sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vitória molhada


Veja os três gols do Atlético pela TV Furacão.
Só mesmo maluco pra encarar um jogo de futebol com um tempo desse. Garoa fina, chata, intermitente. Mas tem louco pra tudo nesse mundo. Principalmente pelo Atlético. E lá estavam 10 mil rubro-negros para assistir à vitória do Furacão sobre o Engenheiro Beltrão, lanterna do Paranaense, por 3 a 0.
E viram uma vitória fácil. Embora tenha feito primeiro tempo fraco e voltado para o vestiário no intervalo amargando um 0 a 0 lastimável, o Atlético buscou o gol o tempo todo. E só não veio porque Wallyson deve mesmo estar sob os efeitos de alguma praga daquelas: meteu outro tirambaço na trave - o quarto, que eu me lembre, neste campeonato estadual. Márcio Azevedo ainda fez uma jogadaça de cinema, ao chapelar o zagueiro e soltar uma bomba antes da bola tocar o solo. Mas o goleiro fez grande defesa.
No segundo tempo, mais pressão e os três gols saíram naturalmente. Tartá, que já vinha sendo o nome do jogo, levando com velocidade a bola ao ataque, abriu e fechou o marcador. O último, uma pintura. Aplicou dois dribles desconcertantes no zagueirão antes de estufar a rede. Daqueles de entortar a coluna do beque. Bonito de ver. Fez valer a pena ter saído de casa debaixo da garoa mais chata do mundo.

Eu tô maluco: Tartá foi titular e não decepcionou. Infernizou a zagueirada e marcou dois belos gols.
(Foto Franklin de Freitas/Bem Paraná)
Ah, teve também outro gol, o do meio. Esse foi do Alan Bahia, de cabeça. Gol que já o coloca no topo da lista de artilheiros da competição. É arretado o negrinho, ninguém há de contestar.
E já estamos a 5 pontinhos dos coxas...
A próxima parada é domingo, em Rolândia, contra o Nacional.
Troféu
ZIQUITA
Pro Tartá, é claro. Outros destaques foram Wallyson, Chico e, sempre ele, Manoel.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Eu iria dar a láurea ao time do Beltrão, que não deu um chute sequer à meta de Neto. Mas o lance bizarro protagonizado pelo atacante Serna é inigualável. Dentro da área adversária, quase na pequena área, para ser mais preciso, o cara deu um bico na bola para a lateral, lá no meio-de-campo, como fosse um beque do Beltrão. Sem falar que hoje ele não acertou uma sequer. Tem que treinar mais, o nosso amigo colombiano.

17 comentários:

Zed disse...

Com tarta no meio e Marcelo no ataque teremos um time competitivo para 2010!!!
Sem falar no Baier e Marcio Azevedo!! Racudo esse nosso ala esquerda! Pra cima deles furacao!!!!

Ricardão disse...

Contra o fraco Beltrão só cheguei a uma conclusão ontem: Serna não pode vestir a camisa do Furacão, nem treinando mais...

Anônimo disse...

Esse Serna tá de brincadeira. Ele pode até vir a jogar bem, mas até então não disse a que veio.
Com ele no ataque to com saudades do Zulu... Afff!!!!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ESTE ENG. BELTRÃO É PIOR QUE O SERRANO...

SERNA (OU BERNA?) É PIOR QUE O PEDRO OLDONI.

SE FOR SÓ P/ O NETINHO BATER ESCANTEIO É MELHOR CONTRATAR O NELINHO OU NETO. PELOS MENOS ELES BATIAM FALTA TAMBÉM. NETINHO É FRACO E NÃO TEM PREPARO.

O TOLEDO NEM JOGOU MAIS É TITULAR TRANQUILO.

TODO MUNDO PEGA NO PÉ NO POSSESSO WALLYSON, MAS O MOLEQUE É O ÚNICO, JUNTO COM O MÁRCIO AZEVEDO, QUE TENTA ALGUMA JOGADA INDIVIDUAL E PARTE PRA CIMA. OS OUTROS É SÓ TOQUINHO DE LADO.

PRA NÃO FALAR QUE SÓ CRITICO O TARTA FOI BEM.

JÁ QUE TEMOS O TARTÁ, AGORA SÓ FALTA O GAGÁ DO MOLECELLI IR EMBORA...

BEM QUE PODERÍAMOS TROCAR DE MANO COM O PARMERA O LOPES PELO MURICI....

JMK disse...

Neste jogo de ontem era só questão de marcar o primeiro gol para virar goleada. O Serna é meio paradão, o seu "pecado" foi ter dado de zagueiro adversário. Mas deu para entender, estava cercado e o único caminho era passar para o Azevedo que estava adiantado e meio longe...
Como diziam anteriormente, vitória contra Beltrão (Serrano) não serve de parâmetro! Aliás, contra nenhum dos times paranaenses.

Junior zona sul disse...

Bom dia nacao rubro negra... Ontem ja havia comentado que tarta iria colocar fogo no jogo e nao queimei a lingua. Esse pia tem futuro no atletico, pena que e so por um ano. Ou sera que existe possibilidade dele ficar.Nao vamos ficar se iludindo pq vai ser outro Wesley da vida. Por outro lado, aquele serna e muito ruim... Tava ate jogando de zagueiro do engenheiro beltrao... Que cara ruim mesmo... Com Neto, Manoel, Rodholfo,Marcio azevedo, Raul, alan bahia, tarta, Paulo baier (Netinho) Marcelo, Bruno mineiro e Wallisonn com chuva. Rss.. Acho que da trabalho pra uns times grandes ai... Saudacoes rubro negras...

Tiago disse...

Caveira de Toledo se é p escrever só besteira é melhor ficar quieto meu irmão.Criticar o Netinho...se o cara tá sendo o cara com mais assistências de gol do time ???
O Toledo nem jogou mas é titular tranquilo??? ( como assim??? quer dizer que um cara que você nunca viu jogar já é titular do teu time??? ( Meu Deus... quanta ignorância futebolística). Além disso ainda fica pedindo a cabeça do LOPES e do MM. Cara... você só vem aqui pra tumultuar ( até nas vitórias ). Torcedor assim é bom que passe bem longe da Arena.

Luiz Andrade disse...

Continua a rotina. Após uma vitória importante que nos coloca na briga p 1º lugar, apenas 7 comentários até agora 3 deles críticos.
Dá-lhe Furacão, atropela o pangaré paraguaio.

Ricardão disse...

Este toledano é café com leite. Não vamos nos incomodar com seus posts que fazem bem pouco sentido... Trocar Netinho por Nelinho ou Neto? Vai entender...

Mas critiquei o Serna porque, vou te dizer, acho que não serve pra gente. No mais fomos bem. Time bem arrumado, todo mundo sabendo o que fazer (menos o Serna)...

abraços e rumo ao bicampeonato.

Anônimo disse...

O jogador SERNA, teve a intenção de chutar a bola contra o adversário para que ela (bola) espirrasse para o gol ADVERSÁRIO, ele estava de costa para o gol e teve o raciocínio de fazer esta jogada, para alguns é perna de pau, para mim é questão de pegar ritimo de jogo e deslanchar.

Gustavo GR disse...

Bem, o adversario de ontem só serviu para constatarmos que:

- Tartá precisa sair jogando sempre. Nesse elenco, nao temos jogador com a caracteristica dele. Com 2 volantes, nao temos porque deixa-lo no banco para por mais um volante.

- O banco está fazendo bem ao Wallyson. Ao menos está se esforçando mais.

- O Serna é um Pedro Oldoni colombiano. Gostaria de ver o Toledo no time no proximo jogo.

- O Netinho é isso. Bola parada. Mas ao menos está surtindo efeito. E ele está se esforçando.

Eu quero o Muricy bem longe daqui. Oh cara mais desagregador... prefiro o Delegado. Esse quando está com um grupo na mao, sabe muito.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

por causa de um lance (esquisito, no mínimo) já tão crucificando o cara. e a matada no peito ajeitando pro golaço do tartá? aí não entra na conta? o povão atleticano anda muito pessimista, só sabe ver os defeitos. é tanta reclamação que tá difícil de aguentar...

no geral o time foi bem. netinho vai ter que comer grama se quiser continuar de titular, pq o tartá mandou bem ontem.

Anônimo disse...

por causa de um lance (esquisito, no mínimo) já tão crucificando o cara. e a matada no peito ajeitando pro golaço do tartá? aí não entra na conta? o povão atleticano anda muito pessimista, só sabe ver os defeitos. é tanta reclamação que tá difícil de aguentar...

no geral o time foi bem. netinho vai ter que comer grama se quiser continuar de titular, pq o tartá mandou bem ontem.

Anônimo disse...

Tem pessoas que calçam um SAPATO e dão um chute na bola e já pensam que podem analisar performance de um jogador, SERNA vai dar muita alegria o torcida do CAP, esperem pra ver!!!!

Vovô Loi

Anônimo disse...

O Serna apenas deu um biquinho porque a bola estava ficando para a zaga, infelizmente não tinha ninguém fora da área naquela direção e não deu tempo do Azevedo (que jogador, heim?) recuar e resgatar a pelota.
Os críticos devem achar que ele tentou cabecear e a bola bateu no peito dele e sobrou pro Tartá fazer o gol...
Deixa ocara engrenar, primeiro jogo é sempre foda mesmo.
Enéas

Anônimo disse...

Tudo bem o Serna vai engrenar, mas ontem ele ficou na frente e impediu o Segundo gol do Alan Bahia, que seria o 4º do jogo. Agora pelo que o Tartá jogou ontem vai acabar sobrando pro Chico ir pro banco!!!!

Geronimo engrenou e aquele tal de Heracles tem personalidade!!!

Anônimo disse...

anonimo acima. até paulo rink já atrapalhou um gol ficando na frente. lembra do 6x4 contra o vasco?