relacionado para as partidas, perdendo espaço inclusive no banco de reservas para os garotos Deivid e Guilherme Batata. Seu contrato com o Atlético vai até 09/03/2013.
Fransérgio:
1 jogo | 0 gol
Um dos jogadores badalados do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ano passado, Fransérgio não conseguiu se firmar nos profissionais. Entrou nos minutos finais do jogo entre Atlético e Toledo e pouco fez. Com a mudança no comando técnico do time, pode ter nova oportunidade. Tem contrato com o clube até 01/04/2012.
Guilherme Batata:
1 jogo | 0 gol
Destaque na base e titular da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria em 2009, Guilherme jogou poucos minutos na vitória diante do Engenheiro Beltrão e não comprometeu. Seu contrato com o Furacão vai até 25/03/2012.
Claiton:
0 jogo
Retonou ao Atlético na metade do ano passado, mas se lesionou e ainda não conseguiu se recuperar. Ainda sem data para voltar ao time, ele tem contrato com o clube até 24/12/2011.
MEIAS

Netinho:
16 jogos | 6 gols
Passou um período no ano passado afastado do elenco profissional, mas foi reintegrado no final do ano. Nesta temporada, Netinho teve a difícil missão de substituir Paulo Baier quando o capitão atleticano se machucou. Analisando-se apenas os números, não se pode dizer que ele foi mal: marcou 5 gols, sendo o vice-artilheiro do time na temporada, além de ter dados várias assistências para outros gols atleticanos. Mas o rendimento em campo não tem agradado. Sua titularidade é constantemente questionada pelos torcedores, que não veem em Netinho o condutor e construtor ideal das jogadas ofensivas do time. Seu contrato com o Atlético vai até 31/12/2010.
Tartá:
11 jogos | 2 gols
Emprestado pelo Fluminense no início do ano, Tartá foi o nome do time durante a ausência de Paulo Baier. Com dribles desconcertantes e um futebol ousado, ele conquistou a torcida. Mas se envolveu num lance polêmico, no primeiro tempo do jogo contra o Rio Branco, quando acabou expulso pelo árbitro, e depois não atuou bem. Com a saída de Antônio Lopes, perdeu a posição no time titular, sendo opção no banco de reservas de Leandro Niehues. Está emrestado ao clube, com contrato até 15/12/2010.
Paulo Baier:
5 jogos | 1 gol
Principal nome do elenco atleticano, o experiente Paulo Baier passou a maior parte deste início de temporada no Departamento Médico, tratando de uma lesão na coxa. Ele se machucou na estreia atleticana na temporada, contra o Toledo, num jogo em que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti. Voltou apenas no clássico Atletiba e marcou o seu primeiro gol na temporada no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. é o principal nome e a principal esperança da torcida atleticana. Tem contrato com o Atlético até 13/12/2010.
Kaio:
1 jogo | 0 gol
Depois de atuar uma temporada no futebol japonês, por empréstimo ao Cerezo Osaka, o meia Kaio retornou ao Atlético no início deste ano. Atuou em apenas um jogo no time, na derrota em casa para o Operário, por 2 a 1. Sua atuação foi bastante questionada pelos torcedores, tendo inclusive perdido uma bola no meio-de-campo que permitiu o contra-ataque do time de Ponta Grossa e o gol da virada no marcador. Tem contrato com o Atlético até 31/07/2012.
ATACANTES

Bruno Mineiro:
13 jogos | 7 gols
Após uma longa negociação, Bruno Mineiro foi contratado pelo Furacão e em pouco tempo virou titular da equipe, mostrando que sabe balançar as redes. Decisivo em algumas partidas fundamentais, como no clássico contra o Paraná Clube, o atacante já marcou 6 gols no ano e aparece ao lado de Alan Bahia como artilheiro da equipe na temporada. Apesar do já comprovado “faro de gol”, Bruno Mineiro caiu de rendimento nas últimas partidas, assim como o restante do time atleticano. Tem contrato com o Atlético até 14/01/2013.
Wallyson:
9 jogos | 0 gol
Vindo do nordeste com uma grande fama de goleador, Wallyson passou por bons e maus momentos com a camisa atleticana. Apesar da qualidade técnica indiscutível, o atleta passa a imagem de um jogador que não está muito preocupado com a partida, irritando a torcida. Em 2010, Wallyson ainda não marcou gols e no último Atletiba, realizado no início deste mês, deixou o campo com uma lesão no pé esquerdo. Tem contrato com o Atlético até 02/09/2010.
Marcelo:
8 jogos | 2 gols
Destaque do Furacão na Copa São Paulo de 2009, o jovem Marcelo estreou na equipe atleticana com apenas 17 anos. Mostrando um futebol rápido e inteligente, o jogador virou titular na equipe do técnico Antonio Lopes. Nesta temporada, Marcelo marcou 2 gols e vinha sendo um dos destaques da equipe até sofrer umacontusão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Vilhena, em Rondônia. Muito próximo de um retorno aos gramados, o atacante leva a confiança da torcida atleticana e da atual comissão técnica. Tem contrato com o Atlético até 25/03/2012.
Javier Toledo:
6 jogos | 0 gol
Aposta da diretoria atleticana para a temporada de 2010, o argentino Javier Toledo estreou na equipe Rubro-Negra na partida contra o Nacional, em Rolândia. Demonstrando uma boa visão de jogo e muita força física, o atleta conquistou a vaga no time titular e se destacou nas primeiras partidas, formando uma boa dupla de ataque com Bruno Mineiro. Mesmo com a confiança da comissão técnica, Javier Toledo ainda não marcou nenhum gol pelo Atlético, caiu de rendimento nos últimos jogos, foi expulso na partida contra o Iraty e gerou muita desconfiança na torcida atleticana. Tem contrato com o Atlético até 15/12/2012.
Patrick:
5 jogos | 1 gol
Titular na equipe atleticana que fez uma bela campanha na Copa São Paulo de 2009, o atacante Patrick foi promovido ao elenco principal durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Jogando como atacante de área, o jogador ganhou algumas chances na equipe titular, mas nunca conseguiu se firmar. Nesta temporada, Patrick fez só um gol e nem no banco ficou nas últimas partidas. Tem contrato com o Atlético até 25/03/2012.
Serna:
6 jogos | 0 gol
Contratado juntamente com o zagueiro Samuel Vanegas, o atacante colombiano Serna foi testado como titular no Campeonato Paranaense e recebeu algumas chances na Copa do Brasil, mas o futebol desengonçado do atacante não conquistou a confiança da comissão técnica e muito menos da torcida atleticana. Nas últimas partidas, o atleta figurou no banco de reservas devido ao grande número de lesões sofridas pelos outros atacantes do elenco. Assim como o argentino Javier Toledo, Serna não balançou as redes com a camisa Rubro-Negra. Tem contrato com o Atlético até 03/01/2011.
Bruno Furlan:
3 jogos | 1 gol
Promovido ao time principal após a Copa São Paulo deste ano, Bruno Furlan demonstrou ter potencial nas partidas em que atuou pela equipe principal do Furacão, marcando, inclusive, um belo gol na vitória do Atlético sobre o Serrano, na Arena da Baixada. A boa sequência do atacante só foi interrompida por uma lesão, que afastou o atleta dos gramados por mais de um mês. Recuperado, o jovem de 17 anos já está à disposição do técnico Leandro Niehues. Tem contrato com o Atlético até 01/10/2012.
Alex Mineiro:
0 jogo
Herói do Campeonato Brasileiro de 2001, Alex Mineiro retornou ao Atlético para encerrar a sua vitoriosa carreira. Mas ao contrário do que todos os torcedores atleticanos sonhavam, o ídolo sofreu com graves lesões nos últimos meses e não atua desde o Campeonato Brasileiro. Após meses de tratamento, o jogador já está treinando com bola, mas a volta aos jogos oficiais ainda é um mistério, assim como as condições físicas e técnicas que o atleta irá apresentar. Tem contrato com o Atlético até 20/12/2010.
OBS.: Jogou ainda pelo clube na temporada 2010 o volante Alex Sandro, negociado com um grupo de investidores. Ele disputou três partidas na temporada e não marcou nenhum gol.

46 comentários:

Julio disse...

Se eu fosse o Diretor de Futebol, já teria elencado as prioridades: um goleiro experiente para sombra do Neto, um lateral direito, um zagueiro canhoto, um segundo volante, um meia esquerda e um atacante rápido pela direita. Com exceção do goleiro, todos viriam para ser titulares. Não ficaria barato, giraria em torno de 3 milhões só nas contratações, fora salários, mas geraria uma confiança maior do mercado na busca dos patrocínios tão desejados, sem contar que nos deixaria um pouco mais aliviados para este ano.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

JÚLIO É UMA PENA QUE UM ATLETICANO COMO VC NÃO É DIRETOR DE FUTEBOL. POIS TODOS ESTAMOS CARECAS DE SABER ONDE ESTÃO NOSSAS DEFICIÊNCIAS.

ESTAMOS NA MÃO DE UM PARANISTA QUE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL E TEM UM ÚNICO OBJETIVO: NOS ENFRAQUECER. E NA MÃO DE UM PRESIDENTE AMADOR.

A FRASE DO TEXTO RESUME TUDO: "Passados mais de dois meses da estreia atleticana na temporada 2010, o balanço é preocupante".

Anônimo disse...

A nossa deficiência atualmente de resume numa cara só:

CAVEIRAHHH DE TOLEDO.

O maior pentelho que já apareceu por estas bandas.

Anônimo disse...

caveirinha é a única que TENTA enfraquecer o Atlético. Quer APARECER atacando a cúpula do Clube e o TIME.

Paul Kersey disse...

Chegaremos a segundona. Aliás, já somos favoritíssimos a lutar o campeonato inteiro novamente para não cair. E se não cair tá louco de bom. Um time fraco, que na minha opinião só permanecem neto, Baier, Azevedo, Manel e Bruno Mineiro. O resto manda embora ou empresta pra Chapecoense. Essa base não presta a pelo menos uns três anos. Tá na hora de chacoalhar o limeiro e mandar baladeiros, acomodados e arriscar. Chega de manter essa base falida que vem desde 2007.
E amanhã iniciemos a trajetória rumo ao Bi. Esse pelo menos a gente tem chance.

Anônimo disse...

Ultimamente eu nem leio o que o CAVEIRAHHH DE TOLEDO diz, pois se está em letras garrafais eu já pulo p/ outro comentario.

Anônimo disse...

EI CAVEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,vc já tomou no cú hoje???
SRN

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa...se tem grana pra bancar Claiton & Alex Mineiro, tem que ter grana pra contratar um técnico decente, como o Muricy Ramalho por exemplo...com a grana desses dois da pra conseguir muita gente melhor...
Ah...falar q esse elenco é ruim é chover no molhado...naum vamos cair, mas vamos sofrer!

Geca disse...

Esse caveirinha de toledo é realmente um xarope. Queria entender onde tá o atleticanismo desse cara. O negócio dele é ripar a diretoria atual. O teu negócio é o site do Pajé, cara. Agora, tem um anônimo aí que parece que caiu de paraquedas, porque falar em contratar Muricy Ramalho só pode ser piada. O cara custa horrores e ainda assim não é unanimidade em lugar nenhum. Trazendo um bom meia e um bom ala direita até o Bolinha pode ser o treinador. De o utra forma, acho que boa parte da torcida que tem ido ao estádio não ajuda muito, devem ser todos da estirpe do Caveirinha. Tem jogador que não pode pegar na bola que os caras descem a lenha e dá-lhe vaia. É o tipo do torcedor que repete discurso de "Ferrando Gomes" da vida. Alguém podia dizer pra esses piás de prédio que vaia não faz jogador jogar mais.

Anônimo disse...

Com este elenco CHEGAREMOS a SEGUNDA DIVISÃO, é um elenco muito pobre técnicamente, de todos os titulares (Neto, Manoel, Marcio, Paulo Baier e Bruno) são os que deveriam exigir reforços para fazerem um bom campeonato brasileiro, os restantes um ou outro talvez seja banco.

Vovô Loi

Flávio Jacobsen disse...

Negócio é o seguinte: o jogo mais importante do ano é agora, com o arreemedo de conrintia. E depos, o próximo, e assim vai. Acho que já sabemos quem pode ganhar este título, o de sempre: nóssa torcida, com a Baixada lotada, muita festa, cantoria, pressão e grito na orelha do adversário, do juiz e dos bandierinhas. E vamo que vamo. Que tal a gente se divertir um pouco? Chega de ladainha.

Flávio Jacobsen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OSSADAAAA DE MARIALVA disse...

O CAVEIRAHHHHHH TÁ CERTO.

PRA SER GRANDE TEMOS QUE TER GRANDES JOGADORES...

VAMOS FURACÃO

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ALGUNS DE VOCÊS QUE CREEM EM FADAS SE ENGANAM...

CAVEIRAHHH JAMAIS VAIOU UM JOGADOR DO ATLÉTICO DENTRO DO JOGO. NEM FIÃO, NEM PIRATA, NEM GÍLSON E MUITO MENOS PATETA.

A PARTIR DO MOMENTO QUE COLOCAM A CAMISA DO CLUBE QUE TANTO AMO, PARA MIM SÃO OS MELHORES DO MUNDO. UM MESSI EM CADA POSIÇÃO.

AGORA APÓS O JOGO, NÃO SOU INOCENTE (NÃO ACREDITO EM DUENDES E NEM NO MUNHECA-CELLI!!!)E PROTESTO DA FORMA QUE CONSIGO.

O FURACÃO É A COISA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, PODEM APOSTAR.

SÓ QUERO UM CLUBE FORTE E NÃO VAI SER DIZENDO AMÉM QUE ISTO OCORRERÁ.

É PRECISO APONTAR ERROS QUANDO ELES EXISTEM E SABER ADMITIR QUANDO ERRAM.

COMO QUERO ESTAR ERRADO... SEREI MUITO MAIS FELIZ SE GANHARMOS O ESTADUAL E ESCAPARMOS DA SEGUNDONA (É ISTO QUE NOS RESTOU, COMO OCORRIA ANTES DE 95...). MAS ESTÁ DIFÍCIL.

PRECISAMOS DE 2 A 3 JOGADORES QUE CHEGUEM E RESOLVAM.

E SE PERDERMOS O ESTADUAL PODEM SABER QUE NÃO IREI FALAR "EU AVISEI". NÃO SOU DESTE TIPO DE PROFETA...JÁ DIZ A MÚSICA MESMO GANHANDO, MESMO PERDENDO....

SERÁ QUE É PEDIR QUERER UM TIME FORTE E BEM ADMINISTRADO? ISTO É SER CHATO?

AOS QUE MA XINGAM. JAMAIS OS RESPONDEREI. NÃO É POR AÍ...

MAS SE CONTINUARMOS ASSIM CEGOS E ACREDITANDO EM PAPAI NOEL, NESTE RITMO E COM ESTA ADMINISTRAÇÃO VIRAREMOS O "FRAMENGO PARANENSE".

SÓ FALTA ISTO ACONTECER PARA AÍ TIRARMOS ATLETICANOS DE SUAS ZONAS DE CONFORTO.

E VAMOS MOER NA QUARTA ESTA VERGONHA CHAMADA CURÍHTHIA PARANAENSE COM BANDEIRA DE SP.

Anônimo disse...

Caveira,
Já te disse uma vez e repito pois você não entendeu, por que será?
Coloque se no lugar de MM e OB e imagine um cara igual a você corneteando e buzinado na tua b...ops, orelha. Vê se sente cara...! ou defunto não sente, mas escreve?

Anônimo disse...

TO COMEÇANDO A ACREDITAR QUE O CAVEIRINHA DE TOLEDO TEM RAZÃO !!!

Anônimo disse...

Sabem qual é o grande problema que existe aqui dentro do Clube? O nome é CIDA.
esquanto ela estiver aqui nada irá para frente.

Dindo disse...

Não faço idéia quem é o tal caveira, só que todo mundo aqui do blog se preocupa mais com o que ele diz, do que com o que o "Atlético" está preparando para sua torcida (que no fim é a mesma coisa), uma bela de uma segundona. Depois virão aqui os eternamente apaixonados e dirão:
Não importa a divisão, "Atlético até a morte". Quem pensa pequeno nunca vai conseguir nada. Eu tô foraaaaa.

Gustavo GR disse...

Com este elenco novamente seremos nao mais que o 12º colocado, isso suando e muito para fugir do rebaixamento.

Aos que pedem Murici Ramalho (cruz / credo) para tecnico, lembrem que o flamengo foi campeao ano passado com Andrade no comando... ''puxa, entao o Andrade é o novo mago do futebol ???''. É nada. Ele só conseguiu conduzir o time ao titulo porque tinha ELENCO. Bom goleiro, laterais de seleçao, boa zaga, um volantaço (Maldonado), recuperou um meia (Pet) e tinha na frente um artilheiro (Adriano). Só isso. Nao teve milagre nenhum. E com aquele time ele conseguiu ganhar de adversarios diretos ao titulo.

Um pequeno pitaco no time, gostei que o Nihues disse que apenas um volante sera o titular. Foi com esse esquema de 3 zagueiros e apenas 1 volante que fomos campeoes em 2001. Só que naquele ano tinhamos 2 bons laterais, Gabiru e Kleberson chegando a frente e Kleber e Alex matando.

O lance é ter elenco, e fim de papo. Futebol nao sao somente 11 bons jogadores, mas no minimo uns 14. E no CAP, nao temos isso. Temos no maximo uns 4 ou 5 jogadores que podem ser considerados bons e o que é pior, desses 4 ou 5, acho que apenas o Marcio Azevedo tem reservas competitivos, como o Jean e o piá Heracles. Senao, vejamos: no gol, Neto tem o Joao Carlos de reserva, que é uma incognita. Na zaga, quem seria o reserva de Manoel ? Na lateral direita, já é final de Março e nao temos um titular ainda. No meio, se machucar Paulo Baier ou se ele estiver num dia ruim, é um Deus nos acuda, como ficou comprovado nessa 1ª fase do Paranaense. Na frente, Bruno é bom, mas nao tem reserva a altura e muito menos Marcelo (esse, na minha opiniao, titular).

Eu ja havia dito em alguns posts atras: ''Se nao tem dinheiro, que façam parcerias''. Pois sem elenco nao tem como ser competitivo. Nao adianta ter a melhor torcida, o melhor estadio e o melhor CT. Sem no minimo uns 14 jogadores de medios para bons, nao tem como passar do 12º lugar da tabela.

Anônimo disse...

Mas que pessimismo caveiritite que alguns estão tendo. KKKKKKKK
Até o Dindo que já é experiente na vida, mas amador de pensamento, que deixou de ser sócio e agora está desistindo de ser torcedor, porque não encontra muitos adeptos ao seu modo de ver o CAP... Vá com Deus, cara! Faço votos que encontre um time que te satisfaça plenamente e valha a sua torcida!!!!

Dindo disse...

Anônimo das 16:20 eu não deixei de ser sócio e nem de torcer...
Talvez tenha me expressado mal, eu sómente quis dizer que se cair, não continuarei sócio, ainda mais com um incompetente que não sabe o que diz, no comando. Ele consegue ser mais fraco que o time. Mais pode piorar. JHF ou Rato para Presidente!!!!!!!
Tem gente com a latinha na mão procurando o cavalo...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

AMIGOS, NÃO CONFUNDIR REALIDADE COM PESSIMISMO.

FALO O QUE SINTO E POSSO, PQ NÃO, ESTAR ERRADO.

SOU UM ETERNO OTIMISTA E VOU TORCER SEMPRE P/ O FURACÃO NÃO IMPORTA COMO E ONDE FOR.

QUERO QUE GANHE ESTE TORNEIO HORRÍVEL QUE É O PARANAENSE E FUJA DO REBAIXAMENTO.

MAS NOSSA REALIDADE NÃO É ESTA INFELIZMENTE. COM ESTE TIME E O PENSAMENTO PEQUENO DESTA DIRETORIA, UMA SULAMERICANA SERÁ UMA GRANDE CONQUISTA.

E POR FALAR EM PARANAENSE, TEMOS QUE ACABAR COM ESTE CAMPEONATO DEFICITÁRIO E DE BAIXA QUALIDADE TÉCNICA.

TÍNHAMOS QUE TENTAR A VOLTA DA SUL-MINAS OU ENTÃO FUNDIR COM O CAMPEONATO CATARINENSE. POR EX. 5 TIMES DE SC E 5 DO PR.

E OS TIMES DA CAPITAL SÓ JOGARIAM A FASE FINAL DO ESTADUAL.

É POSSÍVEL. HÁ DATAS PARA ISTO. SERIA MAIS RENTÁVEL E O INTERESSE SERIA MAIOR, ATRAINDO PATROCINADORES E A COTA DA TELEVISÃO COM CERTEZA SERIA MAIOR TAMBÉM.

ANTES QUE ME CRITIQUEM, SEI DA TRADIÇÃO DO ESTADUAL, MAS O BANGU E O AMÉRICA TEM TRADIÇÃO NO RJ E HOJE AGONIZAM. PARA IR MAIS PERTO, LONDRINA E MARINGÁ TEM TRADIÇÃO, MAS VEJAM COMO ESTÃO HOJE.

Anônimo disse...

Sim, o jogo mais importante do ano é contra o Corinthians. Mas não esse jogo mequetrefe de quarta, mas sim o 1º jogo do Brasileiro. E pensando assim, em que cada jogo do Brasileirão será o mais importante do ano, teremos alguma chance de não cair com esse elenco. Sobre o paranaense, por favor, esqueçam, mudem de assunto, pensem grande. Se até o Eng. Beltrão menospreza, por que tem atleticano que ainda fica discutindo essa merda!
Ricardo

Bernardo disse...

E o Brasão fazendo gol no Santa Cruz...

Anônimo disse...

Muito pessimismo gente, muito...

A Gazeta agora tenta achar uma crise por dia, uma dia é a "entrevista" dos ex.., antes era a punição ao Manoel, depois a fuga do Marcelo..
O Walmir Gomes ontem quase teve um infarto contra o possível boato do Belleti, desmerecendo o jogador e o clube, uma afronta deste gaúcho frouxo que come e dorme no Paraná.

Sinceramente? Como sempre, contra tudo e contra todos sou mais o Furacão.

Titio Enéas, ser feliz não estar tudo 100%, mas enxergar os problemas e saber tocar a vida, isso parte da nossa torcida esqueceu, infelizmente.

Anônimo disse...

Em tempo às viúvas do Nei:
- Queria é dinheiro, ponto.
- Cruzava mal a beça, ponto.
- Era um leão da raça, ponto.
- Jogou muito bem quando teve que jogar de zagueiro, mas na lateral só raça mesmo, ponto.
Falou muito, ficou no chinelinho todo o tempo que precisou e na hora de relegar um pouco da grana e reconhecer o tratamento 5 estrelas do CAP o que fez?
Foi embora.
Sinceramente? não vai fazer tanta falta assim, quem vive o dia a dia do clube sabe como era o clima com ele.
Enéas

Anônimo disse...

?????"contra tudo e contra todos!"?????

é clichê coxa branca.


alguém falou do flamengo campeão com o andrade de tecnico.

escala o time do flamengo antes, dae vai descobrir que o tecnico era o de menos.


o time era bom, diferente do nosso que precisa de muita contratação.


sobre cornetar na orelha do MM e do OB, se não aguentam a pressão por fazer parte de um clube de massa, "pede pra sair"

em sintese, com esse elenco vamos disputar duas coisas em 2010, ou para não cair ou para jogar sulamericana, passaremos longe dos 5 que vão a libertadores e do campeão.

não basta time tem que ter elenco e vontade de ser campeão, para isso é necessario gastar grana, é mais caro a serie B, e ser for para o torneio de elite do continente o investimento retorna.

como a diretoria se preocupa em fechar o ano com balancete positivo, nos restou as 2 competições que já citei, não cair ou sulamericana (em 2010 não jogaremos a sulamericana por exemplo, ficamos atras dos recem subidos da serie b)

Luiz Andrade disse...

Desculpe Caveirah mas vc perde o crédito com colocações como essa: "GANHARMOS O ESTADUAL E ESCAPARMOS DA SEGUNDONA (É ISTO QUE NOS RESTOU, COMO OCORRIA ANTES DE 95...)". Errado. O correto seria: é isto que nos sobrou desde 2006, e olhe lá, pois ano se no passado levantamos o caneco, isso não acontecia desde 2005.
E não custa lembrar que na era Pet em 13 temporadas (de 96 à 08) ganhamos apenas 4 títulos, mesmo nº que os falidos xoxas, sendo que até Iraty e Paranavaí andaram sendo campeões.
Uma das minhas críticas a era Petraglia era justamente o menosprezo com que ele tratava o regional, fazendo experiências com técnicos de 5ª categoria, ou vendendo jogadores a qualquer momento.
Pela situação pelas quais passaram porcos e gralhas nesse período o Atle´tico poderia ter consquistado no mínimo o dobro de títulos.

Anônimo disse...

O Sport Recife não tinha um time respeitável em 2009? Por que caiu para a série B? O CFC "todos" diziam que era muito mais time que o Furacão; não caiu? Não ficamos na Frente de Botafogo e do Fluminense? Caimos?
Vocês é que estavam certos ou a diretoria? Na verdade nenhum dos dois mas vocês agouravam segundona, logo vocês perderam.
Está na hora de perceberem que é melhor esperar do que atrapalhar incutindo derrotismo...!!!

Luiz Andrade disse...

Eu até entendo os dirigentes que acham não vale a pena manter um bom elenco por 4 meses, para se disputar o deficitário paranaense, mas não custa lembrar, que em decorrência, costumamos a ser eliminados da Copa do Brasil nesse período.

Fernanda disse...

Seguinte, torcer eu faço, estarei sempre lá na Arena quando tiver jogo do Furacão...
Mas... Não tem muito o que esperar do Atlético no Brasileirão... Não me agrada dizer isso, mas tb não adianta ficar dizendo que temos um grande time. Uma grande coisa pro CAP, seria ficar em 8º, eu ficaria bem feliz...
Farei assim, vou acompanhando por jogo, torcendo bastante e espero estarmos sossegados ao final do ano...
Não falo nem pelo time, é que eu não tenho confiança na diretoria, nunca tive muita, mas a cada dia que passa desacredito mais esses caras... Eles conseguem ir piorando as coisas...
Este papo de que vão priorizar o brasileiro e que a torcida pode ter certeza que tudo vai dar certo... e todo bla bla bla que estamos acostumados a ouvir... Besteira. Nem acho bom que fiquem iludindo o torcedor com promessas vãs... conquistar a Copa do Brasil, e fazer um bom brasileiro... acho que as pessoas devem ter os pés no chão e encarar a realidade, para depois ter força de empurrar o time, se ele precisar. Tem gente que fica sonhando em reviver nossas melhores campanhas de tempos atrás, e isso está meio longe de acontecer, pela mentalidade dos nossos dirigentes.

Sds...

JMK disse...

Desistir jamais!
O mesmo erro do Lopes alguns torcedores estão cometendo; É notório que o Lopes ficava na "dependência" de jogadas individuais que são predicados de craques, elementos que não temos por questão econômica. A forma como podemos competir com equipes, vamos dizer, de mais qualidade só temos um caminho que é formação de um conjunto. Para isto precisamos de um treinador e ou comissão técnica que trabalhe acertando o esquema tático à qualidade de cada atleta em vez de tentar fazer o atleta se adaptar ao esquema; e, isto leva tempo.
Há um monte de outros fatores afins. Londrina, Galo Mgá, Paraná, Eng Beltrão, Toledo é exceção... estão onde estão por falta de verba; e, sem dinheiro a volta é sempre mais difícil...

Anônimo disse...

Por que uns idiotas criticam tanto o Caveira de Toledo?
Só porque ele escreve em letras maiúsculas? OK, isto é chato mas por que não respeitar as opiniões dele como as dos outros?
Se o cara é um mala, deixe ele em paz mas para que mandar tomar no oco e outras baixarias mais?
Que povo pentelho. Tão de mal com a vida então vão pescar!!!

Anônimo disse...

Bernardo...e o Rodriguinho é o artilheiro do Campeonato Paulista com Ronalducho, Neymar, Robinho e tudo mais!!!

redshift disse...

Eu acho que o atletico vai passar a maior vergonha de sua história neste campeonato brasileiro,tem tudo para ser rebaixado como lanterna com algumas rodadas de antecedência!

Anônimo disse...

Anônimo das 21:44
Ou vc é o próprio que aprendeu (ou tropeçou) onde é a tecla "caps lock" ou não tem lido o blog nos últimos 30 dias, período em que este cidadão sem educação e de argumentos repetitivos e sistemáticos apareceu por aqui.
É por isso que ninguém gosta dele, na minha humilde opinião, começou falando em vender a cadeira dele na baixada (eu me propus a comprar na hora se fosse cantar em outra freguesia).
Titio Enéas.

Anônimo disse...

Não sendo babaca, mas reconhecendo algo de positivo da direção: meteram bronca denunciando o porquinho do triguinho e com isso o tjd da federeca foi obrigado a absolver o Manel.
Ponto dentro!
Enéas

Anônimo disse...

Caveira , felizmente vc é um dos único que fala a verdade sobre nosso time e sobre esta diretoria amadora, se vc escreve com letra maiúscula ou minúscula pouco importa , o importante é colocar o que vc pensa.

Vovô Loi

Anônimo disse...

Faça um blog p/ vc e p/ o vovô Caveira, pode ser lá em Toledo mesmo.

Anônimo disse...

Tem pessoas que gostam de viver de ilusão, o MM e OB são os ilusionistas, mentem para uma quantidade grande de torcedor, e estes acreditam que o nosso time é uma maravilha.


Vovô Loi

aeseixas disse...

Em meio a tanta turbulência gostaria de acrescentar algo: a opinião de todos deve ser respeitada, por mais que sejam chatos. Só tem uma coisa, ficar respondendo e criando intriga só piora a situação!!! Estamos escrevendo em um espaço democrático e espero que as críticas destrutivas sejam ignoradas.


Bem, falando de Atlético, não sou Petraglista nem Malucellista; mas uma coisa é certa, essa diretoria teve um grande azar. Quase todas as apostas deram errado.
Pelo menos estamos aí, somos o único clube do Paraná na 1ª divisão e temos que honrar essa posição!

Não concordei com a demissão do Lopes, mas vamos lá: temos um bom goleiro, uma zaga aceitável, um meio que pode ser melhorado (Tartá e Paulo Baier juntos seria uma boa idéia), um lateral-esquerda regular e um ataque que, como bom atleticano, ainda acredito que poderá deslanchar.
O problema mesmo é na lateral-direita. Raul-pança e Gerônimo não colam. Realmente, o Belletti cairia como um presente divino. Acredito também que seja possível a vinda dele.

Se a equipe jogar direitinho, podemos inclusive almejar uma Copa do Brasil. Vejamos: passando pelo S. Correia, provavelmente pegaremos um Palmeiras mal das pernas, um Botafogo mediano e depois um Vasco onde o técnico está com a corda no pescoço. Se conseguirmos segurar o resultado fora de casa e formos pro abafa aqui no Caldeirão, não é nada impossível. O único problema é mesmo um provável Santos na final. Aí vai ser duro jogar contra um time que está sendo bem assistido pelo Wesley, que nos faz tanta falta.

No mais, podemos sim levar o Paranaense. Agora, para o Brasileiro, precisamos de um bom meia atacante. Assim até podemos ficar ali por 10º, 8º. Afinal, vamos cair na real, segurar Santos, Corinthians, Grêmio, Flamengo, etc., não é fácil e nunca foi. Odeio os times do eixo!
Mas para nós, é preciso ser muito meticuloso nas contratações para almejar Libertadores. Um pouco de sorte também vale. Em 2004 não tivemos nenhuma zebra grande a não ser nas últimas rodadas (que não quero nem me lembrar!).

Mesmo assim, vou torcer como todo bom atleticano fanático e apoiarei incondicionalmente o time que torço. Não vou ficar vaiando que nem uns cornetas por aí nem vou pedir anarquia total, porque senão tudo volta à mesma bosta de sempre.
Por isso prefiro ser otimista.


Saudações!

Andre disse...

Pois é...concordo que nosso plantel não é tão horroroso assim como estão pintando. Vejam os casos de: Michel Bastos...jogou aqui, foi um cocô e hoje está no Lyon e provavelmente vai para a copa; Jorge Henrique; Edno; Cristian; FINAZI (que todo mundo reclamava, mas que ta fazendo gol pra kct lá pela ponte...).

Torcedor atleticano gosta de queimar jogador, isso sim. Qualquer passe errado mete bronca, nao importa se o cara acabou de chegar ou se é garoto ainda. Espera ele ir embora e ver jogar bem em outro clube pra ver a cagada que fez.

Vamos parar, dar tempo pro Leandro tentar arrumar esse time e ver se ele se encaixa, pois com o time de 2001 poderiamos ter ido mal também se não fosse o esquema daquele time. Hoje, lembrar que tinhamos Flávio, Nem e Rogério Corrêa me dá medo de lembrar que conseguimos um título com aquela zaga safada...(heróica, porém safada).

Anônimo disse...

Vovô Loi, há quem disse e diga isto até de Cristo. São uns doentes da cabeça.

Anônimo disse...

Vovô Loi já está caduco ele e caveirahhhhh têm é que se cuidar da saúde e não sofrer emoções.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NUNCA FALEI EM VENDER MINHA CADEIRA. MESMO MORANDO FORA E PODENDO ASSISTIR APENAS 2/3 JOGOS POR ANO EM CTBA.

JAMAIS DEIXAREI DE SER SÓCIO. PAGO O MEU E DA MINHA ESPOSA.

PODE TER A DIREÇÃO E O TIME QUE TIVER.

MESMO SENDO CONTRA EM ALGUMAS COISAS, SOU ATLETICANO E PARA MIM SER SÓCIO É UMA FORMA DE AJUDAR, AINDA QUE DE FORMA PEQUENA, O CLUBE QUE AMO.

FAVOR LER MELHOR OS COMENTÁRIOS ANTES DE DIZER O QUE JAMAIS FOI ESCRITO.

VAMOR TORCER PARA COMEÇARMOS COM O PÉ DIREITO HOJE CONTRA ESTA FRAUDE CHAMADA CURINTIA PARANAENSE.

ESTE MESMO TIMINHO (DE OUTRA FAMIGLIA MALUCELLI) TOMOU DE 5 DO IRATY LÁ EM IRATI. ENTÃO NÃO HÁ PQ TEMER. MESMO UM JOGO SENDO DIFERENTE DO OUTRO É HORA DE FAZER VALER A FORÇA DO CALDEIRÃO, DA CAMISA RUBRO-NEGRA E DA ESTRUTURA QUE AINDA TEMOS.

TOMARA QUE HOJE COMECEA REDENÇÃO DE JAVIER "PEPE LEGAL" TOLEDO!

Anônimo disse...

Mentiroso!!!