quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Obrigação cumprida

Jogo do Atlético com chuva e garoa já virou regra. Mesmo assim, 10.265 atleticanos estiveram na Baixada e viram a goleada sobre o Vilhena, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A Furacao.com conta como foi o jogo:
O Atlético não teve muitas dificuldades para golear o Vilhena por 4 a 0 e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Numa noite de chuva em Curitiba e contra um adversário que não demonstrou muito poder de reação para impedir a vitória atleticana, o Rubro-Negro jogou bem e venceu com facilidade. Netinho marcou dois gols na noite e Alan Bahia e Patrick marcaram os outros gols da tranquila vitória do Furacão.
Num clima de espécie de “treino de luxo” o torcedor que compareceu à Arena da Baixada na noite desta quarta-feira viu um Atlético ousado em campo, esbanjando em toques rápidos e jogadas bonitas, que animaram o torcedor. Logo aos 11 minutos, Wallyson sofreu a falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, Alan Bahia precisou cobrar duas vezes, com direito a duas “paradinhas” para abrir o marcador para o Furacão.
O gol deu maior tranquilidade ao time rubro-negro, que passou a explorar as jogadas rápidas no campo de ataque. Aos 37 minutos, Netinho passou por dois adversários e bateu no canto do goleiro para fazer 2 a 0 no placar.
Na etapa final, mais dois belos gols do Furacão. Aos 9 minutos, Toledo fez a jogada de pivô e deixou Netinho de frente para o gol, que num belo chute fez o terceiro gol do Atlético. E, aos 34 minutos, Patrich recebeu dentro da área e fechou a goleada atleticana.
Agora, o Furacão aguarda a definição do outro classificado da chave, no confronto entre São Domingos de Sergipe e Sampaio Correia.

Troféu
ZIQUITA
Netinho, Alan Bahia. E fiz questão de observar atentamente à participação de Manoel. Não é brincadeira, nem exagero: não perdeu uma bola sequer. Craque. Leva o Ziquita também.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Ninguém esteve assim tão mal. Vou poupar o Wallyson porque, como disse Antônio Lopes, sofreu o pênalti e ainda fez uma assistência. Mas não pode mais perder gols feitos! Daí a torcida não perdoa.

49 comentários:

saimon_megamass disse...

Eh isso ae
Dever cumprido

Naum foi a melhor exibição
Mas foi mais do que suficiente pra classificar

Gsotei da participação do Pepe tbm!!!

Christiano Ferreira disse...

Meu Deus do céu, jamais pensei que iria falar isso um dia, mas... o Netinho jogou bem pacas! Fez o papel de meia, distribuindo quando precisava distribuir e segurando quando precisava segurar. Tomara que ele consiga fazer isso num jogo de verdade...
De qualquer forma, dou meu braço a torcer: Ziquita pro Netinho (!?!).

JMK disse...

Vencemos e bem! Ziquita tem que ir para aqueles pseudos "torcedores" que vaiaram o Wallyson o tempo a cada jogada (boa ou ruim) e principalmente na sua saída. Nenhum jogador mereceu essa "torcida" este ano.

jair disse...

ah guerrilheiro, discordo. o wallyson pode até não ter merecido aquela vaia na saída, mas o caneco do tião tinha que ser dele sim. pq ele não vem cumprindo o seu papel e se mesmo diante do vilhena não faz... e o lance do pênalti, 51% foi o passe que ele recebeu. mas tamo ae. mais uma viagem pro NO/NE na 2a fase.

saudações

Marcelo disse...

ganhamos e jogamos bem, agora é esperar o próximo adversário...pelo jeito o meio campo será Paulo Baier e Netinho e o Tartá jogará na frente junto com o Pepe Toledo...o que acham ?????

Anônimo disse...

Cade o caveirinha de Toledo??? ou o cara só aparece aqui nas derrotas ???? Tem uns que não conseguem mesmo analisar o time de forma racional e imparcial, na derrota ou na vitória, só sabem meter o pau quando a oportunidade aparece.

esou disse...

Vencemos de forma incontestável, sofrendo com árbitro trunqueiro e fraco.

Wallison a meu ver até jogou bem, o que falta no guri é aprender que a função de um atacante não é só fazer gols e ainda mais no papel de líbero que ele fez ontem.

Nenhum jogador mereceu "Macalé" muito menos a vaia que o Wallyson recebeu. Não podemos esquecer que com a "colocação" dele pelo menos dois zagueiros adversários ficavam na sua cola. Além disto, foi ele o responsável pelo início da goleada.

Que papelão de parte da torcida do setor GV!

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

PRONTO... OS PROBLEMAS ACABARAM... GANHAMOS DO FORTE VILHENA COM UM A MENOS E VOLTAMOS A SER OS MELHORES DO MUNDO.
QUANTA INOCÊNCIA. MEU DEUS!
ESTE JOGO INFELIZMENTE NÃO POSSO FALAR NADA POIS SÓ OUVI NA RÁDIO, UMA VEZ QUE NÃO PASSA NA SKY.
MAS O QUE POSSO NOTAR É QUE A PORTUGUESA E O ATLÉTICO DE MINAS JOGARAM E METERAM 7 FORA DE CASA.
O AVAÍ ELIMINOU O JOGO DE VOLTA.
O CEARÁ METEU 5 FORA DE CASA.

ESTES TIMES FIZERAM MAIS GOLS FORA DE CASA QUE NÓS DENTRO DE CASA E COM UM A MENOS.

OS TIMES DA SEGUNDONA UM GANHOU FORA DE UM TIME MELHOR QUE O VILHENA E O OUTRO METEU 6.

NÓS GANHAMOS DE 4 DO GRANDE VILHENA.

ANTIGAMENTE METÍAMOS 4 ERA NO CURÍNTIA NO "FRAMENGO". AGORA SÓ NO VILHENA E NO SERRANO.

TEM GENTE QUE NÃO QUER VER MESMO.
ACHAM ÓTIMO RESULTADO EMPATAR COM NACIONAL, TOLEDO, CASCAVEL, PERDER DO OPERÁRIO EM CASA.
ESTE É O TIME E O CLUBE GRANDE QUE NOS PROMETERAM. NÃO. DEFINITIVAMENTE NÃO.

QUERIA MUITO SOMENTE COMEMORAR COMO COM OS TIMES DE 2001 E 2004, MAS AINDA VEJO DEFEITOS E MUITOS.

QUERO É ENTRAR FORTE NO BRASILEIRO. ISTO SIM É A MINHA GRANDE PREOCUPAÇÃO E ACHO QUE ESTAMOS PERDENDO (DE NOVO!!), MAS 4 MESES COM UM TREINEIRO ULTRAPASSADO E RETRANQUEIRO.

GUERRILHEIRO FALAR QUE O MANOEL É TROFÉU ZIQUITA É REDUNDÂNCIA!

QUERIA QUE ALGUÉM ME DISSESSE COMO FOI ONTEM O NOSSO NOVO ÍDOLO O PEPE LEGAL.

VI QUE DEU UMA ASSISTÊNCIA DE PIVÔ.

E A MOVIMENTAÇÃO DELE? QUEM FOI NO JOGO PODE ME DIZER?

Anônimo disse...

EII CAVERA DE TOLEDO VAI TOMA NO CU

Ricardão disse...

CAVEIRA DE TOLEDO É COXA. SE NÃO É, É IMBECIL COMO SE FOSSE.

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR disse...

E TINHA GENTE QUE CRITICAVA O MANOEL... SÃO OS MESMOS DONOS DA VERDADE E OS QUE ESTÃO CONTENTES COM O RUMO QUE ESTAMOS SEGUINDO... EMPATAR FORA CONTRA TIMES EXCELENTES COMO TOLEDO, CASCAVEL, E NACIONAL...

QUERO VER UM ATLÉTICO FORTE HONRANDO PQ É O ÚNICO TIME DE PRIMEIRA DESTE NOSSO ESTADO.

AOS ACOMODADOS E QUE ACHAM TUDO ÓTIMO, NÃO POSSO FAZER NADA.

TEMOS É QUE GOLEAR SEMPRE ESTES TIMES PEQUENOS.

ESTE ESPAÇO É PRA DIZER AMÉM PRA TUDO? OU É PRA FALAR DE COISAS DO FURACÃO? UNS OLHAM DE UM JEITO, OUTROS DE OUTRO MEUS AMIGOS!

VIVA MOLE-CELLI. VIVA OCIMAR BOLICENHO (MEU DEUS!). AMÉM PARA ELES.

TALVEZ O INVESTIMENTO DELES SEJA TRAZER O PREÁ E O MICHEL DE VOLTA.

Anônimo disse...

Duas coisinhas para o momento:
Tartá deve jogar pro time e não pra torcida, querer só fazer jogadas de efeito não traz produtividade.
Walisson irei levá-lo a um centro espírita pra fazer um descarrego com muito sal grosso.

Vovô Loi

Anônimo disse...

Dever cumprido atrasado, deviamos ter feito isso no jogo da ida.

não me iludo, jogamos contra um projeto de time, com todo o respeito. um clube que até 2 anos era amador e fez só dois jogos esse ano contra profissionais.

exatamente os jogos contra o CAP.

Literalmente chutamos um cachorro morto, apesar de varios atleticanos nos comentarios do jogo passado se ofenderm quando alguns aqui criticaram o empate.


precisamos melhorar muito.
não fizemos nada mais que a nossa obrigação.

Julio disse...

Prestei atenção na parte tática no jogo ontem. O Márcio jogou de meia esquerda a maior parte do tempo. Até na direita ele apareceu. Houve uma troca de posições no ataque e no meio. Isso confundiu o adversário. Se o Lopes conseguir realizar isso no Brasileiro, com precisão, será difícil marcar o Atlético. O Chico deu estabilidade a a meiuca. É outro grande jogador que merece jogar na sua, de volante. Concordo com comentários acima, Macalé para as vaias ao Walisson e ao Patrick. Não é desta forma que eles jogarão melhor. Vale uma ressalva. O Patrick chorou ao final do jogo. Ele é torcedor do Atlético e ontem marcou gol (perdeu um feito) mas lutou também.

Anônimo disse...

CAVEIRAHHH DE TOLEDO-PR é anti torcida Atleticana, um fdp, puxa saco do lado ruim do MCP. Se acha, ser coragem vir cuspir aqui neste Blog contra quem torce pelo sucesso do Furacão. Emvergonha uma cidade ordeira do oeste Paranaense.

Anônimo disse...

Nota do jogo de ontem:

Neto: 6
Gerônimo: 3
Rodolfo: 5
Manoel: 8
Márcio Azevedo: 9
Valência: 7
Alan Nahia: 7
Tartá: 7
Netinho: 10
Bruno Mineiro: 4
Wallyson: 3

Chico: 7
Pepe: 7
Patrick: 7

A. Lopes: 8

Anônimo disse...

O detector de cornetas apita o tempo todo! Chega desses chatos!
O sr. de Toledo que me desculpe, mas torcedor de time pequeno faz essas coisas, reclama de tudo, e na hora que o time vence resmunga de novo! Vai ser ranzinza com a torcida de outro clube!

Como comentei no jogo de ida, muitos times "grandes" também não conseguiram resultados tão gloriosos. Por exemplo, o Santos, com Robinho e etc. sofreu pra ganhar de 1x0 do Naviraiense (!). Os coxas (que não são grandes e compõem muitos insatisfeitos que comentam nesse blog) ganharam pelo placar fantástico de 1x0 do Luverdense. Por que esses verdes chatos que aqui comentam não vão encher o saco dos seus amigos azeitonas????

O nosso Atlético, após empatar com um esforçado Vilhena na cidade de mesmo nome, decidiu em seus domínios quem iria para a próxima fase da Copa do Brasil. 4x0. Agora que venham os próximos adversários!
Na medida do possível e impossível, eu e muitos torcedores de verdade estaremos apoiando o Furacão dentro ou fora da Arena rumo a conquista desse campeonato.
Nosso time não tem jogadores estrelas, mas tem uma equipe que, com o apoio incondicional do verdadeiro atleticano pode conquistar vitórias sim!

Prefiro ser otimista e pensar assim do que vaiar os jogadores, algo que não é benéfico ao nosso time!

Luiz Andrade disse...

Só queria saber qual critério que o Caveira que odeia os caveiras, usou para avaliar que o Lourdesvence ou coisa que o valha seja melhor que o Vilhena. O jogador que o xoxa p/ lá é reserva!!!
E o Santos e o Fluminense, são piores então que a Portuguesa?

Aparecido jose disse...

Caveirinha não liga não pra essas paquitas que estão pegando no seu pé, continuo concordando com seus comentarios, estes tais se acham no direito de criticar os outros aos inves de falar do jogo ou das coisas do Atletico, já to de saco cheio com esses "nojentos" que só vem aqui falar asneiras de quem comenta.

Dindo disse...

A verdade é uma só, com este onze que entrou ontem em campo (eu disse com este onze) não chegamos a lugar algum. Isto significa dizer que quando eventualmente Paulo Baier, Claiton e Alex Mineiro estiverem fora por qualquer motivo, contusão ou suspensão, estamos fritos nosso "plantel" é muito fraco. Como vai ser quando o Rodolfo Baresi ou o Manoel forem suspensos ou expulsos se ele não coloca o Vanegas para jogar. Vai deixar para colocar no brasileiro contra um Inter, Gremio, São Paulo, Corinthians? E daí dizer, é ele não está adptado ainda...até o delegado já está pisando. Enfim já comecei a rezar.

Campe disse...

Guerrilha, por que não teve troféu no ultimo jogo?

É por isso que digo: Alan Bahia ou 8 ou 80.
Último jogo foi horrível, macalé.

Hoje foi 80.

Anônimo disse...

Vamos respeitar a opinião dos outros. Mandar o cara tomar no cú, porque ele pensa difemente, não dá certo. De certa forma concordo com o Caveira de Toledo. Até agora, estamos jogando bem apenas em casa e contra times pequenos. Ontem eu vi um time um pouco melhor, mas é preciso levar em consideração que jogamos contra o Vilhena. Muita calma nessa hora, vibrar com a vitória sem tirar os pés do chão

Anônimo disse...

O rapazinho (ou velhaco) de Toledo tá com problemas heim?

Calma rapaz. Isso passa.

No mais, salve a boa leva de atleticanos que gostam de postar por aqui.

_________________
profano - na paz (desde que não encham o saco as eternas viúvas).

Anônimo disse...

Wallysono seu lixo, seu bicho preguiça, sua lesma, vá embora!

Cara sem vontade, sonolento, molenga, chorão, mascarado, reclamão, depressivo que não consegue ficar em pé, não consegue correr, não consegue driblar, não consegue fazer gols mais do que fáceis.

O que mais precisa pra gente mandar esse cara pra outro lugar?

Fora Wallysono!

Gustavo GR disse...

Primeiramente, nao quer dizer absolutamente NADA se o time A eliminou o jogo de volta contra o time B ou se o time C ganhou de 7 ou 8 do time D. Esse tipo de comparaçao realmente é 100% IRRELEVANTE.

Quanto ao jogo de ontem, logicamente que o Vilhena nao serve de parametro algum na competiçao, porem, o CAP fez o que deveria ser feito. Ganhou e convenceu. O time jogou pressionando a saida, com forte marcaçao, com vontade, enfim, parece que o sol de Rolandia impediu o time de jogar bem no domingo... hehehehe

Na minha opiniao, os destaques foram:

- Netinho: que eu sempre digo que, se nao é brilhante, pelo menos é esforçado, foi o dono do jogo.

- Gostei da atuaçao do Pepe Toledo, pois mostrou que tem presença, sabe fazer um pivo, tem um toque de bola preciso (basta ver como deixou o Netinho na cara do gol). Na minha opiniao, deveria sair jogando. Mas nao no lugar do Bruno Mineiro e sim no lugar do Wallyson e deveria ser parceiro do Bruno Mineiro.

E nao posso deixar de comentar como a fase do Wallyson é ruim. Os gols que ele está perdendo, contra times fraquissimos, estao queimando ele. Até o Patrick (apesar de ter sido bizarro tambem) foi um pouco poupado ontem pois fez um gol. Agora o Wallyson está abusando de perder gols. E é incrivel pois, passou uma temporada no banco e nao aprendeu. Outra, agora com o Jean, temos um reserva para o Marcio Azevedo. E na lateral-direita ? Geronimo é FRAQUISSIMO e o Raul-Pança, apesar de ser habilidoso, NITIDAMENTE, nao quer jogar no CAP.

Ainda é preciso reforços para algumas posiçoes, porem algumas posiçoes ja mostram ter valores individuais bons.

SDS RN
GUSTAVO

Maumau Ecos Aventura disse...

O jogo pareceu o treino do ataque contra a defesa. O defesa fraca...he he he.
Preocupa o Walisson. Quem já viu ele fazer gols de chute na diagonal vai estranhar o gol que ele perdeu ontem. Deve ter algo psicológico, porque tá estranho de um ano para cá.
Se hoje alguém comprá-lo e ele mudar de atitude com certeza arrebenta como parecia no inicio, fazendo jus ao apelido Possesso.

Anônimo disse...

Para o Caveiráhh (coisa de guria que assiste malhação) de TOLEDO.

Taça do Rei: Real Madrid humilhado pelo Alcorcón (4-0)!

Confiança 1x1 Fluminense-Rj
Flamengo-PI 0X1 Palmeiras
Naviraiense 0x1 Santos
Sousa-PB 1x2 Vasco-RJ

Nenhum desses conseguiu eliminar o jogo de volta. Agora, todos sao obrigado a golear? Fique ai no interior e va torcer pro toledo seu pnc!

Anônimo disse...

Sonho
em saber qual o TIME brasileiro que **SERIA EXEMPLO** para o Atlético que satisfariam a dupla CAVEIRINHA TOLEDANO e o Aparecido José.

Orfheu

Anônimo disse...

Essa dupla é fã de transamerica e kamgoo, não sabia, Orfheu?

NetSauro disse...

Cristhiano... nem se empolge muito com o Netinho, e também leve em consideração que o adversário é de qualidade muito duvidosa.

Tiago disse...

O Netinho não jogou bem só ontem, há vários jogos ele vem se destacando. Só não aceita ou não admite isto, quem não enxerga futebol. Não é craque, mas pode ser muito útil para o CAP desde que os cornetas( que acham que sabem mais do que os outros ) deixem o cara em paz.

Anônimo disse...

Caverinha e Aparecido devem ser a mesma mala com dois nomes, só pode.
O cara pede para que contemos como foi o Pepe ontem, se não viu ojogo tá bobeando do que? Escreve uma redação bostérica e não viu o jogo?
Dá um tempo mané.
Enéas, que acha legal que tenha computador em Toledo, mas o povoprecisa aprender como usa a tecla "Fixa", hehe

Anônimo disse...

faz tempo que nao via u jogador do atletico servindo de pivo e fazendo tabelas perto da area adversaria.. bom que o pepe faz essa funçao

Diego disse...

O pepe é o pivo que a gente estava procurando, grande e sabe tocar bem a bola.

mais ainda é tempo pra gente esperar.

Anônimo disse...

Alan Bahia, guerrilheiro, Alan Bahia?
O cara não acertou um passe!

Dunga disse...

O Pepe vai vingar no CAP....
Agora esse time de ontem com o NEI (lateral do Inter) na direita estariamos arrebentando.
Viu o gol que ele fez?
Perdemos um grande jogador por não investir nele!

Ganhamos de um time fraco... Mas temos vários jogadores por estrearem ainda.
1º Paulo Baier (jogou 55 minutos)
2º Claiton
3º Alex Mineiro
4º Vanegas (jogou alguns minutos)

Isso é ótimo, se esses que estão jogando estão dando conta do recado com esses 4 arrebentando teremos 11 bons titulares e reservas a altura.
Coisa que nunca tivemos!

Imagino a escalação para o ATLEtiba:
1- Neto
2- Marcelo
3- Manoel
4- Vanegas
5- Valencia
6- M. Azevedo
7- Alan Bahia
8- Tartá
9- Pepe
10- Paulo Baier
11- Bruno Mineiro

Isso sim seria um time que joga pra cima 3-4-3 com a valencia entre os 2 zagueiros..

Poderiamos até tomar um gol, mas o ataque faria 3,4,5 por jogo!

Tipo Laranja Mecânica... tomava poucos e fazia vários.

Anônimo disse...

Só uma coisa...que Marcelo é esse que tá na lateral direita???

JMK disse...

Hehehe, o que é levantar cedo...(8:00 h é cedo para mim), dei ziquita p/a torcida?
Quis dizer Trofeu Tião Macalé, pois vaiar o Wallyson que é nosso é no mínimo anti Furacão; ninguém consegue jogar bem sob vaias.
Tem mais, o Wesley foi elogiado aqui além do que merecia e o Santos recusou a reemprestá-lo, muito menos "vender".
A torcida estava irreconhecível, só vi a Fanáticos e alguns poucos cantando e incentivando a nossa equipe sem parar.
Fui um dos poucos que aplaudiu quando Wallyson deixou o campo.

Aparecido jose disse...

Pra paquita das 18.21 que não tem coragem de se identificar digo, não tenho nada a ver com o Caveirahhh simplismente temos algumas opiniões iguais, pra seu conhecimento moro em Araputanga/MT e gostaria que voce mostrasse a cara ou parasse de perturbar nesse bloog.
Digo mais: Não consigo entender o Furacão nesta penuria, não vejo algo que possa melhorar num curto tempo. Essa é minha preocupação. E não consigo entender que torcedores concordam com essa situação.

NetSauro disse...

é o Netinho também jogou bem contra outros times de menor expressão, fez até gol olimpico que golaço... mas foi só isso... porque como jogador de futebol esse cara nunca me convenceu...

Gabriel disse...

alan bahia????

Tiago disse...

Net Sauro, não falo dos gols, e sim das assistências ( o melhor do time neste quesito até agora ) e de sua raça demonstrada até agora. Como disse, não é craque, mas pode ser muito útil para o time. Os cornetas vaiavam o Nei na lateral direita e ele é agora titular ( fez um golaço ) no INter. Vaiavam o Marcinho e depois ficaram xingando a diretoria quando foi negociado...etc. Os cornetas, que pouco sabem de futebol, só atrapalham o CAP.

Rafael disse...

ah...nem falo nada desse CORNETINHA ai...Fala mau mas não fosse o netinho o cap perderia muitos jogos até agora!...CORNETINHA¬¬

Anônimo disse...

o que mais me decepcionou foi o bando de cornetas da 110 xingando o rodolfho e a mãe dele...!
o cara é um grande zagueiro!
esses cornetas ai não sabem de nada! ... memória curta é foda...

esou disse...

Éee, as opiniões divergem, para mim sinceramente, o Netinho está sendo o melhor em campo já há alguns jogos e vem melhorando a cada partida.

Estou torcendo que o Lopes escale o Netinho (de meia esq) e Baier (meia dir). Em um ou dois jogos teremos uma dupla de fazer história!

Dunga disse...

Marcelo atacante.... coloca para jogar como ala... igual o Wesley ano passado... é rápido e gosta de vir de trás com a bola dominada.

Anônimo disse...

Domingo é dia de enfiar um balaio de gols nos CAIÇARAS, faz tempo que não ganhamos fora, tomara que o LOPES seja corajoso!!!

Vovô Loi

Anônimo disse...

Eu sempre fui partidário do 3-6-1 ao melhor estilo Barcelona dos tempos de Ronaldinho Gaúcho e acho que nosso time poderia jogar assim:

(1) Neto
(2) Wallysono
(3) Manoel
(4) Vanegas
(5) Rhodolfo
(6) Márcio Azevedo
(7) Alan Bahia (Clayton)
(8) Tartá (Vindo de trás)
(9) Pepe Toledo (Isolado)
(10)Paulo Baier (Distribuindo)
(11)Bruno Mineiro(Vindo de Trás)

Anônimo disse...

Aparecido José:
Além de não entender nada de bola agora também não sabe ler?
Tinha que ser do Mato Grosso mesmo, igual ao juiz de quarta feira que pensa que jogar bola é igual a dançar valsa em casamento.
Tudo era falta...
Leia o post e vai ver que ninguém está anônimo, seu esperto...
Mobral do Cabral.