quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Convincente

Finalmente o Atllético jogou uma partida realmente boa neste campeonato. E mesmo sem Paulo Baier. Não chegou a me empolgar como à maioria dos 12 mil atleticanos presentes à Baixada, mas o 4 a 1 sobre o Cianorte mostrou claramente que o time evoluiu.
Mesmo assim, ainda dependeu daquela jogada fatídica para abrir o marcador: em dois escanteios cobrados por Netinho, dois gols de zagueiros (Rhodolfo e Manoel).
Os atacantes, embora tenham estado meio apagados na maior parte do jogo, marcaram os outros dois em jogadas individuais. Primeiro Bruno Mineiro, que errou um passe mas ficou com a bola e a mandou no cantinho; depois Marcelo, em bela jogada individual que resultou num golaço de canhota.
O Cianorte descontou, também num golaço, com Leandro.
Como os coxas também ganharam na rodada, a liderança da primeira fase continua muito difícil de se conquistar (são sete pontos de vantagem para os verdes, restando sete rodadas). Mas a vice-liderança, que rende um ponto extra e a condição de jogar seis partidas em casa, ficou bem mais próxima.
A próxima parada é contra o Paraná, domingo, no estádio da RFFSA.

Troféu
ZIQUITA
Neto, Manel, Rhodolfo. Alan Bahia. Netinho. Márcio Azevedo. O time, afinal, jogou redondinho.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Para a Federação Paranaense de Futebol, que marcou a partida para as 19h30. Saí correndo do trampo e mesmo assim me atrasei. Custa muito marcar um jogo para o horário "normal" de jogo, às 20h00 ou 20h30? Parece que sim, porque praticamente aboliram este horário das partidas deste Paranaense.

21 comentários:

Dindo disse...

Joga seis em casa guerrilha!!!

Bruno disse...

É mesmo guerrilha, são 8 times, 7 jogos, 6 em casa...
Qto ao jogo, o time FINALMENTE mostrou q sabe tocar a bola!Parece q os ares no CT do Caju estão mudando!Vamos ver agora o quesito regularidade, se o time melhorou DE FATO ou será incosntante...
BORA FURACAO!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

É o que eu disse! Seis partidas em casa! Leiam lá, seus malucos! heheheh

Thiago P disse...

em dias como o de hoje vemos como alguns da radio do T são....depois reclamam...

ouvi pela internet e o Abrilino falou mais de uma vez que o CAP jogava "pro gasto".... e criticava mto o manoel...até que ele fez o gol, dai em 3min virou o melhor do mundo....

ouvir o jogo com os comentarios deste cara, e ler as noticias depois so me dão a certeza de q ele realmente não quer o CAP...

Thiago P disse...

manoel não, marcelo....ops! =D

Thiago P disse...

manoel não, marcelo....ops! =D

Eduardo disse...

Opa, finalmente me animei com oq vi.
Gostei mto do Neto no gol, nesse jogo ele se superou, nao erro uma!
Nao posso deichar de elogiar aqui Rodolfo e Netinho tb, eles estao demonstrando que querem continuar no Atlético.
E falto o troféu Ziquita pra torcida do Operário que, no jogo contra as coxas, gritou "ei, ótário, caiu no centenário!" =)

Anônimo disse...

e ae guerrilha

voce vem de carro pro jogo? deixe seu carro no estacionamento do chapeu
heh

Anônimo disse...

Os jogos são nestes horários devido a transmissão do PPV.

O horário é feito por eles e a Federação adequa.

Ontem, no caso, teve que iniciar àS 19:30 para que o do Coritiba iniciasse às 21:50 e assim vai.

O Troféu então deveria ser para a Globo.

Aparecido jose disse...

Me animei com o jogo de ontem, longe de ser a oitava maravilha, mas em certos momentos o time jogou redondinho. Dá pra evoluir mais, só que aí esbarra na falta de recurso humano. Quando o pessoal do DM for liberados podemos ter melhores atuações.
Mas valeu, gostei doque vi. E ver bonitos gols sempre é bom.

JMK disse...

Ontem o Furacão jogou contra uma equipe que veio para empatar. O nosso domínio foi total e para mim o Atlético mostrou que o Grupo é formado de bons a ótimos atletas.
Mostrou que o meio e o ataque estão se entrosando.
Muitos dirão que paranaense não é parâmetro; pode não ser, mas é ótimo para aprimoramento aos jogos maiores.

Luiz Andrade disse...

Faltando 7 rodadas para o término do brasileirão o choritiba, tinha 10 pontos de vantagem para o florminense... Eu ainda acredito.

Ricardão disse...

Foi bom o jogo ontem. O que se confirmou e me impressiona é a total falta de paciência que a torcida tem com o Netinho.
Tá certo que não é craque, mas como bate muito bem na bola sempre cria chances de gol. Os dois escanteios partiram dele, e logo depois que ele fez um passe errado, todo mundo vaiando...

Calma torcida. Vamos apoiar o Netinho e todos do elenco. Rumo ao bi.

Gustavo GR disse...

Inegável que jogos assim sao otimos para que o time ganhe moral, entrosamento e para que os jogadores ganhem confiança. Ontem todos, sem excessao, jogaram muito bem. Inclusive, ontem, acredito que o Geronimo ganhou a posiçao do Raul. Nao que ele seja um espetaculo de jogador, mas, ao menos, mostrou uma disposiçao que o Raul nao demonstra. Uma unica ressalva ontem foi quanto a funçao do Alexsandro no time. Realmente achei ele meio perdido em campo e sem muita funçao. Com Alan Bahia e Valencia, acredito que seria uma boa testar o garoto Tartá no lugar do Alexsandro. Quanto ao Netinho, o que eu vejo nele, é que ele é um jogador limitado, nao tem muitas opçoes de jogo, somente bola parada mesmo, mas é um jogador que se doa muito ao time, corre muito e tem raça. Logico que no momento que o Paulo Baier voltar, ele será o titular. Mas é muito bom ter o Netinho com moral no time. O mesmo ocorre com o Rodolfo. Se ele jogar o feijaozinho com arroz dele, nao é um mau jogador. Agora, se ele começar a pensar que é o Baresi, aí ja era.

Estou ansioso para o 1º embate de nivel do ano. Quero ver como esse time do CAP se portará frente a um adversario que nao seja esses times mediocres do interior.

SDS RN
Gustavo

Anônimo disse...

Um jogo muito bem jogado pelo furacão.

Campe disse...

Bruno Mineiro jogou bem também. Esse aí num time certinho vai render muito.

Anônimo disse...

eeh.. O CAP PERDE...ENCHE DE CORNETA NOS COMENTS...O CAP GOLEIA...SO QUEM REALMENTE É TORCEDOR QUE COMENTA...BANDO DE CORNETA DO CARALH*!!!
...
SÃO MAIS FDP QUE OS FDP DA FEDERAÇÃO QUE NUM SABEM MARCAR HORARIO DOS JOGOS...=S!

Luiz Andrade disse...

Engraçado mesmo, merece um estudo mais aprofundado, qdo o furacão ganha não dá nem metade dos comentários.
Serão apenas porcoxas infiltrados, ou a turma que torce contra a atual diretoria e acaba por extensão torcendo contra o time.

Fernanda disse...

Deve ser pq anda tudo virado do avesso... tanta coisa estranha... arena atletiba... torcedor de futebol desmotivado, acaba se interessando mais por política... nem aí com a vitória do time, ou mesmo com as goleadas...

Foi um bom jogo! Tenho ido a todos, apesar do horário, pq acredito no título!

SRN!

Anônimo disse...

Domingo é dia de festa no puchadinho, vamos enfiar um balaio de gol, quero ver estes cornetas com a cara de quem chupou limão, sem poder comentar!!!!!!

esou disse...

Pensando friamente, creio que o vice da primeira fase seja um excelente negócio para nós desde que os coxas consigam terminar em primeiro, o que duvido muito.

O motivo é simples, se o Furacão ficar em 1° teremos que deixar os suínos jogarem na Arena; já não basta a FPF ter designado o Atletiba da primeira fase no Caldeirão?

Por isso, que os sem-terras vençam todas menos a 11a rodada, esta não vamos permitir.