quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saudosa maloca


Em 2007, 3 a 0 para o Furacão sobre o Paraná, lá no estádio da Rede Ferroviária.
Começa amanhã a venda de ingressos para a partida entre Atlético e Paraná Clube, neste domingo, às 16h50, na o estádio da RFFSA. Serão dois mil ingressos para a torcida atleticana, e a venda acontece apenas na bilheteria da Baixada (Rua Buenos Aires), que abre das 10h às 18h.
Apesar do preço ser salgado por se tratar de um puxadinho mequetrefe (R$ 40), estou tentado a ir até lá acompanhar o Furacão.
Faz um tempaço que não vou à Vila da Rede. A última vez, que me lembre, foi em 1991. Ganhamos com gol do Washington.
Faz um tempinho, também, que não tem jogo do Atlético contra o Paraná naquele estádio.
No ano passado, as duas partidas pelo Paranaense foram na Baixada. O último embate lá, portanto, foi pelo estadual de 2008, há quase dois anos. Um a zero para o Furacão, com gol de Alan Bahia - que ainda comemorou tirando sarro dos chorões.
Desde que voltou a ocupar o estádio, o Paraná ainda não ganhou do Furacão em sua casa.
E mesmo se levarmos em conta o período antes do tricolor de duas cores ter adotado o Pinheirão, o retrospecto dos clássicos no Durival de Britto é amplamente favorável ao Rubro-Negro. Pelo menos de acordo com o preciso e confiável levantamento do DataGuerrilha:
2008
07/03 - Paraná 0 x 1 Atlético (Paranaense)
2007

30/06 - Paraná 2 x 2 Atlético (Brasileiro)
15/04 - Paraná 0 x 0 Atlético (Paranaense)
04/03 - Paraná 0 x 3 Atlético (Paranaense)
2002

02/06 Paraná 4 x 1 Atlético (Paranaense)
2000

26/07 - Paraná 0 x 1 Atlético (Amistoso)
1993

13/10 - Paraná 0 x 4 Atlético (Brasileiro)
1991

24/11 - Paraná 0 x 1 Atlético (Paranaense)
Esse remerber me deixou com vontade de rever o Atlético desfilar seu futebol na maloca.
Só não sei se ao vivo no puxadinho ou no boteco tomando uma gelada..
Dúvida cruel.
Amanhã decido.

20 comentários:

rory disse...

Como diriam os portugueses - estava a pensar. Tudo bem vamos jogar lá na maloca. As notícias do dia dizem sobre um termo de compromisso do CAP com o governo federal para iniciar as "obras" na Arena já dia 01 de março. Como é que ficará nosso estádio, haverá jogos durante o período de reformas, ou teremos que alugar a maloca para jogar?

esou disse...

A retrospectiva está a nosso favor.
Temos que vencer este habitante da palafita se almejamos algo neste campeonato.

Gustavo GR disse...

Eramos mal acostumados hein ? Que velocidade tinha o CAP. Que saudades do tempo que o Ferreira (cabeludo ainda) passava como um vento pela defesa adversaria. Que saudades de ver o Alex Mineiro em forma e de ver o Denis Marques fazendo seus golaços. Esses gostavam de depenar a gralha. É duro olhar o time hoje e ver que essa velocidade, esse toque de bola e esse poder de conclusao nao existem mais, ou ao menos, estao adormecidos. As vezes um ou outro jogador consegue reviver essas nossas qualidades. Mas sao raros. Aquele gol que o Denis fez no Parana, na Arena, merecia uma placa.

Vamos confiantes que o time deles fede de ruim e como disse o Esou, alias, eu completaria, se quisermos algo NO ANO, temos que vencer esse combalido paranito.

SDS RN
GUSTAVO

Eduardo disse...

@Gustavo, nem me lembre do Ferreira, to com uma saldade de ve ele jogando no nosso time...
@Rory pelo que eu ouvi falar vamos ter que jogar fora da arena por um tempo, nao sei quando ou quanto.
Alguem sabe se o jogo vai ser transmitido na tv aberta?
Sobre o jogo: o melhorzinho deles (Joao Paulo) ta suspenso, contra o J eles fizeram um jogo ridículo, enfim, esse "clássico" é nosso!

Eduardo disse...

Noticia quente no site do Globo Esporte.
Os caras do todo poderoso Lyon da França vieram conhecer nossa estrutura e talvez venha parceria por ai.
Pra quem nao sabe, o Lyon foi campeao de 2001 ATÉ 2008 no campeonato francês!
Os caras estao querendo aprender a subir atletas das categorias de base pro time profissional! ve se pode?
Se nao acreditam entrem la e vejam.

JMK disse...

Um teste de fogo para o Bolicenho. Saberemos se foi ele que não quis o Rafinha ou o SPFC que está de birra com CAP.

RAFAEL disse...

o CAP vai jogar 1 ano fora do calderão!...a 1º fase da obra começa agora em março, sera concluido o anel superior, e durara 1 ano, ai em março do ano que vem arena sera interditada durante 1 ano para ser trocada a cobertura, fechamento do fosso, reforma da fachada...e se não me engano retirada das 6 colunas que até hoje não entendo TAL façanha do engenheiro da arena de ter colocar elas la...
mas enfim!
VAI FICA OH, UMA FORMOSURA o caldeirão!..e quem sabe com esse markting novo ai... fique famoso no Brasil por ser o mais moderno da america latina!...o CAP precisa explorar mais esse lado! pois é uma potencia! ter um estadio desses não é pra qlqr BAMBI ou então CURINTHIA do ronaldo..que nem estadio próprio tem! sem falar que temos um CT de nivel europeu! nenhum clube da américa está próximo de atingir um CT desse nivel! o Dunga concerteza ZUOU com o CAP naquela comitiva que deu qndo falou que a seleção ia treinar aqui...
A estrutura do atlético é muito boa, se todos os clubes brasileiros não atingirem essa estrutura ficarão para trás, AI ELE VEM FALAR QUE O CLIMA INFLUENCIOU?..AAAAAA!!! é o cúmulo! precisamos acabar com essa ideia de que apenas SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO são potencias do futebol brasileiro!...
Morumbi fodido, maraca grande mais velho! é mais do que injustiça o CAP não ser reconhecido apenas por não ser de uma cidade "grande"...
e o que mais ajuda nessa centralização do futebol é a REDE GLOBO!...goloaço a maioria é dos bambis ou dos ronaldos da vida! queria ver a reação da globo se a seleção fosse treinar em um CT do rio ou de sampa...2 semanas ouvindo os corintianos gritar: RONALDOO VAI JOGA NA SELEÇÃO...
ou então o Dunga e toda a CBF puchando saco do LIXO de CT do São Paulo...
Ai eles vem falar que o CLIMA de curitiba influenciou muito...
LAMENTÁVEL!

esou disse...

RAFAEL,
Aquelas colunas não são poços de elevadores dos camarotes?

Anônimo disse...

então, isso que eu nÃo entendo, esta no caderno da fifa que não pode haver pontos cegos! e aquelas colunas concerteza são!...ai complica...! e remover aquilo la num deve ser mto facil neh...HUSAUHASUHSAUHSA
HAJA MARRETA!

Anônimo disse...

pelo que vi nos projetos não serão removidas as colunas.o bom é que isso vai reduzir e MUITO no custo e no prazo de conclusão!

Sergio Para o Mundo disse...

Poxa, nem lembrava mais! Esse vídeo eu que editei... aliás editei vários deles, o Um minuto de olé, o gol mais bonito de 2006, os gols de Atlético x Nacional, os 4 x 0 no paranada ao som de Fácil...Soccer Wars... depois comecei a trabalhar 24 x 7, rss e não tive mais tempo pra me dedicar. Mas sempre vi os jogos do Atlético como roteiros de filme... Obrigado por publicar, abraços!

Aparecido jose disse...

É Gustavo fiquei mal acostumado com aquele time, rápido, envolvente, caldeirão fervendo e os adversarios se borrando todo. Que saudade!!! Fiquei sim mal acostumado, pois só era jogão. Boas lembranças daqueles times de Jadson, Fernandinho, Denis Marques, Ferreira, Alex Mineiro, Kleber Pereira Gabiru, Cocito e tantos outros.
Pensei que não íamos mais voltar a época das vacas magras, mais infelismente...

Gustavo GR disse...

Pois é Aparecido, da geraçao de 2001, ainda vale lembrar do otimo lateral esquerdo Fabiano. O Cocito encontrei no litoral aqui do PR no fim de ano. Parou de jogar. Estava no Vila Nova. Kleberson, Gabiru, Kleber, Alex Mineiro, Nem... enfim, todos os guerreiros daquele ano, merecem reconhecimento. Nao tinha jogo perdido. Nao tinha jogo que o CAP passava sem fazer ao menos 1 gol.

Aquele time de 2004 que tinha Jadson, Fernandinho, Washington, aquele traíra que jogava muito aqui tambem, depois entrou o Denis Marques, Marcao, Marinho... puta queo pariu... foi um pecado esse time nao ter sido Campeao Brasileiro aquele ano. Os coxinhas gastaram todas as economias deles comprando camisas de outros times, só torcendo contra o CAP naquele ano. Perdeu o titulo a duas rodadas do fim do campeonato.

Nesses 2 times, a caracteristica era o ataque super positivo, a força de jogar na Baixada e a defesa arrumada jogando fora. O CAP pecisa recuperar esse espirito para voltar a epoca boa.

SDS RN
Gustavo

Anônimo disse...

to com ingresso....

Anônimo disse...

Serna no segundo tempo desencanta, CAP 2 x 0

Anônimo disse...

Oh DELEGADO!! Da mais chance pro Tarta e ve se coloca ele no comeco do segundo tempo, soh pra ve o estrago que ele faz na defessa adversaria. O pia merece mais chance pq e rapido e joga muito. Soh falta a chance. Faz esse favor no domingo, pro sr ver a defesa do paranazinho se borrando toda. faz esse favor pq sei que nao vou morder a lingua. ªVamos furacao, viemos pra vencer, por Deus, pela patria, ATLETICO ATE MORRERª!!!
Junior zona sul

Anônimo disse...

Oh DELEGADO!! Da mais chance pro Tarta e ve se coloca ele no comeco do segundo tempo, soh pra ve o estrago que ele faz na defessa adversaria. O pia merece mais chance pq e rapido e joga muito. Soh falta a chance. Faz esse favor no domingo, pro sr ver a defesa do paranazinho se borrando toda. faz esse favor pq sei que nao vou morder a lingua. ªVamos furacao, viemos pra vencer, por Deus, pela patria, ATLETICO ATE MORRERª!!!
Junior zona sul

Eduardo disse...

Quero suas opiniões...
Vcs acham que se nossa diretoria fizesse um esforço teria chances de repatriar o Kleberson?
Ele é um cara q ao lado do PB deicharia nosso time nas cabeças!

Anônimo disse...

Essa diretoria é uma merda, ofereceram uns trocados pelo ALEXANDRO, já estão vendendo, aí a torcida acha que o LOPES é culpado que não consegue arrumar o time, diziam que na epoca MCP era uma balcão de negócio, hoje é pior!!!!!!!

Gustavo GR disse...

Junior Zonal Sul, o Tartá sairá jogando domingo contra o paranitinho.

Eduardo, eu acho que o Kleberson nao sai tao facil do flamengo. Ainda mais que ele se machucou ano passado e está voltando agora. Seria um EXCELENTE reforço, ainda mais que está em plena forma e tem MUITA identidade com a torcida. Mas... fazer o que né ?

Anonimo 23h22, eu acho que o Alexsandro perdeu lugar no time com a vinda do Alan Bahia. Lembre-se que aida teremos o Predador Claiton que joga por aquela regiao do campo. Nesse jogo mesmo contra o Cianorte, achei totalmente desnecessaria a escalaçao do Alexsandro. Deu para perceber que ele estava perdidinho no esquema do Lopes. Eu acho que se for para mandar o piá para o exterior, por uma quantia boa, nao vejo porque segura-lo, ainda mais que ele nao é um jogador sensacional.

DOMINGO, MAIS UMA GRALHA DEPENADA !!!

SDS RN
GUSTAVO