quinta-feira, 25 de março de 2010

Arte, futebol e camisa nova

A Baixada será palco, esta noite, de uma peça do Festival de Curitiba. Trata-se de ‘Memória da Cana’, obra de Nelson Rodrigues - justamente um dos maiores cronistas de futebol de todos os tempos. O cenário já está foi montado e parte do quarto andar do estádio atleticano se transformou em um verdadeiro canavial.
E o clube, que esrtá de aniversário amanhã, vai aproveitar a ocasião para comemorar a data. Ao lado do cenário haverá painéis com frases célebres de Nelson Rodrigues e uma exposição de troféus e camisas antigas do CAP. Tudo isso como pano de fundo para outro grande evento da noite: o lançamento dos novos uniformes do Furacão.
Pelo pouco que se pôde ver, será uma camisa linda. A nova coleção da Umbro recupera elementos clássicoss de várias camisas históricas do CAP. A gola pólo usada nos anos 80 e 90 está de volta. O primeiro escudo do clube estará estilizado em baixo relevo, com a aplicação do escudo tradicional bordado por cima, unindo presente e passado. Na gola, a inscrição do termo "Furacão" será uma homenagem à torcida. Já a camisa número 2 será predominantemente branca e terá pela primeira vez uma estampa listrada em marca d'água. Filetes verticais nas cores vermelha, branca e cinza claro prometem dar um toque de elegância ao uniforme.
É esperar para ver.
Sorte de quem for assistir à peça e, de brinde, ver os novos uniformes em primeira mão.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Guerrilheiro podia adquirir alguns exemplares da nova camisa para sortear entre nós que prestigiamos o seu blog.

Fica a dica.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Hahah só me falta a grana, meu querido!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

SE NESTE SORTEIO QUE O GUERRILHEIRO VAI FAZER O GANHADOR FOR DE TOLEDO, EU ARCO COM O FRETE!!

tickao disse...

Não vazou nenhuma foto ainda... to ansioso pra ver a camisa.

Márcio disse...

E as camisas dos craques do Passado.... Cade a camisa do Sicupira Guerrilheiro.... Tô na Fila....

Julio disse...

É mesmo Guerrilha, bem lembrado. Já escrevi que entro na vaquinha para confecção das camisetas do ídolos é só divulgar a conta que deposito e depois vou buscar.