terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Camiseta-homenagem

Estava cá pensando juntos uns amigos. O Atlético e a Umbro oferecem um portfólio interessante de camisas. A da Liga Retrô, réplica da usada pelo Furacão de 49, é também muito legal.
Mas sentimos falta de um material que homenageasse os grandes craques da história do CAP.
E pensamos em produzir uma meia-dúzia de camisas pra gente usar. Tiragem limitada, sem fins lucrativos. Só para alguns mais fanáticos torcedores.
De forma que fiquei encarregado de fazer um layout inicial, mesmo que ficasse meio tosco.
E, apesar de não ser estilista nem designer - ao contrário, exageradamente demodê -, arrisquei uns protótipos usando algumas imagens que achei na net. Essa do Sicupa, por exemplo, era um esboço de um bandeirão que chegou a circular na rede, mas que nunca saiu do papel (ou melhor, da tela).
E, de fato, ficou bastante tosco.
Mas já dá pra ter pelo menos uma ideia de como ficarão as camisas depois que a gente passar para alguém que manje mesmo do riscado para fazer a arte final.
De imediato, as homenagens iriam pra Sicupira, o maior artilheiro da história do CAP; pro Ziquita, o herói lendário; e para Washington e Assis, os grandes ídolos dos anos 80.
A do Ziquita não acertei muito a mão, e tem dois modelos provisórios.
Estão todas aí embaixo (clique para ampliá-las).
O que importa, por enquanto, é saber a opinião da galera: gostaram da ideia e dos modelos? Homenageariam mais alguém?
Comentem!



34 comentários:

Patricia disse...

legal a iniciativa =) Acho que faltou uma para a magestade do arco, caju; faria também para Jackson e Cireno; Zinder Lins; Oseas e Paulo Rink.....

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Haja camisa! hahahaha

Boas dicas.

Anônimo disse...

a primeira ficou boa, do sicupira, as outras estao meio sem graça, mas da pra evoluir a idéia com os mesmos idolos....

Pedro Villela disse...

boa idéia fazer Paulo Rink e Oseas tbm...

esou disse...

Da época do Sicupira o "ponta esquerda" Nilson Borges que até hoje batalha pelo Atlético, não deve ser esquecido.

Roqueiro Curitibano disse...

Gerrilha,

A idéia é sensacional!

Acho que as estampas devem ser um pouco maiores pra causar mais impacto visual e não perder os detalhes.

Tem que ser Cajú, Sicupa, Casal 20, Ziquita, Oseas e Paulo Rink...

Imaginei agora uma do Dirceu em 90, mas seria menos atemporal do que as outras. Sei lá!

Abraços!

Gustavo GR disse...

Guerrilha, eu seguro uma do SICUPA. Ficou manera. Alias, a ideia é fantastica. Parabens.

SDS RN
GUSTAVO

Rodolfo Amaral disse...

Guerrilheiro:

Como publicitário e acostumado a ver design e direção de arte bons e, na maioria das vezes, ruins (haha), garanto que as camisetas estão de muito bom gosto e criativas. O menos é mais; gostei de vê-las discretas porém muito elegantes. E discordo de você: acho a segunda opção do Ziquita muito legal. Pode contar comigo que eu seguro uma de cada. E parabéns pela sua iniciativa.

Rodolfo Amaral, JWT

Rafael Lemos disse...

Guerrilha,

Na camisa do Ziquita tá escrito 1979, mas o certo é 1978 né?

Abração e parabéns pelo Blog!

Rafael

Anônimo disse...

Olá Guerrilheiro.

Tesão a iniciativa, parabéns. Abaixo minhas considerações:

- Sicupira: Retiraria o "artilheiro" de cima da cabeça dele, acho que ficou meio estranho. Acho que dá pra retirar pois todos sabem que ele É O MAIOR ARTILHEIRO de todos os tempos. Deixaria simplesmente; "sicupira - o maior de todos". Assim sua imagem não ficaria parecendo tão esprimida entre as palavras.

- Ziquita - a segunda opção está linda!! mostrar apenas a silhueta do grande ídolo em sua foto/comemoração mais famosa. Essa é a assinatura dele

- casal 20 - Idéia sensacional também, mas apenas mudaria a fonte da coca-cola, que acho não ter muito a ver com o tema, têm várias fontes estilo retrô que poderiam ser utilizadas.


Bom, é apenas minha modesta opinião. Achei todas muito bonitas mesmo. Com certeza seguraria uma do Sicupira e uma do Ziquita.

Marcus Menezes - Designer Gráfico

Victor disse...

Curti todas, com devidos ajuestes e dicas fico com uma, ou algumas hehehe.
Abraço rubro negro

Anônimo disse...

Fica minha sugestão, a camiseta vermelha ou preta fica melhor, o branco da uma disvirtuada das nossas cores tradicionais, acho que até o próprio Clube deveria usar menos branco e fazer os materiais somente com as cores rubro-negra.

SRN

Roberto disse...

Linda essa do Sicupira...quero umaaaaaaa

Rodyer disse...

Guerrilheiro eu to dentro

Flávio Jacobsen disse...

Zinder Lins seria: "Artilheiro e poeta." - segundo consta no livro do professor Heriberto, hehehe... ele era avô do baixista que toca comigo, Carlos alberto Lins, e autor da letra do hino, maravilha. Reza que era carrasco dos coxas.

Stefan disse...

A do Sicupira ficou animal e faltou o Caju.

Sou contra Oseas e Paulo Rink, foram ótimos jogadores mas não podemos compará-los com Sicupira, Casal 20 ou Caju por exemplo...

Julio disse...

Bacana e parabéns pela iniciativa. Tô dentro. Só escolha bem a malha e a facção para termos uma camiseta que dure. Parabéns novamente.

Anônimo disse...

super bacana a ideia!
vai ter pras meninas tbm?

Sus disse...

segura uma do casal 20 pra mim !

Rafael Lemos disse...

Guerrilha,

Eu era fã do Carlinhos Sabiá.

Olha a ideia (meio brega, mas vá lá)...

Pega esta foto:

http://www.furacao.com/historia/images/carlinhos.jpg

E bota a legenda "A Majestade, o Sabiá".

Abrax

Rafael

Murilo disse...

Parabéns pela iniciativa. Quando saírem, tô dentro. Só uma coisa que eu acho que ficou faltando: alguma menção ao Cube (escudo, sigla, sei lá). Afinal, todos os homenageados estão aí porque fizeram história no ATLÉTICO.

SRN

Anônimo disse...

Sensacionais as camisetas.
Bem, Guerrilha.
Nao sei se mandei em e-mail errado.
Mas tem 2 músicas novas p/ a torcida cantar, q mandei no seu e-mail (nem lembro mais qual é), e vc naõ respondeu.
Eu acho que seriam mt boas e motivariam mt toda a torcida.
QUero mandar de novo.
Mas qual o e-mail?
Valeu,
neto

_Madroxx_ disse...

Acho que Oseas e Paulo Rink tem que ter uma também, da história recente não consigo lembrar outros nomes para uma homenagem. Mas a do Ziquita e do Sicupira são obrigatórias! A do Washington e do Assis também é show.
Permitindo o pitaco, talvez a primeira do Ziquita deveria ter a foto da figurinha do ping-pong, em preto e branco... acho que daria um ar mais sério, como o do Sicupira.
Bela iniciativa, Guerrilha!

Anônimo disse...

ricardo pinto e geninho !!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

neto

o e-mail é o guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com

Abs

Diego Jorge disse...

Também sou a favor de uma do Oséas e do Paulo Rink! Se sair, eu compro!!!

Anônimo disse...

SICUPIRA?
Só fala mal doCAP, tô fora.
Volta Nego Kleber, bater rapidinho o recorde do cozido...
Barcímio

claudio Ribeiro disse...

Gostei de todas, muito boas. Mas a do casal vinte foi uma idéia genial!...

claudio Ribeiro disse...

Que tal uma do Dagoberto, Aloísio, e Jancarlos...! Brincadeirinha!

Márcio disse...

Quando finalizar os modelos com certeza quero comprar.... informe no blog Guerrilheiro quando estiverem finalizadas.

abraços

MK

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Murilo

Qualquer menção a clube, como o escudo, daí já viu: vira produto pirata...

Anônimo disse...

Pirata é o Petráglia, fez e depois só desviou.
Que morra no ostracismo com os milões levados.
Bucaneiro

Guilherme disse...

Muito boa a idéia e as camisas estão bem boas, mas Guerrilha, tem que ser vermelha ou preta, as nossas cores, não branco, apesar de saber que muitas conquistas vieram trajando o branco nós somos rubro negros

FZotto disse...

haha.muito bom

quero uma do Sicupira!