terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pior do que morar com a ex-mulher

Nunca neguei, sou um admirador de Mário Celso Petraglia. Ou melhor, de suas ideias. Da forma como pensa grande, à frente. Mas às vezes o homem viaja. Como no caso dessa malfadada proposta da “Arena Atletiba”, que o CAP4Ever ressuscitou hoje.
Bom. Não é preciso gastar muita saliva para expor os argumentos contrários.
É óbvio que a torcida atleticana jamais aceitaria dividir o patrimônio do CAP com os coxas. Até porque são uns muquiranas sacanas, que já nos recusaram emprestar aquela pocilga e que jamais, nunca, never, em hipótese alguma, cogitariam dividir aquilo que chamam de estádio conosco.
E, ainda, porque é impossível imaginar o que aconteceria quando chegasse o dia de um Atletiba com mando dos coxas, seja pelo Paranaense ou pelo Brasileirão. O que fariam, neste caso, com os 40 mil sócios atleticanos que um dia teremos quando a Baixada estiver completa? Aceitariam todos ir à Baixada como visitantes, cedendo sua cadeira para um coxinha roliço se refestelar? Nem a pau, Juvenal. Ou melhor: nem fodendo, Tio Pet. O dia em que um coxa sentar na minha cadeira querida com meu nome estampado, deixo de ser sócio no ato. Seriam 40 mil desistências num único dia. Um recorde.
E os donos de camarotes, então? Imagina o que os coxas tresloucados fariam ao adentrar num camarote todo decorado de rubro-negro?
Se os coxas não têm estádio (como o mundo dá voltas, hoje sabemos quem são os verdadeiros “sem-terra” - basta clicar aqui ou aqui), que se virem. Vão jogar na Vila Capanema, no Caranguejão, no Jockey Clube, no Ahu, em qualquer canto. Mas não na Baixada. Não dá pra ignorar uma rixa de 85 anos.

Por outro lado Petraglia, ainda no CAP4Ever, argumenta que a sugestão deve ser avaliada “sem paixão nem ódios”. Tá. Sejamos racionais, então. Deixemos de lado a paixão cega e louca que temos por nosso time. Então, alguém me diga. A finalização da Baixada vai custar mais uns 100 mi de dólares. Sem falar em tudo o que já foi investido na construção e manutenção do estádio nestes 10 anos. Uma fortuna. Assim, sendo bastante racional - e razoável -, a pergunta é: com quanto é que os falidos coxas entrariam pra fazer parte desta empreitada? Ora, os caras não tem dinheiro nem pra construir uma arquibancada tubular em seu CT para os parentes assistirem aos jogos do time juvenil...

Peraê. Caridade, não.

Enfim, é lógico que havendo mais jogos no estádio os lucros seriam otimizados e as despesas diminuiriam.

Mas é a mesma coisa que pedir pro cidadão que se divorciou ir morar com a ex-mulher, com quem vivia quebrando o cacete, pra otimizar as despesas e para sobrar algum dinheiro no fim do mês.

Alguém aí toparia?

Eu é que não.

Outro detalhe é que há outras maneiras de arrecadar mais com o estádio. Principalmente se o clube transformasse a Baixada em uma arena verdadeiramente multiuso, como foi concebida há mais de uma década, abrigando shows e outros eventos. Com isso dá pra aumentar bastante o número de datas em que o estádio é utilizado. E lucrar mais.

E até os coxas podem aumentar bastante suas rendas: é só repetirem outros shows do Paraíba 100% pelos próximos 100 anos lá na pocilga interditada.

Não é mesmo?

74 comentários:

eric disse...

Perfeito, Guerrilheiro.
Petraglia foi um revolucionário e transformou a história do CAP para sempre. Mas ele teve a ajuda de, pelo menos, duas pessoas fundamentais para tanto: Ademir Adur e Enio Fornea (sem desmerecer qualquer outro). A partir do momento em que ele se achou maior que o próprio Atlético, afastou os outros guerreiros e destituiu a democracia dentro do clube, acabou se 'suicidando' e agora vem com histórias para tentar recuperar desesperadamente o comando do clube antes da copa. Lamentável. Ele não deixa de ser um grande homem na história do clube, mas não precisava apelar para essas atitudes inaceitáveis...

João Gabriel disse...

Guerrilha aonde eu assino?

Luiz Andrade disse...

Tal idéia só mereceria ser cogitada se fosse um novo estádio a ser construído em terreno neutro, o que só seria possível se nenhum dos clubes tivesse um estádio adequado.

tony disse...

Se a pessoa que "idealizou" o tal conceito multiuso não soube aplicá-lo [por que sabe que o nosso mercado tem tamanho de uma aldeia], não seremos nós, com esse pensamento provinciano e autofagista ao extremo, que aplicaremos. Nem mesmo qualquer "ista" que passe pela diretoria do CAP.

O negocio é continuar assistindo, literalmente, os clubes mineiros fazerem fortunas tendo um estádio só, os cariocas contratando no padrão de 1ª divisão [as maiores rivalidades do pais dividem o estádio, nós, chiques que somos, não podemos!], os gaúchos com sua fidelidade incondicional. Até o estado goiano terminar de estruturar-se.... e assistiremos eles também.

Ter nossos blogs, os sites não oficiais, pra ficar, assim como o clube, falando e fazendo o mais do mesmo, assistindo nada mudar. E só reclamar.

Enquanto ficarmos nesse pensamento de marido traido, seremos estes pequeninos com promessa de gigantismo. Apenas uma promessa. Só de contentar-se em ser melhor que o Coxa, como se ele fosse algum parametro, mostra o quão minusculos ainda somos, agimos, pensamos, sobre o Atlético.

Pergunta, pra você Guerrilha e pra quem mais quiser responder: topa mandar o jogo lá em Paranaguá, ou ali na Vila mesmo, por algum show que venha em data de jogo? Vão todos os 20 mil sócios? Faz uma assembleia antes pra decidir, ou enfiam goela abaixo "pq é dinheiro para o clube, sem ressarcimento ao sócio"? Sejam sinceros...

Luiz Andrade disse...

Qto a Arena Multiuso fico me perguntando: com o fechamento da Pedreira por que não absorvemos os shows que iriam para lá? Exemplos: Guns'N'Roses, Metalicca.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Tony, num ou outro jogo, por uma bela grana entrando no clube? Eu topo sim, é claro. Não respondo pelos outros.

tony disse...

ah, antes que alguem que tenha dificuldade em interpretar texto questione minha citação sobre os clubes Gaúchos: são referencia, indiscutivel, de fidelidade ao que é do seu estado. Aqui, se precisar, tem muito, mas MUITO ATLETICANO, que faria algo de ruim ao próprio clube pra não ver o rival em condição melhor.


Em todas essas praças que eu citei, existem as maiores rivalidades futebolisticas do Brasil. Mas existe um conceito muito claro: eu quero ser melhor que voce. Desde que sejamos o primeiro e o segundo, onde e como for.


Já aqui...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Aliás, dependendo do jogo e do show, é bem capaz que eu prefira ir ao show na Baixada hehe

tony disse...

Guerrilha: o cara que se fode pra pagar R$70 / 35, e que é a maioria nesse universo de 20 mil apaixonados, não aceita. A imprensa não venderia essa ideia direitinho, como não vende a maioria das coisas que são do nosso futebol. Os organizadores do show quebrariam o contrato em pouquissimo tempo... Isso sem contar esse provincianismo, "ah em show no estádio deles eu não vou".

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Tony, não acho que o clube tem que ficar "falando e fazendo o mais do mesmo". Ao contrário. Acho que tem mais é que ousar e pensar na frente, como o Petraglia. Mas discordo frontalmente dessa ideia de dividir a Baixada com os coxas. Sorry.

Tony disse...

Falando em discordar, pode uma sugestão? A gente passa a temporada inteira falando que "o Atletico não contrata feito clube grande", mantra que vem da imprensa pra torcida e aqueles dizem que somos nós que expressamos.

Porque não lista, nos ultimos 10-12 anos, de onde veio cada jogador, do time que começou e terminou, cada temporada?

tá na hora de tirar a viseira da torcida... não somos um clube tão grande!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Nisso eu concordo. Vou ver se eu consigo tal listão.

tony disse...

Sobre pensar na frente, não vai alugando a nossa camisa pra santos e flu [ou qualquer outro renegado que peguemos] fazerem caixa na temporada que vem, que conseguiremos isso. A torcida tem feito questão de fritar a meninada, não dá mais chance pra eles. Ainda não nasceu jogador que seja certeza, no futebol.

E ai?

Rodrigo R. disse...

Tony, vc é um pessimista de primeira... e outra, qual é o seu conhecimento sobre torcidas dos outros estádios e os seus pensamentos, etc e tal???
Clubes mineiros fazendo fortuna??? HÁHáHá tá bom, viu o ranking de endividamento? acho que não...
Cadê os títulos nacionais dos mineiros nos últimos três anos???
Os cariocas contratando padrão? Botafogo e Vasco tão contratando padrão? pare, não fale besteira... Vasco voltou da segunda, Flu e Botafogo quase caíram consecutivamente nos últimos 5 anos... e O MARACANÃ É DO GOVERNO DO RIO! para a sua pequena consciência..., pois esses times não precisaram fazer estádios OU NÃO TEM DINHEIRO PARA OS MESMOS>>>
Gaúchos exemplos de fidelidade?? Que eu saiba o inter, o Grêmio tem quantos sócios??? e o Juventude e Caxias??? Já foi nas pocilgas dos estádios deles?? acho que não provinciano... sem contar que Inter tem aproximadamente 4 milhões de torcedores e Grêmio por aí tb, e nós 1,6 mi... (sacou a diferença nos sócios???)
Fui no show do Charlie Brown na baixada, teve eventos evangélicos lá que eu saiba e alguns eventos de empresas tb, PRECISA SIM buscar outras fontes de renda como EVENTOS para se realizarem na Baixada...
P.s.: Guerrilha, a intenção do Petraglia é fazer uma ARENA ATLETIBA mas com todo o dinheiro público no investimento, ou seja, um tipo de Maracanã para ser dividido com os dois clubes, é uma idéia boa, mas não na minha querida baixada, que é nossa por direito e vai ser concluída pelo povo ATLETICANO para servir ao POVO ATLETICANO!!!!! Que está diretoria consiga um grande parceiro..., aí seu Petraglia, vai precisar baixar a crista de vez... e parar de usar o seu site para desestabilizar ambientes...
Tenho estima grande por essa pessoa, e foi meu ídolo, gostaria que se posicionasse de maneira humilde para com as pessoas dessa diretoria e ajudasse da melhor forma possível...(porque ele tem muita astúcia na captação de patrocinadores e precisamos disso).

Anônimo disse...

Se esse era o argumento do Petraglia pra voltar a presidir o nosso querido CAP, bem ele jamais ganhará uma eleição se depender do voto dos sócios.
Sinceramente, acho que ele tá armando pra chegar a presidencia da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL. Só pode ser.

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo pelo comentário.

SDRN

Julio disse...

Guerrilha. Interrompo minhas férias para escrever aqui. Esse safado já deu pra bola. Chega dele né. Estádio Atletiba é piada. O cara caducou e ainda tem um monte de otário que vai na onda. Dá licença. Bom, deixa eu voltar para minhas férias, fui!!!!

esou disse...

Como idéia é interessante, como realidade um achincalho! Aceita-se como justificativa pela repercussão negativa que provocou a inicial.

Se colocar numa pesquisa o "projeto" está evidente que receberá no máximo 1.0% a favor dentre a torcida Atleticana. Por parte dos coxas nem gostaria de saber.

Mas deixando a paixão de lado e olhando friamente: vingando esta proposição só irá favorecer os coxas. Quem não tem estádio em condições?

Os poluidos CFC irão receber de mão beijada participação daquilo que nem viram em sonho. E para nós? Apenas a temida "redução" com a intromissão de um sócio menos desejado.

Anônimo disse...

Ta loco, arena ATLETiba?!?!?!
Imagina aqueles suínos quebrando tudo depois de uma queda pra terceira divião?
Hey, coxa, vtnc!!!

tony disse...

Rodrigo, os mineiros estão endividados mas tem um orçamento maior que o nosso, e usam "o mesmo jeito" que utilizamos para pagar as nossas dividas. No entanto, não tem despesas com a estrutura de um estádio [voce sabe quanto custa administrar a Arena? Quase 6 milhões por ano!]. Mas possuem verbas de patrocinio maiores que as nossas. Cotas de tv, no campeonato estadual, maiores que as nossas. Mineiros estes que continuaram indo a libertadores, e disputando os campeonatos nacionais, não apenas participando.

Clubes gauchos: Inter, aproximadamente 100 mil sócios. Gremio, um pouco mais de 50 mil. 5 milhoes e 2.3 milhoes, respectivamente, a mais nos caixas. Juntos, chegaram a um orçamento de quase 300 milhoes para essa temporada. Replay: só para essa temporada, 300 milhões.

Clubes cariocas: Fizemos alguma contratação melhor que as deles? Ou é dificil entender o que eu escrevi? Esse tipo de discussão pequena, sobre "ahh, não vou jogar no Engenhão porque é o estádio que o Botafogo administra" não existe, por lá...

E se voce quer comparar os clubes do interior dos outros estados com o Atlético, fica nitido o quão pequeninos somos...

o futebol é uma paixão, mas a ignorancia, infelizmente, é infinita. Podemos ter um clube quebrado mas vencedor, ou um clube estruturado para competir sempre. Competir sempre. A maioria prefere a primeira alternativa. Viva o aMMadorisMMo.

Anônimo disse...

Eu não aceito de forma alguma. NEVER!!!!!!

Anônimo disse...

É por essas e outras que o Pet não pode voltar a ser o presidente, nem seus fantoches!!

Anônimo disse...

SINCERAMENTE, ESSE TONY SÓ PODE SER PAQUITA, OU MELHOR, UM DESSES FILHA DA PUTA QUE FICAM USANDO CAMISA DO "CURINTHIA", GARANTO QUE ATÉ JÁ COMPROU UMA CAMISA DO "CURINTHIA PARANAENSE", QUE USA BANDEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO, UMA VERGONHA, O ATLÉTICO É UM DOS POUCOS CLUBE BRASILEIROS QUE CONSEGUIU ERGUER O SEU ESTÁDIO, E AGORA VEM ESSE MANÉ DIZER QUE TEMOS QUE DIVIDIR, "PAKABA" MESMO, NEM HOJE, NEM AMANHÃ, NEM NUNCA A VERDADEIRA TORCIDA ATLETICA VAI ACEITAR DIVIDIR O ESTÁDIO COM AS PAQUITAS ARROGANTES E OBESAS, NEM FUDENDO, JAMAIS, NÃO É PENSAR PEQUENO, É TER SANGUE RUBRO-NEGRO NAS VEIAS, É TER PERSONALIDADE, SE VC TONY NÃO ESTÁ CONTENTE COM SEU CLUBE, SE NÃO QUER AJUDAR, VAI USAR SUA CAMISA DO "CURINTHIA" LÁ EM SÃO PAULO OU NA ZONA, OU ONDE QUER QUE SEJA...
SRN

Anônimo disse...

SINCERAMENTE, NÃO AGUENTO PESSOAS COMO ESSE TONY, CORNETA, GARANTO QUE É BABA OVO DO PET, ESSE É AQUELE CARA QUE PRA CONSEGUIR UM CARGO MELHOR ONDE TRABALHA FICA BABANDO OVO DO CHEFE, NÃO TEM DICERNIMENTO PRA TER UMA OPINIÃO PRÓPRIA, É INCRÍVEL COMO ESCREVE BESTEIRAS, A ARENA PRAS PAQUITAS JAMAIS, NUNCA, NEM QUE A "VACA VÁ PRO BREJO"...

Anônimo disse...

OUTRA COISA, REALMENTE PENSO QUE OS CLUBES PARANAENSES DEVIAM SEREM MAIS UNIDOS, BUSCAR ALTERNATIVAS PARA CRESCEREM JUNTOS, O POVO PARANAENSE DEVIA PARAR DE PENSAR PEQUENO, ACREDITAR NAS COISAS DO SEU ESTADO, NA SUA GENTE, TORCER PARA SEUS TIMES, MAS INFELIZMENTE ACHO QUE ISSO AINDA VAI DEMORAR, SE É QUE VAI ACONTECER UM DIA, MAS JAMAIS DAR DE MÃO BEIJADA UM PATRIMÔNIO QUE O ATLÉTICO CONSEGUIU COM TANTO ESFORÇO ASSIM DE MÃO BEIJADA, JAMAIS, NUNCA, NEM AQUI NEM NA CHINA... SRN

Rodrigo R. disse...

Bom, Naming Rights, é um patrocínio para a Arena que nem "mineiros e cariocas" vão receber por isso, pois não tem estádio próprio = isto é uma fonte de receita, não? A Arena tem um custo fixo de 60 mil por partida, ou seja, + um custo com estrutura para proteção do gramado + aluguel(lucro clube) = resumindo = quem quiser alugar para shows e eventos tem que desembolsar uma bela grana, ou seja, preferem o Expo center e outros por aí... é por isso que não fazem muitos eventos por lá, mas tudo depende de MKT, propaganda para chamar patrocinadores para financiar esses eventos... e aí meu caro... não é tão fácil no Brasil ( e não só em Curitiba, ou seja, não é pensar pequeno meu caro)...
Outra coisa, clubes mineiros e gaúchos ganham mais verba da televisão porque tem mais torcedores e isto é FATO, ou seja, contratam melhor e ao mesmo tempo gastam mais, e se não tem uma boa administração, vão se endividar mais, como mostra o ranking de endividamento... e CLARO, tem mais torcida tem mais SÓCIOS... não é pensar pequeno meu caro, mas é saber onde se encaixamos nesse contexto! Ou melhor, enxergar a realidade é o primeiro passo para sonhar mais alto! E mais... eu achava o máximo quando há 7 anos atrás o PET vinha na TV e falava: "nossos adversários não são Coritiba e Paraná, e sim São Paulo, Corinthians e etc.." os coxinhas se ardiam e ficavam vermelhos de raiva hehehe. Penso assim dessa maneira, mas precisamos fixar essa mentalidade na nossa torcida, mas como? GANHANDO SEMPRE O PARANAENSE pra começo de conversa, e disputando títulos nacionais como os mineiros e gaúchos.... Só que tem uma coisa aí no meio disso tudo: o ATLÉTICO preferiu não se endividar mais, uma filosofia implantada pelo petraglia, e que começou a ruir nos últimos anos, e reiniciada com MM agora, ou seja, não contratando alto nível, mas chamando profissionais como o de MKT para arranjar patrocínios, o Edilson Thiele para arranjar patrocínio para a fisiologia, e com a seleção no ct, para arranjar patrocínio para o mesmo... Tem um lado que eu discordo... se endivide um pouco mais, como fazem gaúchos e mineiros, contrate e brigue por títulos, porque daí, bem estruturado, os patrocínios para essas áreas estruturais do Atlético, virão mais fáceis e melhores($$$)... e as dívidas serão administradas mesmo sendo grandes, ou seja, quer melhor exemplo do que FLAMENGO com uma super dívida mas CAMPEÃO e FLUMINENSE com uma super dívida e vice libertadores... ou seja, o futebol brasileiro é isso aí por enquanto, se fossemos empresas com essas dívidas já estaríamos falidos, mas somos clubes de futebol, e a receita vem sempre, invariavelmente, se não não teríamos todos os clubes que disputam títulos com essas grandes dívidas.
SRN

Rodrigo R. disse...

Chega de pessimismo...

Anônimo disse...

POR FAVOR, MANDEM ESSE TONY CALAR A BOCA! ELE NÃO GOSTA NADA DE FUTEBOL E NEM, AO MENOS, DEVE TER ASSISTIDO A UMA PARTIDA. DEFENDER ESSA IDÉIA ABSURDA DEVE SER COISA DE COXINHA SEM TERRA, PIÁ DE PRÉDIO. HEY, TONY, VTNC!!!

tony disse...

É anônimo, a ignorância é infinita [2] =).

Rodrigo, o problema tem sido é que a nossa torcida vive numa realidade alternativa, comprou muito caro e paga muito pouco pela afirmação do Pet. Temos a estrutura de clube grande, mas não temos diretores / gente capacitada [nem entre os anteriores!] do mesmo tamanho / empenho.

E pra gente, que paga o sócio furacão e acha que já tá fazendo o suficiente pelo clube, mais que natural ficarmos cobrando, questionando, cornetando [:D!] sem procurar conhecer além do que tribuna´s, gazeta´s e transamerica´s noticiam.

Qual é a realidade que você ve? [sem ofensas, pergunto numa boa!]
Na que vejo, nunca [nunca!] contratamos reforços de peso, aqueles caras que dizemos "ele é quem escolhe o time". Foram apostas, sempre. Algumas deram certo, muitas outras não, e assim é o futebol. A torcida apoiava mais o clube que o time, e com os títulos criamos uma geração que só torce pra quem vence, não para o que vence. Falamos que não temos categoria de base boa, mas queimamos rápido todo e qualquer jogador que sobe. E ai?

Do campeonato estadual, nos últimos 10 anos, vencemos 5. Se fosse por pontos corridos, salvo engano, teríamos vencido 8. Dever de casa, tá feito. O que fode nossa vida é o formato, que dá preju pra todo mundo.

Das alternativas de renda pro clube, como nós dissemos: o mercado não ajuda, o produto muito menos! E para isso mudar, é preciso um "ciclo positivo": elenco forte-competitividade-resultado-valor de marca e de produto-patrocinio-caixa-reforço de elenco-competitividade... por onde ele começa, boa questão! Eu diria que é pelo elenco, mas a nossa paciência com ele, esgotou-se... e ai?

No mais, desista da torcida. São, resumidamente, como o anônimo. A conta e a discussão, as maneiras de fazer o Atlético crescer, de verdade, são de pessoas que pensam o clube, gente que adora falar sobre ele, mas tem coragem pra fazer também. Alguns [poucos!] dos 20 mil entre 1.3milhão de pessoas, que como a maioria dos brasileiros, adora falar mal, questionar o que não entende e omitir-se do que conhece, e principalmente, não sabe fazer melhor.

SRN!

Vivi disse...

Peraí Guerrilheiro. Sou uma leitora assídua das suas postagens e até concordo que faças um manifesto deste tipo mas, por favor, use os argumentos corretos para expor sua contrariedade.

Exemplo: quando você fala das cadeiras e dos camarotes:
1. Cadeiras: Primeiramente o Estádio está previsto para clássicos de uma torcida só. Se acaso isto não fosse possível existe o mandante do jogo: se o mandante for o Coritiba os atleticanos vão para torcida visitante e vice e versa. Não é assim que é feito no Mineirão, no Maracanã, etc, etc...Então. O CAP pode acabar a qualquer momento com a cadeira nominal. Fica-se somente o número da cadeira e este problema estaria resolvido.

2. Camarotes: Todo o Estádio seria refeito e redecorado com cores neutras. Logo, os camarotes poderiam ser usados por ambas as torcidas e serem decorados jogo a jogo por aqueles que os ocupam. Assim.

A proposta é usufruir o mesmo espaço, logo ele seria dos dois. Índice de violência muito reduzido pois geralmente não se gosta de destruir o próprio patrimônio, apesar de sabermos que isso acontece (principalmente do lado de lá). Mas para isso poderão previstas cláusulas contratuais para que na ocorrência deste tipo de atitude o dinheiro para ajustes saia dos caixas do Clube responsável pela torcida causadora da situação, afinal não é uma proposta de fusão e sim uma proposta de viabilização de um centro esportivo que poderá ser usufruído por ambos os Clubes e que será feito, construído, com dinheiro público.

Quanto aos valores, não chute, procure saber. Muita gente lê seu blog, vc é um formador de opinião. Repito: pode sim ser contra mas não seja leviano nas suas exposições e argumentações.

(Perceba que este texto não possui minha opinião afirmativa ou negativa sobre a proposta. Viu como é possível proporcionar uma visão imparcial?)

Claudio Ribeiro disse...

Vivi e Tony.
Tchau!!!

Anônimo disse...

A galera perdendo tempo com essas besteiras. Isso NUNCA vai acontecer.

Anônimo disse...

É PAKABA, VIVI E TONY, SEM CHANCE, DE FORMA ALGUMA ACEITO DIVIDIR O HISTORICO JOAQUIM AMÉRICO COM AS PAQUITAS, ELAS QUE VÃO CONSTRUIR UM MEGA-ESTÁDIO NO PINHEIRÃO... SRN

Vivi disse...

Claudio,

Tchau porque? O que fiz foi apenas expor como seriam tratados os casos que o Guerrilheiro expõs.

Mas o fato de me mandar embora mostra que, de fato, vc não tem o mínimo interesse em ampliar a visão mesmo que seja para continuar contra.

Mas fale por vc e não por outros. Tchau Claudio.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA VAMOS DIVIDIR NOSSO QUERIDO ESTÁDIO COM ESSE BANDO DE ARRUACEIROS, PAQUITAS NAZISTAS FDP, É NOSSO E NINGUÉM TASCA... SRN

Julio disse...

VixiO Coronel já mandou sua tropa para escrever aqui. Como faz no seu tomenoforever onde seu filho é o dono e o site só se presta para puxar seu saco. Tony e garotinha, vão lamber sabão! E Guerrilha, faz o favor né! Postar insanidades de um Coxa travestido de Atleticano é demais! Ou vcs acham ainda que o Coronel não é uma ervilhinha?

Franck disse...

O que é chegar ao fim de um torneio e ver seu time ser campeão,futebol se resume a isso; amor,paixão,orgulho e qualquer um que tenha o mínimo de orgulho não vai querer se prestar a isso, dividir o estádio com maior rival, ou seja as finanças do clube nessa hora fica sim em 'segundo' plano, assim como deveria ficar um pouco na hora de se contratar um ou outro jogador essa e minha opinião.A propósito prefiro sim ser como 'o'anônimo a fazer parceria com o coxa seja no que for!!

Atlético Minha Paixão Eterna!!!

tony disse...

Alguém acha ai uma linha do que eu escrevi, dizendo que concordo categoricamente com a idéia, que torço pra ver isso acontecendo e/ou que sou algum "ista".

Santa interpretação de texto...

O mundo acaba, mas nosso provincianismo não, fiquem tranquilos. No mais, incrível como não se pode discordar, né? Exceto se for aquelas discordâncias que não geram retorno algum pro clube, macaqueando a mídia e/ou pedindo o impossível =).

Anônimo disse...

AGRADEÇO POR TUDO QUE O TIO PET FEZ, MAS ESTÁ NA HORA DE VC CURTIR SUA GRANA NUM PARAISO, TIPO NUM LUGAR BEM PARADISICO, DEIXA O ATLÉTICO SEGUIR SUA VIDA... SRN

Vivi disse...

Repito o comentário do Tony pois diz tudo.

Alguém acha ai uma linha do que eu escrevi, dizendo que concordo categoricamente com a idéia, que torço pra ver isso acontecendo e/ou que sou algum "ista".

Santa interpretação de texto...

O mundo acaba, mas nosso provincianismo não, fiquem tranquilos. No mais, incrível como não se pode discordar, né? Exceto se for aquelas discordâncias que não geram retorno algum pro clube, macaqueando a mídia e/ou pedindo o impossível =).

Rodrigo R. disse...

Vivi, desculpe, não lhe conheço, mas suas informações vão mais além do que uma simples torcedora... aí tem...???
Tudo bem, essa proposta é boa quando vc NÃO TEM ESTÁDIO, NÃO TEM DINHEIRO, NÃO TEM TORCIDA, NÃO TEM HISTÓRIA, NÃO TEM MATERIAL HUMANO QUALIFICADO, resumindo... é uma boa proposta quando VC se "engaja" no meio POLÍTICO PARA VIABILIZAR VERBA PÚBLICA, ABRIR UMA LICITAÇÃO, "GANHAR" A CONCORRÊNCIA COM SUAS EMPRESAS OU COM SEU LOBBY PARA COM OUTRAS e tirar o projeto do papel! Vejam que as "aspas" realçam o DUPLO SENTIDO DAS PALAVRAS....o ATLÉTICO COM GENTE HONESTA E TRABALHADORA (QUALIFICADA POR FAVOR!!!) vai TERMINAR A ARENA E CALAR A BOCA DE MUITA GENTE!!!! e tem pessoas que nessa idéia querem ajudar o Coritiba AAAFFFFHHH!!!!! Acho que não viveram os velhos tempos onde a arrogância e a prepotência dos verdes nos faziam calar e sempre torcer por dias melhores..graças a Deus, que tem pessoas de valores e com a mente voltada para o futuro, sem esquecer as GLÓRIAS DO PASSADO (e os dias sofridos tb) que hoje querem ajudar o Atlético a fixar essa nova realidade, ou seja, o melhor Clube do Paraná, e tomara novamente, entre os grandes do Brasil!!!
Vamo que vamo hje no caldeirão, E FORA COXAS OU SENTIMENTALISTAS DE UM NOVO AMANHÃ(Baffff!), COM A "ARENA ATLETIBA EM PÉ E MUITO DINHEIRO NO PRÓPRIO BOLSO"!

Anônimo disse...

SE VCS DOIS CONCORDÃO OU NÃO O PROBLEMA É DE VCS, ESTAMOS POUCO NOS LIXANDO. MAS QUE VCS TENTAM FAZER COM SEUS ARGUMENTOS QUE ESSA IDÉIA ABSURDA DE DIVIDIR O NOSSO QUERIDO ESTÁDIO COM ESSAS PAQUITAS NAZISTAS FDP, ISSO VCS TENTAM, E SE UM ATLETICANO PENSA EM PEOS MENOS ACEITAR ESSA HIPÓTESE, NÃO SE PODE DIZER QUE É MESMO UM ATLETICANO, PREFIRO PASSAR DIFICULDADES DO QUE DIVIDIR MINHA CASA COM UM PESSOA QUE SEMPRE TEVE INVEJA DE MIM, QUE SEMPRE TENTOU ME "APUNHALAR" PELAS COSTAS, DIGNIDADE E ACIMA DE TUDO, POR MIM ESSAS PAQUITAS PODEM IR JOGAR LÁ NO CAPO DO "CURINTHIA PARANAENSE", QUE SÃO OUTROS VENDIDOS FDP... SRN

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS, O RODRIGO R. DISSE TUDO, ESSES DOIS (VIVI E TONY) NÃO DEVEM CONHECER NADA DA HITÓRIA DO NOSSO QUERIDO ATLÉTICO, NOSSO FURACÃO, QUE POR MUITAS VEZES FOI HUMILHADO PELAS PAQUITAS NAZISTAS FDP, SOMOS A MAIOR TORDCIDA, SOMOS A MELHOR ESTRUTURA, TEMOS O MELHOR ESTÁDIO, E SE CUIDARMOS UM POUCO MAIS DO FUTEBOL SEREMOS UM DOS MELHORES TIMES DO BRASIL E DO MUNDO, POIS TORCIDA SOMOS INAGUALÁVEIS... SRN

Vivi disse...

Rodrigo R.
Minhas colocações nada mais são do que as de uma pessoa que analisou o projeto exposto.
Não existe nada além do que está escrito e mostrado no link do cap4ever que o Guerrilheiro colocou em sua matéria. Nada que esteja além da matéria escrita, do projeto mostrado e dos comentários que lá estão postados.

O que quis dizer é que pode-se ser contra, assim como a maioria é, mas não por estes argumentos. Cadeiras e camarotes, segundo o que li e vi, tem o destino o qual escrevi. Ser contra ser assim, ok. Mas, pelo que li e pelas conclusões que tirei, seria assim. Desta forma foi a minha reflexão a qual resolvi compartilhar.

Rodrigo R. disse...

Ok, entendido Vivi...
Só uma coisa, hje em dia, para se ter um Blog vc não precisa ser jornalista, e mesmo um jornalista, que seje, e dos melhores, não terá todas as informações completas de uma matéria, e muitas vezes nem mesmo serão informações fidedignas a respeito do assunto em questão, por mais honesto que seja... ainda que estará respautado pela constituição que resguarda o sigilo da fonte quando necessário ao exercício profissional... o texto do Guerrilha nada mais é que a expressão de sua opinião e ponto. Eu não li o projeto inteiro, e nem fiz questão (até flagrei que ele voltou a ter a Areninha, que o mesmo PET havia tirado por não se adequar plenamente nas necessidades imediatas da FIFA quando o mesmo estava na chefia, concluí que, a Areninha voltou agora em questão (esquema Pet/oportunidade) é pela falta de um ginásio POLIESPORTIVO bem localizado do qual O PODER PÚBLICO NECESSITA (vide Prefeitura Municipal/Ginásio Tarumã/vide dinheiro público para tal finalidade)... agora quando começei a comentar o post do Guerrilha aqui, li com bastante atenção o título em si: "Pior do que morar com a ex-mulher(F/M)" e é essa a questão crucial: nós não precisamos, como alguns gostam de comparar (porque comparar é sim se apequenar de certa forma, precisa-se olhar para frente) com Cariocas, Mineiros e Gaúchos... Há e por sinal lembrei de uma coisa... não é o Corinthians que está com uma idéia fixa há algum tempo de construir um estádio próprio, mesmo tendo o PACAEMBU (estádio municipal) em boas condições para sediar jogos??? Volto a dizer, este projeto é sim para levar alguma vantagem ($), no fim das contas...não se enganem Atleticanos, o mundo é capitalista, ou vcs esqueceram????
Benditas férias...

Vivi disse...

Rodrigo R.

Concordo contigo. Hoje se tem milhares de "blogueiros" repassando todo e qualquer tipo de informação.
Eu leio quase sempre o blog do Guerrilheiro e apenas quis dizer que acho ele um formador de opinião e por mais que queira postar a dele, e tem todo o direito de, não é legal expor argumentos que podem ser facilmente compreendidos para quem vê o projeto despindo-se de um juízo de valor anterior.
O grande diferencial do projeto mostrado é realmente a "Areninha" ou seja o Ginásio poliesportivo que nossa cidade tanto necessita. Tendo o poder público para investir em um ginásio deste porque não tê-lo em nossos domínios e até poder usufruir dele?
Seria muito bom mas...infezlimente não conseguimos sem "eles" sem o Cortiba participar deste usofruto. O dinheiro público não seria liberado desta forma para que apenas um Clube particular possa usufruir. E o outro como fica?
Uma pena que não conseguimos ter tudo isso sozinhos. Imagine como seria um complexo deste todo Rubro-Negro? Que beleza.

Será que existe alguma outra forma que este projeto possa ser viabilizado?

Vivi disse...

Em tempo: Rodrigo R. Grata pelo debate saudável e de alto nível.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Vivi, o ginásio do Tarumã, sem calendário, está caindo aos pedaços. O do Círculo Militar não abriga competições, simplesmente porque aqui não há grandes competições. Não há sequer equipes. Pra quê teríamos um ginásio, se o Atlético não disputa NENHUMA modalidade esportiva disputada em ginásios? Veja, não sou contra a Areninha, acho que ficou um tesão, integrada ao projeto, excepcional realmente. Mas, se não for viável sua construção, não vejo problema algum. Nenhum mesmo. Podem alegar que a estrutura seria utilizada para locação, para shows e outros eventos. Mas se o clube tiver a mesma competência para viabilizar eventos na Areninha que teve para viabilizar no estádio nesses 10 anos, então seria apenas mais um elefantinho branquinho.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Vivi, eu de novo. só agora li seu primeiro post. Pois então. Propor que pintem a Baixada com "cores neutras", tirem os nomes dos sócios das cadeiras, arranquem a decoração dos camarotes...

Que beleza.

Acho que isso só reforça meus argumentos.

Anônimo disse...

BOA GUERRILHA, SEM SER "BABA OVO" OU QUE ME CHAMEM DE "VIÚVA DO GUERRILHA", CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. SRN

Anônimo disse...

Fazer sociedade com o pior inimigo é pedir pra morrer!

Anônimo disse...

É claro que antes de uma data inportante nossa eles não iriam inventar cagada em nossa praça esportiva...
Não se pode esquecer o que é a história de 100 anos de bobagens deles, isto está no sangue dos suínos, não tem jeito mais.
Titio Enéas, que fora a lindeza do papel acha muitos aqui inocentes de tudo...precisam parar de rezar um pouquinho para esta tal de Santa Teoria...

Rafael Lemos disse...

Todo mundo desce a lenha no Petraglia, mas ele fez pelo Atlético o que ninguém fez. A gente só dá valor quando perde...

Tem muito corneta aí que é professor de Deus mas que na hora do vamos ver não tem nem capacidade mental de fazer nada.

Tem gente que dá aula de como administrar um time de futebol, mas não consegue nem pagar suas contas pessoais no final do mês.

Escrever coluna é fácil, duro é edificar colunas, estádios, CT, etc.

Um abraço

Rafael Lemos

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Rafael,

Espero que a indireta não tenha sido para mim.

Reforço minha opinião: Petraglia é o melhor dirigente de futebol do Brasil. Mas propor dividir a Baixada com os coxas, pra mim, é tão bizarro como a proposta de fundir os dois clubes rivais, como o próprio Petraglia propôs há cerca de uma década.

De resto, aprovo todas suas ideias, seu empreendedorismo, sua visão à frente, sua capacidade de fazer negócios e gerar riquezas, sua coragem, suas brigas históricas em prol do CAP.

Mas esse papo de fusão ou de dividir estádio, pra mim, é uma droga.

E eu, como você, só me dou ao trabalho de escrever uma modesta coluna em um blog miseráver desse porque jamais terei capacidade de edificar um estádio ou um CT, ou de fazer um milionésimo do que Petraglia fez pelo Atlético.

Infelizmente.

Gostaria muito de ter mais tempo e dinheiro para ajudar mais o Atlético.

Mas jamais proporia uma fusão com os coxas ou a divisão da sagrada Baixada.

Abs,

Guerrilha

Vivi disse...

Guerrilha,

Muito legal seu posicionamento, com educação e consistência.

Irei me ater ao seu segundo comentário. É aí que vem a trava.
Sim, concordo contigo que é muito díficil pensar em ver nosso estádio pintado de AMARELO (um exemplo). De ver nossos nomes arrancados das cadeiras da Arena.

Mas isto seria mudança de estratégia para o crescimento. Querer manter nossos nomes nas cadeiras que, na realidade não são nossas, seria pensar de uma forma muito egoísta e mesquinha.

Nós nos acostumamos a ter o nosso espaço, nossas cores e uma organização nossa, que é inédita no Brasil (hoje começa a ser copiada pelos demais), mas se precisar mudar pelo fortalecimento do Clube, para que o CAP não perca o bonde da história, nós torcedores não podemos ceder?

Difícil aceitar? Concordo planamente. Mas, despindo-se da egocentricidade e dos ótimos costumes dos quais nos atleticanos estamos acostumados, isso não seria o fim do mundo.

Gustavo GR disse...

Dividir a Baixada, nosso estádio querido, com coxa branca ? Para quem mantem essa ideia eu pergunto:

Quantos aqui iam em ATLEtibas nos anos 90 e eram chamados de ''SEM TERRA'' pelos coxas ?

Quantos aqui já moravam nesse planeta quando os coxas negaram de alugar o Esgouto ao CAP para fazer a final da Libertadores contra os bambis ?

Quantos aqui foram em ATLEtibas no Esgouto Podrera e sofreram com pó de extintor sendo atirado pelos coxas ?

Quantos aqui foram naquele ATLEtiba la na Baixada que ganhamos de 2x0 e que os coxas quebraram tudo la dentro ?

Quantos aqui já ouviram zoaçoes dos coxas como ''meio-estadio'', ''the wall'', ''estadio de lego'', ''shopping center'' ?

Quantos aqui viram os coxas se articulando com a FPF para tentar tirar a Copa da Baixada e levar para o Pinheirao (HA HA HA) ?

Na boa, dividir NOSSO estadio com os coxas, depois de tudo isso ? VAO PRA PQP !!! ELES QUE VAO JOGAR NO PINHEIRAO, NO CARANGUEIJAO OU NA PQP ELES...

Só isso.

SDS RN
Gustavo

JMK disse...

Rodrigo R é o Cara deste Blog! Parabéns.
Creio que todos nós temos parentes, amigos, conhecidos e até "inimigos" coxas. Eu tenho de montão; e dentre esses "suínos" é voz corrente que os coxas aceitam essa "união" (argh!) desde que o Complexo não seja construido na Baixada!

Anônimo disse...

CONCORDO COM O GUSTAVO, EM HIPÓTESE ALGUMA VAMOS ACEITAR ISSO, E TEM MAIS, ESSA VIVI SÓ PODE SER FILHA DO PET MESMO, COMO PODE, DEVEMOS MUITO AO PET E TEMOS QUE RECONHECER QUE ELE É UM EXCELENTE ADMINISTRADOR, MAS ESSA IDÉIA JÁ PASSOU DOS LIMITES, CHEGA, NUNCA, JAMAIS, NEM FODENDO...SRN

Rafael Lemos disse...

Guerrilha,

Não sou homem de indiretas, tampouco de meias-palavras. Outra coisa que eu abomino é o anonimato, por isso escrevo sempre me identificando.

O que comentei foi em geral - nunca para esta ou aquela pessoa ou veículo. O teu Blog me é leitura obrigatória várias vezes ao dia. Aqui a gente encontra boa informação e troca ideias com outros torcedores e isso é fantástico.

Debater o Atlético é fundamental e só a soma de ideias fará com que cresçamos da forma que queremos crescer.

Um abraço pra vc e um bjo pra Vivi que anda postando excelentes comentários nessas bandas.

Rafael Lemos

Anônimo disse...

Hehehehe!!
Uma garota dando varios Olés num monte de marmanjos que se baseiam na paixão cega e no achismo!!
e na verdade não sabem nada!

Parabéns Vivi.

O guerrilha parece que tem idade suficiente mas já se esqueceu, entre 30 e 25 anos atrás nos dividimos estadio com os Coxas, jogamos muitas vezes no Couto, a diferença que na época pagavamos aluguel, alias, o futebol como jogo era muito mais tesão. Não caiu pedaço, enchiamos o major couto pereira, fizemos os 2 maiores recordes daquela praça, um contra o SPFC em 1981 e outro contra o Flamengo em 1982.
ganhamos mais titulos dividindo com os coxas o couto que jogando em casa no farinhacão( de 1991 a 1997).

qual é o problema em ter um estadio para duas torcidas?

Muito achismo por essas bandas, paixão cega também.

prefiro dividir um prato de mignon a ter que engolir sozinho um de merda.

MCP deu uma ideia, cabe a todos estuda - la.

lembrando que a Gazeta do povo no final do ano passado fez um alerta no seu caderno de esportes de domingo.

Tres clubes com dirigentes amadores, nenhum estadio concluido (fato)

parabéns para a Vivi, e destaco a presença do melhor colunista atleticano, grande Rafael Lemos.
até comentando ele é fera...

Eu conheço Milão e Munique, por lá ninguém reclama...

Anônimo disse...

corrigindo, nossos recordes são de 1982 e 1983.

me confundi ao relacionar os anos.

abraços a todos, muita calma e SRN

Junior - Campo Grande MS disse...

Quanto comentário anônimo..quanto medo esse povo tem de se mostrar. Atiram pedras e se escondem....

Junior - Campo Grande MS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

quem apoia essa idéia nao é atleticano de verdade......dividir nossa querida arena com estes porcos? os mesmos que nos chamavam de sem terra durante anos,e que nao emprestaram aquele chiqueiro nojento para o furacao nao conquistar a américa, entre muitas outras tramóias.....isso é uma ideia podre q nem vale a pena levar em consideraçao. ......imagine aqueles porcos quebrando as cadeiras de nossa baixada.....vao tudo toma no c...quem acha essa merda de idéia legal.......só os coxa vao gostar desta "super" tacada de mestre do petraglia, pois auele lixo q eles chamam de estádio está prestes a cair a qualquer hora.....resumindo os coxa nao mereçem nada q venha da gente

Fernanda disse...

Não acho possível deixar a paixão e o ódio de lado, é bem difícil concordar com tal idéia, talvez eu precisasse nascer de novo para aceitar numa boa.
Também seria mais fácil concordar, se eu não tivesse há uma década vivenciando este projeto, este sonho - tão bem explorado pelo sr Petraglia - de ver a Arena um dia, finalmente concluída...
Não só há uma fortuna investida ali, como o sonho de muita gente.
Entendo que nos dias de hoje, as perspectivas mudam de uma hora para outra, numa velocidade impressionante. Mas pra mim, é isto, acho absurdo dividir tudo o que com muito sacrifício construímos para apoiar um clube, cujo próprio torcedor já nem quer saber mais.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Beleza, Rafael. O espaço aqui é pra debate mesmo.

Fernanda, assino embaixo.

Anônimo disse...

teve um troxa ai em cima q falou q ele conheçe munique e milao, e ninguém reclama......fala sério seu burro a cultura dos europeus é muinto diferente da nossa!!!
seu mongo.....quer dizer q vc quer dividir o caldeirao com os porcos?
seu ridiculo

Vivi disse...

Pois é anônimo. A cultura é diferente e também a educação o é. Diferente principalmente da sua que não respeita nem seus semelhantes apenas porque possuem uma opinião diferente da sua.

Mas quem chama o outro, o qual nem conhece, de TROXA (não é nem trouxa), BURRO, MONGO e RIDICULO em um mesmo comentário não merece ser levado a sério.

Anônimo disse...

eu acho q o carinha de cima tem razao,porém nao precisava chingar o outro

é só pensar em um clássico na tal arena atletiba, em que o mando seja dos coxas,nós ficaríamos amontuados em um cantinho, e os coxas fazendo a festa em nosso caldeirao com faixas e bandeiras verdes pelo estádio, pode uma coisa desta?sem querer ser grosso ou mal educado, mais oq nao deve ser levado em consideraçao é esta idéia, q até pareçe ser brincadeira PALHAÇADA!

Anônimo disse...

Mais uma "super idéia" de Petraglia, quem não se lembra de quando ele proibiu a bateria e contratou uma fanfarra medonha para embalar os nossos jogos, ou de quando ele proibiu a entrada da imprensa no CT do Caju? Agora essa.....dividir nosso estádio com os mesmos que saem atropelando jovens inocentes em dia de clássico, quebram própio estádio e brigam com jogadores em aeroporto.Se liga Petraglia

Anônimo disse...

já está na hora de subir o plano socio torcedor, 70 reais é barato, se atleticano quer concluir e ter um estadio só para ele vai ter que pagar mais caro...

quem sabe uns 120 mensais, diminui a frequencia desses moleques bocas sujas, equilibra em partes as finanças do clube e não precisariamos de mais ninguém para concluir a arena, depois de concluida, o valor subiria para 250 reais que seria barato, grana suficiente para manter as contas em dia.

essa é a dica, Curitiba tem 42000 atleticanos que podem pagar 250 mangos por mes. são 10.500.000,00 dae sim poderiamos pedir por um time melhor, sem contar que não pagamos pelo futebol, mas sim pelo direito de frequentar um bom estadio, diferente do que muitos acreditam.

ta ai a solução para o clube sem pedir ajuda para ninguém que não seja atleticano.

podem chorar mas alguma coisa tem que acontecer...

Anônimo disse...

em tempo, como tem atleticano boca suja por aqui, reclamam de ex presidente, defendem torcida organizada, falam mal de rivais de futebol.

torcida organizada que bate com bandeira em ex campeão (flavio) no jogo contra o parana clube, e nos faz perder mando de campo, bocas sujas que ficam na divisão das torcidas trocando bombas com coxas brancas e nos fazem perdem mandos de campo, torcida organizada que sobe com bandeiras para atrapalhar profissionais de televisão que estão fazendo o trabalho deles e não tem culpa do futebol ridiculo apresentado em campo, além do mais, futebol ridiculo que deve ser culpa da organizada, a mesma que acredita que ganha jogos, torcida não ganha jogo, talvez faça perder mando de campo, mas nunca vi uma torcida ganhar jogo.
nunca!

é lenda e estorinha para crianças e fracos de cabeça.

quem ganha jogo é time bom!

esqueçam esse bla bla bla de fanaticos pra cá e fanaticos pra lá...

já cansou.

Anônimo disse...

vc deve ser um bundao q fica sentado sem cantar para apoiar o time, time este q so "joga" com a torcida a favor

Anônimo disse...

250 mangos por mês, acho q também poderiam servir champagne e a entrada só seria permitida com trajes de gala