domingo, 28 de fevereiro de 2010

Que venha o coxa...

O Furacão ganhou a primeira fora de casa, contra o Rio Branco, e manteve a segunda colocação na primeira fase do Paranaense. Agora, a missão é ganhar dos coxas, na Baixada, para manter as chances de levar o supermando para a segunda fase - como os verdes também venceram, estamos a quatro pontos de distância, faltando ainda três rodadas. Veja como foi o jogo na análise da Furacao.com:

Em um jogo muito disputado na cidade de Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória fora de Curitiba no ano de 2010. Com gols marcados por Bruno Mineiro, que teve mais uma grande atuação com a camisa rubro-negra, o Atlético chegou aos 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o Coritiba, às 18h30, na Arena da Baixada.

Contando com o apoio da torcida atleticana, que compareceu em grande número ao litoral paranaense, e com a estreia dos jogadores Vanegas, Heracles e Javier Toledo na equipe titular, o rubro-negro começou bem na partida e teve boas oportunidades para abrir o placar. Já aos 5 minutos, o meia Netinho cruzou uma boa bola para o argentino Javier Toledo, o atacante cabeceou bem, mas a defesa do Rio Branco cortou a bola para escanteio. Aos 10 minutos, após uma boa triangulação com Alan Bahia e Javier Toledo, o atacante atleticano Bruno Mineiro saiu de frente para o gol Alexandre, que fez uma bela defesa no canto esquerdo.

O domínio inicial do Furacão fez com que o Rio Branco acordasse na partida e após uma cobrança de escanteio do meia Renan, aos 16 minutos, a equipe de Paranaguá quase abriu o placar com um gol olímpico. Aos 22 minutos, o rápido atacante Vinícius, destaque do Rio Branco na partida, acertou uma belo chute dentro da grande área e por pouco a bola não entrou no ângulo do goleiro atleticano Neto. A resposta atleticana veio aos 30 minutos, quando o argentino Javier Toledo recebeu uma belo cruzamento, limpou o zagueiro e bateu rasteiro, rente ao canto direito do goleiro do Rio Branco.

Com a partida quente, aos 33 minutos, o meia atleticano Tartá e o zagueiro Daniel, do Rio Branco, se estranharam e foram expulsos sem rodeios pelo árbitro Anderson Carlos Gonçalves.

Aos 39 minutos, a dupla de ataque atleticana funcionou novamente e após o cruzamento de Javier Toledo, Bruno Mineiro cabeceou bem e o goleiro Alexandre fez outra grande defesa. Já aos 42 foi a vez do Rio Branco assustar na última jogada de perigo no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta de longa distância, o volante Ives acertou um belo chute e exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano.

Segundo tempo: Bruno Mineiro neles

O segundo tempo começou sem alterações e com muita dedicação e velocidade das duas equipes. Já no primeiro minuto, o jovem lateral atleticano Heracles, de 17 anos, fez uma bela jogada pela esquerda e por pouco o atacante Bruno Mineiro não abre o placar. Aos 7 minutos Heracles fez outra boa jogada e bateu cruzado, nenhum atleticano chegou para completar o lance e a defesa do Rio Branco cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o meia Netinho levantou a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou bem e explodiu a bola no travessão da equipe do litoral.

Após inúmeras tentativas, o Furacão abriu o placar aos 12 minutos. Alan Bahia encontrou Javier Toledo na pequena área, o argentino tocou de cabeça para Bruno Mineiro que bateu de primeira sem chances para o goleiro Alexandre. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro servir o atacante Javier Toledo, que bateu de primeira em cima do goleiro do Rio Branco.

Com o objetivo de ter um contra-ataque mais veloz, o treinador atleticano Antônio Lopes sacou Javier Toledo e apostou na entrada do atacante Wallyson, que já na sua primeira jogada na partida, aos 22 minutos, recebeu um belo lançamento do lateral Gerônimo e cruzou para Bruno Mineiro, livre na pequena área, completar e marcar o segundo gol do rubro-negro.

Vencendo por dois gols de diferença, o Atlético afrouxou o jogo, deixando o Rio Branco gostar da partida. Aproveitando uma bobeada do zagueiro Manoel, a equipe do litoral diminuiu o placar, aos 30 minutos, com o atacante Renan Meduna. Já aos 38 minutos, o meia Marquinhos fez uma boa jogada pela direita e bateu cruzado, por muito pouco o atacante Gustavo não alcança e empata a partida.

Após o susto, o Atlético se fechou e não correu mais riscos, esfriando o jogo até o apito final do árbitro Anderson Carlos Gonçalves.

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão tem o clássico Atletiba pela frente, no domingo. A partida vai acontecer na Arena da Baixada, às 18h30, e deverá marcar a “cartada” decisiva do rubro-negro em busca da liderança da competição.

54 comentários:

Anônimo disse...

tá mamado?!?!?!?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

eu não, e você?

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

ZIQUITA: PEPE TOLEDO, BRUNO MINEIRO E HERACLES (17 ANOS E QUE PERSONALIZADADE!).
MACALÉ: GERÔNIMO.
VANEGAS SÓ NÃO ENTRA NO MACALÉ POIS É NÍTIDO QUE ESTÁ SEM RITMO DE JOGO. MAS PARECE SER BOM JOGADOR E UM LÍDER (SEMPRE FOI CAPITÃO NOS TIMES QUE PASSOU).
EMBORA ACHE MUITO MELHOR O INJUSTIÇADO RODOLFO, SEMPRE CRITICADO POR MUITOS.

FOI MUITO BOM O MANOEL TER ERRADO. É EXCESSO DE CONFIANÇA. QUE ELE É CRAQUE É NÍTIDO. MAS TEM QUE JOGAR SÉRIO SEMPRE!

PRECISAMOS URGENTE DE UM LATERAL DIREITO OU IMPROVISAR ALGUÉM ALI. GERÔNIMO JÁ TEVE TODAS AS CHANCES E DEMONSTROU QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR NOSSO MANTO SAGRADO. O DURO É QUE O RAUL TÁ MUITO MAL. TÁ COM UM PANDERO (BUZANFA) DE UMA SENHORTA DE 60 ANOS PORRA!

SEMPRE CRITICO O NETINHO MAS HJ ELE FOI BEM, MESMO COM O CAMPO PESADO O QUE DIFICULTA PARA ELE.

MAS É NA ARMAÇÃO DAS JOGADAS QUE ESTÁ NOSSO MAIOR PROBLEMA. COM A VOLTA DO PAULO BAIER ISTO TENDE A MELHORAR.

NA FRENTE E ATRÁS ESTAMOS BEM.

GOSTEI MUITO DO TOLEDO. PRA QUEM ACHAVA QUE ERA MAIS UM RUIMRIEL SE ENGANOU.

APESAR DE ESTAR BEM NO JOGO LOPES ACERTOU AO COLOCAR O POSSESSO WALYSSON (OUTRO PERSEGUIDO INJUSTAMENTE) PRA DAR VELOCIDADE E DELE SAIU O SEGUNDO GOL.

APESAR DO SUFOQUINHO NO FIM, HJ AS COISAS FORAM MELHORES ATÉ PQ GANHAR É SEMPRE BOM. MAS NÃO DÁ PRA ACHAR QUE ESTÁ TUDO ÓTIMO.

PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO URGENTE OU IMPROVISAR O MARCELO POR ALI.

POIS TOLEDO E BRUNO MINEIRO TENDE A SER A DUPLA TITULAR COM WALYSSON COMO PRIMEIRA OPÇÃO.

ALEX MINEIRO VAI TER QUE MOSTRAR SERVIÇO PRA ENTRAR NO ATAQUE DESTE TIME.

ESPERO UMA GRANDE VITÓRIA E UM GRANDE PARTIDA NOSSO CONTRA OS POROCOS VERDES NO DOMINGO.

Anônimo disse...

Fiquei preocupado com o futebol que Vanegas apresentou, jogador experiente, já foi campeão da libertadores no maraca em cima do flu, o cara estava nervoso, a bola estava queimando nos seus pés, o que que é isso!

Vovô Loi

Seu Ze disse...

O vanegas ta pesadao!
Agora que precisamos de um lateral direito isso eh verdade!
Nei faz mta falta naquele setor!

Luiz Felipe disse...

Achei que o Vanegas está sem ritmo de jogo....quase todos os seus erros foram depois dos 20min do segundo tempo

Anônimo disse...

Guerrilha,

O Atletiba é 19:30.

Horário tosco! Ridículo para um domingo.
Sem falar que às 21h tem show do NOFX.

esou disse...

E, que venha o coxa mesmo! Estamos te esperando; a minha preocupação é que vão vir todos os do criminoso império.

O Furacão fez o que tinha que fazer, trazer os 3 pontos do "carangueijo". A chuva torrencial que caiu lá, dificultou os nossos guerreiros técnicos acostumados ao ótimo gramado da Baixada.

Vi com sorriso no "canto da boca" que o Wallyson está se esforçando e entendendo que pode ser bom atacante sem marcar gols. Espero que logo volte a ocupar o seu espaço pela direita formando conjunto de ataque com o Pepe, Bruno, Netinho e Baier.

Tartá joga bem mas pode ficar de reserva dali do miolo de ataque.

Anônimo disse...

a nossa direita falida sem o Nei ,o menino de 17 anos mostro que tem sim futuro aqui!! agora temos 3 na esquerda e nenhum na L direita , se liga Boliparazita... kd nossa LD??????????

Anônimo disse...

Este alemãozinho (lateral esquerdo) é um baita de um jogador, o cara parecia titular a muito tempo no profissional, espero que não siga os passos do raul e se perca no meio do caminho!

aeseixas disse...

O tal do Héracles jogou muito bem. Esse sim merece jogar na lateral e pelo jeito tem a cabeça no lugar (os pais são professores).
Falta realmente pro Vanegas um tempo para adaptação. Pra mim ele é um zagueirão de primeira. Ele, o Manoel e o Rodolfo podem se revezar na zaga e isso vai ser muito bom.
Gostei do Pepe, apesar de ele estar um pouco acanhado, a meu ver.
Só achei ridícula a expulsão do Tartá!!!! Não era pra vermelho! Acho que tem alguma coisa dos verdes aí no meio...
Estou otimista para o clássico.

E caro Caveira de Toledo, parabéns pelo seu comentário de hoje. Temos que usar esse espaço para críticas construtivas e não anaquistas (como a de muitos corneteiros).

Dindo disse...

Domingo é o dia de avaliar quais são nossas reais condições...
Geronimo-Macalé (sem condições, é muito ruim)
Bruno Mineiro-Ziquita.

Eduardo disse...

É muito bom saber que nossa diretoria nao vai precisar contratar um reserva pro Márcio Azevedo, com o dinheiro poupado poderá investir em um bom LD e em um meia armador.

Saudações Atleticanas

Anônimo disse...

Atletiba 19:30 de domingo é absurdo!

Hora além de pouco chamativa e escrota, É PERIGOSA!

Anônimo disse...

Alguem sabe de alguma coisa a mais do patrocinio da coca-cola???

Turko disse...

Bruno Mineiro, fez o certo tentou um gol no primeiro tempo, mas se rola-se para o gringo, era rede na certa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Belisa Furquim disse...

porcos detectados, vai si fude duende marginal.

Anônimo disse...

O cheiro que você tá sentindo é o da sua casa, maloqueiro verde.

Anônimo disse...

Cair na real ??? O cara tá com o time na SEGUNDONA e tá mandando a gente cair na real ??? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pior que ser porco, é ser porco e burro ao mesmo tempo. Se liga idiota verde, marginal, boiola, filho de uma kenga , etc.

Anônimo disse...

O jogo não é 19:30 e sim 18:30, apesar de que pouca coisa muda.
Parabéns para a RPC e a FPF.
Por estas e por outras é que nosso estado é gigante no cenário esportivo.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ Porks detected! ◘◘◘

JMK disse...

Caranguejo que se faz de leão já era. Agora é a vez do coxa que virá morto de medo de perder o supermando que eu particularmente nem ligo.
Como gostaria de mandar um recado para Lopes: nunca pense em recuar para segurar o resultado.
Mas,
O importante é a 2a fase!

Anônimo disse...

Guerrilha, acho que esta paquita tá querendo jogar, aquele joguinho de chuta o porquinho.

Junior zona sul disse...

Bom dia guerilha. Estava assistindo um jogo do campeonato europeu nesse fim de semana e acabei observando que muitos times possuem redes com as cores do time em seue respectivos estadios. Uma sugestao seria colocar as rede da arena em vermelho e preto. Ou sera que isso nao seria possivel devido as leis absurdas que se seguem na cenario do futebol brasileiro?? Ja que nessa parte perdemos de longe para os europeus..

Junior zona sul disse...

Boa JMK. Coloca o jogo do chuta o porquinho novamente, guerrilha. A pedidos.. Rss

Ricardão disse...

Infelizmente acho que Serna e Vanegas foram péssimas contratações... Espero estar errado.

NetSauro disse...

- resultado de ontem foi excelente;
- o primeiro tempo foi sofrivel;
- o gringo Toledo se movimenta bastante, da passe, finaliza com perigo, foi bastante destacado, imagina esse cidadão com preparação fisica 100%;
- Bruno Mineiro fez o que se espera de um atacante, bola pra dentro;
- Netinho sofrivel;

Fran disse...

Gostei muito do jogo ontem. Como disseram aí o Toledo, gringo, sabe finalizar e infernizou muito a zaga do litoral.
O Bruno Mineiro nos deu muitas alegrias ontem. Belo atacante.
E de lateral esquerdo??? hein??

Diego. disse...

Frase do dia (de ontem) de um Atleticano para a dona da birosca em frente ao Gigante do Itiberê que não queria mais vender cerveja pra rapaziada: Fica tranquila tia, hoje não tem puta pobre nem veado pedindo cigarro.

Quanto ao jogo: o Venegas deu uma de Serna, o Netinho tem que comer mais feijão pra colocar a bola dentro da área e não antes dela, o Héracles jogou legal, o Tartá foi bobo e vai fazer falta no clássico e o infalível Manoel deu bobeira (melhor contra o Rio Branco que contra os porcos).

Tiago disse...

Achei que o Netinho jogou bem, tanto na saída para os contra-ataques, como ajudando na marcação no meio. Cornetas chatos que não param de pegar no pé do cara, vão aprender um pouco mais o que é futebol antes de falar m* aqui no blog.

Aparecido jose disse...

Gostei do jogo, principalmente do Heracles, muita moral, jogou muito, tem futuro.
Agora, esse Vanegas... se a primeira impressão é a que fica.... pode buscar outro, esse não dá.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

NÃO DÁ PRA DEIXAR DE LER A COLUNA DO JULIANO RIBAS NO CAP4EVER DE HOJE.

http://www.sendstudio.com.br/link.php?M=212818&N=352&L=17127&F=H

NÃO RESTA DÚVIDA DE QUEM É QUEM...

Anônimo disse...

Por Favor GUERRILHEIRO exclua os comentários desse COXACAVEIRA enrustido!!! Ele acha que sabe tudo do CAP mas duvido que ele conheca a Arena.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

DESCULPA ANÔNIMO DAS 14:07 POR FALAR MAL DO MISTER M...
EU MESMO MORANDO FORA SOU SÓCIO P/ VC TER UMA IDEIA...
INFELIZMENTE SÓ POSSO IR DUAS VEZES POR ANO VER O FURACÃO. MAS NO INTERIOR VOU SEMPRE.

PARA COM ISTO DE UM SER MAIS ATLETICANO QUE OUTRO ISTO NÃO EXISTE.

VAMOS ENXERGAR AS COISAS...

E PARAR DE DEFENDER OCIMAR BOLICENHO E CIA!!!

Tiago disse...

Caveirinha, cada um defende quem quer. Você não defende o Petraglia??? O seu problema é que você vem sempre com um comentário p agitar o ambiente.

Anônimo disse...

CAVERA VÁ DAR SUA BUNDA OSSUDA PRO METRALHA.

Julio disse...

Olá Guerrilha. Vc também caiu na bobagem da nossa imprensa coxa. É a segunda vitória fora (lembra do jogo contra o Paraná?). Desde 2005 eu não via um elenco equilibrado, faltando apenas a contratação de 2 laterais direitos e um zagueiro titular para jogar pela esquerda. No resto está competitivo. Acredito que o Jean irá disputar vaga com o Netinho na meia esquerda, já que o Márcio é titular e este Herácles precisa ser melhor aproveitado. Com a volta do Baier e com as opções do Alex e Clayton este time irá crescer e fará uma campanha segura no brasileirão.
Ah e pra este Caveira, se liga né velho. Além de escrever bobagens é fã do Metralha e dos seus asseclas, ai é demais.

NetSauro disse...

O Jadson quando entrava bebado em campo, jogava 3x mais que o Netinho é essa minha opinião... Mas logo, logo resolve este problema Baier vem por ai...

Anônimo disse...

Mundando um pouco de assunto, parece que vem boa notícia por aí em relação ao Naming Rights!!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_PR/0,,MUL1510782-9860,00-NA+BUSCA+POR+NAMING+RIGHTS+ATLETICOPR+QUER+CONTRATO+AMPLO+COM+NOVOS+PARCEIR.html

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O Julio,

Não é coisa da imprensa coxa não, a matéria é da Furacao.com.

Na verdade, o correto é primeira partida "fora de Curitiba" este ano, e não fora de casa.

Abs

clarice disse...

Não dá para elogiar o Caveirah! Eu que prefiro o Julião ao Juliano, digo que aja engov, após ler o texto do cara.
Para começar ele considera o Malucelli traíra, por esse não ter aceito ser apenas mais um fantoche na mão do MCP, como o Fleury, isso é trairagem?
Oxalá MCP siga os passos doJoel e monte um time para si. pelo visto a torcida seria maior que a do gambá paranaense.

Luiz Andrade disse...

Apenas mais um desabafo.
Estou farto dessa história de que o Atlético pré-95 era um pequeno clube semi-amador.
Ora Srs, foi aquele clube que amei a maior parte de minha vida, se esse de hoje (elitizado) é outro,saibam que muitos como eu sentem saudades daqueles dias em que a torcida era mais malária, mas mais festiva e muuuiiito menos chata.
Acho que se fosse possível aos mais jovens conhecerem o espírito da torcida na década de 80, eles não menosprezariam tanto o CAP "SEMI-AMADOR" de antes de 95!

Tiago disse...

NetSauro, quem é que tá fazendo comparações aqui com o Jadson??? Eu to falando do Netinho que está, sim, jogando bem e sendo muito útil para o time. Acho que um pouco mais de humildade de alguns corneteiros, em aceitar esta situação ( Netinho jogando bem ),faria muito bem para um melhor astral do clube. Eu não entendo este pessoal que fica torcendo contra determinado jogador mesmo que ele esteja jogando bem. O orgulho destas pessoas está acima do Atlético.Lamentável...

Anônimo disse...

To contigo sobrinho Tiago, tem gente frustrada que morreria se um dos tantos "cornetados" por exemplo fosse para a seleção.
Querido Caveirinha de Toledo, venda sua cadeira, por favor, ela merece ter um atleticano sentado nela.
O Petráglia deixou o CAP com menos 30% dos passes, 12% de tudo ia para o Mauro Osman e pos aí vai. Infelizmente muito diferente daquele que num primeiro ato cancelou o contrato com a empresa do sorvete na velha baixada por ser perguntado quanto ao endereço da entrega dos kilinhos a mais de sorvete semanais, por entender ser desonesto. Os tempos mudam as pessoas, infelizmente.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Tiago e titio Eneias vão catar coquinhos, vcs. não sabem nada. Deixem de pegar no pé dos outros. Até parece que só vcs são torcedores do CAP.

Anônimo disse...

Caveirinha volta pro túmulo, volta, assim vc para de ser ZUMBI.

Anônimo disse...

Caro Anônimo (de Toledo?) das 21:55:
Desde que "os outros" sejam corneteiros burros, sim, o destino é a patinha do imbecil.
Cabra que vem só encher a paciência com argumento zero, melhor que fique quieto.
Titio Enéas, torcedor desde sempre, corneta nunca.

Tiago disse...

Anônimo das 21:55, eu sou torcedor e não corneteiro e além disso assino meus comentários.

NetSauro disse...

Tiago, quem esta fazendo comparações ? Eu estou fazendo!!!

Pois pegue o Netinho e leve pra sua casa já que idolatra tanto este perna de pau. Digo novamente, o JADSON BEBADO jogava 3x mais que esse cara. Torço para que o Baier volte logo, assim o problema ta resolvido.

Tiago disse...

É impossível argumentar com você NetSauro. Você é daqueles que se acha o sabedor de tudo. Eu não idolatro tanto o Netinho, eu só observo futebol meu caro. Você sabe o que é futebol ? O cara tá jogando bem... e isso é muito bom pro o Atlético, só isso. E eu não estou sozinho nesta opinião. O cara pode jogar um bolão, ser o melhor do campeonato e com certeza você não vai mudar de opinião. Isto se chama orgulho ( primo próximo da ignorância ). E se o Jadson fosse tão bebum como você fala, ele não estaria jogando tanto tempo fora do país. Este fato já mostra sua total ignorância no futebol. Faça um favor para nós, já que não quer torcer p nossos jogadores, vá então torcer para o gringo Ariel e Cia.

NetSauro disse...

eu acho que ele não ta jogando bem não... só entrou no time porque o Baier se machucou e o Delegado não tinha outra opção, do contrário talvez já estivesse em algum time do nordeste emprestado ou vendido.

Não é porque tenho um ponto de vista diferente do seu, tenho que ir para outro lugar torcer como pediu e torcer ainda conta os meus principios, pois meu principio É O ATLÉTICO. Tem o seguinte também, não é sua opinião que vai mudar o meu conceito com relação ao Netinho jogador de futebol. Não vejo problemas em trasmitir confiança a alguém, é parte da natureza humana também apoiar alguem fragilizado. Só que no CAP Netinho teve inumeras chances, então porque até então ele não se firmou como titular ? Ainda muitos dizem que é uma cara polivalente, isto não aumentaria mais as chances de titulariza-lo ? Estranho né....

Tiago disse...

o CARA ESTAVA HÁ MUITO TEMPO JOGANDO MACHUCADO ( PUBIS ), E SEMPRE FORA DE SUA POSIÇÃO. Assim como existe jogadores que não dão certo em um time mas arrebentam em outro time, também ocorre jogadores que melhoram de rendimento após um tempo no mesmo clube. Os números ( assistências e gols ) mostram que o Netinho vem fazendo um bom campeonato. Não é a minha opinião que está dizendo isto, e sim os números. Não o acho craque e nem que ele seja o jogador ideal p o CAP nesta posição, mas não posso deixar de falar que, sim, o cara vem jogando bem.