domingo, 31 de janeiro de 2010

Um novo gringo para o ataque

Toledo chega amanhã a Curitiba.
A notícia vazou e circulou rapidamente ontem. O Atlético está trazendo mais um gringo para o ataque. Trata-se do argentino Javier Toledo, de 23 anos, revelado pelo Chacarita Juniors e que estava atuando pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Pelo currículo e pela idade, parece ser uma contratação bem melhor que a do Serna, por exemplo.
Será um bom reforço para a temporada.
Mas, me pergunto se não era melhor trazer um meia do que outro atacante. Já temos pelo menos 7 homens de frente no elenco. Enquanto no meio-de-campo é esse Deus-nos-acuda quando o Paulo Baier não pode jogar.
Javier é benvindo. Mas pro Brasileirão o Atlético vai ter que trazer mais um bom meia, ah isso vai.

45 comentários:

CAP AGAIN disse...

Sera que essa diretoria, eh miope? Concordo plenamente com a necessidade de um meia de "boa qualidade", eh soh eles qe nao enchergam isso. Eh necessario urgentemente a contratacao deste jogador! Acorda diretoria, presidente foi buscar o jogador lah nos paises arabes, sera que o cara eh tao bom assim, dessa necessidade de buscar e trazer a tiracolo.Presidente vai buscar um meia, seu incompetente!!!

Marcelo disse...

Pelo amor de Deus, precisamos de um lateral direito URGENTE, o Raul ( preguiça em pessoa ) e Gerônimo ( não deu para avaliar ainda ), tenho três sugestões: Wagner Diniz ( encostado no SP ), Joilson ( encostado no Grêmio ) e Alessandro ( aquele mesmo de 2001 ) sendo hostilizado todo jogo pela torcida do Botafogo..

Anônimo disse...

Não força...
Temos o Pimba e encostamos o moço, das 10 vezes que colocaram ele 5 minutos ele conseguiu ir bem umas 6.
O porquê de não darem uma sequência para ele, eu não sei.
Com a habilidade dele, não poderia fazer o ala que o Fernandinho fazia vez ou outra em 2004 e 2005?
Enéas

Luiz Andrade disse...

Na Banda B, comentaram sobre uma possível saída do Netinho p/ algum país arábe, a ser anunciada 2ª feira,último dia da janela.
Sou favorável a renovação do elenco, que fracassou nas 2 últimas temporadas, mas por que contratar só atacantes? E a aramação p/ municiá-los como fica?

Guilherme disse...

Nao acho que seja bem assim. Temos o netinho e o tarta no banco. Fora o Pimba que esta correndo por fora. O meio do CAP ja esta saturado, no ataqaue, creio que irao fazer algumas dispensas...Nao concordo que o time esteja precisando de meias...

Anônimo disse...

Acabei de ver os gols doJavier Toledo no YouTube, me parece que eh um atacante esperto, temos que ver jogando, pois o video mostra muitos gols, mas video eh video, facil de montar. Contudo, acho que a idade dele, juventude vai fazer a diferenca!!!

Anônimo disse...

Não concordar que o time precisa de meias ou o cara faz parte da não muito inteligente diretoria ou é coxa.
Também deve achar que não precisamos de laterais..

Pelamordedeus!
Nós temos 25 zagueiros, 73 volantes, 426 atacantes, 2 meias (Netinho não é jogador), 1 lateral esquerdo e nenhum lateral direito.

eduardo edah disse...

Sem comentar sobre contratação, ams apenas sobre o comentário de termos 7 atacantes. Com a perda do Wesley, perderemos mais um pois o velhinho não vaiq uerer perder um jogador com habilidade de atacante. Marcelo não deu muito certo, mas vamos ter um jogador semelhante à ele(wesley), pode ter certeza.
De resto, tenho de dizer que acredito no rubronegro esse ano. de verdade. e também, queria dizer que fico feliz de ter 'descoberto' esse blog que é muito bem cuidado e atualizado. -parabéns.

ps.1: e cerveja combina com futebol sim!tamojunto!sabe que pra gritar no estadio tem que dar uma resfriada na goela!
ps.2: contrariando o que eu disse, mas pra não perder a piada, contratar muitos atacantes parece ser a manha de quem jogava o antigo ELIFOOT, onde vc contratava um monte de atacante meia boca e no fim da temporada eles estavam completamente fodões.haha

Franck disse...

Respirem pessoal o cara é bom ou não vamos ver ele jogar!!!
Agora e a meia que estamos precisando, a lateral que não temos onde fica?? 'diretoria simplesmente fraca'...

Maumau Ecos Aventura disse...

Caramba,

tá difícil, difícil de aguentar a torcida. A frase os "incomodados que se mudem tem me rodeado."
Ontem no jogo foi uma pegação no pé do Raul. De incentivo não vi nada. Só xingamento. Nem quando ele colocou a bola encima do Bruno Mineiro do 2. gol. O problema do sócio Furacão vai ser esse, aguentar durante o ano os mesmos chatos na torcida, porque o setor não se renova. Tinha até um garoto reclamando assim "ingresso caro para ver isso". Não sabia que o pai dele fazia ele trabalhar para pagar.
Tá difícil, com o nível do torcedor, não vai melhorar muito.
Um dia o Mafuz escreveu que depois do campeonato de 2001, que o torcedor não suportaria um time inferior aquele, e isso tá acontecendo. Hoje temos tanta informação a respeito de futebol que nos tornamos tão "experts", sem ter vivenciado o dia-a-dia do mesmo. Saudades do tempo da ingenuidade do futebol onde as informações dependiam do rádio, do jornal e da TV.

Anônimo disse...

só um detalhe, pelas normas da CBF se não me engano só 3 estrangeiros podem estar em campo ao mesmo tempo, seja jogando, seja no banco.

Valencia deve ser negociado em breve...e isso da medo.

Concordo com a necessidade de um meia e dois laterais pelo menos.

abrax

TP

Guilherme disse...

O meio atleticano so tem uma vaga, se formos pensar em um 3-5-2. De quem eh essa vaga? Paulo Baier, o titular da posicao...O netinho eh um otimo banco, nao precisa ser nenhum genio em futebol pra saber disso, e outra, o PIMBA precisa de uma oportunidade, ele joga bem. E o tarta eh um bom banco tambem, dizer que o time precisa ABSURDAMENTE de um meia eh um pouco de "neura". Quanto a lateral direita, acho que o time precisa de um cara titular. O geronimo eh um bom banco, mas atualmente esta fora de forma. Entao, devem contratar um lateral e o geronimo ser o banco...

rory disse...

Tomara que eu esteja errado, mas este gringo parece um "quebrador" de bola. Pelos gols dele no youtube, parace mais uma cópia genérica do gringo dos coxas. Quanto ao Netinho vamos torcer para que a negociação dê certo, bye, bye, my friend!

Gustavo GR disse...

Guilherme, o time precisa SIM de um meia. Com o Netinho no time, o jogo do CAP se resume a chuveirinho. Ele nao deixa de ser esforçado. Porem é extremamente limitado. O Pimba, nao está nos planos da Diretoria para esse ano. Acho que nao está nem selecionado. O que é uma pena, pois poderia sim fazer parte desse plantel. O Tartá até cabe ali, mas o jogo dele é mais de penetraçao. Pode ser uma opçao, mas é pouco, para um time que tem planos de ganhar algo esse ano.

Maumau, o Raul jogou mal contra o Toledo, contra o Operario ele andou em campo... o cara foi reserva do Nei e do Wesley ano passado. Com a saida do Nei e do Wesley, ele deveria demonstrar muito, mas muito mais vontade do que ele está mostrando. Nitidamente está sem vontade de jogar pelo CAP. A torcida está pegando no pé dele, pois está percebendo que ele nao esta jogando NADA e nao está se esforçando o minimo possivel. Isso é inadmissivel para um time como o CAP. O Wesley, que nao é ala, ano passado jogava, dava o sangue, até marcar marcava. Agora chega a vez do Raul e ele mostra essa indolencia e preguiça ??? E voce quer que a galera bata palma ???

SDS RN
Gustavo

Gustavo GR disse...

Quanto ao gringo, pelo que vi no youtube, o cara é oportunista, se posiciona bem na area e apesar de ser grandalhao, tem habilidade e velocidade. É canhoto e está sempre na area para completar. Agora, nao dá para esperar que ele saia da area para armar jogo ou venha buscar jogo na intermediaria. Tem que ter nego bom para armar o jogo para ele completar.

SDS RN
Gustavo

Campe disse...

Ainda sobre o meia... o Atlético poderia ter se empenhado mais no Elias

Campe disse...

Complementando o que disse Gustavo GR

PIMBA >>>>>>>> abismo>>>>> kaio

Anônimo disse...

A nossa diretoria é AMADORA NÃO SABE CONTRATAR, precisamos de laterl direito, lateral esquerdo(para o banco) e uma meia esquerda, os caras trazem um monte de volante e um monte de atacantes, isto é burrice!

EICOXAVAITOMAR disse...

SE CONTRATA CRITICA, POIS ENTÃO VÁ TOMAR BEM NO MEIO DO ZÓIO DO SEU CÚUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

dindo disse...

Quem sabe só o mínimo de futebol, sabe que o Atlético só tem um lateral esquerda e nenhum direita. Meia só o Baier mesmo. A vinda deste argentino é sinal que algum atacante vai sair (Walisson provávelmente) e Patrik já mostrou que é fraco. Agora tem que buscar jogador onde o time tem problema que é na meia sem Baier e na lateral pois o Raul parece ter 35 anos (quando joga meio tempo corre paca). O Gerônimo infelizmente também é fraco. Anônimo acima, menos, mais bem menos.

Anônimo disse...

O coxinha das 20:57 anda estérico com o time dos porquinhos lá de cima, nós só estamos no inicio do campeonato!!!!

Anônimo disse...

rubrico oque o mamau disse! e digo mais: ESTÃO QUEIMANDO NOSSAS PROMESSAS POR FALTA DE PACIENCIA. Todo o peso das derrotas cai sobre RAUL, ALEXSANDRO E WALYSSON, jogando bem ou mal.

Rodrigo R. disse...

Bem típico do Atlético = quem vai sair daqui a pouco? Wally vence contrato em maio me parece (deveriam renovar até 2012 e emprestar para um time onde ele possa se reencontrar e ser vendido ou reaproveitado)...Valência tem mercado ou seja, $$$$, que é só isso que interessa no futebol hje em dia, infelizmente (Clube empresa = lucro = sem títulos (se não investem) = torcida sofrendo). Pô, quando Wesley começou a terceira vez jogando como titular achei que a diretoria ia se adiantar e comprar, mas demorou e perdeu..., será o mesmo com Tartá e talvez esse Javier, até porque vieram por empréstimo até o fim do ano... que M... o Lopes tem fama de corrigir jogador, por isso veio o Wesley e o Tartá...
Lógico que precisamos de um meia, o "Baier é Bom" mas é só uma ano jogando bem e outro pra entregar a chuteira e sair por cima... precisamos pensar num futuro breve (vamos comparar, tipo um Douglas que passou por São Caetano, Corinthians e agora Grêmio... e um lateral/volante tipo um Jucilei corinthians) sonhar não custa nada, mas podíamos ambicionar mais em duas ou três peças de nível, e voltarmos a vencer e convencer como há 4, 5 anos atrás...
SRN

Anônimo disse...

JAVIER TOLETO = PEDRO OLDONI

FATO

Marcelo disse...

Porra, nunca ouviram falar do JAVIER TOLEDO já querem comparar com os outros......concordo que precisamos de reforços, principalmente um lateral DIREITO URGENTE....mas, ficar julgando sem conhecer é burrice !!!!! Afinal alguém conhecia ALEX MINEIRO e KLEBER PEREIRA, quando vieram para cá ??? mas, não mesmo !!!!!!

Eduardo disse...

O Raul foi o grande destaque do Atlético em uma copa SP, ele tem potencial e estamos queimando o garoto, temos q dar tempo pra ele.
Tem gente falando do Pimba por ae... ele ajudaria muito, pra min seria titular no lugar do netinho, mas foi, ridículamente, emprestado ao ABC-RN (3º divisao). Se fosse eu mandava o netinho no lugar dele!

Eduardo disse...

Peço desculpas, cometi um erro no post anterior, a negociação do Pimba, que ja era dada como certa,emperrou e ele nao vai mais pro ABC. Portanto é um jogador para se aproveitar.

Anônimo disse...

Com essa nova fauna que habita a arena pode colocar a seleção do mundo com o uniforme do CAP que não adianta. No primeiro passe errado é vaia na certa, tornando logo o time inseguro.

E aqui, e a cada duas palavras, uma é prá reclamar da diretoria. (No fundo, não é a diretoria que é ruim. O problema é que ela rompeu com o falecido, eis o grande motivo)

____________________
profano: Saudades do povo que até 2004 torcia pro CAP.

Aparecido jose disse...

Voce acertou a diretoria não é ruim "ela é MUITO ruim".

Anônimo disse...

Seja como for a diretoria, desde que não seja corrupta, precisamos apoiá-la pois é nossa legítima representante. Críticas apelativas não levam a nada a não ser piorar o que já estiver ruim.

Gustavo GR disse...

Eu acho que é preciso rever esse negocio de "VAMOS QUEIMAR OS JOVENS VALORES DO CAP". Eu acho que tem valores e valores. O Manoel por exemplo, é um jovem valor que nao se queimou, porque entrou no time e desempenhou o mesmo futebol que ja demonstrava no Juniores. O mesmo ocorreu com o goleiro Neto.

Pessoal ta falando para dar oportunidade ao Raul e ao Wallyson. Que os garotos sao bons, etc etc etc... concordo que o Raul é um bom lateral, que fez uma Copinha impecavel, etc etc etc... Concordo tambem que o Wallyson tem habilidade, jogava muito no ABC, etc etc etc... agora, daí a dizer que estao queimando os piás é sacanagem... Po, quer mais oportunidade do que jogar contra Cascavel (que perdeu do Serrano !!!), Toledo, Operario (que perdeu do Rio Branco e do Iraty !!!), Serrano, Malutron ???

O Raul nao jogou NADA nas partidas que participou, se bobear nem suou... nao faz uma jogada de linha de fundo, nao cruza, nao dribla, nao tem velocidade, nao cobre... enfim, nem de longe lembra o Raul das categorias de base. Nao sei o que está acontecendo com ele. Se ele está incomodado com as criticas que a torcida está fazendo contra ele, nao serve para ser jogador de futebol, pois até os maiores craques do futebol ja foram criticados e esses mesmos, quando eram criticados, ao inves de ficar de cabeça baixa, deram a volta por cima jogando muito.

O Wallyson nao fez NENHUM gol, contra essas defesas sofriveis, é só bola na trave, para fora ou em cima do goleiro... o Alan Bahia, que nem centroavante é, já fez mais gols que o Wallyson, o Bruno Mineiro ja fez gol, o Marcelo ja fez gol. O Wallyson até está correndo, mas nao está conseguindo desempenhar um futebol de qualidade.

Enfim, na minha ótica, jogar contra esses times fracos aqui do estado, é uma SENHORA oportunidade para poder se firmar nas posiçoes, mostrar serviço para o tecnico (e logico, para a torcida), fazer gols e apresentar um futebol de qualidade. Esses 2 jogadores nao estao correspondendo. Até o Netinho, que é limitadissimo, está ao menos se esforçando em campo e correndo e, jogando bem, dentro das limitaçoes dele.

Esses 2 jogadores precisam ficar no banco e a Diretoria precisa contratar jogadores para a lateral direita, reserva na esquerda e um meia de qualidade.

SDS RN
Gustavo

COXARADA disse...

SE NÃO CONTRATA, CRITICAM; SE CONTRATAM, TAMBÉM CRITICAM, POIS ENTÃO VAI TOMAR NO MEIO DO ZÓIO DO SEU CÚUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU E VAI TORCER PRO BARCELONA

Anônimo disse...

O sem terra das 14:36, está todo perdidão, kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

P/ quem acha que é só contratar jogador, olhe os salarios dos caras e veja se é facil administrar um clube c/ uma receita baixa e que não queira entrar em dividas astronomicas.

Salários dos jogadores Brasileiros 2009 (no Brasil): Euro +/- R$2,57

Jogadores Clube Mensal Anual
1 Ronaldo Corinthians 300.000 € 3.600.000 €
2 Adriano Flamengo 141.600 € 1.700.000 €
3 Fred Fluminense 120.000 € 1.440.000 €
4 Dodo Fluminense 80.000 € 960.000 €
5 Fabão Santos 80.000 € 960.000 €
6 Kleber Pereira Santos 80.000 € 960.000 €
7 Edmilson Palmeiras 73.700 € 885.000 €
8 Leandro Amaral Fluminense 70.000 € 840.000 €
9 Kleberson Flamengo 62.000 € 745.000 €
10 Zé Roberto Flamengo 62.000 € 745.000 €
11 Gilberto Cruzeiro 60.000 € 720.000 €
12 Jorge Wagner São Paulo 60.000 € 720.000 €
13 Kleber Internacional 55.800 € 670.000 €
14 Juan Flamengo 55.000 € 660.000 €
15 Bruno Flamengo 52.000 € 625.000 €
16 Leo Moura Flamengo 52.000 € 625.000 €
17 Souza Corinthians 50.000 € 600.000 €
18 Edu Corinthians 50.000 € 600.000 €
19 Dagoberto São Paulo 47.900 € 575.000 €
20 Diego Souza Palmeiras 47.900 € 575.000 €
21 Hernanes São Paulo 45.000 € 540.000 €
22 Fabricio Cruzeiro 45.000 € 540.000 €
23 Diego Tardelli Atletico BH 45.000 € 540.000 €
24 Denis Marques Flamengo 43.700 € 525.000 €
25 Diguinho Fluminense 42.000 € 505.000 €


NOTAS: Os valores apresentados são resultado da pesquisa efectuada em diversas publicações mundiais relacionadas com o futebol. Os valores são oficiosos e referem-se ao salário bruto, não estando incluídos prémios ou contratos de publicidade. Poderão ao longo do tempo existir diferenças em relação aos valores apresentados devido a variações cambiais.
Fonte: futebolfinance.com

Gustavo GR disse...

Tem um sem-terra aí enchendo o saco. Anonimo das 14h36, vai procurar estadio para ir torcer rapá...

elisson disse...

Gustavo GR falou tudo

elisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Pet foi afastado do Flamengo. Coloca ele no lugar do Netinho.

Gustavo GR disse...

Como vai ficar a situaçao caso o Javier Toledo seja mesmo contratado ??? Se pode-se aceitar apenas 3 jogadores estrangeiros no time ??? Temos Valencia, Serna e Vanegas. Com o Javier Toledo, teremos 4. Como fica essa situaçao ???

Anônimo disse...

Gustavo GR acho que Valencia vai embora!!! :{
FUDEUUUU!!!!!!

Gustavo GR disse...

Anonimo, se o Valencia for embora, paciencia né ? Agora, e se o Ariel Milhopan se recusar a jogar a segundona pelo teu time ? O que voces vao fazer ? Pagar o salario do Marcelinho ?

Eduardo disse...

Parem de fala que o Valencia vai em bora, ele é do Atlético!
oq provavelmente vai acontecer é: O Serna e o Toledo vao disputar a vaga, quem for melhor vai ser convocado pro jogo.

Guilherme disse...

GUSTAVO

Os 4 estrangeiros podem ser convocados para o jogo, porem, somente 3 podem atuar simultaneamente. Ou seja, se estao jogando os 3 colombianos, o Lopes tera que sacar um deles para o serna entrar...

Guilherme disse...

Para o Toledo entrar***

Diogo disse...

Segundo a diretoria, nenhum jogador sairá do elenco, ao menos por enquanto, até pq não há proposta.

O que o regulamento da CBF não permite, para competições nacionais e estaduais, é que mais de três jogadores estrangeiros sejam relacionados (ou seja, inclui banco) para a mesma partida, de um mesmo time. O elenco pode ter quantos quiser, só não pode mais de 3 relacionados.

O que acontecerá é evidente: Toledo e Serna disputarão a posição de terceiro gringo relacionado. Valencia é tido pela maioria como titular absoluto (e creio que não vai sair ainda), e Vanegas veio para ser titular.