segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Justiça

Depois do jogo, a galinha azul desabafou:
- Não aguento mais apanhar dentro de casa pra esses caras!
Crééééu!
Na ânsia de ver um time perfeito, que jogue um futebol vistoso e alegre, às vezes somos críticos demais. Como no post abaixo, por exemplo. Sim, o jogo foi fraco. E o Paraná fede de ruim. Mas também, peralá: o Atlético jogou fora de casa, e "clássico e clássico" - embora jogo contra os favelas não possa ser considerado clássico. Se é que me entendem.
Divagações à parte, o fato é que não fui justo com alguns atletas que jogaram muita bola ontem, principalmente no setor defensivo. Foram os casos de Chico e Valencia. Rhodolfo também esteve bem, embora ainda insista em tentar carregar a bola, coisa que não sabe, ao invés de tocá-la logo. E Netinho, que tem se esforçado bastante nos últimos jogos e vem sendo peça importante, ajudando o Furacão a conquistar vitórias. E também Marcelo, voluntarioso, um cara que incomoda a zaga adversária com ou sem a bola.
Como disse o Juarez Villela, "caráter e vontade de vencer eles mostraram ontem e isso alegrou a torcida que mais uma vez saiu festejando do puxadinho da Vila Pinto".
Então, vou deixar de ser ranzinza. Mas só desta vez.

11 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos, acabei de assistir o teipe do jogo. Não teve nada de fácil, não teve nada de jogar mal.. Só vencemos porque jogamos com alma. Outras: Raul deverá ocupar o lugar ou função do Alex Sandro, Gerônimo começou a se soltar pela direita, Marcelo é um grande jogador e tem muito a evoluir, Netinho marcou até sombra ontem.
Gostei do que vi, preparo físico também tá num pique interessante.
Não, ainda não somos o Barcelona, mas estamos evoluindo.
Titio Enéas

Anônimo disse...

E outra: o juju deixou os caras bater um monte, se é menos ruim eles teriam jogadores expulsos. Mas é assim mesmo, gente séria acaba perdendo a paciência, reclama de um merda destes e acaba sendo expulso. A entrada no Netinho (primeiro tempo) deveria render pobremente um amarelinho, nem falta o bandido deu.
Enéas

Anônimo disse...

vamo apooiaaaaa porraaaa

uh caldeirao!!!!

Anônimo disse...

Agora sim Guerrilha!

É claro que que temos que criticar o que está errado (e tem muita coisa), mas também não podemos deixar de ver o que foi bem (como a raça e vontade do time)!

Dá-lhe Furacão! E a coxarada que nos aguarde.

esou disse...

Na minha opinião um pouco de pimenta faz muito bem num jogo, mas devo dizer que muita é um chute na própria forquilha.

Um exemplo são contra juízes. Em parte alguma vi xingarem, ofenderem com tanta baixaria como alguns grupos de "Atleticanos".

Isto é mal, pois a tendência dos árbitros é "corrigir" e marcar com rigor só contra o time,cuja torcida reclama, achincalha a sua senhoria.
Observem nos jogos como o árbitro atua no primeiro tempo e comparem com o segundo.

Canso de ouvir isto nas rodas de amigos.

Luiz disse...

Raça, Raça, Raça!

Anônimo disse...

nao é mole nao....uma galinha usando um fraldâo!!

Anônimo disse...

Se o time correr e lutar, ja eh uma grande coisa q devemos sempre elogiar! Se n vai na tecnica vai na vontade!

Anônimo disse...

Mandou bem anônimo das 12:56, Caldo Maggi neles, hehehe.
Caro ESOU: funcinoa assim: no primeiro tempo batem nos nossos jogadores, não há cartões e fica por isso mesmo. No segundo tempo aparece um cartãozinho aqui ou ali, na primeira falta que fazemos, Tá lá o cartão.
Facinho, facinho, o pateta Curly ainda é o presidente da federeca e a ameba do empate ainda é o "xefe" da arbitragem, o pessoal do mesa redonda da Banda B domingo estava revoltada com os "lances polêmicos", aclarados pelo Bicudo na Tribosta de segunda feira.
SRN do Titio Enéas

Fernanda disse...

Guerrilheiro! Imagina então o que deve ser torcer pro paraná nessa situação toda de insolvência e de abandono...
Mas tenho reparado no esforço em manter vivo esse timinho... Só reparar no nível da bajulação por parte da imprensa... Nojo! Um time tão ferrado, só pra variar fazendo um péssimo campeonato! E mesmo assim, é criticado de leve, arranca uns elogios de vez em quando... Desespero...

Do Atlético a gente sempre espera mais, logicamente... brasileirão nem tem o que comentar... Mas veja só... por hora, temos a defesa menos vazada!

Sds!

Anônimo disse...

Já éramos uma das defesas menos vazadas no segundo turno do brasileirão...
Enéas