domingo, 10 de janeiro de 2010

Um time "flex"

Sem moleza: o grupo atleticano treinou normalmente neste domingo.
Do UOL:

O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, não deverá escalar um time titular nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense, que começa no próximo fim de semana. Enquanto durar o período de treinamentos da pré-temporada, até o próximo dia 30, o grupo será dividido em dois: um irá para os jogos e outro permanecerá treinando fisicamente.

Segundo o preparador físico Riva Carli, os critérios para a escolha de quem joga são sempre de Antônio Lopes, mas os grupos serão flexíveis e deverá ocorrer uma alternância entre os que jogam e os que permanecem treinando.

"Não é apenas o atleta que está melhor fisicamente que vai participar dos jogos. Temos que analisar bem tudo que envolve o jogador. E a escalação do time dependerá sempre do Antônio Lopes", declara o preparador.

A definição do time titular só deverá ocorrer após o dia 30, quando o elenco encerra o período de concentração. A rotina dos jogadores atleticanos tem sido dura, desde a apresentação, no último dia 4. Eles têm enfrentado até três períodos de treinamentos, com início às 6h30.

Estas sessões mais intensas de treinos (compostas de musculação, trabalho físico de campo e treino com bola) devem durar até a próxima terça-feira, dia 12, quando uma parte do elenco passa a se preparar para a estreia no Paranaense, domingo que vem, contra o Toledo.

9 comentários:

Diogo disse...

Sou contra.
Isso só servirá para DESESPERAR nossa torcida.
Vai jogar contra o Toledo, e vai perder. Convenhamos, se pegar os melhores do time já não vai ser um bom elenco, agora pegando os medianos só jogará pelada.
Não sei como estão os outros times, mas não tenho, tampouco, bons pressentimentos.

Tiago disse...

Pois eu concordo plenamente. Do que adiantaria arriscarmos os nossos melhores jogadores ( perigo de contusões sérias ) já de cara, em jogos iniciais do campeonato paranaense ??? Creio que uma preparação séria e consistente neste momento ,proporcionará a obtenção de muitos frutos durante o ano todo. Além disso, a torcida tem que ter a inteligência de entender que o CAP está em início de temporada e qualquer tropeço não seria nenhum fim do mundo.

JMK disse...

Mandou bem o professor Riva, ele entende de tática e técnica, um preparador completo.
Eu tenho boas perspectivas com essa equipe pois jogador isoladamente é uma coisa uma equipe é outra. Tudo depende da comissão técnica a quem cabe colocar atleta certo para lugar certo. Não fosse assim, a seleção do mundo jamais perderia para a seleção campeã como tem perdido normalmente.
Vamos ver!?

Anônimo disse...

Concordo com a decisão.
O Campeonato Paranaense tem um nível técnico muito baixo, e o risco de contusões é grande.
Além do mais, incentiva os reservas a mostrar serviço...

Anônimo disse...

Eles sabem organizar, que o façam.
Nós sabemos cornetear...

Corneta disse...

^
^
^
é isso aí hehehehehe

Luiz Andrade disse...

O ano passado sofremos muito com a preparação física do elenco à cargo do Ridênio.
Esse ano temos o Riva que entende do riscado, então têm que dar prioridade ao trabalho dele agora.

Anônimo disse...

1 Galatto
3 Manoel
4 Rodolpho
5 Bruno Costa
2 Raul
7 Renan
8 Chico
10 Paulo Baier
6 Marcio Azevedo
11 Marcinho
9 Alex Mineiro

12 Neto
13 Geronimo
14 Fransergio
15 Netinho
16 Wallyson
17 Marcelo
18 Patrick

Tiago disse...

Gallato(?), Renan (?) , Chico (?).
E cadê os colombianos nesta escalação ? Cade Alan Bahia e Valência ? Estranha esta escalação do anônimo aí de cima.