sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Malucelli solta o verbo

Ouvi parte da entrevista do presidente Marcos Malucelli ontem, à rádio Transamérica. Ironicamente, justamente a emissora com quem Mario Celso Petraglia comprou uma grande briga quando no comando do CAP. E foi lá que Malucelli soltou o verbo e fez acusações graves contra o próprio Petraglia e ex-funcionários do clube do clube, que estariam influenciando na negociação de jogadores - a exemplo do que ocorreu no caso de Alex Sandro.
A mais grave, acredito, contra Alexandre Rocha Loures: "Essa é uma coisa muito errada que aconteceu no clube. O Alexandre Rocha Loures era funcionário do Atlético e agente FIFA. Ele trabalhava no departamento de relações internacionais. E nessa condição de agente FIFA, ele obteve, por indicação do Atlético, diversas procurações de jogadores, notadamente os jogadores da base. Esses jogadores davam procuração para ele não porque ele era o Alexandre Rocha Loures, mas porque ele era o funcionário do Atlético que atuava nessa área. Quando ele saiu do Atlético, logo que nós assumimos, ele lamentavalmente levou com ele esse acervo todo, esse estoque de procurações, de maneira que esses jogadores, que tinham como procurador um funcionário do Atlético, passaram a ter como procurador um agente de jogadores que passou então a agenciar a carreira desses jogadores. Isso num primeiro momento poderia se pensar que ele era do Atlético, ele sai, leva as procurações, bom para o Atlético. Não, não foi bom para o Atlético, não. Nos atrapalhou, e muito. Ele tem sim procuração de diversos atletas nossos, eu não sei nem a quantidade exata, mas isso é fácil de verificar no clube. Evidentemente que ele, quando saiu, deveria ter deixado."
E atacou também uma parceria feita durante a gestão de Petraglia com o "CAPA" - que, segundo Malucelli, assumiu as equipes infantis do Furacão e que, quando os jogadores em idade avançada retornavam para o Atlético, permanecia com 30% dos direitos sobre eles.
Segundo a Gazeta do Povo desta sexta, Malucelli promete para breve uma entrevista coletiva onde tratará de outros assuntos referentes à gestão anterior.
Isso sim, ainda vai dar pano pra manga.
  • A Furacao.com publicou a íntegra da entrevista. Para ler, clique aqui.

36 comentários:

Marcelo disse...

E agora viúvas do Petraglia, ainda acreditam que este sr, gosta e torce para o CAP ou ele "gosta e torce" para sua conta bancária ? Ainda existem otários que querem a volta dele, parabéns pelo que já fez, mas, chega dos mesmos......espero que nossa torcida pense com a razão e não com a emoção, pois times fracos e derrotas humilhantes eu já vi e muito na gestão anterior também !!!!!!!!

Tiago disse...

As mascaras vão caindo aos poucos. Parabéns ao MM pela coragem. Podem chamá-lo do que for, mas de covarde, isto não. Como disse em outro comentário que fiz anteriormente, esta idéia de Arena Atletiba tem interesses outros por parte de seu Petraglia. Interesses que passam bem longe dos interesses do CAP. O Atletico não é o Petraglia. O Atlético somos nós, torcedores do dia-a-dia.
A coluna do Mafuz sobre o seu Petraglia também está muito boa.

JMK disse...

Por que justo agora que o CAP inicia a sua jornada para se mostrar ao Mundo aparecem essas gosmas fantasmagóricas? Deixem o "tagarela compulsivo" MM trabalhar!
O que importa é que bem ou mal as finanças do clube vai relativamente bem! Basta dirigenciar conforme a sua competência permite enterrando o passasdo, lembrando sempre que o Futuro é Consequência do Presente.

Tiago disse...

JMK, quem negligencia o passado talvez não chegue no futuro.
É importante sim que o MM coloque aos torcedores como a coisa funcionava nos tempos de Petraglia.
Prefiro um compulsivo por tagarilice, do que um compulsivo por regimes ditatoriais.
Quem realmente esta tagarelando para todos os lados é o seu Petraglia com esta idéia insana ( ou seria interesseira ) de uma construção de Arena de uso conjunto por parte de CAP e CFC.

Anônimo disse...

Enquanto as "comadres" brigam nosso Furacão fica nessa draga.
Não me esteressa quem administra, só espero que repeite a instiuição, que seja competente.

Hélio Rubens Godoy disse...

Esta estória do Alexandre Rocha Loures ter levado as procurações dos jogadores que eram do infantil e das porcentagens que o tal CAPA possui do passe dos atletas precisa de apuração, se isto for relamente da forma como o MM está colocando, é muito grave. Haveria de haver uma assembléia extraordinária do conselho, senão de todos os sócios com direito a voto, para deliberar sobre a situação, pois se houve dano ao clube, que isto seja apurado e identificado os responsáveis. Caso tenham infringido o estatuto ou se fizeram algo que lesou o patrimônio cabe ações penais para eles. Já disse que o MCP pode ter feito coisas boas para o Furacão, mas isto não lhe autorga o direito de fazer o que bem entender sobre o clube ou de falar juridicamente em nome dele, pois não faz mais parte da Diretoria. Se há algo que ocorreu ou que venha acontencedo neste sentido a atual gestão precisa tomar providências, para resgualdar a integridade do CAP.

SRN

Aparecido jose disse...

Que existiu e ainda existe muita coisa errada isso é veridico. Não precisamos do estilo de adm. do Petralia muito menos dessa parasita do MM. Moral, estamos vendo os dois nessa intriga e o clube nessa mediocridade.

Anônimo disse...

Administração nebulosa,caixa preta esqueletos no armário... Temos muito que agradecer ao Sr MCP, ma isso não impede que seja passado a limpo sua gestão no Atletico. Esse acordo do tal CAPA e os Doutores Rocha Lores e Paciornick, tem que ser apurado judicialmente. MM tem lá seus defeitos, mas pelo menos está transparente e tem dialogo com a torcida !!!!

Bruno disse...

Ninguem é santo dentro do mundo do futebol. hoje em dia, pra ser dirigente, tem q ser malandro, no bom sentido, e algumas vezes, no mau sentido.
Petraglia e Malucelli, com essa divergencia pública, só mostram q o mundo do futebol é uma sujeira só! É como um ralo de pia, qto mais se tira a sujeira, ms sujeira aparece.
Não defendo nenhum dos dois.O Petraglia e suas tendencias a negociações sempre deixou muitas suspeitas no ar, apesar de sempre negar com veemencia. Já o Malucelli, com tantos anos dentro do CAP, não pode se fazer de inocente diante dessas situações e dizer q não sabia de nada.
Há algo de podre no mundo do futebol, e não é só no CAP...

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ...


FAÇAM ALGUMA COISA

Guilherme disse...

Malucelli neles! Pra quem acha que adminstrar um clube de futebol e' igual brincar de casinha, ai esta!

Anônimo disse...

Ué, se ele fazia parte da outra gestão, por que ele não contou estas coisas antes???

Para mim os dois podiam ir à m***...

Anônimo disse...

Ao Anônimo aí de cima : por que o MM era do setor jurídico, não tendo acesso ao financeiro e demais departamentos . Entendeu ???
O Petraglia é quem comandava tudo. Entendeu ???

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:34. Não tinha acesso ao financeiro?? Só mesmo sendo criança ou inocente para acreditar nisso...

Anônimo disse...

Todos devem fazer parte do mesmo balaio

Anônimo disse...

Sem mais perguntas.

____________
profano - 100% not metraglia

Anônimo disse...

Anônimo das 15:39 , o Petraglia é quem comandava todo o setor financeiro do clube. Além disso, se você não sabe, um clube de futebol organizado é como uma empresa, cada departamento é administrado pelo seu gestor específico e demais funcionários.
No caso do CAP, na verdade, o Petraglia é quem comandava quase tudo ( assim fazendo, ele fazia o que bem entendia. Por que você acha que ele brigou com todos os diretores e parceiros pra ficar sozinho ??? ). Acho que você é quem é a criança, ou absolutamente ignorante sobre este tema.

Anônimo disse...

Ao invés do MM ficar jogando a culpa na administração anterior, a qual fazia parte, deveria mostrar serviço, não ficar falado asneira.
Moral da historia, o MCP não tinha condições pra continuar sua ditadura administrativa, só que entregou pra um banana que só sabe falar, nada faz, e fica rosnando dando uma de santinho. A grande verdade é que sucatearam o clube, deixando numa penuria danada, nada animador.
Só tem uma verdade em tudo isto, enquanto os mandatários trocam acusações, o time capenga, e a torcida mesma sofrendo continua a torcer incondicionalmente.
Lamentável essa situação.


Roberto Carlos

Anônimo disse...

O fato do Petráglia ter um lado agora mostrado de antiético (no mínimo) com esta conduta ruim (no meu tempo chamavam de desonesto fazer o que fizeram com este papo de exclusividade de compra das cadeiras plásticas da empresa do filho e da "doação" de 30% dos passes) não torna o MM menos incompetente.
Ainda tem muito a mostrar (espero) e o Tio Pet que não mostre a cara mais.
Enéas

Anônimo disse...

Vamos esperar o novo Balanço anual pra fazer melhor análise da administração do MM.

Anônimo disse...

PETRAGLIA está para o CAP como MALUF está para a cidade de São Paulo. Fizeram muito mas roubaram muito também. Maluf tem processos correndo até hoje contra sua administração. Está na hora de investigar as contas do Sr. Petraglia.

Anônimo disse...

Ingenuidade é virtude ou defeito? Pois o mínimo que se pode dizer, por enquanto, é que Malucelli é dos mais ingênuos presidentes que o CAP já teve. Lembro da transação do Alex Mineiro, onde ele é quem acabou levantando a bola - e o preço - do jogador junto ao Grêmio. Agora vem essa das procurações, onde ainda por cima ele diz que não vai tomar nenhuma medida jurídica ... Pelo amor de Deus, isso é caso de cadeia, é roubo do patrimônio do clube, e ele não vai fazer nada?

Anônimo disse...

Lembrem-se dessa família- ALEXANDRE ROCHA LOURES, RODRIGO ROCHA LOURES, políticos, gente influente, o Rodrigo já foi presidente da FIEP e se não me engano é deputado. As eleições estão chegando, não esqueçam.

Julio disse...

Cadê o pessoal do Outdoor? Sou sócio e topo solicitar uma Assembléia Extraordinária. Sem podem pagar Outdoor, podem se mobilizar e exigir uma assembléia. Tudo isso deve ser passado a limpo. Já passou da hora do seu Metralha dar uma passadinha pelo xilindró. O que está sendo dito pelo MM é crime e crime tem ser investigado. Cadeias neles!, como dizia o falso moralista Alborgueti.

Anônimo disse...

O papo é "na hora certa ..."
Que vergonheira
4

Anônimo disse...

Vamos esperar o próximo capítulo de MM para viver a vida, deverá trazer mais emoções.
Vovô Loi

Anônimo disse...

que vergonha MCP PREJUDICAR O ATLETICO , SE AFASTA E NÃO VOLTA MAIS .SUJAR SEU NOME TUDO QUE FEZ PELO CAP

Anônimo disse...

ABRIR TODAS AS NEGOCIAÇÕES URGENTE FEITAS POR MCP DEVE TER MUITA IRREGULARIDADE

Anônimo disse...

Ok, OK, se houve merda vamos apurar.
MAS alguém me explica o MM tter ido à Transamérica (rádio que oficialmente mais nos odeia)e ter desabafado junto ao canalha do airton cordeiro (idiota da mídia que oficialmente mais nos odeia)?
O MM pode ter até razão mas assim como nada entende de futebol, nada entende de bom senso...

Charlie

Anônimo disse...

Prefiro aguardar meu ídolo Petraglia contar sua versão e agora provar a todos que continuam o criticando acima a verdadeira verdade.
Agora ele terá que provar. Se provar, acabou esta fraca gestão frente ao Furacão. Se não provar, perderá no meu conceito.
Prefiro aguardar pois ele tem muito mais crédito que o Molleceli.

Anônimo disse...

Cada entrevista do Sr. Marcos Malucelli enaltece a sua incompetência na gestão do futebol do Clube Atlético Paranaense, e mais uma vez reafirma a sua incapacidade de compreensão dos valores e da importância da torcida.

Temos que "aceitar" suas explicações e leituras sobre os destinos do futebol, que cada vez mostram um horizonte preocupante e ínfimo, próprio de um clube sem perspectivas de futuro.

Melhor seria se ele se calasse, honrosamente se desligasse do clube, e permitisse que pessoas mais competentes e comprometidas reposicionem o Atlético Paranaense como um dos grandes clubes de futebol do Brasil.

Att. Villanueva

NetSauro disse...

É brincadeira.... só pode ser brincandeira!!! O Malucelli é sim um grande incopetente, até agora não fez nada do que prometeu em sua campanha politica para assumir o CAP. O time está uma piada em campo, esse time de pijama não consegue ganhar uma fora de casa, tamanha a falta de qualidade deste elenco: salva-se alguns 3 ou 4 o resto, é resto.

Agora para tirar o foco da incopetencia administrativa.

Fora Malucelli!

Anônimo disse...

Malucelli até agora só falou e nada provou. Simples assim, se aliou ao inimigo numero um do Clube, Airton Cordeiro, o mesmo que defendeu Dagoberto com unhas e dentes. engraçado o malucelli.
Cada dia que passa e prova ser incompetente, pois nada fez até então, se MCP teve desvio de conduta? vamos ver! mas ninguém tira os meritos dele de ter alavancado o CAP a patamares jamais imaginados nem pelo mais otimista atleticano, a lista de conquistas do MCP é muito maior que o texto todo da entrevista infundada do Malucelli. FATO.
NÃO TROCO O TITULO DA SERIE B DE 95, DA SELETIVA DE 99, DO TRI PARANAENSE INEDITO, DO BRASILEIRO DE 2001, A CONSTRUÇÃO DE 2/3 DA BAIXADA, O CT DO CAJU, O KLEBERSON NA SELEÇÃO, A SELEÇÃO NO CT MUITO ANTES DESSA COPA, O VICE DE 2004, A RETOMADA DAS CONQUISTAS LOCAIS, AS 3 LIBERTADORES E DIVERSAS SULAMERICANAS,A COPA EM CURITIBA,O RESPEITO INTERNACIONAL E NACIONAL, AS VITORIAS CONTRA OS GRANDES CLUBES NACIONAIS E INTERNACIONAIS (ERAMOS SACO DE PANCADAS DE TODOS, INCLUSIVE DO PARANA CLUBE E CORITIBA) - "TUDO CONQUISTADO NA GESTÃO PETRAGLIA"
NÃO TROCO, MINHA MEMORIA NÃO É CURTA NEM SELETIVA, SOU DIFERENTE DO MALUCELLI, NÃO VOU FICAR APONTANDO O DEDO PARA QUEM FEZ MUITO MAIS QUE EVANGELINO E JOFRE CABRAL JUNTOS.

EU NÃO TROCO, VOCÊ TROCARIA?

ABRAÇOS A TODOS DA NAÇÃO ATLETICANA.
j.

Anônimo disse...

Malucelli está exatamente agora falando e falando manso...

será que ele não se empolgou? nessa segunda entrevista não vemos absurdos, pelo contrario, imaturo que é, em uma semana resolveu ler e conversar com jogadores e quem sabe entende que jogador "da a procuração para quem ele quer" (sic) sobre as cadeiras, também revela que não existiu irregularidades, nem superfaturamento.

portando para todos que julgaram a gestão anterior, se atenham aos fatos reais e mais respeito com aquele que resgatou a dignidade de ser atleticano.

não teriamos 1000000 de acessos em um blog de torcedor com um clube na serie b talvez serie c.

cuidado para não julgarem, pois poderão ser julgados.


o CAP não pode ser parceiro do PSTC, mas o sergio malucelli, irmão do presidente pode ser parceiro do PSTC e do Juan Figer.

Anônimo disse...

hehehehe, o guerrilha vai colocar a entrevista de hoje no blog.

Malucelli, Geara e Fornea não falaram nada que ferrassem o MCP?

pelo contrario...


com a palavra a torcida de memoria curta e dificuldade em assimilar que progresso é bom e tem custo.

Anônimo disse...

O Sr. Malucelli (que ficará para a História conhecido como Falacielli) bem que poderia tem hombridade, aproveitar essa coletiva e expor que não tem condições de administrar o Atlético, reconhecendo inclusive que sua capacidade (?) se restringe à área jurídica, e convocar a nação de sócios para uma nova eleição, com amplo debate e irrestritas aglutinações de verdadeiros Atleticanos, para a composição de uma diretoria executiva que entendesse de negócios do futebol, patrimônio, finanças, e o mais importante, marketing esportivo e futebol.

Só isso... Nada mais...

Mas o que eu ouvi, é a mesma balela que ouvimos em 2008, 2009...

Que medo...