segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Suado

Meus amigos, já é tarde. Pouco a falar sobre o clássico no Puxadinho do que aquilo que todo mundo já sabe, leu, ouviu e assistiu nos programas dominicais.
Uma partida bastante fraca, contra um adversário inexpressivo, e mesmo assim o Atlético suou para ganhar por um golzinho a zero, marcado pelo artilheiro Bruno Mineiro.
O que parecia que seria fácil, quase se transformou em revés. No segundo tempo, já com a vantagem no placar, o Atlético voltou extremamente recuado, chamou o paranito pra cima e, por sorte, não tomou o gol de empate. Sorte mesmo - os favelas até perderam um pênalti.
Reflexo das escolhas do delegado, que demorou um século pra mexer no time e, quando mexeu, trocou seis por meia-dúzia. Era um jogo pra Tartá jogar. Ele não jogou, e nem o time.
A vitória serviu para o Atlético se isolar na vice-liderança, somente atrás dos coxas.
Mas a partida serviu para mostrar que o Rubro-Negro ainda tem que comer muito feijão para jogar uma bola compatível com um time de Série A.
Agora, uma pausa no campeonato estadual e vamos à Copa do Brasil. A estreia é quarta-feira, contra o Vilhena, em Rondônia.
Trofeu
ZIQUITA
Bruno Mineiro e Manoel.
Trofeu
TIÃO MACALÉ
Pra essa torcidinha "miseráve" do Paraná. Não levaram nem 4 mil pessoas no estádio da Rede Ferroviária. E ainda querem dizer que jogo com esse timeco é um "crássico"...

28 comentários:

Dindo disse...

Macalé para o Delegado hoje. Conforme vc disse demorou p/mexer e mexeu errado.
É o segundo jogo seguido que ele chama o Vanegas e não o coloca (colocou no final, mais já havia chamado o cara quando teve o tempo técnico).
Macalé também para o horroroso gramado da vila. Quando eu era boleiro de final de semana jogava suiço num gramado que dava de dez neste. Por último e não dá para esquecer do juizão que é fraquíssimo, daqueles que compensa um erro com outro.
Ziquita também para o Neto que não tentou adivinhar e ferrou com o "toscano" atacante do paranito.

JMK disse...

Nem queria comentar mas, para não dizerem que a torcida não comenta na vitória...
Você tem razão, Guerrilheiro, não deu para entender por que o Lopes não botou o Tartá; com certeza era jogo ideal para testar as suas qualidades.
Naquela campo, campo(?), mais parecia pasto, a bola não rolava, não pegava velocidade no piso.
O que vi de promissor para nós, foi que o goleiro deles apareceu como o melhor do jogo, significando que tivemos (poucos, mas) bons chutes à meta da favela.

Anônimo disse...

Não pude assistir ao jogo, por isso tive que ficar no radinho e, meus amigos, suei frio no segundo tempo, na hora do penalti fiz uma mandinga pra cigana nenhuma botar defeito.
E alguem intendeu a substituição do Marcelo pelo Raul? Tinha que tira o Netinho e por o Tartá, pra tenta pega eles nos contra-ataques.
Mas tudo acabou bem!
Saudações Atleticanas

Gustavo GR disse...

O jogo foi dos mais fracos que eu vi esse ano. Ruim mesmo. Depois que o CAP abriu o placar, pensei que seria uma tranquila vitora. Porem, jogadores como Marcio Azevedo e Alan Bahia, nao estavam inspirados, apesar de sempre serem guerreiros. Apesar de ser um volante limitado, achei que o Chico se apresentou bem para o jogo e teve um bom desempenho se apresentando para o ataque. Mostrou até certa precisao ao cruzar a bola do gol. Logicamente que eu gostaria de ver um time mais ofensivo, mas depois da expulsao do Valencia, nao tinha como. O Bruno Mineiro, como eu escrevi num post anterior, ainda vai fazer muitos gols pelo CAP. Esperem o Baier voltar para ver. O Marcelo tambem. Discordo um pouco com o Guerrilha no Ziquita, achei que o Manoel estava meio fora do tempo em algumas das jogadas. Tomou chapeu do ''tosquera'', fez um penalti claro (que o juiz nao deu, ainda bem) e tava meio atrasado nas jogadas. Acho que um defeito que ele tem é jogar muito com os braços. Ontem ele deu umas duas ou tres braçadas nos caras. Alguns arbitros interpretam isso como agressao e podem expulsa-lo. E o Macalé para o arbitro tambem, como citou o Dindo, pois o mesmo, ao nao dar o penalti no 1º tempo, quis compensar no 2º com um penalti inexistente e ainda expulsou o Valencia.

Está faltando e ontem faltou, mais uma vez, poder de decidir o jogo. Contra esses times fracos aqui do Paranaense, tá dando certo, mas como disse o Guerrilha, ainda está longe de apresentar um futebol de 1ª Divisao. Esperamos ansiosos pelo retorno do Maesto Baier, para que esse time ganhe em poder de definiçao.

Mas boto fé que logo, logo, esse time pode engrenar com os retornos de Paulo Baier, Claiton e quem sabe, Alex Mineiro em forma, teremos um time competitivo e com poder de definiçao.

OBS.: ALGUEM OUVIU FALAR QUE 3 HOMENS ARMADOS TENTARAM INVADIR O CT DO CAJU AFIM DE METER PIPOCO NO MANOEL ? VI A ALGUNS MINUTOS ATRAS NUM PROGRAMA POLICIAL. DIZ QUE A DIRETORIA DO CAP CHAMOU A PM. SEGUNDO O PROGRAMA, TERIA O ENVOLVIMENTO DE XOXOTA NO CASO HEHEHE. O NEGAO ANDOU SE METENDO COM MULHER ALHEIA.

SDS
GUSTAVO

Diego disse...

Foi suado, mas eu admito que foi muito divertido no final das contas, com direito ao (providencial) maior banho de chuva de todos os tempos na volta a pé pra Baixada. Bruno Mineiro neles!

ps.: A PM está com sangue no olho depois do ocorrido no estádio da R. Mauá no final do ano passado. Presenciei todo tipo de truculência gratuita tanto na ida como na volta, de um jeito que não é (ou era) comum nas idas e vindas dos estádios rivais.

Anônimo disse...

Se o "gramado" ou melhor pasto da vila estava horrivel, então não era jogo p/ o Tarta pois ele carrega a bola e num campo assim é a mesma coisa que carregar bola na areia.

Eduardo disse...

Concordo com o Dindo, Ziquita pro Neto, se ele pulasse era gol na certa!

Aparecido jose disse...

Gostei do primeiro tempo, houve boa movimentação e fomos premiado com o gol do Bruno Mineiro. Agora seu Lopes tá de brincadeira nas substituições. Já citei isso aqui antes "Lopes por favor deixa de inventar, faz o óbvio".

esou disse...

Já temos a melhor defesa, logo teremos o melhor ataque.

Furacão, pinta de Campeão!
Nada de se acomodar: Avante!

Anônimo disse...

Apitar mal contra o nosso furacão da prestigio pro arbitro.

Gustavo disse...

Acho que o Rodolfo mereçe uma mensão honrosa tbm nesse time, já fer mta cag**** mais vem vem nesse campeonato !

Anônimo disse...

jogo xexelento

Aparecido jose disse...

E o pessoal do DM (Alex Mineiro< Baier e Clayton) alguem sabe como estão? Já vamos começar uma nova competição e precisamos deles.

Anônimo disse...

NETO COMO ZIQUITA, O CARA É BOM, ESTE JÁ PODE SER CONSIDERADO "MÃO DE ANJO"

Eduardo disse...

Aparecido,

Sobre o PB, ele se machucou dia 17/01, disseram que ia de 1 mês à 1 mês e meio pra sua recuperação, se isso se concretizar, começo de março ele ta por ai.
O Clayton fez um monte de cirurgias desde que chegou, ouvi dizer que ele volta pro segundo turno do paranaense.
O Alex daqui a pouco volta, mas nao sei quando.
Saudações Atleticanas!

Bruno disse...

O importante foi a vitória, claro, mas não da pra entender as substituiçoes do Lopes. Das duas, uma: ou o véio tá ficando mesmo gagá ou ele conhece MUITO BEM cada jogador, ta inventando cada uma, me lembra até o Mario Sérgio "Prof Pardal".
Qto a historia sobre o Manoel citada pelo amigo acima, se for mesmo verdade, a diretoria tem q contratar uns caras p fazerem a segurança do Carcaça, não podemos ficar sem o cara, pelo amor de Deus!
Manolo: Pegando mulher casada brother?Para com isso!!Ta procurando sarna p se coçar negão...

Franck disse...

A Mineiro,P Baier e Clayton deixa os caras lah para quando vierem que venhan voando baixo; Mas poderian dar um oi pra dizerem que estão bem pra galera...


SRN a Todos!!

Aparecido jose disse...

Valeu Eduardo, o Franck tem razão deveriam dar mais noiticias deles, afinal são nossos craques, nossas esperanças por jogos melhores. E sem eles a copa do Brasil não será facil. Esse ano vai ser pedreira, tem muito time bem estruturado pra essa competição.

Luiz Andrade disse...

Vc vê os caras se arrastando em campo depois lê uma notícia comoessa do Manoel.
Que saudades do Telê Santana.Ele não admitia atleta na "bocada". Se fosse com ele o Manoel aprenderia uma lição.
Eu não gosto de ser corneta mas não deu para entender as substituições do Delegado. Sem contar que ele ia tirar o
Valencia e desistiu.

Luis disse...

como a nossa torcida é chata, ou melhor, alguns que acham que sabe torcer, vão torcer pro coxa, só sabem reclamar.....

Anônimo disse...

Tá louco hein!
A galera não fica feliz nunca..
É claro que não tá bom, mas tem gente que tá azeda demais!

Flávio Jacobsen disse...

Vamo que vamo. Negócio é ir arrumando o esquema. Vem atletiba na Baixada por aí.

Anônimo disse...

O pior não são as pessoas azedas, mas sim as conformadas, aceitam tudo. Criticando, reclamando, estamos nessa situação imagina se não tivessem as críticas???

Anônimo disse...

Um mês de férias, 8 jogos em meio a pré temporada onde se trabalha fortemente a parte física e querem o que?
Estão enganados, deveriam torcer para o Real Madrid ou o Milan, com 60 dias de preparação já incluindo alguns amistosos conseguem "uma temporada regular".
SRN
Titio Enéas, desde o tempo da baixada de tijolinho, pinheiro e cheiro do zig no vestiário do ginásio...

Gustavo GR disse...

Ficar feliz com uma vitoria, todo torcedor que se preze, fica. Agora, é preciso por os pés no chao e analisar friamente a situaçao do time.

Eu acredito que temos valores indviduais muito bons (Neto, Manoel, Marcio, Valencia, Alan, Paulo Baier, Tartá, Marcelo, Bruno Mineiro), porem, ainda nao temos um time que mata o jogo e se impoe em campo (salvo contra esses times mediocres daqui). Eu estava ansioso para ver o jogo de ontem, pois seria o 1º jogo que poderia ser equilibrado e ao mesmo tempo nao, pois esse time do paranito, do jeito que está, nao sobe nem a pau para a 1ª Divisao. Ficou uma pontinha de desapontamento pela maneira suada que o resultado veio, tendo em vista a mediocridade do paranito e a diferença de elencos dos 2 times. Era jogo para ganhar 2x0, tranquilamente, no minimo. Ontem, após o 1º gol, logo no 1º tempo, era jogo para ganhar tranquilamente e nao tomando um sufoco daqueles.

O CAP na minha opiniao, engrena, pois tem valores muito bons, que mescla garotos com veteranos de respeito, tem um tecnico que conhece a materia, tem uma torcida maravilhosa, um estadio maravilhoso e com certeza, vai fazer um papel melhor do que os anos anteriores. Estamos no caminho.

Eu acredito !!!

SDS RN
GUSTAVO

Neto disse...

Jogo contra os favela nao eh classico porcaria nenhuma... e nunca vai ser!!! eh mais facil do q jogar contra time do interior!!! eles sao mto inferior a nos pra chamar de classico!!!!

Anônimo disse...

Todos citam que contra o Paranito não é clássico e já foi dificil vencer. Estamos nos engrenando, mas estamos muito longe de sermos um time que impoe respeito e medo.
Minha preocupação não é com o Paranaense e sim com a Copa do Brasil e o Brasileirão que seu inicio tá bem aí, e ao meu ver não temos chances nenhuma de entrar nesssas competições e obter bos resultados, muitas equipes iguais outras inferiores estão bem mais estruturadas (elenco)que nois.
Não vamos nos iludir com essas vitorias contra essas amebas paranaense, temos que começar e já ter um time pra essas competições nacionais. Mesmo com a voltas do pessoal do Departamento Medico nosso time preciso de qualificar.
Ao invés de contratar estão é vendendo atletas, pode??????

Anônimo disse...

estamos longe de ser um time q impoe respeito e medo? contra o parana? os parasitas se cagam de medo do atlético....este comentário fedeu a paquitagem